Meu Primeiro MK2 !!!

Responder
Dekopiñeiro
Beginner
Beginner
Mensagens: 4
Registado: 02 nov 2019, 14:29

Meu Primeiro MK2 !!!

Mensagem por Dekopiñeiro »

Caros
Me chamo Deko Piñeiro e sou um Brasileiro apaixonado por carros, e de preferencia fortes kkk
Pretendo comprar um MK2, já tenho achados alguns interessantes, mas gostaria da ajuda para poder decidir melhor na escolha, ok
Sempre tive VW no Brasil e uns antigos também, como exemplo um Gol g1 1.6 CL a Etanol 3 portas marrom, que foi modificado para 1972 cc, com uma injeção programável e turbo com uma potencia de 454 cv.

A ideia é comprar um MK2 1.3 para iniciar, começar o mais básico possível para ir aprendendo com vcs.
Ja decidi que será um MK2 3 portas de 1992 pra baixo kkk, gosto de carro velho como eu lololololol

Perguntas:

Qual a diferença básica do motor do MK2 1.3 55 cv para o 60 cv e desses para o Polo gt 75 cv fora a taxa de compressão ?
Pelo que li o de 55 cv tem 9.5 de taxa o de 60 cv tem 9,0 de taxa e o Polo GT tem 11,5 de taxa o que já justifica essa aumento de potencia, concordam ?
Eles tem cams diferentes ?

Também tive um Gol no Brasil 1.0 com o mesmo motor dos 1.3 de portugal e chequei a colocar um turbo pequeno rendendo 115 cv, quase igual ao um g40, e no futuro vou instalar um turbo nesse MK2.

Bom é isso e conto com vossas ajudas

Grato
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18415
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Meu Primeiro MK2 !!!

Mensagem por Mario_Marques »

Sem entrar em muito detalhe, além da taxa, a cabeça é diferente nível de configuração, válvulas e comando e tem injeção eletrónica multiponto e ignição eletrónica.
Várias peças depois no bloco também são diferentes.
Esses motores são baseados num motor antigo de competição da NSU que deu origem ao EA827 e esse que é o EA111 "small block" e tem bom potencial para preparar.

P.s. aqui é área de projetos e não de dúvidas e por acaso já há cá vários tópicos na área mecânico MK2 a perguntar o mesmo.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Dekopiñeiro
Beginner
Beginner
Mensagens: 4
Registado: 02 nov 2019, 14:29

Re: Meu Primeiro MK2 !!!

Mensagem por Dekopiñeiro »

Peço desculpas por ter postado em local inadequado, porem não encontrei esse assunto.
Grato
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18415
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Meu Primeiro MK2 !!!

Mensagem por Mario_Marques »

Se reparares em cima, bastante escondido, tem uma lupa e diz pesquisar, se fores á área de mecânica respectiva ao mk2 e usares essa pesquisa encontrarás tópicos relacionados com as palavras chave que meteres na pesquisa. :wink:

No Brasil o pessoal é muito mais evoluído que cá em pt e mesmo na Europa no geral no que toca a modificar motores a gasolina vw .
Ainda por cima tem a vantagem do álcool, quem me dera a mim cá ter álcool e um representante da fuel tech como há no Brasil, preparo motores a gasolina vw mas tudo para pista, quase ninguém liga a fazer motores a gasolina para estrada em especial bem feitos, cá o pessoal quer soluções milagrosas fáceis e baratas ou de borla.

Eu tenho um conhecido ap e estou a preparar outro bloco alto para o meu mk1, nada de muito maluco mas uma preparação completa para uso diário, kit padaria aspirado :mrgreen:
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Dekopiñeiro
Beginner
Beginner
Mensagens: 4
Registado: 02 nov 2019, 14:29

Re: Meu Primeiro MK2 !!!

Mensagem por Dekopiñeiro »

Bacana !!!
Verdade ... no Brasil evoluiu muito na preparacao de motores no geral, Gm 6 cilindros em linha, Duratec ford, Fiasa Fiat e etc ... 1000 cv já está facil de se chegar kkk.
Muitas peças a venda para os motores AP como se fosse lego e intercambiamos muito peças entre os modelos vw.
Até 250 cv fazemos só com peças originais sem quebras, após essa potencia ai começa a brincadeira de peças forjadas, pistons, Bielas, caixa de transmissão, mudança de comando e muito mais.
Tive um gol aspirado de 173 cv medidos em dimamometro com virabrequim de 2.0 e pistons de moto Nx 400 Falcom 85 mm kkkk 27 kgf de torque e 21 kgf em 2100 rpm somente, um foguetinho de rua, carro turbo para andar junto tinha que ser bem mais que kit basico.
O projeto é montar mesmo um Ap 1.8 e instalar um turbo kkk16 ou 24 com uma injeção progrmavel ( existem outras poções no brasil com custo melhor, porem a FuelTech é show principalmente a Ft600 )
Sou curioso e gosto de desenvolver meus projetos e acertar os meus carros, da trabalha mas depois que fica bom é uma realização e tanto rsrsrsr.
Vejo motores ap baratos ai completos, 250/300 euros e talvez compre um 1.3 e um motor ap para ir fazendo aos poucos.

Obrigado pela ajuda ... grato

PS: E dificil registrar um motor turbo ?

Quanto a gasolina isso realmente faz diferença pois o etanol suporta 14.5:1 de taxa de compressao facilmente sem haver predetonação. A gasolina no brasil é muito ruim maximo 10 de taxa, já em portugal é bem melhor e um projeto com 12:1 de taxa de compressao com controle de ponto de ignição deve ficar bem bom não é?
Dekopiñeiro
Beginner
Beginner
Mensagens: 4
Registado: 02 nov 2019, 14:29

Re: Meu Primeiro MK2 !!!

Mensagem por Dekopiñeiro »

No Brasil nao existe muito os blocos altos, então as receitas sao mesmo com bielas de 144 mm e pistões cabeça reta 82,5 e 83,5 ultima medidas originais até 86 mm mas ja para carros só de pista. Temos também uma infinidade de fabricas de comandos e as cabeças intercambiamos com os modelos de 2.0, pois tem valvulas maiores de 40x33 adm e escape contra 38x33 nos modelos 1.6 e 1.8 cc
Ramonespsilva
Beginner
Beginner
Mensagens: 2
Registado: 16 jul 2020, 22:26
Veículos: Golf 1990 1.3

Re: Meu Primeiro MK2 !!!

Mensagem por Ramonespsilva »

Eu tive um gol gts 1.8 no Brasil vendi quando vim pra cá
Acabei comprando um mk2 1.3 e estava exatamente a procura de um motor “ap “ 1.8 pra montar no estilo Brazuca coletor de MI fueltech e tudo que um no kit padaria precisa se o amigo puder e quiser compartilhar desse projeto me avise pra gente poder falar mais e quem sabe se ajudar 🤷‍♂️
Responder