Swap mk2

Responder
S. S. Sousa
Beginner
Beginner
Mensagens: 7
Registado: 27 fev 2020, 22:54
Veículos: VW golf 2

Swap mk2

Mensagem por S. S. Sousa »

Viva pessoal
Alguém me sabe dizer se o material do golf mk3 é todo compatível com mk2, ou seja consigo montar um motor, caixa etc... De um mk3 num mk2? Tirar um 1.3 CL e colocar um 2.0 gti???
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18420
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Swap mk2

Mensagem por Mario_Marques »

Sim, é possível instalar e já foi feito isso inúmeras vezes já desde a muitos, muitos anos, tanto no MK2 como mk1 e muitos outros tanto motores de golf 3 GTI como muitos outros, já é algo muito antigo, fazer isso não é uma novidade e se procurares não faltam exemplos pelo mundo fora, até mesmo vários cá no fórum.
O material não é todo compatível mas dá para instalar com alterações ou peças de outros modelos/carros bem como peças especiais fabricadas.
Sendo que nem toda a gente faz as coisas da mesma maneira, usa as mesmas combinações de peças, não existe propriamente nenhum guia de como fazer se é isso que procuras.
A únicas coisas especiais que deves ter em consideração, um carro não é só motor, um carro alterado é ilegal, não é tão barato quanto isso e geralmente fica muito mais caro no final do que ter logo ido buscar um carro melhor, idealmente convém ter mesmo um carro inteiro completo como dador de peças para que possas usar o máximo de peças originais específicas daquele motor, gestão eletronica, sistema de injeção e alimentação de combustível, controlo de emissões, etc, etc, se fores comprar tudo peça a peça ao fim fica uma fortuna.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Responder