Carburador Pierburg 2E relanti alto

Responder
nayegi
Beginner
Beginner
Mensagens: 2
Registado: 22 jan 2021, 19:11

Carburador Pierburg 2E relanti alto

Mensagem por nayegi »

Preciso de ajuda. Num golf 2 de 1987 com motor 1.6 automático.
Removi o carburador, limpei-o e substitui os tubos de vácuo.
Testei os diagramas do vácuo e penso que a bomba de acelerador não funciona pois não encolhe ao trabalhar assim como ligando a ignição, de acordo com o que estive a ver.

O que quero resolver:
  • Porquê do relanti alto
  • As ligações dos tubos de vácuo
  • Como posso afinar o carburador
Imagem
Carburador Pierburg 2E
Carburador Pierburg 2E
urief
Beginner
Beginner
Mensagens: 16
Registado: 16 abr 2012, 23:42
Veículos: golf 2

Re: Carburador Pierburg 2E relanti alto

Mensagem por urief »

Ver se o fio que liga a cabeça esta ligado
urief
Beginner
Beginner
Mensagens: 16
Registado: 16 abr 2012, 23:42
Veículos: golf 2

Re: Carburador Pierburg 2E relanti alto

Mensagem por urief »

Só tem dois parafusos de afinação. Também tive de afinar um, o que tem o tubo de plástico afina a altura da borboleta da altura relanti, o outro esta dentro da manche e afina o ar, sempre aprendi: apertasse o parafuso até o total e desapertasse volta e meia.
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Carburador Pierburg 2E relanti alto

Mensagem por Mario_Marques »

Tens aqui uma enorme quantidade de informação que responde a como podes afinar o carburador:
https://www.ruddies-berlin.de/se2e2.htm ... eQHnbXsp28
Uma coisa, se não tiveres um analisador de gases, vacuometro e pistola de ponto em condições, até podes conseguir meter o carro a trabalhar e andar mais ou menos de forma aceitável mas a qualquer momento podes ter problemas por andar com problemas na mistura ou ignição.
Essas ferramentas são obrigatórias para afinar bem qualquer carburador.

Porque fica acelerado?
Entrada de ar em algum sítio, ignição muito avançada, mistura desregulada

Ligações dos tubos de vácuo:
Na verdade, é tudo uma questão de lógica, o vácuo é usado para mover atuadores pneumáticos, se tiveres uma entrada de ar não controlada (fuga), não gera vácuo, acelera o carro, desregula a mistura, etc, é preciso um vacuometro e medir.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
urief
Beginner
Beginner
Mensagens: 16
Registado: 16 abr 2012, 23:42
Veículos: golf 2

Re: Carburador Pierburg 2E relanti alto

Mensagem por urief »

Tambem tive esse problema. Era um fio que está ligado entre o carburador e a cabeça do motor, e que liga o carburador há massa do carro
Responder