Vai-se abaixo

Responder
Fasted
Beginner
Beginner
Mensagens: 27
Registado: 29 mar 2018, 00:08
Veículos: VW golf 3

Re: Vai-se abaixo

Mensagem por Fasted »

Qual é a sua opinião, que poderá ser ?
Golf_4_TDI
Pro
Pro
Mensagens: 1545
Registado: 08 out 2012, 15:10
Veículos: Golf IV

Re: Vai-se abaixo

Mensagem por Golf_4_TDI »

Alimentação de combustível incluindo o relé da bomba de combustível é um ponto de começo. O sistema de ignição também tem de estar sob mira. E perceber o que não está em ordem nestes dois items essenciais ao funcionamento do motor aquando ocorre a falha.
Qual é o código de motor já agora?
Ex
VW Master Technician - Técnico Eletromecânico
VW High Voltage Technician - Técnico de Alta Voltagem

"Ideias e material OEM para o Golf - check
Orçamento para aplicação - uncheck"

True story by Telmo Abreu :wink:
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18418
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Vai-se abaixo

Mensagem por Mario_Marques »

Se esse carro tiver o sistema que estou a pensar não tem um verdadeiro sensor de árvore de cames mas sim sensor Hall no distribuidor e a ficha costuma dar mau contacto levando o carro a ir abaixo montes de vezes pois nessa gestão a ordem de Injeção é dada por esse impulso.
Coloca uma foto do motor e faz o seguinte, liga o carro na garagem e mexe na ficha de 3 pinos que fica no distribuidor, se exitar ou for logo abaixo vai a um mecânico em condições e explica o sucedido.
Provavelmente a máquina de diagnóstico que estás a usar é low cost ou universal e não te dá os erros corretos desse motor.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Golf_4_TDI
Pro
Pro
Mensagens: 1545
Registado: 08 out 2012, 15:10
Veículos: Golf IV

Re: Vai-se abaixo

Mensagem por Golf_4_TDI »

Estava a começar a ficar desconfiado disso Mario_Marques, daí ter pedido o código do motor para confirmar qual o sistema de ignição.

Mais uma vez estás 30 passos mais à frente 😉
Ex
VW Master Technician - Técnico Eletromecânico
VW High Voltage Technician - Técnico de Alta Voltagem

"Ideias e material OEM para o Golf - check
Orçamento para aplicação - uncheck"

True story by Telmo Abreu :wink:
Fasted
Beginner
Beginner
Mensagens: 27
Registado: 29 mar 2018, 00:08
Veículos: VW golf 3

Re: Vai-se abaixo

Mensagem por Fasted »

O que poderá ser, qual sua opinião?
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18418
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Vai-se abaixo

Mensagem por Mario_Marques »

Fasted Escreveu: 04 ago 2019, 19:00 O que poderá ser, qual sua opinião?
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Fasted
Beginner
Beginner
Mensagens: 27
Registado: 29 mar 2018, 00:08
Veículos: VW golf 3

Re: Vai-se abaixo

Mensagem por Fasted »

Golf_4_TDI
Pro
Pro
Mensagens: 1545
Registado: 08 out 2012, 15:10
Veículos: Golf IV

Re: Vai-se abaixo

Mensagem por Golf_4_TDI »

Tal como o Mario_Marques indicou anteriormente; verificar o estado da ficha e terminais desse sensor Hall.
Ex
VW Master Technician - Técnico Eletromecânico
VW High Voltage Technician - Técnico de Alta Voltagem

"Ideias e material OEM para o Golf - check
Orçamento para aplicação - uncheck"

True story by Telmo Abreu :wink:
Fasted
Beginner
Beginner
Mensagens: 27
Registado: 29 mar 2018, 00:08
Veículos: VW golf 3

Re: Vai-se abaixo

Mensagem por Fasted »

Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18418
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Vai-se abaixo

Mensagem por Mario_Marques »

Dá para colocar fotos diretamente no fórum, mas já deu para ver que é um abu e como tal usa o sistema que expliquei anteriormente.
Faz o que disse em cima.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Fasted
Beginner
Beginner
Mensagens: 27
Registado: 29 mar 2018, 00:08
Veículos: VW golf 3

Re: Vai-se abaixo

Mensagem por Fasted »

Já fiz o que indicaram, abanei a ficha e mexi nos fios e não se desligou.
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18418
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Vai-se abaixo

Mensagem por Mario_Marques »

OK.
Este é o processo de teste do sensor Hall no teu carro, o sensor que está a dar o erro.
É importante que tenhas consciência que o teu problema possa já ser um acumulado de muitas coisas erradas além de que coisas que são até fáceis de detectar para um profissional experiente para uma pessoa comum é trabalho impossível.
Coisas simples como uma avaria no isv, cts, hall, fugas(entradas de ar não controladas), lambda, módulo de ignição, etc, podem causar problemas que parecem não ter explicação mas têm.


Checking the Hall sensor
The Hall sensor indicates the ignition position for cylinder 1.

If the Hall sensor fails to function, the knock control is switched off and the ignition timing is retarded slightly because the signals can no longer be assigned to the cylinders.

Even without a signal from the Hall sensor, the engine will continue to run and can also be re started.

◆ When a fault is detected, the engine control unit produces one spark for each cylinder on every crankshaft revolution.
◆ The fact that the control unit is out of phase by one engine revolution does not have any noticeable effect on the injection system. If this happens, the fuel is injected "upstream" (before the closed inlet valve) instead of while the inlet valve is open. This has only a negligible influence on the quality of the air/fuel mixture.
Note on signal testing with an oscilloscope:

The centre point of the window of the Hall sensor must lie on the third trailing edge of the engine speed signal after the reference mark gap.


V96-0836
‒ Push back the rubber sleeve on the Hall sensor connector.
‒ → Connect the V.A.G 1527 diode test lamp to contacts 1 and 2 on the Hall sensor connector from behind (the connector remains attached to the Hall sensor).
Note:

The connector contacts are numbered on the back of the connector.

‒ Operate the starter for a few seconds.
The diode test lamp must flash briefly on each second engine revolution.

If the diode test lamp does not flash:

Check the power supply for the Hall sensor

‒ Unplug the connector from the Hall sensor.
‒ Switch on the ignition.

V96-0836
‒ → Connect the V.A.G 1526 hand held multimeter for voltage measurement contact 1 on the connector and the engine earth.
Specified value: 4,5 ... 5.5 V.
Checking the signal wire for Hall sensor

‒ → Connect the V.A.G 1526 hand held multimeter between contact 2 on the connector and the engine earth.
Specified value: approx battery voltage.
Checking the earth wire for the Hall sensor

‒ Connect the V.A.G 1526 hand held multimeter for resistance measurement between contact 3 on the connector and the engine earth.
Specified value: Continuity
If the specified values are all achieved and the diode test lamp does not flash (measured between contacts 1 and 2 with starter connector attached),
replace the Hall sensor.

If the specified values are not achieved:

Check the wiring between the Hall sensor and engine control unit


V96-0836
‒ Connect the V.A.G 1598/22 test box to the wiring harness for the engine control unit
=>Page 24-8.
‒ → Check the wiring from the Hall sensor ...
‒ ... to the engine control unit for an open circuit and short to positive or earth.
3-pin connector on the wiring harness contact

Test box V.A.G 1598/22 contact

1 (positive)

62

2 (signal)

76

3 (earth)

67

‒ If necessary, rectify open circuit or short circuit.
‒ If a trial erasure of the fault memory is followed by the renewed indication of a fault relating to the camshaft sensor (Hall sensor) although all previous tests were OK, the following faults are possible:
‒ Rotor ring for Hall sensor misaligned.
‒ Unbolt the Hall sensor, then check to ensure that the rotor ring is correctly aligned on the camshaft.(if it is incorrectly installed, the catch will be pressed flat when the securing screw is tightened).
‒ If the position of rotor ring is OK, check the position of the camshaft in relation to the crankshaft.
=> 4- Cylinder Engine, Mechanics; Repair Group 15; Cylinder head, valve gear; Remove and install camshafts and camshaft adjustment

Note on signal testing with an oscilloscope:

The centre point of the window of the Hall sensor must lie on the third trailing edge of the engine speed signal after the reference mark gap.

Devias de testar também o módulo de ignição, porém não é um teste facil sem algum equipamento.
O problema dos módulos de ignição é que quando estão avariados continuam a funcionar até aquecerem internamente e deixarem de funcionar.
Outra coisa que acontece nesses carros é esta também ligado à ignição é queimar a Centralina na ligação entre o Hall sensor e o comando de ignição, o problema aqui é a mesma coisa, não falha de vez, vai trabalhando de vez em quando.

O erro que dá é sempre o mesmo apesar de serem várias avarias diferentes possíveis.
Última edição por Mario_Marques em 07 ago 2019, 22:59, editado 1 vez no total.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Golf_4_TDI
Pro
Pro
Mensagens: 1545
Registado: 08 out 2012, 15:10
Veículos: Golf IV

Re: Vai-se abaixo

Mensagem por Golf_4_TDI »

Mario_Marques Escreveu: 07 ago 2019, 22:32 OK.
Este é o processo de teste do sensor Hall no teu carro, o sensor que está a dar o erro.
...
Melhor que isto só mesmo o manual com as imagens originais 😉👍
Ex
VW Master Technician - Técnico Eletromecânico
VW High Voltage Technician - Técnico de Alta Voltagem

"Ideias e material OEM para o Golf - check
Orçamento para aplicação - uncheck"

True story by Telmo Abreu :wink:
Responder