Vw golf mk3 swap pd 150/160

Responder
Sporting96
Beginner
Beginner
Mensagens: 31
Registado: 22 fev 2018, 11:36
Veículos: audi s3

Vw golf mk3 swap pd 150/160

Mensagem por Sporting96 »

Boas, o meu pai tem um golf 3 parado já alguns anos por ter o motor avariado, e eu gostava de fazer um projeto com o carro, gostaria de meter um pd150 ou pd160 lá dentro, queria muito saber o que é necessário para fazer tal alteração alem do motor e caixa? e quanto me custaria essa brincadeira toda? Muto obrigado
Sporting96
Beginner
Beginner
Mensagens: 31
Registado: 22 fev 2018, 11:36
Veículos: audi s3

Re: Vw golf mk3 swap pd 150/160

Mensagem por Sporting96 »

Alguem que me possa ajudar?
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14965
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: Vw golf mk3 swap pd 150/160

Mensagem por gongasfrs »

se fizeres uma pesquisa encontras um tópico com referencia de todas as peças que precisas e lista de preços de tudo
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18415
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Vw golf mk3 swap pd 150/160

Mensagem por Mario_Marques »

Sporting96 Escreveu: 15 mar 2019, 01:40 Boas, o meu pai tem um golf 3 parado já alguns anos por ter o motor avariado, e eu gostava de fazer um projeto com o carro, gostaria de meter um pd150 ou pd160 lá dentro, queria muito saber o que é necessário para fazer tal alteração alem do motor e caixa? e quanto me custaria essa brincadeira toda? Muto obrigado
Precisas de uma mecânica e electrónica completas, todos os sensores, tubagens, etc, etc
Basicamente fica-te mais caro e pior do que comprares logo um golf mk4, um aud a3, ibiza tdi 130 e afins e chegas ao fim estás sujeito a ficar sem carro numa inspecção stop além de claro, problemas nas inspecções.
A realidade é que isso é daquelas coisas para quem não faz contas á vida e a não ser que queiras algo muito maluco um tdi 110 fica mais barato, anda igual até certo ponto e dá muito menos espalhafato em inspecções e afins num golf mk3 pois o 110 saiu no golf mk3, e isso também torna a conversão muito mais fácil e directa, mas mesmo assim o ideal é sempre ter um carro dador completo.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Sporting96
Beginner
Beginner
Mensagens: 31
Registado: 22 fev 2018, 11:36
Veículos: audi s3

Re: Vw golf mk3 swap pd 150/160

Mensagem por Sporting96 »

gongasfrs Escreveu: 15 mar 2019, 19:41 se fizeres uma pesquisa encontras um tópico com referencia de todas as peças que precisas e lista de preços de tudo
Já tive a pesquisar e não encontro nada de concreto..
Sporting96
Beginner
Beginner
Mensagens: 31
Registado: 22 fev 2018, 11:36
Veículos: audi s3

Re: Vw golf mk3 swap pd 150/160

Mensagem por Sporting96 »

Mario_Marques Escreveu: 19 mar 2019, 18:25
Sporting96 Escreveu: 15 mar 2019, 01:40 Boas, o meu pai tem um golf 3 parado já alguns anos por ter o motor avariado, e eu gostava de fazer um projeto com o carro, gostaria de meter um pd150 ou pd160 lá dentro, queria muito saber o que é necessário para fazer tal alteração alem do motor e caixa? e quanto me custaria essa brincadeira toda? Muto obrigado
Precisas de uma mecânica e electrónica completas, todos os sensores, tubagens, etc, etc
Basicamente fica-te mais caro e pior do que comprares logo um golf mk4, um aud a3, ibiza tdi 130 e afins e chegas ao fim estás sujeito a ficar sem carro numa inspecção stop além de claro, problemas nas inspecções.
A realidade é que isso é daquelas coisas para quem não faz contas á vida e a não ser que queiras algo muito maluco um tdi 110 fica mais barato, anda igual até certo ponto e dá muito menos espalhafato em inspecções e afins num golf mk3 pois o 110 saiu no golf mk3, e isso também torna a conversão muito mais fácil e directa, mas mesmo assim o ideal é sempre ter um carro dador completo.
Desde transmissões a essas coisas todas? Eu gostava de fazer este projeto e dinheiro para faze-lo não é problema..
Sporting96
Beginner
Beginner
Mensagens: 31
Registado: 22 fev 2018, 11:36
Veículos: audi s3

Re: Vw golf mk3 swap pd 150/160

Mensagem por Sporting96 »

Mas isso das inspeções é que me deixa um pouco de pe atras.. Não sei quanto custaria uma "operação" destas mas penso que 7mil euros seria suficiente para fazer o prejeto que queria..
Sporting96
Beginner
Beginner
Mensagens: 31
Registado: 22 fev 2018, 11:36
Veículos: audi s3

Re: Vw golf mk3 swap pd 150/160

Mensagem por Sporting96 »

É um tdi de 90cv.. e metendo um pd160 la dentro será que pegariam comigo sendo o pd160 também 1.9?
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18415
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Vw golf mk3 swap pd 150/160

Mensagem por Mario_Marques »

Sporting96 Escreveu: 20 mar 2019, 23:51 Mas isso das inspeções é que me deixa um pouco de pe atras.. Não sei quanto custaria uma "operação" destas mas penso que 7mil euros seria suficiente para fazer o prejeto que queria..
A inspeção é só um dos teus problemas, pior é ficares com os documentos apreendidos e uma multa pesada, ou seja, corres o risco de ficar sem carro, sem dinheiro e ainda multa para pagar.
Um motor bomba injetora modificado faz mais potência do que aquilo que consegues realmente utilizar e sempre te dá muito menos nas vistas, aliás, se for feito um trabalho muito profissional, sendo ele já um tdi90 consegue-se modificar sem parecer um carro modificado.
Tu com 7000e fazes coisa bem melhor que um carro diesel....
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Sporting96
Beginner
Beginner
Mensagens: 31
Registado: 22 fev 2018, 11:36
Veículos: audi s3

Re: Vw golf mk3 swap pd 150/160

Mensagem por Sporting96 »

Mario_Marques Escreveu: 21 mar 2019, 13:37
Sporting96 Escreveu: 20 mar 2019, 23:51 Mas isso das inspeções é que me deixa um pouco de pe atras.. Não sei quanto custaria uma "operação" destas mas penso que 7mil euros seria suficiente para fazer o prejeto que queria..
A inspeção é só um dos teus problemas, pior é ficares com os documentos apreendidos e uma multa pesada, ou seja, corres o risco de ficar sem carro, sem dinheiro e ainda multa para pagar.
Um motor bomba injetora modificado faz mais potência do que aquilo que consegues realmente utilizar e sempre te dá muito menos nas vistas, aliás, se for feito um trabalho muito profissional, sendo ele já um tdi90 consegue-se modificar sem parecer um carro modificado.
Tu com 7000e fazes coisa bem melhor que um carro diesel....
Um pd 150/160 é 1.9cc, o golf em questão é um tdi de 90cv 1.9cc tambem, ambos teem a mesma cilindrada, porque que não passaria na inspeção? peço desculpa pela minha ignorância, é que sou novo nestas coisas
Sporting96
Beginner
Beginner
Mensagens: 31
Registado: 22 fev 2018, 11:36
Veículos: audi s3

Re: Vw golf mk3 swap pd 150/160

Mensagem por Sporting96 »

Um amigo meu emprestou-me um golf 4 pd150 durante uns dias e fiquei muito satisfeito com o desempenho do carro, baixas ótimas, carro com força e sempre dá aquele kick, e eu sou da Madeira, aqui tem muitas estradas com curvas e dá para curtir mesmo bue com um carro com um motor desses, por isso gostaria de aplica-lo no carro do meu pai, e tenho muita estima por ele e gostaria de fazer uma coisa engraçada com ele
Sporting96
Beginner
Beginner
Mensagens: 31
Registado: 22 fev 2018, 11:36
Veículos: audi s3

Re: Vw golf mk3 swap pd 150/160

Mensagem por Sporting96 »

E como fazem aí no continente aqueles que teem swaps pd em golfs mk2 e mk3 em relação as inspeções? obrigado
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18415
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Vw golf mk3 swap pd 150/160

Mensagem por Mario_Marques »

Porque está na legislação:
Título
Considera-se transformação a alteração da estrutura, carroçaria, motor, sistemas ou componentes, de um veículo matriculado de modelo aprovado.

As transformações que impliquem alteração das características regulamentares dos veículos, nomeadamente no que se refere aos seus elementos de identificação ou classificação, que alterem sistemas componentes ou acessórios objeto de homologação ou possam constituir risco para a segurança rodoviária, só podem ser efectuadas mediante autorização prévia do IMT.

Nos casos em que dada a natureza da transformação se torna necessária a apresentação de um projeto de transformação, este pode revestir a forma de projeto individual, válido apenas para um veículo, ou projeto geral, válido para um modelo de veículo.

Os projetos individuais devem ser apresentados junto dos Serviços Regionais e Distritais do IMT, sendo os projetos gerais analisados pelos serviços centrais do Instituto"


Basicamente queres pegar num carro homologado para 90cv e espetar nele um motor que nunca foi homologado para ele com quase o dobro da potência.
E acredita, a inspeção até seria o menor dos teus problemas, conheco quem já passou por probl€€€€mas por alterações bem menores, inclusive bastantes pessoas cá do fórum, só que as coisas más geralmente ninguém conta....

Quem tem motores que não são do carro anda ilegal e em caso de acidente grave até a seguradora se põe de fora, muita gente nem tem sequer prova de compra do motor pois compram motores na NET e afins sem qualquer título de prova de compra/ proveniência do motor, muita gente sem saber até está a comprar motores de carros roubados cá ou em outros países, ser receptador de material roubado é tão ou mais grave que quem rouba.

Outro motivo, dá para se fazer nesse motor mais potência do que aquela que vais conseguir alguma vez utilizar na totalidade, nada te serve ter um carro muito potente que depois não consegue meter a potência no chão, anda a direito e mal.

Mas isto é só uma opinião, que como se costuma dizer, vale o que vale, no meu caso é uma opinião pessoal e profissional, uma pessoa deve ir pelo caminho mais lógico.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Sporting96
Beginner
Beginner
Mensagens: 31
Registado: 22 fev 2018, 11:36
Veículos: audi s3

Re: Vw golf mk3 swap pd 150/160

Mensagem por Sporting96 »

Mario_Marques Escreveu: 21 mar 2019, 15:52 Porque está na legislação:
Título
Considera-se transformação a alteração da estrutura, carroçaria, motor, sistemas ou componentes, de um veículo matriculado de modelo aprovado.

As transformações que impliquem alteração das características regulamentares dos veículos, nomeadamente no que se refere aos seus elementos de identificação ou classificação, que alterem sistemas componentes ou acessórios objeto de homologação ou possam constituir risco para a segurança rodoviária, só podem ser efectuadas mediante autorização prévia do IMT.

Nos casos em que dada a natureza da transformação se torna necessária a apresentação de um projeto de transformação, este pode revestir a forma de projeto individual, válido apenas para um veículo, ou projeto geral, válido para um modelo de veículo.

Os projetos individuais devem ser apresentados junto dos Serviços Regionais e Distritais do IMT, sendo os projetos gerais analisados pelos serviços centrais do Instituto"


Basicamente queres pegar num carro homologado para 90cv e espetar nele um motor que nunca foi homologado para ele com quase o dobro da potência.
E acredita, a inspeção até seria o menor dos teus problemas, conheco quem já passou por probl€€€€mas por alterações bem menores, inclusive bastantes pessoas cá do fórum, só que as coisas más geralmente ninguém conta....

Quem tem motores que não são do carro anda ilegal e em caso de acidente grave até a seguradora se põe de fora, muita gente nem tem sequer prova de compra do motor pois compram motores na NET e afins sem qualquer título de prova de compra/ proveniência do motor, muita gente sem saber até está a comprar motores de carros roubados cá ou em outros países, ser receptador de material roubado é tão ou mais grave que quem rouba.

Outro motivo, dá para se fazer nesse motor mais potência do que aquela que vais conseguir alguma vez utilizar na totalidade, nada te serve ter um carro muito potente que depois não consegue meter a potência no chão, anda a direito e mal.

Mas isto é só uma opinião, que como se costuma dizer, vale o que vale, no meu caso é uma opinião pessoal e profissional, uma pessoa deve ir pelo caminho mais lógico.
Este projeto pode dar para legalizar indo IMT? aqui na madeira não costumam pegar com alterações nos carros, pelo menos aqui nuca ouvi falar, mas em caso que pegassem como isto é um meio pequeno, com um conhecimento ou outro uma pessoa consegue-se safar
Sporting96
Beginner
Beginner
Mensagens: 31
Registado: 22 fev 2018, 11:36
Veículos: audi s3

Re: Vw golf mk3 swap pd 150/160

Mensagem por Sporting96 »

Mas com rebaixamento e umas bolachas e boa travagem não ia andar direto o carro?
Responder