Swap motor golf 3 injeção (nova dúvida)

Responder
kikolixa
Beginner
Beginner
Mensagens: 15
Registado: 01 mai 2017, 20:26
Veículos: golf 2 1.3

Swap motor golf 3 injeção (nova dúvida)

Mensagem por kikolixa »

Boas, passei por aqui para ver se me podem ajudar com uma pequena dúvida no meu mk2.
Fiz um swap do golf 3 1.4 injeção, mas estou com um problema na entrada de gasolina, será falta de pressão de gasolina?
Se puderem ajudar agradeço 😜
Última edição por kikolixa em 03 out 2020, 17:40, editado 2 vezes no total.
kikolixa
Beginner
Beginner
Mensagens: 15
Registado: 01 mai 2017, 20:26
Veículos: golf 2 1.3

Re: Swap motor golf 3 injeção (ajuda)

Mensagem por kikolixa »

Pessoal, eu fiz a experiência de deitar gasolina por cima directamente no carburador( injeção) e ele pega mas logo de seguida vai a baixo, será parte electrónica?
kikolixa
Beginner
Beginner
Mensagens: 15
Registado: 01 mai 2017, 20:26
Veículos: golf 2 1.3

Re: Swap motor golf 3 injeção (ajuda)

Mensagem por kikolixa »

Então pessoal, ninguém tem ideia do que possa ser?
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18478
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Swap motor golf 3 injeção (ajuda)

Mensagem por Mario_Marques »

Não sei se tens consciência da quantidade de coisas que pode falhar numa conversão dessas, mas é extremamente difícil alguém adivinhar qual é a causa disso.

As únicas coisas bastante óbvias que te posso dizer, bomba de gasolina e sistema elétrico de controlo da mesma, se a ecu está a receber o sinal para injetar, de resto tens bastantes coisas que podem ter falhado que terás de ver.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
kikolixa
Beginner
Beginner
Mensagens: 15
Registado: 01 mai 2017, 20:26
Veículos: golf 2 1.3

Re: Swap motor golf 3 injeção (ajuda)

Mensagem por kikolixa »

A parte da bomba de gasolina penso que está boa, apliquei uma bomba externa e chega gasolina á injeção, o problema já sei qual, não chega corrente á ficha da injeção para abrir o injector da gasolina, sei disso porque liguei corrente directa nessa ficha e a gasolina entrou logo e pegou, agora falta saber onde está a falha, é que apliquei a instalação toda do motor do golf 3, será que há alguma ligação com o canhão de ignição, algum sinal que terá que enviar para a céu ou assim?
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18478
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Swap motor golf 3 injeção (ajuda)

Mensagem por Mario_Marques »

O sensor que te dá sinal ao injector é o sensor hall, mas supostamente também não deverias ter faísca no caso de falha desse sensor
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
kikolixa
Beginner
Beginner
Mensagens: 15
Registado: 01 mai 2017, 20:26
Veículos: golf 2 1.3

Re: Swap motor golf 3 injeção (ajuda)

Mensagem por kikolixa »

Poderá ser um relé que está a faltar ou assim? Mas a verdade é que já não lá existia, e o carro trabalhava 🤔
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18478
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Swap motor golf 3 injeção (ajuda)

Mensagem por Mario_Marques »

Eu se fosse a ti começava por testar o componente que indiquei pois é onde o sistema se inicia e o sensor da cambota caso o teu tenha, depois continuava as medições seguindo o circuito e lógica de funcionamento do mesmo, outra hipótese é que durante a conversão algo pode não ter ficado bem ligado, pode ter danificado algo tipo cabo ou conector, problemas de massa.
O teu sistema é um Bosch mono motronic, tens aqui um link com informações úteis.

https://www.google.com/amp/s/vdocuments ... ronic.html
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
kikolixa
Beginner
Beginner
Mensagens: 15
Registado: 01 mai 2017, 20:26
Veículos: golf 2 1.3

Re: Swap motor golf 3 injeção (ajuda)

Mensagem por kikolixa »

Obrigado, vou tentar isso😉
kikolixa
Beginner
Beginner
Mensagens: 15
Registado: 01 mai 2017, 20:26
Veículos: golf 2 1.3

Re: Swap motor golf 3 injeção (resolvido)

Mensagem por kikolixa »

Afinal o único problema era a bomba de gasolina, obrigado Mário Marques pela ajuda 😉
kikolixa
Beginner
Beginner
Mensagens: 15
Registado: 01 mai 2017, 20:26
Veículos: golf 2 1.3

Re: Swap motor golf 3 injeção ( mais uma dúvida)

Mensagem por kikolixa »

Tudo funciona bem, menos o conta rotações que nunca funcionou, alguém sabe se terei que trocar algum fio ou assim?
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18478
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Swap motor golf 3 injeção (resolvido)

Mensagem por Mario_Marques »

Tens conta rotações de origem e não funciona? Ou foi adaptado e nunca ficou a funcionar?
Não sei como é a nível de fios no teu carro em específico, mas um conta rotações de um carro antigo, analógico para funcionar, um fio com corrente positivo da bateria e um terminal ligado ao negativo na bobina de ignição.
Se nunca o viste trabalhar e veio de origem pode simplesmente estar avariado, mas verifica se não tens fios partidos ou desligados na bobine, mais que isso, tens mesmo de seguir fiarada pelo esquema e também testar o conta rpm com um osciloscópio.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
kikolixa
Beginner
Beginner
Mensagens: 15
Registado: 01 mai 2017, 20:26
Veículos: golf 2 1.3

Re: Swap motor golf 3 injeção (resolvido)

Mensagem por kikolixa »

Ele funcionava com o carburador e instalação anterior, agora é que deixou de funcionar com a aplicação da injeção e instalação da mesma, mas as fichas são todas pug play, acho que é assim que diz😅, mas posso ter que alterar algum fio ou assim🤷🏻‍♂️
kikolixa
Beginner
Beginner
Mensagens: 15
Registado: 01 mai 2017, 20:26
Veículos: golf 2 1.3

Re: Swap motor golf 3 injeção (resolvido)

Mensagem por kikolixa »

Mario_Marques Escreveu: 03 out 2020, 15:06 Tens conta rotações de origem e não funciona? Ou foi adaptado e nunca ficou a funcionar?
Não sei como é a nível de fios no teu carro em específico, mas um conta rotações de um carro antigo, analógico para funcionar, um fio com corrente positivo da bateria e um terminal ligado ao negativo na bobina de ignição.
Se nunca o viste trabalhar e veio de origem pode simplesmente estar avariado, mas verifica se não tens fios partidos ou desligados na bobine, mais que isso, tens mesmo de seguir fiarada pelo esquema e também testar o conta rpm com um osciloscópio.
Onde posso arranjar o esquema das ligações, já procurei mas não vi grande coisa?
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18478
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Swap motor golf 3 injeção (nova dúvida)

Mensagem por Mario_Marques »

É assim, da trabalho, mas podes seguir a instalação a partir da bobine, outra hipótese mais ou menos acessível é se tiveres acesso por ex ao Autodata, não é muito preciso mas para esses efeito serve.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Responder