Vw golf mk3 swap pd 150/160

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Sporting96
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Re: Vw golf mk3 swap pd 150/160

Mensagem por Sporting96 »

SuperGolf Escreveu: 29 mar 2019, 21:54 É.....mas se não estiver tudo ok, torna-se um pesadelo. Acreditem pois sei do que falo.....
O que quis dizer com pesadelo?
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Re: Vw golf mk3 swap pd 150/160

Mensagem por SuperGolf »

Embraiagens queimadas, cama e touches lixadas, apoios, sinoblocos....turbo....a lista continua....
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Mario_Marques
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Re: Vw golf mk3 swap pd 150/160

Mensagem por Mario_Marques »

Sporting96 Escreveu: 25 mar 2019, 22:41
Mario_Marques Escreveu: 25 mar 2019, 19:44 Eles piada dão, obviamente que dares uma calcadela num carro de 250 cavalos e num de 150 há uma enorme diferença e o primeiro impacto num carro muito potente vai com toda a certeza fazer uma pessoa sorrir bastante, agora o resto tem muitos lados negativos, usar um carro extremamente modificado no dia-dia, ainda para mais com coisas básicas tem muitas implicações e não é propriamente pratico ou muito agradável ao fim de uns tempos.
O só uma coisa, o "recorde" de potencia num motor 1.9 tdi sem nitro não é de nenhum pd, na realidade é de um tdi de 90 cavalos ALH nos estados unidos, esse motor tem 700 e poucos cavalos, está montado num tractor de "tractor pulls" que anda no campeonato oficial americano, não tem nitro nem qualquer outro aditivo, só tem é uma quantidade descomunal de gasoleo e ar e faz 11mil rpm, é completamente forjado e balançeado, tem na mesma uma bomba injectora bosch, mas em vez de uma vp34 tem uma bosch p3000, uma bomba injectora que já de origem é desenhada para fazer em torno de 1000cavalos e tem um turbo enorme sem geometria variavel Holset, os americanos em diesel andam a anos de distancia á nossa frente apesar de toda a gente provavelmente pensar o contrario.
Mas um carro desses com 250cv é mais para dar gás em auto estrada, porque para andar com ele em caminhos sinuosos não deve ter muita piada.. Tenho um amigo que tem um pd150 original, que fez uma "corrida" com um rapaz que tem um Suzuki swift 1.3 gti turbo com 350cv em caminhos com algumas curvas, e o Suzuki swift não viu a cor do pd150.. Nunca pensei, pensei que o record fosse o de um pd130 montado no polo verde fluorescente, que acho que é português esse carro..
Depende da preparação geral do carro, de nada te serve ter um motor super potente se depois o resto do carro não for ou o motor for muito potente mas tiver a potência distribuída de uma forma que seja pouco funcional.
Os diesel mais potentes do mundo andam todos em tractor pulls, não andam em arranques e não se vê muitos motores pd em tractor Pull pois não aguentam muita rpm e muito tempo, e em tractor pulls é preciso muita rpm para o motor não se "sentar" logo na saída, tens motores diesel a rolar a 11k rpm que é território proibido para um pd pois o injetor trabalha com a árvore de cames e provavelmente desintegrava-se a essa rpm pois a partir das 5500 as molas dos injetores já flutuam.
Esse Swift com menos potencia mas bem feito, e nem precisava de muita potência pois é leve, logo para ter uma relação peso potência alta não precisa sequer de muita potência, o TDI 150 nem lhe via a traseira.
Para teres um termo de comparação, um Swift GTI 1.3 16v extremamente rápido do campeonato europeu de montanha não tem muito mais de 130/160cv á roda que dá uns 150/190 e pico ao motor e estamos a falar em carros com preparações profissionais feitas por engenheiros especializados que sabem perfeitamente que não é só o motor para um carro ser bom e rápido.
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Re: Vw golf mk3 swap pd 150/160

Mensagem por SuperGolf »

A eterna questão do peso vs potencia :wink:
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Re: Vw golf mk3 swap pd 150/160

Mensagem por Mario_Marques »

SuperGolf Escreveu: 02 set 2020, 18:48 A eterna questão do peso vs potencia :wink:
Não é só isso, isso é claramente importante no que toca a ter aceleração e velocidade, mas o resto do carro todo se não estiver á altura não serve de muito e até se pode tornar um problema.

Tens aqui um bom exemplo que vou colocar em baixo, um carro que não tem grande relação de peso potencia, sim, não é pesado mas também não é potente, no vídeo diz que tem á volta de 130hp, conheço muito bem esses motores e os material que está na descrição e se ele tiver 120cv já é muito bom, o carro claramente não é nem potente, não tem uma relação peso potencia especial, é apenas normal.
Mas está equilibrado, mesmo não sendo potente acaba por ser muito rápido pois permite andar sempre no limite sem grandes dificuldades para o condutor, não tem muita coisa mas tem as coisas certas.
Ele tem uns poucos de vídeos no YouTube.

E ele apesar de no motor estar quase standard, sendo que isso é como base um carro de 107ps que nem 107hp são, só na suspensão e travagem tem mais dinheiro investido que secalhar muita gente tem na totalidade do seu "projeto swap pd"

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Re: Vw golf mk3 swap pd 150/160

Mensagem por SuperGolf »

Eu percebo o que queres dizer Mario. So o facto de ter uma boa suspencao, ao travar mesmo em linha recta, faz uma enorme diferença e nem toda a gente se apercebe disso....

No meu noto bem isso, pois adorna bastante, e nao trava grande coisa (em relação ao teu), mas como ando mais em linhas rectas, vou-me safando. As vezes potencia mais, so atrapalha.
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