Amigos tenho a possibilidade de adquirir um garrett T3 o que está na imagem.
A minha duvida é se com este turbo o meu golf 2 fica com mais potencia, peço aos especialistas no assunto se me podem dar informações sobre este turbo.
Desde já agradeço a vossa preciosa ajuda...
:wink
Garrett t3
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Ok obrigado amigo, vou ver as referencias e depois coloco aqui..ObrigadoEndOfHop3 Escreveu:antes de mais convinha saber que turbo é que tens montado e quais as caracteristicas do teu conjunto.. bloco, ic, etc.
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Acho k sim, derivado a ser comandado por vácuo, se não estou em erro
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Também ando a estudar como hei-de fazer isso ao meu...
Uma ideia seria aplicar uma wastegate externa que permitisse aumentar a pressão como os kkk. Agora como é que se instala isso? É preciso anular a wg interna e depois controla-se na externa? Onde se liga a wg externa? Com uma torneira isso também lá vai mas depois a mola da wg interna tem limitações... mas é uma questão de experimentar
Uma ideia seria aplicar uma wastegate externa que permitisse aumentar a pressão como os kkk. Agora como é que se instala isso? É preciso anular a wg interna e depois controla-se na externa? Onde se liga a wg externa? Com uma torneira isso também lá vai mas depois a mola da wg interna tem limitações... mas é uma questão de experimentar
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Isso é bom Mais uns tokes e chegas aos 2barGolf_mk2 Escreveu:eu tenho garrett t3 e tenho uma torneira....tenho 1.4bar estaveis apartir das 3000...as 2500rpm ja levo 0.5bar...
Agora se tivesse a bomba trabalhada, conseguia ainda mais pressao...e não se esqueçam que 1.4bar num T3, não tem nada a ver com 1.4bar num T2...Maior caudal
Abraço
Para 1.4bar tens a torneira rodada ao máximo?
Pelo que estive a ver há duas soluções para os T3: torneira (mais fácil) ou instalar WG externa, regulável (que ainda não descobri como é que se instala )
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eu pela experiencia que tenho, acho que, nao tenho a certeza, que para a torneira estar a fazer melhor o seu trabalho é na zona do meio...eu andava com ela metade rodada, e estava a fazer 1.4bar como disse...depois rodeia quase toda e acho que perdi 0.1bar....Não posso confirmar porque o meu manometro marou se e agora começa a contar do -4...mas tenho quase a certeza...
Dito isto para salientar que pelo menos esta minha torneira (made in carrizog60) deve de ter a zona de eficiencia maxima ali com pouco mais de metade de rosca fechada...
Mas sem duvida que a modificação da torneira serve muito bem e é bastante mais facil...
Abraços
Dito isto para salientar que pelo menos esta minha torneira (made in carrizog60) deve de ter a zona de eficiencia maxima ali com pouco mais de metade de rosca fechada...
Mas sem duvida que a modificação da torneira serve muito bem e é bastante mais facil...
Abraços
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Parece que é o que vou fazer tambémGolf_mk2 Escreveu:eu pela experiencia que tenho, acho que, nao tenho a certeza, que para a torneira estar a fazer melhor o seu trabalho é na zona do meio...eu andava com ela metade rodada, e estava a fazer 1.4bar como disse...depois rodeia quase toda e acho que perdi 0.1bar....Não posso confirmar porque o meu manometro marou se e agora começa a contar do -4...mas tenho quase a certeza...
Dito isto para salientar que pelo menos esta minha torneira (made in carrizog60) deve de ter a zona de eficiencia maxima ali com pouco mais de metade de rosca fechada...
Mas sem duvida que a modificação da torneira serve muito bem e é bastante mais facil...
Abraços
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Para já é o que vai ficar Depois vou alterar a mola da WG interna e montar uma WG externa também com mola alterada para fazer mais pressão. Mas isso já não vai ser com este motor... por isso tem mto tempoGolf_mk2 Escreveu:na minha opinião é o melhor que tens a fazer
Abraço
Para este motor a torneira faz o trabalho dela e chega perfeitamente para a pressão que quero
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Amigos só uma duvida, a onde se coloca a dita torneira?
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Na imagem que postas-te tens dois tubos que ligam à wastegate, um que vem do "bocal", que é mais fininho e outro que liga ao "caracol" que é metálico e depois em borracha...
Nessa parte de borracha tira-se e mete-se tubos que vao ligar à torneira
Assim, o ar que chega à waste não é igual ao que está a passar pelo "caracol", logo engana-a
Nessa parte de borracha tira-se e mete-se tubos que vao ligar à torneira
Assim, o ar que chega à waste não é igual ao que está a passar pelo "caracol", logo engana-a
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Sempre a aprender... obrigadoGolf_mk2 Escreveu:Na imagem que postas-te tens dois tubos que ligam à wastegate, um que vem do "bocal", que é mais fininho e outro que liga ao "caracol" que é metálico e depois em borracha...
Nessa parte de borracha tira-se e mete-se tubos que vao ligar à torneira
Assim, o ar que chega à waste não é igual ao que está a passar pelo "caracol", logo engana-a
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