Mudança filtro gasoleo , bomba injectora

Responder
Ya men
Amateur
Amateur
Mensagens: 218
Registado: 13 jun 2011, 14:32
Localização: Algarve

Mudança filtro gasoleo , bomba injectora

Mensagem por Ya men »

Boas pessoal .
Hoje fui mudar o meu filtro de gásoleo e o carro deixou de pegar, chega gasoleo aos injectores ( sangrei ) mas o carro quando se acelera afoga e vai abaixo , por vezes pega e vai logo abaixo em relantim .
Voltei a tirar o filtro de gasoleo e nem uma pinga de gásoleo lá dentro , nao está a encher o filtro . Voltei a por o filtro velho e continua tudo na mesma carro sem pegar .
Experimentei a encher o filtro com gasoleo até ao topo e experimentar mas mesmo assim nada . .

Qual será a causa deste problema ? Será que a bomba está fora de ponto ? ps : carro ja trabalha ha 1 ano sem problemas com este motor .
Última edição por Ya men em 01 out 2013, 23:31, editado 1 vez no total.
Exadous
Amateur
Amateur
Mensagens: 486
Registado: 07 out 2009, 20:52

Re: Mudança filtro gasoleo , carro nao pega

Mensagem por Exadous »

Estás com ar no circuito, verifica se não tens os tubos rotos/ofendidos das abraçadeiras. Também já me aconteceu, mas era só quando pisava a fundo.
Trying to start from scratch!
Ya men
Amateur
Amateur
Mensagens: 218
Registado: 13 jun 2011, 14:32
Localização: Algarve

Re: Mudança filtro gasoleo , carro nao pega

Mensagem por Ya men »

Exadous Escreveu:Estás com ar no circuito, verifica se não tens os tubos rotos/ofendidos das abraçadeiras. Também já me aconteceu, mas era só quando pisava a fundo.
Até ai já eu cheguei amigo , e nao os tubos estao todos em condiçoes .
veetek
Master
Master
Mensagens: 6598
Registado: 30 out 2008, 10:07
Veículos: "88 Mk2 Golf Cl Td "91 Honda crx vtec
Localização: Sintra

Re: Mudança filtro gasoleo , carro nao pega

Mensagem por veetek »

os tubos estão bem ligados, tipo o de retornos e tal? se foi aí que mexeste o problema será daí e não da bomba... compra uma bomba de sangrar e experimenta :wink:
Imagem

89' Golf mkII gtd "KA" - R.I.P
88' Golf mk2 cl td "PL"
Projecto: viewtopic.php?f=18&t=59736
Ya men
Amateur
Amateur
Mensagens: 218
Registado: 13 jun 2011, 14:32
Localização: Algarve

Re: Mudança filtro gasoleo , carro nao pega

Mensagem por Ya men »

veetek Escreveu:os tubos estão bem ligados, tipo o de retornos e tal? se foi aí que mexeste o problema será daí e não da bomba... compra uma bomba de sangrar e experimenta :wink:
Penso que a bomba nao está muito boa . Vou pedir uma maquina emprestada para desferrar e já digo algo :)
carrizog60
Master
Master
Mensagens: 9317
Registado: 05 dez 2004, 15:08
Veículos: golf mkII g60,volvo v70 t5, rabbit westmoreland,terrano 1 ,vmax,tdm850,yz80
Localização: troviscal - oliveira do bairro

Re: Mudança filtro gasoleo , carro nao pega

Mensagem por carrizog60 »

retorno trocado com entrada?
VW Diesel: Darkness is spreading...
Imagem
Old school ...my way of life
Ya men
Amateur
Amateur
Mensagens: 218
Registado: 13 jun 2011, 14:32
Localização: Algarve

Re: Mudança filtro gasoleo , carro nao pega

Mensagem por Ya men »

carrizog60 Escreveu:retorno trocado com entrada?
Nada disso amigo , até tirei foto e tudo para ver como estava ahaha , um gajo é maçarico mas nao tanto .
O carro já pegou , tinha desferrado , porem descobri outro problema , está a verter gasoleo por este parafuso que vou por aqui na foto é normal ? Quando acelero a fundo manda um esguincho !

Imagem
veetek
Master
Master
Mensagens: 6598
Registado: 30 out 2008, 10:07
Veículos: "88 Mk2 Golf Cl Td "91 Honda crx vtec
Localização: Sintra

Re: Mudança filtro gasoleo , bomba injectora

Mensagem por veetek »

o meu fazia o mesmo, embora não esquinchasse!! isso é o o-ring do pino que é controlado pela lda!
tira lá a tampa da lda fora e vês como tens a bomba...
Imagem

89' Golf mkII gtd "KA" - R.I.P
88' Golf mk2 cl td "PL"
Projecto: viewtopic.php?f=18&t=59736
Ya men
Amateur
Amateur
Mensagens: 218
Registado: 13 jun 2011, 14:32
Localização: Algarve

Re: Mudança filtro gasoleo , bomba injectora

Mensagem por Ya men »

veetek Escreveu:o meu fazia o mesmo, embora não esquinchasse!! isso é o o-ring do pino que é controlado pela lda!
tira lá a tampa da lda fora e vês como tens a bomba...
O pin tinha um especie de anilha branca eu desbastei o pin e depois nunca mais meti essa anilha , era suposto meter ?
veetek
Master
Master
Mensagens: 6598
Registado: 30 out 2008, 10:07
Veículos: "88 Mk2 Golf Cl Td "91 Honda crx vtec
Localização: Sintra

Re: Mudança filtro gasoleo , bomba injectora

Mensagem por veetek »

essa anilha só faz de batente, para a lda não descer daquele limite, não faz mal nenhum andar sem isso!!
Imagem

89' Golf mkII gtd "KA" - R.I.P
88' Golf mk2 cl td "PL"
Projecto: viewtopic.php?f=18&t=59736
Joao antonio
Beginner
Beginner
Mensagens: 3
Registado: 22 set 2018, 22:31
Veículos: Golf II 1.6 GTD, AUDI 80 1.9 TDI

Golf GTD bomba injectora desferra

Mensagem por Joao antonio »

Alguém pode dar uma dica?
Problema: Cada vez que desligo o motor, pelo tubo transparente que liga o filtro à bomba injectora, sobem ( da bomba para o filtro) uma bolhas de ar. Se tentar por a trabalhar ao fim de alguns minutos custa a pegar e vêem-se as bolhas de ar a caminho da bomba até voltar a trabalhar. Estou cansado de procurar alguma fuga e nada. Não aparecem perdas de gasóleo em nenhuma parte. Já mudei a válvula que está sobre o filtro que tem poucos kms, já mudei os tubos das ligações e continua na mesma.
carrizog60
Master
Master
Mensagens: 9317
Registado: 05 dez 2004, 15:08
Veículos: golf mkII g60,volvo v70 t5, rabbit westmoreland,terrano 1 ,vmax,tdm850,yz80
Localização: troviscal - oliveira do bairro

Re: Mudança filtro gasoleo , bomba injectora

Mensagem por carrizog60 »

Viste na parte de tras da bomba? Tampa do piston de avanço do lado do motor.
Podes sempre meter uma valvula anti-retorno na alimentaçao á bomba.
VW Diesel: Darkness is spreading...
Imagem
Old school ...my way of life
Joao antonio
Beginner
Beginner
Mensagens: 3
Registado: 22 set 2018, 22:31
Veículos: Golf II 1.6 GTD, AUDI 80 1.9 TDI

Re: Mudança filtro gasoleo , bomba injectora

Mensagem por Joao antonio »

Olá amigo, obrigado. Não vi a parte de trás da bomba, nem sei onde está a tampa do piston de avanço. Alguma informação extra seria ouro sobre azul. Já meti uma válvula anti-retorno e nada. Experimentei no tubo filtro-bomba, respeitando o sentido --->,quando acelero vai abaixo e depois de parar voltam as tais bolhas de ar no sentido bomba-filtro. No acesso depósito-filtro, não acontece nada e nota-se baixa de rendimento. Nos tubos de retorno antes e depois do filtro não observo alterações e continua a desferrar a bomba. A maneira mais "decente" que encontrei no arranque é deixar dar umas voltas, desligar e depois de apagar o piloto da resistência dar à chave e aí, três ou quatro voltas, pega logo. Se parar por pouco tempo, uma ou duas voltas e está a trabalhar certinho. MISTÈRIO!
Responder