Vw golf mk3 swap pd 150/160

Responder
Sporting96
Beginner
Beginner
Mensagens: 31
Registado: 22 fev 2018, 11:36
Veículos: audi s3

Re: Vw golf mk3 swap pd 150/160

Mensagem por Sporting96 »

https://www.youtube.com/watch?v=zr6VTC0thJY o meu é igual a esse do vídeo, cor e tudo, gostava de fazer tal e qual ao desse vídeo..
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18480
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Vw golf mk3 swap pd 150/160

Mensagem por Mario_Marques »

Não consegues legalizar nos dias de hoje pois vais precisar de um certificado da vw para essa alteração e a vw não te vai passar(sei isto com conhecimento de causa), além que mesmo conseguisses terias um custo absurdo.
Com bastante dinheiro consegues melhorar significativamente a dinâmica do teu carro carro, mas para meteres potencia no chão precisas de bem mais que um rebaixamento e umas bolachas.
Se queres preparar esse golf, se podes pagar força, o que eu não te aconselho nada é meteres-te em complicações desnecessárias, só terás problemas e o ganho em si não vai ser nada de especial, na maioria dos casos uma grande ilusão e preparar um carro bom não é tão fácil como se vê no youtube e facebook, não é só meter um motor, uns coils, uns travões e já está, nem toda a gente tem é o mesmo conceito de bom e depois também vai daquilo que cada pessoa procura, e claro, se é realmente um sonho/objectivo teu, não desistas dele mesmo que não seja o melhor. :wink:
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Sporting96
Beginner
Beginner
Mensagens: 31
Registado: 22 fev 2018, 11:36
Veículos: audi s3

Re: Vw golf mk3 swap pd 150/160

Mensagem por Sporting96 »

Mario_Marques Escreveu: 21 mar 2019, 17:20 Não consegues legalizar nos dias de hoje pois vais precisar de um certificado da vw para essa alteração e a vw não te vai passar(sei isto com conhecimento de causa), além que mesmo conseguisses terias um custo absurdo.
Com bastante dinheiro consegues melhorar significativamente a dinâmica do teu carro carro, mas para meteres potencia no chão precisas de bem mais que um rebaixamento e umas bolachas.
Se queres preparar esse golf, se podes pagar força, o que eu não te aconselho nada é meteres-te em complicações desnecessárias, só terás problemas e o ganho em si não vai ser nada de especial, na maioria dos casos uma grande ilusão e preparar um carro bom não é tão fácil como se vê no youtube e facebook, não é só meter um motor, uns coils, uns travões e já está, nem toda a gente tem é o mesmo conceito de bom e depois também vai daquilo que cada pessoa procura, e claro, se é realmente um sonho/objectivo teu, não desistas dele mesmo que não seja o melhor. :wink:
Na sua opinião o que seria preciso para meter a potencia no chao alem de um rebaixamento e de umas bolachas? e já agora como é que andam a rodar tantos carros com projetos de pd´s aí no continente e depois como fazem quando vao a inspeção=?
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18480
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Vw golf mk3 swap pd 150/160

Mensagem por Mario_Marques »

Os carros que andam cá, andam obviamente ilegais, passam na inspeção "pela porta do cavalo", sempre que passam uma operação stop andam com o coração nas mãos até serem multados e muitas vezes apreendidos.

Para meteres muita potência no chão precisas de ter um chassis sólido, bons pneus, boa caixa e diferencial, boa suspensão e geometria de suspensão, boa distribuição de pesos em curva e travagem.
Basicamente se tu experimentares um golf mk3 GTI original direito vais perceber de imediato que ele faz tudo muito melhor que o teu.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Sporting96
Beginner
Beginner
Mensagens: 31
Registado: 22 fev 2018, 11:36
Veículos: audi s3

Re: Vw golf mk3 swap pd 150/160

Mensagem por Sporting96 »

Mario_Marques Escreveu: 21 mar 2019, 19:02 Os carros que andam cá, andam obviamente ilegais, passam na inspeção "pela porta do cavalo", sempre que passam uma operação stop andam com o coração nas mãos até serem multados e muitas vezes apreendidos.

Para meteres muita potência no chão precisas de ter um chassis sólido, bons pneus, boa caixa e diferencial, boa suspensão e geometria de suspensão, boa distribuição de pesos em curva e travagem.
Basicamente se tu experimentares um golf mk3 GTI original direito vais perceber de imediato que ele faz tudo muito melhor que o teu.
Pois, mas há muitos swaps pd´s aí no continente que dão muito estrondo, através do barulho e etc, caso avance com isto pra frente ia pô-lo o máximo discreto possível.
Sporting96
Beginner
Beginner
Mensagens: 31
Registado: 22 fev 2018, 11:36
Veículos: audi s3

Re: Vw golf mk3 swap pd 150/160

Mensagem por Sporting96 »

Mario_Marques Escreveu: 21 mar 2019, 19:02 Os carros que andam cá, andam obviamente ilegais, passam na inspeção "pela porta do cavalo", sempre que passam uma operação stop andam com o coração nas mãos até serem multados e muitas vezes apreendidos.

Para meteres muita potência no chão precisas de ter um chassis sólido, bons pneus, boa caixa e diferencial, boa suspensão e geometria de suspensão, boa distribuição de pesos em curva e travagem.
Basicamente se tu experimentares um golf mk3 GTI original direito vais perceber de imediato que ele faz tudo muito melhor que o teu.
Acha que o chassi do gti muda muito para o de um tdi de 90cv? o resto eu sei que muda..
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18480
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Vw golf mk3 swap pd 150/160

Mensagem por Mario_Marques »

Tem travagem bastante melhorada no geral e com abs, braços de suspensão diferentes, barra estabilizadora diferente, caixa direcção diferente(visualmente igual mas tem desmultiplicação ligeiramente diferente), jantes diferentes(as maiores que saíram de série num mk3) e com outra medida de pneu, molas e amortecedores diferentes, o proprio chassis é bastante mais reforçado nas uniões(soldaduras ponto a ponto), cubos de roda diferentes com 5 furos em vez de 4, isto só assim de cabeça sem entrar na loucura de andar a ver peças no etka e mesmo assim não é tem um comportamento por ai além apesar de ser muito melhor que um mk3 normal pois no fundo a geometria é toda diferente.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Sporting96
Beginner
Beginner
Mensagens: 31
Registado: 22 fev 2018, 11:36
Veículos: audi s3

Re: Vw golf mk3 swap pd 150/160

Mensagem por Sporting96 »

Mario_Marques Escreveu: 21 mar 2019, 20:56 Tem travagem bastante melhorada no geral e com abs, braços de suspensão diferentes, barra estabilizadora diferente, caixa direcção diferente(visualmente igual mas tem desmultiplicação ligeiramente diferente), jantes diferentes(as maiores que saíram de série num mk3) e com outra medida de pneu, molas e amortecedores diferentes, o proprio chassis é bastante mais reforçado nas uniões(soldaduras ponto a ponto), cubos de roda diferentes com 5 furos em vez de 4, isto só assim de cabeça sem entrar na loucura de andar a ver peças no etka e mesmo assim não é tem um comportamento por ai além apesar de ser muito melhor que um mk3 normal pois no fundo a geometria é toda diferente.
Muito obrigado pela explicação, mas eu caso faça swap, vem peças nesse swap que iria melhorar a estabilidade do carro certo?.. como suspensoes..
Sporting96
Beginner
Beginner
Mensagens: 31
Registado: 22 fev 2018, 11:36
Veículos: audi s3

Re: Vw golf mk3 swap pd 150/160

Mensagem por Sporting96 »

Acho que são jantes 16 que vem no mk3 gti
Sporting96
Beginner
Beginner
Mensagens: 31
Registado: 22 fev 2018, 11:36
Veículos: audi s3

Re: Vw golf mk3 swap pd 150/160

Mensagem por Sporting96 »

Mario_Marques Escreveu: 21 mar 2019, 20:56 Tem travagem bastante melhorada no geral e com abs, braços de suspensão diferentes, barra estabilizadora diferente, caixa direcção diferente(visualmente igual mas tem desmultiplicação ligeiramente diferente), jantes diferentes(as maiores que saíram de série num mk3) e com outra medida de pneu, molas e amortecedores diferentes, o proprio chassis é bastante mais reforçado nas uniões(soldaduras ponto a ponto), cubos de roda diferentes com 5 furos em vez de 4, isto só assim de cabeça sem entrar na loucura de andar a ver peças no etka e mesmo assim não é tem um comportamento por ai além apesar de ser muito melhor que um mk3 normal pois no fundo a geometria é toda diferente.
já vi num tópico em que aconselham a por tudo do gti
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18480
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Vw golf mk3 swap pd 150/160

Mensagem por Mario_Marques »

Sporting96 Escreveu: 21 mar 2019, 21:21 Acho que são jantes 16 que vem no mk3 gti
Para te ser sincero de cabeça já não me lembro mas sei que tem a maior medida que saiu nesse carro.

A realidade é que um GTI todo original com o 2,0 16v deves comprar um bom com esses 7000e e apesar de original não ser tão potente como esses carros modificados, se estiver bom é 100vezes mais fixe de conduzir, é fiável, confortável, não tens problemas de um carro modificado, um dia que queiras vender não tens problemas e é um carro que tem algum valor.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Sporting96
Beginner
Beginner
Mensagens: 31
Registado: 22 fev 2018, 11:36
Veículos: audi s3

Re: Vw golf mk3 swap pd 150/160

Mensagem por Sporting96 »

Mario_Marques Escreveu: 21 mar 2019, 21:55
Sporting96 Escreveu: 21 mar 2019, 21:21 Acho que são jantes 16 que vem no mk3 gti
Para te ser sincero de cabeça já não me lembro mas sei que tem a maior medida que saiu nesse carro.

A realidade é que um GTI todo original com o 2,0 16v deves comprar um bom com esses 7000e e apesar de original não ser tão potente como esses carros modificados, se estiver bom é 100vezes mais fixe de conduzir, é fiável, confortável, não tens problemas de um carro modificado, um dia que queiras vender não tens problemas e é um carro que tem algum valor.
Pois, por um lado tem razão, gosto do gti mas também já ouvi dizer que é muito morto, e este projeto que quero fazer ia ser algo de diferente e so quero faze.lo so por ter estima pelo carro caso contraio golf 3 não entraria nas minhas opções, e como já tenho um golf 3 em casa quero aproveitar

T
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18480
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Vw golf mk3 swap pd 150/160

Mensagem por Mario_Marques »

O GTI original não é nenhum foguete é verdade, mas anda bem e acima de tudo é um carro equilibrado, não é muito rápido mas é equilibrado e por isso permite conduzir rápido, pegas num TDI desses e metes numa estrada sinuosa e provavelmente não tem chances de acompanhar muito tempo um GTI original, é que conduzir não é só ter muitos cavalos e andar a direito na autoestrada.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Sporting96
Beginner
Beginner
Mensagens: 31
Registado: 22 fev 2018, 11:36
Veículos: audi s3

Re: Vw golf mk3 swap pd 150/160

Mensagem por Sporting96 »

Mario_Marques Escreveu: 22 mar 2019, 10:53 O GTI original não é nenhum foguete é verdade, mas anda bem e acima de tudo é um carro equilibrado, não é muito rápido mas é equilibrado e por isso permite conduzir rápido, pegas num TDI desses e metes numa estrada sinuosa e provavelmente não tem chances de acompanhar muito tempo um GTI original, é que conduzir não é só ter muitos cavalos e andar a direito na autoestrada.
Pois, la nisso tem razão, um gti mk3 contra um mk3 com swap sem as devidas alteraçoes para que seja estável, em estradas sinuosas, claro que o gti ganha.. Mas um tdi bem preparado a nível de estabilidade, suspensões e etc, consegue ficar melhor do que um gti original certo? ou estou errado? Eu não iria querer ter muitos cavalos, 200 ou 210 bastavam para mim, para curtir na serra e tal, mantendo o turbo original claro
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18480
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Vw golf mk3 swap pd 150/160

Mensagem por Mario_Marques »

Eu poderia estar aqui 2 meses a tentar explicar-te a diferença entre um carro rápido de fábrica ou construido por um profissional e um potente feito mas isso é daquelas coisas que muitas vezes as pessoas só passando pela experiência percebem, se não passarem nunca vão entender.
No dia que pegares num GTI e conseguires andar no limite dele, aí sim, aumenta-lhe a potência.

https://youtu.be/OmMGC4UaS-s

Isto é um vídeo de um amigo meu, o carro não é nada de especial mesmo porém é equilibrado e ele não é propriamente grande piloto como se pode ver, mas vai lá e curte a dele á grande e faz boa figura porque o carro é conduzivel e equilibrado, anda ali uma hora e tal a fundo, tu com um TDI desses todos XPTO não curtes nem metade e não consegues acompanhar este carro muito tempo mesmo ele sendo meio neca a conduzir :D
E isto não é teoria, é o que acontece sempre e quanto mais potente e exagerado o TDI pior, mais difícil de conduzir é, pior curva, pior tracção tem e não é com meia duzia de peças da net e dicas que fazes um carro que curve tão bem como um de fábrica desenhado de raiz para fazer isso bem por uma equipa inteira de engenharia e claro, o carro extremamente modificado parte se andar muito tempo a fundo sem mil e um cuidados, andar 1 minuto a fundo ou que seja 10 para os corajosos é coisa de menina, cheios de radiadores que nem sabem o que fazem, manómetros e mariquices... :D
Mas a verdade é que muita gente também não quer saber disto para nada, só querem ter o carro da moda com as peças da moda e fazer coisas á mauzão da estrada, obviamente nem toda a gente gosta da mesma coisa, são ideias.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Responder