GTD entupido a frio RESOLVIDO - Novo problema pag 3

Responder
carrizog60
Master
Master
Mensagens: 9317
Registado: 05 dez 2004, 15:08
Veículos: golf mkII g60,volvo v70 t5, rabbit westmoreland,terrano 1 ,vmax,tdm850,yz80
Localização: troviscal - oliveira do bairro

Re: GTD entupido a frio

Mensagem por carrizog60 »

kreky Escreveu:Aparece uma ou outra simplesmente ;)
ve se as velas estao todas ok.
e eu se fosse a ti metia o sistema a funcionar ,tás sujeito a forçar a vela estando sempre ligadas e podem partir e cair para dentro a ponta.
se tal acontecer a pre-camara vai á vida assim como pode ir a culassa ou um piston :idea:
VW Diesel: Darkness is spreading...
Imagem
Old school ...my way of life
Shark_tt
Beginner
Beginner
Mensagens: 33
Registado: 05 out 2010, 20:51

Re: GTD entupido a frio

Mensagem por Shark_tt »

Já agora aproveito o tópico (em vez de criar um novo), pois o assunto é mais ou menos o mesmo. O meu 1300 a gasolina também faz o mesmo quando está frio. Nem mantem as rpm's certas, e chega a descer para as 100/200.. Fica ali mesmo a querer morrer. Só depois de andar um pouco com o bicho é que fica bom.

Poderá ser falta de afinação no carburador? Tenho essa esperança.

Abc
saramago mk1 gti
Pro
Pro
Mensagens: 1479
Registado: 16 ago 2009, 23:04
Veículos: corsa 1500 td mk1 gti mk2 gtd
Localização: A-D-C/ torres vedras

Re: GTD entupido a frio

Mensagem por saramago mk1 gti »

Shark_tt Escreveu:Já agora aproveito o tópico (em vez de criar um novo), pois o assunto é mais ou menos o mesmo. O meu 1300 a gasolina também faz o mesmo quando está frio. Nem mantem as rpm's certas, e chega a descer para as 100/200.. Fica ali mesmo a querer morrer. Só depois de andar um pouco com o bicho é que fica bom.

Poderá ser falta de afinação no carburador? Tenho essa esperança.

Abc


:) Valvula de arranque a frio, normalmente nesses carros costuma ser automática..........
:wink:
Melhor que um mk1,só dois MK1
Shark_tt
Beginner
Beginner
Mensagens: 33
Registado: 05 out 2010, 20:51

Re: GTD entupido a frio

Mensagem por Shark_tt »

saramago mk1 gti Escreveu: :) Valvula de arranque a frio, normalmente nesses carros costuma ser automática..........
:wink:
Estará estragada, é isso?

Abc
kreky
Amateur
Amateur
Mensagens: 213
Registado: 02 jun 2009, 10:56

Re: GTD entupido a frio

Mensagem por kreky »

OK, vou por o sistema a funcionar normalmente, vou aproveitar e trocar as velas por novas, caso não resolva vou mesmo trocar a injectora... tenho um colega que tem duas e vende uma barata.. Da para verificar se a bomba esta em bom estado sem a por no sitio? Alguma coisa a ter em atenção?
carrizog60
Master
Master
Mensagens: 9317
Registado: 05 dez 2004, 15:08
Veículos: golf mkII g60,volvo v70 t5, rabbit westmoreland,terrano 1 ,vmax,tdm850,yz80
Localização: troviscal - oliveira do bairro

Re: GTD entupido a frio

Mensagem por carrizog60 »

kreky Escreveu:OK, vou por o sistema a funcionar normalmente, vou aproveitar e trocar as velas por novas, caso não resolva vou mesmo trocar a injectora... tenho um colega que tem duas e vende uma barata.. Da para verificar se a bomba esta em bom estado sem a por no sitio? Alguma coisa a ter em atenção?
so testando...
VW Diesel: Darkness is spreading...
Imagem
Old school ...my way of life
Peter Pereira
Rookie
Rookie
Mensagens: 129
Registado: 16 mar 2010, 02:48
Veículos: Golf mk2 JR
Localização: Lisbon

Re: GTD entupido a frio

Mensagem por Peter Pereira »

Boas, caro colega!!
Bem, parece k o mal anda no ar... (aproveitando o mesmo topico, para nao abrir mais do mesmo)!
Entao nao e, k o meu anda-me a fazer exactamente a mesma coisa!!... Custa muito a pegar, quando pega, deita MUITO fumo branco, fica a trabalhar em 3 cilindros e um trabalhar muito rijo! mas depois de aquecer 1 bocado, fica normal e puxa k nem 1 maluko!! estou a ponderar tirar as velas pra ver s ha agua em cima dos pistons, pois o nivel de agua no reservatorio esta a baixar!!
Se tiver... cabeça fora pois deve tar estalada (e k eu meti 1 junta nova e uma cabeça usada ha 2 semanas)!!
Se nao for isso, passo para as tuches...
Ve se te esta a acontecer o mesmo com a agua no reservatorio...
saramago mk1 gti
Pro
Pro
Mensagens: 1479
Registado: 16 ago 2009, 23:04
Veículos: corsa 1500 td mk1 gti mk2 gtd
Localização: A-D-C/ torres vedras

Re: GTD entupido a frio

Mensagem por saramago mk1 gti »

Peter Pereira Escreveu:Boas, caro colega!!
Bem, parece k o mal anda no ar... (aproveitando o mesmo topico, para nao abrir mais do mesmo)!
Entao nao e, k o meu anda-me a fazer exactamente a mesma coisa!!... Custa muito a pegar, quando pega, deita MUITO fumo branco, fica a trabalhar em 3 cilindros e um trabalhar muito rijo! mas depois de aquecer 1 bocado, fica normal e puxa k nem 1 maluko!! estou a ponderar tirar as velas pra ver s ha agua em cima dos pistons, pois o nivel de agua no reservatorio esta a baixar!!
Se tiver... cabeça fora pois deve tar estalada (e k eu meti 1 junta nova e uma cabeça usada ha 2 semanas)!!
Se nao for isso, passo para as tuches...
Ve se te esta a acontecer o mesmo com a agua no reservatorio...


:) Ou o fusivel das velas ou velas, o meu fazia isso e era o fusivel queimado..................
A fuga de agua,verifica primeiro as falanges que saiem da cabeça, costuma ser por ai...............
:wink:
Melhor que um mk1,só dois MK1
carrizog60
Master
Master
Mensagens: 9317
Registado: 05 dez 2004, 15:08
Veículos: golf mkII g60,volvo v70 t5, rabbit westmoreland,terrano 1 ,vmax,tdm850,yz80
Localização: troviscal - oliveira do bairro

Re: GTD entupido a frio

Mensagem por carrizog60 »

ja agora vê a folga das valvulas,pode ser dai que n esteja a trabalhar bem a frio
VW Diesel: Darkness is spreading...
Imagem
Old school ...my way of life
Peter Pereira
Rookie
Rookie
Mensagens: 129
Registado: 16 mar 2010, 02:48
Veículos: Golf mk2 JR
Localização: Lisbon

Re: GTD entupido a frio

Mensagem por Peter Pereira »

Ora...
velas e fusivel - ok!
falanges - ok (pois ha 2 semanas k pus os vedantes novos e antes de sairem, andavam a vedar perfeitamente)!
agora ando mesmo decidido a tirar novamente a cabeça... e k quando a apliquei, nao estava com muita fe nela!!
ja agora aproveito para dizer k a cabeça era dum motor 1Y, e estava 1 bocado maltratada...
mas ja aki mora outra dum AAZ, k era do meu ex Golf 3!!
Cumps...
carrizog60
Master
Master
Mensagens: 9317
Registado: 05 dez 2004, 15:08
Veículos: golf mkII g60,volvo v70 t5, rabbit westmoreland,terrano 1 ,vmax,tdm850,yz80
Localização: troviscal - oliveira do bairro

Re: GTD entupido a frio

Mensagem por carrizog60 »

Peter Pereira Escreveu:Ora...
velas e fusivel - ok!
falanges - ok (pois ha 2 semanas k pus os vedantes novos e antes de sairem, andavam a vedar perfeitamente)!
agora ando mesmo decidido a tirar novamente a cabeça... e k quando a apliquei, nao estava com muita fe nela!!
ja agora aproveito para dizer k a cabeça era dum motor 1Y, e estava 1 bocado maltratada...
mas ja aki mora outra dum AAZ, k era do meu ex Golf 3!!
Cumps...
também tens o radiador da sofagem e radiador propriamente dito...
VW Diesel: Darkness is spreading...
Imagem
Old school ...my way of life
Pipo [[Golf II Gtd]]
Amateur
Amateur
Mensagens: 235
Registado: 22 set 2010, 20:12
Veículos: Golf II Gtd
Localização: Vila Real

Re: GTD entupido a frio

Mensagem por Pipo [[Golf II Gtd]] »

Boas
Pessoal eu tambem tou com o mesmo problema loool
Desde terca que veio o frio a serio que nao pega, alias pega mas é de empurrão e qando pega faz uma fumaça branca
Tambem nao faço ideia o que seja
Ja vi velas, mudei filtro, mudei as abraçadeiras, vi se as velas aqueciam, mudei escovas do motor de arranque e tdo xDD
A mim parece m que ele desferra, so nao tenho resposta para ele pegar de empurrão e com a ignição nao :?

Nos próximos dias vou ver se encontro alguma fuga por debaixo ou assim
Tambem ja pensei em motor em vias de tar kO, mas o carro nao perde agua, nao bebe oleo, n tem sinais nenhuns disso
Pode ser e mesmo da bomba :?
Nao sei
Ando mesmo a nora :?


cumps :mrgreen:
Imagem
Avatar do Utilizador
TuningStyle
Pro
Pro
Mensagens: 1284
Registado: 12 mai 2009, 13:13
Localização: Alentejo

Re: GTD entupido a frio

Mensagem por TuningStyle »

eu no meu golf 2 1300 tou com um problema parecido,basta estar 3 ou 4 dias parado deixa de pegar logo.Agora tenho que andar sempre a desligar o cabo da bateria (negativo) se não só de "cabo chucha" é que lá vai.
Já vi instalação do rádio e era forte hipótese ser dai,o fio que alimenta o rádio faz faisca o que é normal visto ser a alimentação do rádio.esta semana vou abrir o alternador e verificar as escovas,espero que seja disso,se não for não faço ideia do que seja.será que é algum fusivel ou algum problema na ignição?isto já anda assim quase há 2 meses,mas hei-de resolver o problema custe o que custar.

PS:Cá para mim os golf´s andam é todos constipados :roll:
Que frio bruuuuuuu...
sorry offtopic :D
Pipo [[Golf II Gtd]]
Amateur
Amateur
Mensagens: 235
Registado: 22 set 2010, 20:12
Veículos: Golf II Gtd
Localização: Vila Real

Re: GTD entupido a frio

Mensagem por Pipo [[Golf II Gtd]] »

Está aii a gripe dos Golfs xDDD
Imagem
kreky
Amateur
Amateur
Mensagens: 213
Registado: 02 jun 2009, 10:56

Re: GTD entupido a frio

Mensagem por kreky »

Desenterrando este topico, velas e chapa metálica das mesmas nova e continua o mesmo engasgado a frio...
Não ganha presão nos tubos,logo a colassa parece estar em boas condições.
Injectores em bom estado!
Que me aconcelham? Bomba nova? tirar fora e por tudo a ponto?
Tou a dar em maluco com este problema e tenho mesmo que acertar no problema do menino, que isto de andar a gastar € a toa não vem nada a calhar!!!

deitem ca para fora as vossas opiniões. :P

Cumprimentos, E FELIZ NATAL !!
Responder