Tive a ver um pedaço do video e o teu amigo ia sempre a lhe dar.. pois, talvez nao curta tanto como ele com o tdi, mas vai dar para curtir a mesma, nao vou querer fazer rallye, mas sempre da pra curtir qualquer coisa. Eu percebo o seu ponto de vista, mas so vou querer arranjar este carro por ter muita estima por ele, nao é que goste muito de golf 3, o meu pai comprou este carro quando nasci por isso gostava de po.lo todo porreirinho. E comprar um gti tá fora de questão porque nao ha necessidade de ter dois carros iguais. Como ja disse dinheiro não ha problema para fazer este projeto.. e um dia vou ter um carro a gasolina mas nao vai ser um gti, mas sim um audi s3 8pMario_Marques Escreveu: ↑22 mar 2019, 15:25 Eu poderia estar aqui 2 meses a tentar explicar-te a diferença entre um carro rápido de fábrica ou construido por um profissional e um potente feito mas isso é daquelas coisas que muitas vezes as pessoas só passando pela experiência percebem, se não passarem nunca vão entender.
No dia que pegares num GTI e conseguires andar no limite dele, aí sim, aumenta-lhe a potência.
https://youtu.be/OmMGC4UaS-s
Isto é um vídeo de um amigo meu, o carro não é nada de especial mesmo porém é equilibrado e ele não é propriamente grande piloto como se pode ver, mas vai lá e curte a dele á grande e faz boa figura porque o carro é conduzivel e equilibrado, anda ali uma hora e tal a fundo, tu com um TDI desses todos XPTO não curtes nem metade e não consegues acompanhar este carro muito tempo mesmo ele sendo meio neca a conduzir
E isto não é teoria, é o que acontece sempre e quanto mais potente e exagerado o TDI pior, mais difícil de conduzir é, pior curva, pior tracção tem e não é com meia duzia de peças da net e dicas que fazes um carro que curve tão bem como um de fábrica desenhado de raiz para fazer isso bem por uma equipa inteira de engenharia e claro, o carro extremamente modificado parte se andar muito tempo a fundo sem mil e um cuidados, andar 1 minuto a fundo ou que seja 10 para os corajosos é coisa de menina, cheios de radiadores que nem sabem o que fazem, manómetros e mariquices...
Mas a verdade é que muita gente também não quer saber disto para nada, só querem ter o carro da moda com as peças da moda e fazer coisas á mauzão da estrada, obviamente nem toda a gente gosta da mesma coisa, são ideias.
Vw golf mk3 swap pd 150/160
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Re: Vw golf mk3 swap pd 150/160
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Re: Vw golf mk3 swap pd 150/160
Ja agora, sabe.me dizer quantos cv se consegue tirar com repro de um pd150 ou pd160? E qual é a diferença entre um pd e outro para um ter mais 10cv que outro?Mario_Marques Escreveu: ↑22 mar 2019, 15:25 Eu poderia estar aqui 2 meses a tentar explicar-te a diferença entre um carro rápido de fábrica ou construido por um profissional e um potente feito mas isso é daquelas coisas que muitas vezes as pessoas só passando pela experiência percebem, se não passarem nunca vão entender.
No dia que pegares num GTI e conseguires andar no limite dele, aí sim, aumenta-lhe a potência.
https://youtu.be/OmMGC4UaS-s
Isto é um vídeo de um amigo meu, o carro não é nada de especial mesmo porém é equilibrado e ele não é propriamente grande piloto como se pode ver, mas vai lá e curte a dele á grande e faz boa figura porque o carro é conduzivel e equilibrado, anda ali uma hora e tal a fundo, tu com um TDI desses todos XPTO não curtes nem metade e não consegues acompanhar este carro muito tempo mesmo ele sendo meio neca a conduzir
E isto não é teoria, é o que acontece sempre e quanto mais potente e exagerado o TDI pior, mais difícil de conduzir é, pior curva, pior tracção tem e não é com meia duzia de peças da net e dicas que fazes um carro que curve tão bem como um de fábrica desenhado de raiz para fazer isso bem por uma equipa inteira de engenharia e claro, o carro extremamente modificado parte se andar muito tempo a fundo sem mil e um cuidados, andar 1 minuto a fundo ou que seja 10 para os corajosos é coisa de menina, cheios de radiadores que nem sabem o que fazem, manómetros e mariquices...
Mas a verdade é que muita gente também não quer saber disto para nada, só querem ter o carro da moda com as peças da moda e fazer coisas á mauzão da estrada, obviamente nem toda a gente gosta da mesma coisa, são ideias.
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Re: Vw golf mk3 swap pd 150/160
Claro. Aqueles pd's com 300 cavalos acredito que curvem muito mal derivado a potencia que teem. Mas apenas com 200cv penso que nao seja suficiente para fazer com que o carro curve mal e a potencia sejanposta no chão adequadamenteMario_Marques Escreveu: ↑22 mar 2019, 15:25 Eu poderia estar aqui 2 meses a tentar explicar-te a diferença entre um carro rápido de fábrica ou construido por um profissional e um potente feito mas isso é daquelas coisas que muitas vezes as pessoas só passando pela experiência percebem, se não passarem nunca vão entender.
No dia que pegares num GTI e conseguires andar no limite dele, aí sim, aumenta-lhe a potência.
https://youtu.be/OmMGC4UaS-s
Isto é um vídeo de um amigo meu, o carro não é nada de especial mesmo porém é equilibrado e ele não é propriamente grande piloto como se pode ver, mas vai lá e curte a dele á grande e faz boa figura porque o carro é conduzivel e equilibrado, anda ali uma hora e tal a fundo, tu com um TDI desses todos XPTO não curtes nem metade e não consegues acompanhar este carro muito tempo mesmo ele sendo meio neca a conduzir
E isto não é teoria, é o que acontece sempre e quanto mais potente e exagerado o TDI pior, mais difícil de conduzir é, pior curva, pior tracção tem e não é com meia duzia de peças da net e dicas que fazes um carro que curve tão bem como um de fábrica desenhado de raiz para fazer isso bem por uma equipa inteira de engenharia e claro, o carro extremamente modificado parte se andar muito tempo a fundo sem mil e um cuidados, andar 1 minuto a fundo ou que seja 10 para os corajosos é coisa de menina, cheios de radiadores que nem sabem o que fazem, manómetros e mariquices...
Mas a verdade é que muita gente também não quer saber disto para nada, só querem ter o carro da moda com as peças da moda e fazer coisas á mauzão da estrada, obviamente nem toda a gente gosta da mesma coisa, são ideias.
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Re: Vw golf mk3 swap pd 150/160
Em novos, puxadinhos faziam em torno de 180/190 CV potência pico, dependendo do banco de potência e outros fatores.
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Re: Vw golf mk3 swap pd 150/160
Mas já vi pessoal a falar em 200 ou 210cv em alguns fóruns, mas também já não devem ser fiáveis esses cavalos.. e já agora sabe.me dizer a diferença entre um pd150 e um pd160?Mario_Marques Escreveu: ↑23 mar 2019, 11:49 Em novos, puxadinhos faziam em torno de 180/190 CV potência pico, dependendo do banco de potência e outros fatores.
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Re: Vw golf mk3 swap pd 150/160
Em alguns bancos até tiras 230.
Em tudo na vida há sempre gaijos iluminados com uma inteligência acima da média que fazem milagres da física quando nem se mecânica sequer percebem.....isto é um teste de um carro da "moda" que eu conheço bem de um dos canais do youtube, lá o carro é fantásticos e "tem bué de cenas trabalhadas e reforçadas ic xxl e o material da praxe"
Para quem não percebe um carago e só ve números á frente está ai um carro de 278 cavalos(que na realidade são PS que em bhp dá menos) que é o que diz aí na folha, para os mais atentos está ai um carro que na realidade é fraco e só tem cerca de 25 cavalos á roda extra comparado com um igual original direito e bem reprogramado(esticadinho).
-Quem não percebe puto, vai ficar mais feliz em saber que tem 270 cavalos e vai andar a mostrar isso aos amigos, isso vende!!
-Tentares vender um carro todo modificado com prai 7000euros de material que só tem na realidade só cerca de 25 cavalos extra comparado com um original direito bem reprogramado não vende
-Tentares vender um carro de apenas 210hp mas que tem exactamente os os mesmo 180ps á roda também não vende nem te dá likes.
Pior do que ter pouca potencia é ter uma ainda por cima uma curva de potencia de merd@ as custas do material que usa todo mal dimensionado e o estúpido turbo com a mfs da moda, só consegue ter ter motor util por cerca de 1500rpm úteis, isto é verdadeiramente o mais estupido de tudo, mas é verdade, e é anedotico como ali por exemplo as 2000 rpm tem menos de metade da potencia de um carro original igual...........gasta pouco? pudera, não anda, anda sempre a comer sol no dia-dia e rezar que não parta nada!, e faz ponta para caraças? Sim, pelo menos no ponteiro, o carro está mais descascado que algumas gaijas do quem quer namorar com um agricultor?check! passa meio ano na oficina? check! faz fumo e barulho com tiros gunão style?check! tem uma porrada de manómetros? check! Faz muito mais de 2,5bar de turbo? check! é motor que só faz algo em condições durante cerca de 1500rpm uteis
Felizmente isto não não representa muita gente, mas a verdade é que é o mais comum de se encontrar.
Eu acho que é uma perda do meu tempo estar-te a tentar explicar algo que não secalhar não queres saber para nada, nem tu nem ninguém, mas se achas que o que disse faz algum sentido, não faças o carro a pensar num numero ou baseado num carro/pessoa que tu nem conheces e nem sabes o que por lá vai, faz as coisas ao teu gosto á tua maneira, informa-te, experimenta, questiona muito, ter 200 ou 300 cavalos não é objectivo nenhum, é apenas um numero.
Outra coisa, se o carro tem assim tanto valor sentimental porque não metê-lo em estado de concurso e fazer apenas pequenas melhorias para ele ficar com uma dinâmica mais moderna?
Em tudo na vida há sempre gaijos iluminados com uma inteligência acima da média que fazem milagres da física quando nem se mecânica sequer percebem.....isto é um teste de um carro da "moda" que eu conheço bem de um dos canais do youtube, lá o carro é fantásticos e "tem bué de cenas trabalhadas e reforçadas ic xxl e o material da praxe"
Para quem não percebe um carago e só ve números á frente está ai um carro de 278 cavalos(que na realidade são PS que em bhp dá menos) que é o que diz aí na folha, para os mais atentos está ai um carro que na realidade é fraco e só tem cerca de 25 cavalos á roda extra comparado com um igual original direito e bem reprogramado(esticadinho).
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-Tentares vender um carro de apenas 210hp mas que tem exactamente os os mesmo 180ps á roda também não vende nem te dá likes.
Pior do que ter pouca potencia é ter uma ainda por cima uma curva de potencia de merd@ as custas do material que usa todo mal dimensionado e o estúpido turbo com a mfs da moda, só consegue ter ter motor util por cerca de 1500rpm úteis, isto é verdadeiramente o mais estupido de tudo, mas é verdade, e é anedotico como ali por exemplo as 2000 rpm tem menos de metade da potencia de um carro original igual...........gasta pouco? pudera, não anda, anda sempre a comer sol no dia-dia e rezar que não parta nada!, e faz ponta para caraças? Sim, pelo menos no ponteiro, o carro está mais descascado que algumas gaijas do quem quer namorar com um agricultor?check! passa meio ano na oficina? check! faz fumo e barulho com tiros gunão style?check! tem uma porrada de manómetros? check! Faz muito mais de 2,5bar de turbo? check! é motor que só faz algo em condições durante cerca de 1500rpm uteis
Felizmente isto não não representa muita gente, mas a verdade é que é o mais comum de se encontrar.
Eu acho que é uma perda do meu tempo estar-te a tentar explicar algo que não secalhar não queres saber para nada, nem tu nem ninguém, mas se achas que o que disse faz algum sentido, não faças o carro a pensar num numero ou baseado num carro/pessoa que tu nem conheces e nem sabes o que por lá vai, faz as coisas ao teu gosto á tua maneira, informa-te, experimenta, questiona muito, ter 200 ou 300 cavalos não é objectivo nenhum, é apenas um numero.
Outra coisa, se o carro tem assim tanto valor sentimental porque não metê-lo em estado de concurso e fazer apenas pequenas melhorias para ele ficar com uma dinâmica mais moderna?
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Re: Vw golf mk3 swap pd 150/160
Pois, e acho que esses carros assim com 270 ou 300cv não dão muita piada conduzir, nunca conduzi nenhum assim todo kitado mas fico de pe atras, pra não falar no fumo que deita, não gosto muito de fumo,e são carros que demoram a abrir o turbo e só prestam mesmo para andar em auto estrada.. Como já disse, caso faça este projeto apenas faço repro no carro e mantenho o motor todo original, porque com as baixas que o turbo de origem tem, dá gozo a conduzi.loMario_Marques Escreveu: ↑23 mar 2019, 13:45 Em alguns bancos até tiras 230.
Em tudo na vida há sempre gaijos iluminados com uma inteligência acima da média que fazem milagres da física quando nem se mecânica sequer percebem.....isto é um teste de um carro da "moda" que eu conheço bem de um dos canais do youtube, lá o carro é fantásticos e "tem bué de cenas trabalhadas e reforçadas ic xxl e o material da praxe"
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Pior do que ter pouca potencia é ter uma ainda por cima uma curva de potencia de merd@ as custas do material que usa todo mal dimensionado e o estúpido turbo com a mfs da moda, só consegue ter ter motor util por cerca de 1500rpm úteis, isto é verdadeiramente o mais estupido de tudo, mas é verdade, e é anedotico como ali por exemplo as 2000 rpm tem menos de metade da potencia de um carro original igual...........gasta pouco? pudera, não anda, anda sempre a comer sol no dia-dia e rezar que não parta nada!, e faz ponta para caraças? Sim, pelo menos no ponteiro, o carro está mais descascado que algumas gaijas do quem quer namorar com um agricultor?check! passa meio ano na oficina? check! faz fumo e barulho com tiros gunão style?check! tem uma porrada de manómetros? check! Faz muito mais de 2,5bar de turbo? check! é motor que só faz algo em condições durante cerca de 1500rpm uteis
Felizmente isto não não representa muita gente, mas a verdade é que é o mais comum de se encontrar.
Eu acho que é uma perda do meu tempo estar-te a tentar explicar algo que não secalhar não queres saber para nada, nem tu nem ninguém, mas se achas que o que disse faz algum sentido, não faças o carro a pensar num numero ou baseado num carro/pessoa que tu nem conheces e nem sabes o que por lá vai, faz as coisas ao teu gosto á tua maneira, informa-te, experimenta, questiona muito, ter 200 ou 300 cavalos não é objectivo nenhum, é apenas um numero.
Outra coisa, se o carro tem assim tanto valor sentimental porque não metê-lo em estado de concurso e fazer apenas pequenas melhorias para ele ficar com uma dinâmica mais moderna?
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Re: Vw golf mk3 swap pd 150/160
Eles piada dão, obviamente que dares uma calcadela num carro de 250 cavalos e num de 150 há uma enorme diferença e o primeiro impacto num carro muito potente vai com toda a certeza fazer uma pessoa sorrir bastante, agora o resto tem muitos lados negativos, usar um carro extremamente modificado no dia-dia, ainda para mais com coisas básicas tem muitas implicações e não é propriamente pratico ou muito agradável ao fim de uns tempos.
O só uma coisa, o "recorde" de potencia num motor 1.9 tdi sem nitro não é de nenhum pd, na realidade é de um tdi de 90 cavalos ALH nos estados unidos, esse motor tem 700 e poucos cavalos, está montado num tractor de "tractor pulls" que anda no campeonato oficial americano, não tem nitro nem qualquer outro aditivo, só tem é uma quantidade descomunal de gasoleo e ar e faz 11mil rpm, é completamente forjado e balançeado, tem na mesma uma bomba injectora bosch, mas em vez de uma vp34 tem uma bosch p3000, uma bomba injectora que já de origem é desenhada para fazer em torno de 1000cavalos e tem um turbo enorme sem geometria variavel Holset, os americanos em diesel andam a anos de distancia á nossa frente apesar de toda a gente provavelmente pensar o contrario.
O só uma coisa, o "recorde" de potencia num motor 1.9 tdi sem nitro não é de nenhum pd, na realidade é de um tdi de 90 cavalos ALH nos estados unidos, esse motor tem 700 e poucos cavalos, está montado num tractor de "tractor pulls" que anda no campeonato oficial americano, não tem nitro nem qualquer outro aditivo, só tem é uma quantidade descomunal de gasoleo e ar e faz 11mil rpm, é completamente forjado e balançeado, tem na mesma uma bomba injectora bosch, mas em vez de uma vp34 tem uma bosch p3000, uma bomba injectora que já de origem é desenhada para fazer em torno de 1000cavalos e tem um turbo enorme sem geometria variavel Holset, os americanos em diesel andam a anos de distancia á nossa frente apesar de toda a gente provavelmente pensar o contrario.
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Re: Vw golf mk3 swap pd 150/160
Mas um carro desses com 250cv é mais para dar gás em auto estrada, porque para andar com ele em caminhos sinuosos não deve ter muita piada.. Tenho um amigo que tem um pd150 original, que fez uma "corrida" com um rapaz que tem um Suzuki swift 1.3 gti turbo com 350cv em caminhos com algumas curvas, e o Suzuki swift não viu a cor do pd150.. Nunca pensei, pensei que o record fosse o de um pd130 montado no polo verde fluorescente, que acho que é português esse carro..Mario_Marques Escreveu: ↑25 mar 2019, 19:44 Eles piada dão, obviamente que dares uma calcadela num carro de 250 cavalos e num de 150 há uma enorme diferença e o primeiro impacto num carro muito potente vai com toda a certeza fazer uma pessoa sorrir bastante, agora o resto tem muitos lados negativos, usar um carro extremamente modificado no dia-dia, ainda para mais com coisas básicas tem muitas implicações e não é propriamente pratico ou muito agradável ao fim de uns tempos.
O só uma coisa, o "recorde" de potencia num motor 1.9 tdi sem nitro não é de nenhum pd, na realidade é de um tdi de 90 cavalos ALH nos estados unidos, esse motor tem 700 e poucos cavalos, está montado num tractor de "tractor pulls" que anda no campeonato oficial americano, não tem nitro nem qualquer outro aditivo, só tem é uma quantidade descomunal de gasoleo e ar e faz 11mil rpm, é completamente forjado e balançeado, tem na mesma uma bomba injectora bosch, mas em vez de uma vp34 tem uma bosch p3000, uma bomba injectora que já de origem é desenhada para fazer em torno de 1000cavalos e tem um turbo enorme sem geometria variavel Holset, os americanos em diesel andam a anos de distancia á nossa frente apesar de toda a gente provavelmente pensar o contrario.
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Re: Vw golf mk3 swap pd 150/160
Quantos cv aguenta o turbo 1749vb dos pds 150/160?
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Re: Vw golf mk3 swap pd 150/160
190/5cv se o carro estiver de boa saúde...
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Re: Vw golf mk3 swap pd 150/160
Tive a fazer uma pesquisa agora, há fóruns em que falam, 200cv ate 210cv, mas já deve ser coisas para o turbo ir á vida
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Re: Vw golf mk3 swap pd 150/160
Pois exactamente, isto depois é o jogo de medição de pilinhas, ah e tal o meu faz mais que o teu.... enfim! depois há que ter em conta aqueles bancos de potencia, que são bastante optimistas nos valores indicados...Sporting96 Escreveu: ↑28 mar 2019, 17:46Tive a fazer uma pesquisa agora, há fóruns em que falam, 200cv ate 210cv, mas já deve ser coisas para o turbo ir á vida
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Re: Vw golf mk3 swap pd 150/160
Pois.. um carro com um motor destes com 190/200cv deve de ser muito engraçado de conduzir..
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Re: Vw golf mk3 swap pd 150/160
É.....mas se não estiver tudo ok, torna-se um pesadelo. Acreditem pois sei do que falo.....