Motor da sofagem funciona não dá quente

Responder
BragancaMk6
Beginner
Beginner
Mensagens: 7
Registado: 06 jan 2021, 11:26
Veículos: Golf mk6 gti e golf mk2 van 1. 6

Motor da sofagem funciona não dá quente

Mensagem por BragancaMk6 »

Boas pessoal ando aqui com uma dúvida sobre o que trocar no meu golf mk2 de 1988, a minha sofagem frio dá com força🤣 quente e que já não quer dar xD a minha questão é trocar o radiador de sofagem ou a resistência que fica no motor se me pudessem ajudar agradecia 💪✌️
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18415
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Motor da sofagem funciona não dá quente

Mensagem por Mario_Marques »

O motor só te cria caudal de ar, o que te gera o aquecimento do ar é o radiador da sofagem, porém, não ter ar quente não é 100% garantido que o problema seja mesmo do radiador da sofagem apesar de haver fortes possibilidades de o ser.
A resistência que leva no motor é só para controlo das velocidades do motor, não é para aquecer o ar.
Há várias coisas que te podem fazer não ter ar quente, algumas são:

O carro não atingir temperatura suficiente por o termostato ter problemas
No caso do teu carro ter uma válvula mecânica de controlo de passagem a mesma pode ter problemas ou o cabo não a estar a abrir
Teres o radiador de sofagem obstruído e precisar de ser substituído
Teres problemas no sistema de refrigeração tipo fugas e por isso não ter fluxo de água no termostato
Condutas desenganadas

Isto só assim por alto, pois há bem mais motivos, geralmente é um pouco de tudo, são carros já com alguma idade e as vezes, como é normal, o pessoal vai facilitando na manutenção.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
BragancaMk6
Beginner
Beginner
Mensagens: 7
Registado: 06 jan 2021, 11:26
Veículos: Golf mk6 gti e golf mk2 van 1. 6

Re: Motor da sofagem funciona não dá quente

Mensagem por BragancaMk6 »

Obrigado pela resposta👌 substitui o radiador e cheque o estado das condutas e já tá a dar quente. Mas já te falas te do termostato o meu motor nunca chega aos 90 dispara a ventoinha antes e problema de termostato?
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18415
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Motor da sofagem funciona não dá quente

Mensagem por Mario_Marques »

É difícil responder a isso sem conseguir de alguns forma confirmar a temperatura real do líquido refrigerante, pois pode o sensor da ventoinha estar a ligar muito cedo, que é difícil mas nunca se sabe, pode o sensor que dá informação ao quadrante não ser o correto/não estar a funcionar bem, pode ter um problema elétrico que faça o sensor ou o quadrante funcionar mal, pode o quadrante ter um problema.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
BragancaMk6
Beginner
Beginner
Mensagens: 7
Registado: 06 jan 2021, 11:26
Veículos: Golf mk6 gti e golf mk2 van 1. 6

Re: Motor da sofagem funciona não dá quente

Mensagem por BragancaMk6 »

Já se encontra resolvido devia de ter verificado as comportas todas depois de o fazer e por a funcionar direito já está 5 * desde já obrigado pelas ajudas e dicas 👍💪
Responder