Quadrante vai a baixo, fico sem piscas e buzina

Responder
Jarbas83
Rookie
Rookie
Mensagens: 84
Registado: 21 mar 2018, 22:29
Veículos: Golf III TDI 90cv

Quadrante vai a baixo, fico sem piscas e buzina

Mensagem por Jarbas83 »

Boas. O meu quadrante desliga-se em andamento. É do TDI 90cv 1Z 94. Quando desliga, tanto pode estar uns segundos desligado como meia hora. Do nada, lembra-se e volta a ligar-se. Quando desliga, não conta kms, não mostra indicadores de oleo, travao de mao etc, o relogio continua a funcionar normalmente, os piscas não dão (os 4 piscas continuam a funcionar), e a buzina não toca. Vez por outra, quando isso acontece, os vidros eletricos também deixam de funcionar, mas nem sempre. Se estiverem abertos quando o quadrante se desliga, tenho de esperar que volte a ligar para fechar os vidros.

Noto que o desligar do quadrante é aleatorio, mas desliga com frequencia quando faço piscas. Alguem que já tenha passado pelo mesmo? O carro esteve no eletricista de manha mas o quadrante não falhou muito e o eletricista não sabe se o que fez no carro resolveu o problema...

Já troquei o quadrante por um usado mas faz igual...
Avatar do Utilizador
bzouk
Beginner
Beginner
Mensagens: 58
Registado: 27 jul 2014, 22:04

Re: Quadrante vai a baixo, fico sem piscas e buzina

Mensagem por bzouk »

O meu anda com problemas semelhantes, fico sem ponteiro da velocidade e rotações em simultâneo, mas as restantes funções funcionam.
No meu caso o mais certo é serem maus contactos no quadrante, mais propriamente nas soldaduras dos componentes da placa.
Espero que alguém te possa ajuda.
94' Mk3 1.9 TDi 1Z Black
98' Mk4 1.9 TDi AHF Black
JRVT
Beginner
Beginner
Mensagens: 5
Registado: 24 jan 2019, 00:21

Re: Quadrante vai a baixo, fico sem piscas e buzina

Mensagem por JRVT »

No meu acontecia isso, até que por coincidência um cabo que fica por cima do pedal da embraiagem, que estava meio solto foi posto ao sítio por acaso e o problema desapareceu! Tente ver se é esse tal cabo
Responder