experimenta ir a uma casa de injecçao diesel e expoe o problema.
fazem teste de compressao,verificam o ponto da bomba e podes testar para ver se ela perde pressao ao desligar.
chegaste a ver a folga de valvulas?
GTD entupido a frio RESOLVIDO - Novo problema pag 3
-
- Master
- Mensagens: 9317
- Registado: 05 dez 2004, 15:08
- Veículos: golf mkII g60,volvo v70 t5, rabbit westmoreland,terrano 1 ,vmax,tdm850,yz80
- Localização: troviscal - oliveira do bairro
Re: GTD entupido a frio
VW Diesel: Darkness is spreading...
Old school ...my way of life
Old school ...my way of life
-
- Amateur
- Mensagens: 213
- Registado: 02 jun 2009, 10:56
Re: GTD entupido a frio
Já pensei ir ver isso ate porque tenho aqui uma perto a fafediesel que diz ser muito bons nisso, mas ja ouvi dizer que me pregam um estouro daqueles
O que não vem nada a calhar :/
Desculpa a pergunta, mas para ver o estado das válvulas o que tenho mesmo que fazer?
Cumprimentos
O que não vem nada a calhar :/
Desculpa a pergunta, mas para ver o estado das válvulas o que tenho mesmo que fazer?
Cumprimentos
-
- Master
- Mensagens: 9317
- Registado: 05 dez 2004, 15:08
- Veículos: golf mkII g60,volvo v70 t5, rabbit westmoreland,terrano 1 ,vmax,tdm850,yz80
- Localização: troviscal - oliveira do bairro
Re: GTD entupido a frio
nao é o estado,é a folga.kreky Escreveu:Já pensei ir ver isso ate porque tenho aqui uma perto a fafediesel que diz ser muito bons nisso, mas ja ouvi dizer que me pregam um estouro daqueles
O que não vem nada a calhar :/
Desculpa a pergunta, mas para ver o estado das válvulas o que tenho mesmo que fazer?
Cumprimentos
qq mecanico de esquina faz isso,basta tirar a tampa das valvulas e a frio medir a folga entre cams e touches.
VW Diesel: Darkness is spreading...
Old school ...my way of life
Old school ...my way of life
-
- Amateur
- Mensagens: 601
- Registado: 25 nov 2009, 23:15
Re: GTD entupido a frio
as tuches são hidraulicas,por isso não tem afinação.
-
- Pro
- Mensagens: 1013
- Registado: 11 mai 2009, 15:08
- Localização: Guimaraes
Re: GTD entupido a frio
o motor em causa e de touches mecanicasdalhegas Escreveu:as tuches são hidraulicas,por isso não tem afinação.
-
- Master
- Mensagens: 9317
- Registado: 05 dez 2004, 15:08
- Veículos: golf mkII g60,volvo v70 t5, rabbit westmoreland,terrano 1 ,vmax,tdm850,yz80
- Localização: troviscal - oliveira do bairro
Re: GTD entupido a frio
exacto,codigo motor JK.
é como nas motas,onde a afinaçao se faz por pastilhas.
a meu ver é melhor opçao a nivel de performance mas tem esse inconveniente...
é como nas motas,onde a afinaçao se faz por pastilhas.
a meu ver é melhor opçao a nivel de performance mas tem esse inconveniente...
VW Diesel: Darkness is spreading...
Old school ...my way of life
Old school ...my way of life
-
- Amateur
- Mensagens: 601
- Registado: 25 nov 2009, 23:15
Re: GTD entupido a frio
peço desculpa mas desconhecia tuches de afinação por pastilhas nos motores VW.carrizog60 Escreveu:exacto,codigo motor JK.
é como nas motas,onde a afinaçao se faz por pastilhas.
a meu ver é melhor opçao a nivel de performance mas tem esse inconveniente...
-
- Rookie
- Mensagens: 129
- Registado: 16 mar 2010, 02:48
- Veículos: Golf mk2 JR
- Localização: Lisbon
Re: GTD entupido a frio
dalhegas Escreveu:peço desculpa mas desconhecia tuches de afinação por pastilhas nos motores VW.carrizog60 Escreveu:exacto,codigo motor JK.
é como nas motas,onde a afinaçao se faz por pastilhas.
a meu ver é melhor opçao a nivel de performance mas tem esse inconveniente...
Tambem desconhecia!
-
- Amateur
- Mensagens: 213
- Registado: 02 jun 2009, 10:56
Re: GTD entupido a frio
Ok, vou pedir a um mecânico para ver, ja tirei a tampa das válvulas, mas olho para lá e não sei ver :/. A frio tambem tenho notado que aquele típico martelar metálico característico nestes motores é grande!
Mas o suposto "entupido" pode vir da desafinação das touches?
Cumprimentos pessoal!
Mas o suposto "entupido" pode vir da desafinação das touches?
Cumprimentos pessoal!
-
- Pro
- Mensagens: 1013
- Registado: 11 mai 2009, 15:08
- Localização: Guimaraes
Re: GTD entupido a frio
precisas de um apalpa folgas
-
- Master
- Mensagens: 9317
- Registado: 05 dez 2004, 15:08
- Veículos: golf mkII g60,volvo v70 t5, rabbit westmoreland,terrano 1 ,vmax,tdm850,yz80
- Localização: troviscal - oliveira do bairro
Re: GTD entupido a frio
o melhor é pedires a um mecanico,verificar isso é rapido.
VW Diesel: Darkness is spreading...
Old school ...my way of life
Old school ...my way of life
-
- Amateur
- Mensagens: 213
- Registado: 02 jun 2009, 10:56
Re: GTD entupido a frio
Boas, andei a informar-me e para a afinação de válvulas é necessário saber o valor da afinação da folga. Acho que entre valvuladas de escape e válvulas de admissão o valor da folga é diferente. Alguem sabe os valores? ou faz-se a olhometro com o apalpa folgas?
Cumprimentos
Cumprimentos
-
- Master
- Mensagens: 9317
- Registado: 05 dez 2004, 15:08
- Veículos: golf mkII g60,volvo v70 t5, rabbit westmoreland,terrano 1 ,vmax,tdm850,yz80
- Localização: troviscal - oliveira do bairro
Re: GTD entupido a frio
tenho ideia que é entre .15 e .25 admissao e .35 a -45 escape.
a frio claro
mas assim que puder vejo na papelada que por lá tenho a confirmar.
a frio claro
mas assim que puder vejo na papelada que por lá tenho a confirmar.
VW Diesel: Darkness is spreading...
Old school ...my way of life
Old school ...my way of life
-
- Amateur
- Mensagens: 213
- Registado: 02 jun 2009, 10:56
Re: GTD entupido a frio
Ok, obrigado! Quando poderes apita Cumprimentos
-
- Amateur
- Mensagens: 213
- Registado: 02 jun 2009, 10:56
Re: GTD entupido a frio
Problema Resolvido! Não percebo como mas o adiantamento da bomba desafinou-se!
bastou um toquezinho e ficou impec!
Agora problema dos problemas, não precisei de trocar a bomba, mas lembrei-me de dar tratamento a minha LDA e ao dar um pouco mais de debito começou a verter pelo parafuso! um problema facil de resolver se ele nao tivesse partido metade la dentro!! Já estao a ver que sorte não é aquilo que tenho tido
Alguem Quer chutar uma maneira de tirar? Agora que tinha a bomba direitinha tinha que acontecer esta m****!
Cumprimentos e obrigado pelos conselhos e ajudas que têm dado!
bastou um toquezinho e ficou impec!
Agora problema dos problemas, não precisei de trocar a bomba, mas lembrei-me de dar tratamento a minha LDA e ao dar um pouco mais de debito começou a verter pelo parafuso! um problema facil de resolver se ele nao tivesse partido metade la dentro!! Já estao a ver que sorte não é aquilo que tenho tido
Alguem Quer chutar uma maneira de tirar? Agora que tinha a bomba direitinha tinha que acontecer esta m****!
Cumprimentos e obrigado pelos conselhos e ajudas que têm dado!