Travões Frontais

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gtdII
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Travões Frontais

Mensagem por gtdII »

Olá a todos.

A minha questão é acerca dos travões frontais para o gtd e reside no tamanho dos discos e grossura.
Os de origem são lisos e de 239 e 10 de espessura os ventilados são 256 por 20 de espessura.
Será que as bombas de origem dão para por os ventilados?
Obrigado.
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Re: Travões Frontais

Mensagem por Silver_Ajm »

gtdII Escreveu: 18 mar 2021, 09:35 Olá a todos.

A minha questão é acerca dos travões frontais para o gtd e reside no tamanho dos discos e grossura.
Os de origem são lisos e de 239 e 10 de espessura os ventilados são 256 por 20 de espessura.
Será que as bombas de origem dão para por os ventilados?
Obrigado.
Também há 256 maciços, o meu tdi 90cv é o que traz. Salvo erro para aplicares discos 256 ventilados é necessário trocar pelo menos a bomba e o suporte dela tendo em conta que tens travagem 239, se já fosse 256, maciço, em principio seria só trocar o suporte da bomba.
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Re: Travões Frontais

Mensagem por Mario_Marques »

Também há 239mm ventilados, só tens é de meter as pastilhas adequadas.
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Re: Travões Frontais

Mensagem por Silver_Ajm »

Mario_Marques Escreveu: 18 mar 2021, 15:18 Também há 239mm ventilados, só tens é de meter as pastilhas adequadas.
Mário, no meu caso que tenho 256 maciços, se quiser meter ventilados é só usar a pastilha correta, as certas para discos ventilados? Tenho ideia que o suporte da bomba tem a abertura do disco mais estreita e o disco ventilado não passa lá...
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Re: Travões Frontais

Mensagem por gtdII »

Muito obrigado a ambos, desconhecia que existia de 239 ventilados, estamos sempre a aprender.

A minha questão é querer melhorar o sistema de origem já existente, costumo comprar tudo ou quase tudo on-line além de ser mais barato a qualidade até agora nunca me deixou mal.
Em principio até dá para comprar tudo do gti isto falando já dos travões traseiros e fica a um preço comedido, incluindo bombas, apoios das bombas, distribuidor de travagem, cabo travão mão e tubos hidráulicos, espero não estar a esquecer de nada.
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Re: Travões Frontais

Mensagem por Mario_Marques »

No caso dos 256, a opção que conheço implica trocar pinças e suportes para meter sistema ventilado, não estou a dizer que não exista outra forma de fazer, mas pessoalmente a forma que conheço implica isso.
Meter discos ventilados só por si não tem qualquer aumento no poder de travagem, apenas prolonga é a resistência á fadiga caso exista problemas de fadiga, muitas vezes as pessoas confundem a fadiga com outras coisas que são na verdade provocadas por outras coisas.
Outra nota é que em alguns carros, o suporte de pinça é parte integrante da manga de eixo, logo para trocar travões pode ser necessário também trocar as mangas de eixo.

gtdII se queres tentar melhorar o desempenho da travagem, os travões traseiros não precisam de ser necessariamente modificados desde que estejam em bom estado, eu pessoalmente nem mexia nisso sem motivos muito fortes, cerca de 80/90% da travagem vem da frente, o carro durante a travagem faz transferência de massas para a frente, se travar muito atrás a única coisa que ganhas é rodas bloqueadas e derrapagem.
O GTI 16v tinha discos atrás, mas os 8v por ex, pelo menos os primeiros não tinham e tinham apenas 239mm na frente ventilados e travavam muito bem em NOVOS....o GTI 8v é significativamente mais veloz e célere que o GTD.
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Re: Travões Frontais

Mensagem por gtdII »

Mario_Marques Escreveu: 18 mar 2021, 21:39 No caso dos 256, a opção que conheço implica trocar pinças e suportes para meter sistema ventilado, não estou a dizer que não exista outra forma de fazer, mas pessoalmente a forma que conheço implica isso.
Meter discos ventilados só por si não tem qualquer aumento no poder de travagem, apenas prolonga é a resistência á fadiga caso exista problemas de fadiga, muitas vezes as pessoas confundem a fadiga com outras coisas que são na verdade provocadas por outras coisas.
Outra nota é que em alguns carros, o suporte de pinça é parte integrante da manga de eixo, logo para trocar travões pode ser necessário também trocar as mangas de eixo.

gtdII se queres tentar melhorar o desempenho da travagem, os travões traseiros não precisam de ser necessariamente modificados desde que estejam em bom estado, eu pessoalmente nem mexia nisso sem motivos muito fortes, cerca de 80/90% da travagem vem da frente, o carro durante a travagem faz transferência de massas para a frente, se travar muito atrás a única coisa que ganhas é rodas bloqueadas e derrapagem.
O GTI 16v tinha discos atrás, mas os 8v por ex, pelo menos os primeiros não tinham e tinham apenas 239mm na frente ventilados e travavam muito bem em NOVOS....o GTI 8v é significativamente mais veloz e célere que o GTD.
Ok,muito obrigado pela explicação.
Sim se calhar não merece esse gasto extra nos traseiros,talvez para a frente se aparecer algum dador invista nisso.
Mais uma vez,obrigado.
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