Alteração suspensão Golf GTI mk2 8v

Responder
marco442
Beginner
Beginner
Mensagens: 9
Registado: 26 jan 2021, 19:36
Veículos: VW Golf GTI 8v MK2

Alteração suspensão Golf GTI mk2 8v

Mensagem por marco442 »

Olá boas noites , após 160.000 kms com as suspensões originais deste meu Golf GTI , que estão agora a acusar algum cansaço , creio que chegou a altura de colocar umas novas suspensões ( frente e trás ) , mas sinceramente não sei quais as melhores para o meu Golf.

Por isso venho pedir vossa ajuda / sugestões sobre qual devo meter . Sem ser com rebaixamentos de molas ... :)
Algo que não ficasse muito mole , nem que ficasse muito rijo de competição , algo que fosse meio termo.

Já agora : sabem se as molas acusam desgaste ?? Ou só tenho que colocar novas cargas ??

Agradeço vossa ajuda. :D

Já agora deixo aqui umas imagens do meu Gti ( caça preto ... 8) )
Anexos
SNV38905.JPG
SNV38904.JPG
SNV38903.JPG
SNV38902.JPG
SNV38901.JPG
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14965
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: Alteração suspensão Golf GTI mk2 8v

Mensagem por gongasfrs »

Tópico movido para o sitio certo, foi criado nos projectos.
Aproveita e abre um na secção dos projectos para mostrar o gti ao pessoal
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18417
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Alteração suspensão Golf GTI mk2 8v

Mensagem por Mario_Marques »

Ah bela máquina! Um golf 2 que não é nem gtd, mtdi, 1.3 ou conversão para um qualquer motor TDI. :mrgreen:

" O Melhor", sabes aquela história do melhor é relativo? É que é isso mesmo, se estás satisfeito com o carro compra igual ao que lá tiver ou do gênero, se queres um pouco mais, uma suspensão desportiva pode ser uma boa escolha, os clássicos koni sport que encaixam que nem uma luva nesses carros, bilstein b6, coisas por essa gama, sem nunca esquecer de renovar o resto, casquilhos, batentes, rótulas.

As molas, geralmente as molas assapam um pouco com os anos que é perfeitamente normal e aceitável, para mim não é motivo para as mudar, mas as vezes há corrosão e ficam partidas ou com aspecto perigoso, ai é boa ideia renovar, ou então se pretenderes rebaixar.
Uma coisa relacionada com as molas que deves ter em atenção é os copos das molas superiores, em especial atrás, aquilo as vezes apodrece tudo ou estão deformados.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
joaodh92
Moderador
Moderador
Mensagens: 828
Registado: 03 out 2008, 20:12
Veículos: mk3

Re: Alteração suspensão Golf GTI mk2 8v

Mensagem por joaodh92 »

Bela máquina, ainda por cima de 3 portas preto. Cria um tópico na área de projetos com as fotos dele.

Quanto às suspensão acho que tens de ver 2 pontos. Quanto pretendes gastar e como queres o carro.
Sou da mesma opinião do Mário, com uns koni sport ficavas muito bem servido, são mais rijos mas nada de exageros, e tendo em conta que pela Madeira tem bastantes curvas irias notar um boa melhoria.
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Alteração suspensão Golf GTI mk2 8v

Mensagem por Silver_Ajm »

Sem duvida um bonito exemplar!!!
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
marco442
Beginner
Beginner
Mensagens: 9
Registado: 26 jan 2021, 19:36
Veículos: VW Golf GTI 8v MK2

Re: Alteração suspensão Golf GTI mk2 8v

Mensagem por marco442 »

Mario_Marques Escreveu: 27 jan 2021, 22:33 Ah bela máquina! Um golf 2 que não é nem gtd, mtdi, 1.3 ou conversão para um qualquer motor TDI. :mrgreen:

" O Melhor", sabes aquela história do melhor é relativo? É que é isso mesmo, se estás satisfeito com o carro compra igual ao que lá tiver ou do gênero, se queres um pouco mais, uma suspensão desportiva pode ser uma boa escolha, os clássicos koni sport que encaixam que nem uma luva nesses carros, bilstein b6, coisas por essa gama, sem nunca esquecer de renovar o resto, casquilhos, batentes, rótulas.

As molas, geralmente as molas assapam um pouco com os anos que é perfeitamente normal e aceitável, para mim não é motivo para as mudar, mas as vezes há corrosão e ficam partidas ou com aspecto perigoso, ai é boa ideia renovar, ou então se pretenderes rebaixar.
Uma coisa relacionada com as molas que deves ter em atenção é os copos das molas superiores, em especial atrás, aquilo as vezes apodrece tudo ou estão deformados.
Olá Bons dias Sr. Mário , obrigado pela sugestão dos KONI Sport , tambem era uma ideia que eu já tinha na cabeça ...
Eles serão os das cargas amarelas , certo ?? Já ouvi falar nuns KONI vermelhos ....
Será que existem alguns nr de referencia desses KONI sport ?? Para eu não andar a pedir cargas erradas ??

Quanto ás molas, obrigado pela sugestão , vou verificar então como elas devem estar . Penso que corrosão não devem ter.
Vou ter tambem em atenção os copos superiores das molas de trás. Obrigado.
marco442
Beginner
Beginner
Mensagens: 9
Registado: 26 jan 2021, 19:36
Veículos: VW Golf GTI 8v MK2

Re: Alteração suspensão Golf GTI mk2 8v

Mensagem por marco442 »

joaodh92 Escreveu: 28 jan 2021, 00:05 Bela máquina, ainda por cima de 3 portas preto. Cria um tópico na área de projetos com as fotos dele.

Quanto às suspensão acho que tens de ver 2 pontos. Quanto pretendes gastar e como queres o carro.
Sou da mesma opinião do Mário, com uns koni sport ficavas muito bem servido, são mais rijos mas nada de exageros, e tendo em conta que pela Madeira tem bastantes curvas irias notar um boa melhoria.
OK Obrigado Sr. João . Já respondi ao Sr. Mário.
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14965
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: Alteração suspensão Golf GTI mk2 8v

Mensagem por gongasfrs »

Os koni sport são os amortecedores amarelos não as cargas. Os vermelhos salvo erro ersm os antigos.
Tens uma marca branca que usa amortecedores amarelos e já vi a venda como sendo koni sport cuidado
joaodh92
Moderador
Moderador
Mensagens: 828
Registado: 03 out 2008, 20:12
Veículos: mk3

Re: Alteração suspensão Golf GTI mk2 8v

Mensagem por joaodh92 »

Os koni sport para o teu carro são as seguintes referências:
Frente: 8741-1258Sport
Trás: 80-2542Sport

Procura por um site chamado OEM performance e vê se o preço de lá compensa.
marco442
Beginner
Beginner
Mensagens: 9
Registado: 26 jan 2021, 19:36
Veículos: VW Golf GTI 8v MK2

Re: Alteração suspensão Golf GTI mk2 8v

Mensagem por marco442 »

joaodh92 Escreveu: 29 jan 2021, 00:40 Os koni sport para o teu carro são as seguintes referências:
Frente: 8741-1258Sport
Trás: 80-2542Sport

Procura por um site chamado OEM performance e vê se o preço de lá compensa.
Olá boas noites João.
Muito obrigado pela dica / ajuda.
Vou verificar essas referências.
Muito obrigado. Marco
marco442
Beginner
Beginner
Mensagens: 9
Registado: 26 jan 2021, 19:36
Veículos: VW Golf GTI 8v MK2

Re: Alteração suspensão Golf GTI mk2 8v

Mensagem por marco442 »

joaodh92 Escreveu: 29 jan 2021, 00:40 Os koni sport para o teu carro são as seguintes referências:
Frente: 8741-1258Sport
Trás: 80-2542Sport

Procura por um site chamado OEM performance e vê se o preço de lá compensa.
Olá Boas Noites João , muito obrigado pela dica . TOP
Quanto ao preço para os 4 ( frente e trás ) ficam pelos 470 euros
Um pouco puxado para mim nesta fase ... Infelizmente

Já agora , deram-me uma alternativa de uns KONI STR.T ( laranja sem regulação )
Pelo preço bem mais simpatico de 250 euros pelos 4

Será que alguém opinião sobre estes KONI STR.T , porque não encontro muitas opiniões por ai ...
Penso que talvez seria uma boa alternativa com preço simpático e com qualidade KONI

Mas gostaria de saber alguma opinião se seriam muito moles ou não ...

Muito Obrigado pelas dicas .
Marco
marco442
Beginner
Beginner
Mensagens: 9
Registado: 26 jan 2021, 19:36
Veículos: VW Golf GTI 8v MK2

Re: Alteração suspensão Golf GTI mk2 8v

Mensagem por marco442 »

gongasfrs Escreveu: 28 jan 2021, 13:13 Os koni sport são os amortecedores amarelos não as cargas. Os vermelhos salvo erro ersm os antigos.
Tens uma marca branca que usa amortecedores amarelos e já vi a venda como sendo koni sport cuidado
OK Muito Obrigado. Olhe acima coloquei uma questão sobre os KONI STR.T ( laranjas sem regulação )
Será que teria alguma opinião sobre eles ??

Muito Obrigado Marco
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14965
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: Alteração suspensão Golf GTI mk2 8v

Mensagem por gongasfrs »

marco442 Escreveu: 01 fev 2021, 20:18
gongasfrs Escreveu: 28 jan 2021, 13:13 Os koni sport são os amortecedores amarelos não as cargas. Os vermelhos salvo erro ersm os antigos.
Tens uma marca branca que usa amortecedores amarelos e já vi a venda como sendo koni sport cuidado
OK Muito Obrigado. Olhe acima coloquei uma questão sobre os KONI STR.T ( laranjas sem regulação )
Será que teria alguma opinião sobre eles ??

Muito Obrigado Marco
Os str.t é daquele tipo que é usar e deitar fora. Is outros trocas as cargas e ficam novos
Responder