Problemas Golf II 1.6 GTD

Responder
Tone do Golf
Beginner
Beginner
Mensagens: 9
Registado: 02 fev 2020, 14:36
Veículos: Golf II 1.6 GTD — Carocha 1200 65

Problemas Golf II 1.6 GTD

Mensagem por Tone do Golf »

Boas pessoal! Acabei de registar-me no forum mas já espreitava aqui para uma coisa ou outra, no entanto não sei ainda muito bem como isto funciona em termos de tópicos e tudo mais.
Basicamente comprei um golf ii para fazer cerca de 60/70km por dia e para o ir aprimorando. Ele não tem dado problemas e continua a andar sem problemas e pega sempre à primeira mas tenho algumas dúvidas.
1. A luz do motor pisca sempre quando o carro está a frio e só desliga depois de eu desligar e voltar a ligar o motor quando ele já está quente. O ponteiro da temperatura funciona e o depósito tem líquido dentro dos limites, então não sei o que pode ser.
2. Quando o comprei a chaufagem estava a funcionar mas passado nem uma semana deixou de dar. Mesmo estando no 0 sai frio e nao faz diferenca mudar para o frio ou para o quente nem mudar entre o 0 e o 3. não sei se o motor pode ter dado o berro ou o que se pode ter passado.
3. eu tenho averbados pneus 185/55/15 ou algo do género e tenho pneus 195/50/15, pode dar problemas na revisao? ou eles não olham a isso?

é o meu primeiro carro e não tenho experiencia nenhuma com nada disso portanto agradeço toda a ajuda!
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18480
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Problemas Golf II 1.6 GTD

Mensagem por Mario_Marques »

1, luz do motor? Esse carro não tem check light, só tem pressão de óleo baixa, falta de óleo de travões, falta de refrigerante e temperatura excessiva, qual delas é?

2 pode ter o circuito entupido, termostato aberto, pode a válvula de circulação não estar a funcionar, pode não estar a abrir as comportas caso seja de comportas móveis..

3 da problemas na inspeção mas pode até passar só com anotação, mas é o menor dos problemas pois da 250e de multa e documentos apreendidos, tens de homologar isso, procura no fórum na pesquisa que já há cá muita informação sobre como proceder, a longo prazo acaba por compensar, além dos pneus serem melhores e mais baratos não arriscas numa multa
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
dias96
Pro
Pro
Mensagens: 1649
Registado: 09 dez 2012, 17:01
Veículos: Golf mk2 GTD
Localização: Sintra

Re: Problemas Golf II 1.6 GTD

Mensagem por dias96 »

Mario_Marques Escreveu: 02 fev 2020, 15:06
2 pode ter o circuito entupido, termostato aberto, pode a válvula de circulação não estar a funcionar, pode não estar a abrir as comportas caso seja de comportas móveis..
Vou dar uma ajuda neste campo. Pode ter algum problema aí sim, mas isto é o típico caso de falta de isolamento nas portinholas da sofagem e nas condutas da mesma! O ar dispersa por todo o lado e mistura o quente com o frio!
Em relação ao não trabalhar podem sem ser N coisas, não consigo ajudar a distância
Imagem
Loumac
Rookie
Rookie
Mensagens: 76
Registado: 24 jul 2012, 13:49
Veículos: Golf gti 16v Caddy mk1 tdi Passat 35i tdi

Re: Problemas Golf II 1.6 GTD

Mensagem por Loumac »

Provavelmente a luz que pisca será a de falta de água no reservatório e/ou temperatura excessiva, logo tudo aponta para a sonda que está por cima do referido reservatório da água
Tone do Golf
Beginner
Beginner
Mensagens: 9
Registado: 02 fev 2020, 14:36
Veículos: Golf II 1.6 GTD — Carocha 1200 65

Re: Problemas Golf II 1.6 GTD

Mensagem por Tone do Golf »

Mario_Marques Escreveu: 02 fev 2020, 15:06 1, luz do motor? Esse carro não tem check light, só tem pressão de óleo baixa, falta de óleo de travões, falta de refrigerante e temperatura excessiva, qual delas é?

2 pode ter o circuito entupido, termostato aberto, pode a válvula de circulação não estar a funcionar, pode não estar a abrir as comportas caso seja de comportas móveis..

3 da problemas na inspeção mas pode até passar só com anotação, mas é o menor dos problemas pois da 250e de multa e documentos apreendidos, tens de homologar isso, procura no fórum na pesquisa que já há cá muita informação sobre como proceder, a longo prazo acaba por compensar, além dos pneus serem melhores e mais baratos não arriscas numa multa
1. Em relação à luz do motor, acabei por resolver o problema apenas deixando-o na garagem. apenas quando faz muito frio à noite é que a luz da temperatura ligava.
2. Vou ter de ver isso, aproveitar a quarentena.
3. Isso é muito estranho tenho um ibiza exatamente na mesma situação e nunca deu problema, mas vou ver se homologo isso. Ainda não sei mexer muito no fórum mas vou ver se encontro esses tópicos.

Obrigado pela ajuda!
Tone do Golf
Beginner
Beginner
Mensagens: 9
Registado: 02 fev 2020, 14:36
Veículos: Golf II 1.6 GTD — Carocha 1200 65

Re: Problemas Golf II 1.6 GTD

Mensagem por Tone do Golf »

dias96 Escreveu: 10 fev 2020, 20:25
Vou dar uma ajuda neste campo. Pode ter algum problema aí sim, mas isto é o típico caso de falta de isolamento nas portinholas da sofagem e nas condutas da mesma! O ar dispersa por todo o lado e mistura o quente com o frio!
Em relação ao não trabalhar podem sem ser N coisas, não consigo ajudar a distância
Obrigado pela dica! vou tentar perceber se é isso!
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18480
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Problemas Golf II 1.6 GTD

Mensagem por Mario_Marques »

Tone do Golf Escreveu: 14 abr 2020, 20:05
1. Em relação à luz do motor, acabei por resolver o problema apenas deixando-o na garagem. apenas quando faz muito frio à noite é que a luz da temperatura ligava.
:mrgreen: boa, como se costuma dizer, parado nunca avaria :lol:

Da ai uma leitura nestes tópicos:

viewtopic.php?f=30&t=105513&p=1743725&h ... o#p1743725


viewtopic.php?f=30&t=79802&p=1384152&hi ... o#p1384152

E há muito mais tópicos pois isso já é problema conhecido.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Responder