Boas pessoal .
Hoje fui mudar o meu filtro de gásoleo e o carro deixou de pegar, chega gasoleo aos injectores ( sangrei ) mas o carro quando se acelera afoga e vai abaixo , por vezes pega e vai logo abaixo em relantim .
Voltei a tirar o filtro de gasoleo e nem uma pinga de gásoleo lá dentro , nao está a encher o filtro . Voltei a por o filtro velho e continua tudo na mesma carro sem pegar .
Experimentei a encher o filtro com gasoleo até ao topo e experimentar mas mesmo assim nada . .
Qual será a causa deste problema ? Será que a bomba está fora de ponto ? ps : carro ja trabalha ha 1 ano sem problemas com este motor .
Mudança filtro gasoleo , bomba injectora
-
- Amateur
- Mensagens: 218
- Registado: 13 jun 2011, 14:32
- Localização: Algarve
Mudança filtro gasoleo , bomba injectora
Última edição por Ya men em 01 out 2013, 23:31, editado 1 vez no total.
-
- Amateur
- Mensagens: 486
- Registado: 07 out 2009, 20:52
Re: Mudança filtro gasoleo , carro nao pega
Estás com ar no circuito, verifica se não tens os tubos rotos/ofendidos das abraçadeiras. Também já me aconteceu, mas era só quando pisava a fundo.
Trying to start from scratch!
-
- Amateur
- Mensagens: 218
- Registado: 13 jun 2011, 14:32
- Localização: Algarve
Re: Mudança filtro gasoleo , carro nao pega
Até ai já eu cheguei amigo , e nao os tubos estao todos em condiçoes .Exadous Escreveu:Estás com ar no circuito, verifica se não tens os tubos rotos/ofendidos das abraçadeiras. Também já me aconteceu, mas era só quando pisava a fundo.
-
- Master
- Mensagens: 6598
- Registado: 30 out 2008, 10:07
- Veículos: "88 Mk2 Golf Cl Td "91 Honda crx vtec
- Localização: Sintra
Re: Mudança filtro gasoleo , carro nao pega
os tubos estão bem ligados, tipo o de retornos e tal? se foi aí que mexeste o problema será daí e não da bomba... compra uma bomba de sangrar e experimenta
-
- Amateur
- Mensagens: 218
- Registado: 13 jun 2011, 14:32
- Localização: Algarve
Re: Mudança filtro gasoleo , carro nao pega
Penso que a bomba nao está muito boa . Vou pedir uma maquina emprestada para desferrar e já digo algoveetek Escreveu:os tubos estão bem ligados, tipo o de retornos e tal? se foi aí que mexeste o problema será daí e não da bomba... compra uma bomba de sangrar e experimenta
-
- Master
- Mensagens: 9317
- Registado: 05 dez 2004, 15:08
- Veículos: golf mkII g60,volvo v70 t5, rabbit westmoreland,terrano 1 ,vmax,tdm850,yz80
- Localização: troviscal - oliveira do bairro
Re: Mudança filtro gasoleo , carro nao pega
retorno trocado com entrada?
VW Diesel: Darkness is spreading...
Old school ...my way of life
Old school ...my way of life
-
- Amateur
- Mensagens: 218
- Registado: 13 jun 2011, 14:32
- Localização: Algarve
Re: Mudança filtro gasoleo , carro nao pega
Nada disso amigo , até tirei foto e tudo para ver como estava ahaha , um gajo é maçarico mas nao tanto .carrizog60 Escreveu:retorno trocado com entrada?
O carro já pegou , tinha desferrado , porem descobri outro problema , está a verter gasoleo por este parafuso que vou por aqui na foto é normal ? Quando acelero a fundo manda um esguincho !
-
- Master
- Mensagens: 6598
- Registado: 30 out 2008, 10:07
- Veículos: "88 Mk2 Golf Cl Td "91 Honda crx vtec
- Localização: Sintra
Re: Mudança filtro gasoleo , bomba injectora
o meu fazia o mesmo, embora não esquinchasse!! isso é o o-ring do pino que é controlado pela lda!
tira lá a tampa da lda fora e vês como tens a bomba...
tira lá a tampa da lda fora e vês como tens a bomba...
-
- Amateur
- Mensagens: 218
- Registado: 13 jun 2011, 14:32
- Localização: Algarve
Re: Mudança filtro gasoleo , bomba injectora
O pin tinha um especie de anilha branca eu desbastei o pin e depois nunca mais meti essa anilha , era suposto meter ?veetek Escreveu:o meu fazia o mesmo, embora não esquinchasse!! isso é o o-ring do pino que é controlado pela lda!
tira lá a tampa da lda fora e vês como tens a bomba...
-
- Master
- Mensagens: 6598
- Registado: 30 out 2008, 10:07
- Veículos: "88 Mk2 Golf Cl Td "91 Honda crx vtec
- Localização: Sintra
Re: Mudança filtro gasoleo , bomba injectora
essa anilha só faz de batente, para a lda não descer daquele limite, não faz mal nenhum andar sem isso!!
-
- Beginner
- Mensagens: 3
- Registado: 22 set 2018, 22:31
- Veículos: Golf II 1.6 GTD, AUDI 80 1.9 TDI
Golf GTD bomba injectora desferra
Alguém pode dar uma dica?
Problema: Cada vez que desligo o motor, pelo tubo transparente que liga o filtro à bomba injectora, sobem ( da bomba para o filtro) uma bolhas de ar. Se tentar por a trabalhar ao fim de alguns minutos custa a pegar e vêem-se as bolhas de ar a caminho da bomba até voltar a trabalhar. Estou cansado de procurar alguma fuga e nada. Não aparecem perdas de gasóleo em nenhuma parte. Já mudei a válvula que está sobre o filtro que tem poucos kms, já mudei os tubos das ligações e continua na mesma.
Problema: Cada vez que desligo o motor, pelo tubo transparente que liga o filtro à bomba injectora, sobem ( da bomba para o filtro) uma bolhas de ar. Se tentar por a trabalhar ao fim de alguns minutos custa a pegar e vêem-se as bolhas de ar a caminho da bomba até voltar a trabalhar. Estou cansado de procurar alguma fuga e nada. Não aparecem perdas de gasóleo em nenhuma parte. Já mudei a válvula que está sobre o filtro que tem poucos kms, já mudei os tubos das ligações e continua na mesma.
-
- Master
- Mensagens: 9317
- Registado: 05 dez 2004, 15:08
- Veículos: golf mkII g60,volvo v70 t5, rabbit westmoreland,terrano 1 ,vmax,tdm850,yz80
- Localização: troviscal - oliveira do bairro
Re: Mudança filtro gasoleo , bomba injectora
Viste na parte de tras da bomba? Tampa do piston de avanço do lado do motor.
Podes sempre meter uma valvula anti-retorno na alimentaçao á bomba.
Podes sempre meter uma valvula anti-retorno na alimentaçao á bomba.
VW Diesel: Darkness is spreading...
Old school ...my way of life
Old school ...my way of life
-
- Beginner
- Mensagens: 3
- Registado: 22 set 2018, 22:31
- Veículos: Golf II 1.6 GTD, AUDI 80 1.9 TDI
Re: Mudança filtro gasoleo , bomba injectora
Olá amigo, obrigado. Não vi a parte de trás da bomba, nem sei onde está a tampa do piston de avanço. Alguma informação extra seria ouro sobre azul. Já meti uma válvula anti-retorno e nada. Experimentei no tubo filtro-bomba, respeitando o sentido --->,quando acelero vai abaixo e depois de parar voltam as tais bolhas de ar no sentido bomba-filtro. No acesso depósito-filtro, não acontece nada e nota-se baixa de rendimento. Nos tubos de retorno antes e depois do filtro não observo alterações e continua a desferrar a bomba. A maneira mais "decente" que encontrei no arranque é deixar dar umas voltas, desligar e depois de apagar o piloto da resistência dar à chave e aí, três ou quatro voltas, pega logo. Se parar por pouco tempo, uma ou duas voltas e está a trabalhar certinho. MISTÈRIO!