Aquecimento às vezes

Responder
miguelmedinas
Beginner
Beginner
Mensagens: 16
Registado: 16 abr 2018, 19:43
Veículos: GOLF 2

Aquecimento às vezes

Mensagem por miguelmedinas »

Boas pessoal, sei que isto é um tema super falado, mas nao encontro uma situação igual à minha e precisava de ajuda

O meu carro aquecia mas sempre que acontecia eu tentava precaver e desliga-lo antes de passar do traço seguinte do meio (sempre me disseram que é menos provavel lixar a junta se ele nao subir desse nivel)

Entretanto mudei o radiador, termostato, valvula, o tubo de ferro do circuito e aqueles tubos em t que estao a meio do carro também do circuito de agua.

O carro voltou a aquecer e eu meti o na garagem até a semana passada e fui dar uma volta, mas sempre abaixo dos 100km/h e ele nao aqueceu. Quando o problema é de junta ou cabeça ele nao aquece sempre?
O radiador do intercooler será a causa?

BTW é um golf 2 1.6 td
carrizog60
Master
Master
Mensagens: 9317
Registado: 05 dez 2004, 15:08
Veículos: golf mkII g60,volvo v70 t5, rabbit westmoreland,terrano 1 ,vmax,tdm850,yz80
Localização: troviscal - oliveira do bairro

Re: Aquecimento às vezes

Mensagem por carrizog60 »

Devias ter mudado também a bomba de agua...
Os vw injecçao indirecta quando aquecem é nos casos de debitos acima do original. E em velocidades mais altas.
VW Diesel: Darkness is spreading...
Imagem
Old school ...my way of life
Golf_4_TDI
Pro
Pro
Mensagens: 1550
Registado: 08 out 2012, 15:10
Veículos: Golf IV

Re: Aquecimento às vezes

Mensagem por Golf_4_TDI »

E as ventoinhas do radiador funcionam em condições??
Ex
VW Master Technician - Técnico Eletromecânico
VW High Voltage Technician - Técnico de Alta Voltagem

"Ideias e material OEM para o Golf - check
Orçamento para aplicação - uncheck"

True story by Telmo Abreu :wink:
miguelmedinas
Beginner
Beginner
Mensagens: 16
Registado: 16 abr 2018, 19:43
Veículos: GOLF 2

Re: Aquecimento às vezes

Mensagem por miguelmedinas »

Golf_4_TDI Escreveu: 23 out 2019, 08:45 E as ventoinhas do radiador funcionam em condições??
yah funciona tudo bem e quando está parado ou em velocidades menores nao aquece (incluindo dentro da cidade)
miguelmedinas
Beginner
Beginner
Mensagens: 16
Registado: 16 abr 2018, 19:43
Veículos: GOLF 2

Re: Aquecimento às vezes

Mensagem por miguelmedinas »

carrizog60 Escreveu: 23 out 2019, 07:58 Devias ter mudado também a bomba de agua...
Os vw injecçao indirecta quando aquecem é nos casos de debitos acima do original. E em velocidades mais altas.
Pois eu ia mudar a bomba de agua mas quando cheguei lá ja estava pronto e fiz uma má escolha. Os debitos nunca foram mexidos... é um carro de familia e sei que nunca o fizeram. Mas como é que eu vejo se é o caso?
carrizog60
Master
Master
Mensagens: 9317
Registado: 05 dez 2004, 15:08
Veículos: golf mkII g60,volvo v70 t5, rabbit westmoreland,terrano 1 ,vmax,tdm850,yz80
Localização: troviscal - oliveira do bairro

Re: Aquecimento às vezes

Mensagem por carrizog60 »

N faz fumo? N deve ter debito a mais...
Eu trocava bomba de agua. E num mk2 é para fazeres,é super facil,n vale a pena pagar a outros...
VW Diesel: Darkness is spreading...
Imagem
Old school ...my way of life
miguelmedinas
Beginner
Beginner
Mensagens: 16
Registado: 16 abr 2018, 19:43
Veículos: GOLF 2

Re: Aquecimento às vezes

Mensagem por miguelmedinas »

carrizog60 Escreveu: 25 out 2019, 07:28 N faz fumo? N deve ter debito a mais...
Eu trocava bomba de agua. E num mk2 é para fazeres,é super facil,n vale a pena pagar a outros...
Eu vou trocar e rezar para que seja isso, quero começar o restauro interior, mas só depois da mecanica estar controlada
carrizog60
Master
Master
Mensagens: 9317
Registado: 05 dez 2004, 15:08
Veículos: golf mkII g60,volvo v70 t5, rabbit westmoreland,terrano 1 ,vmax,tdm850,yz80
Localização: troviscal - oliveira do bairro

Re: Aquecimento às vezes

Mensagem por carrizog60 »

Independentemente de resolver ou nao acho que ha certas peças que convem mudar como manutençao periodica.
VW Diesel: Darkness is spreading...
Imagem
Old school ...my way of life
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18480
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Aquecimento às vezes

Mensagem por Mario_Marques »

miguelmedinas Escreveu: 22 out 2019, 20:16 O carro voltou a aquecer e eu meti o na garagem até a semana passada e fui dar uma volta, mas sempre abaixo dos 100km/h e ele nao aqueceu. Quando o problema é de junta ou cabeça ele nao aquece sempre?
O radiador do intercooler será a causa?
Não aquece sempre mesmo tendo a junta queimada, aquece só se houver situações propicias a gerar temperatura extra.

O intercooler pode fazer aquecer sim se estiver como muita gente coloca a tapar a frente toda, é bastante comum mas geralmente não dá para perceber que a culpa é disso, mas o que faz aquecer não é o intercooler mas sim o facto do intercooler bloquear a passagem de ar para o radiador.

O carro aquece mesmo e perde liquido? esse aquecimento é real, ou seja, não estás a ser enganado pelo manómetro?
Um simples cabo de massa mal apertado faz a temperatura subir.
Se tiveres ar no circuito, bem como liquido com muita água faz também aquecer mais que o normal além das situações já aqui faladas de bomba de água, etc.
O pessoal muitas vezes despreza a importância da bomba de água, da correia da mesma e da pulley, se estiver a patinar correia não há refrigeração suficiente.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
miguelmedinas
Beginner
Beginner
Mensagens: 16
Registado: 16 abr 2018, 19:43
Veículos: GOLF 2

Re: Aquecimento às vezes

Mensagem por miguelmedinas »

Mario_Marques Escreveu: 29 out 2019, 10:49
miguelmedinas Escreveu: 22 out 2019, 20:16 O carro voltou a aquecer e eu meti o na garagem até a semana passada e fui dar uma volta, mas sempre abaixo dos 100km/h e ele nao aqueceu. Quando o problema é de junta ou cabeça ele nao aquece sempre?
O radiador do intercooler será a causa?
Não aquece sempre mesmo tendo a junta queimada, aquece só se houver situações propicias a gerar temperatura extra.

O intercooler pode fazer aquecer sim se estiver como muita gente coloca a tapar a frente toda, é bastante comum mas geralmente não dá para perceber que a culpa é disso, mas o que faz aquecer não é o intercooler mas sim o facto do intercooler bloquear a passagem de ar para o radiador.

O carro aquece mesmo e perde liquido? esse aquecimento é real, ou seja, não estás a ser enganado pelo manómetro?
Um simples cabo de massa mal apertado faz a temperatura subir.
Se tiveres ar no circuito, bem como liquido com muita água faz também aquecer mais que o normal além das situações já aqui faladas de bomba de água, etc.
O pessoal muitas vezes despreza a importância da bomba de água, da correia da mesma e da pulley, se estiver a patinar correia não há refrigeração suficiente.
Ele perde liquido quando começa a aquecer a mais, ou seja entra em pressão e começa a sair pelo respirador do frasco. Obrigado pela dica da junta mas o que eu acho estranho é não haver passagens de óleo nem nada. Entretanto ainda não consegui rever a bomba de água infelizmente
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18480
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Aquecimento às vezes

Mensagem por Mario_Marques »

Não é nada estranho, estranho seria se houvesse, ou melhor, seria muito mau, não há passagem de óleo devido ao desenho do motor/galerias.
Quando há passagem de óleo também além disso que te queixas geralmente nestes motores é algo mesmo grave tipo uma galeria partida ou uma junta ou cabeça completamente destruídas.
Esse bloco da foto não é igual ao teu mas é semelhante, se vires as galerias de óleo vais perceber que é praticamente impossível isso acontecer, a não ser claro que houvesse algo mesmo muitoooooo mau.
Anexos
IMG_20191021_223919_9.jpg
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
miguelmedinas
Beginner
Beginner
Mensagens: 16
Registado: 16 abr 2018, 19:43
Veículos: GOLF 2

Re: Aquecimento às vezes

Mensagem por miguelmedinas »

Tenho é receio de mudar as coisas e depois ver que afinal é junta queimada ou bloco rachado e ter que meter um motor novo... Mas já fui ver na VW e eles fazer um teste que SUPOSTAMENTE conseguem verificar se existe passagem de alguma coisa e, mais ou menos conseguem dizer se existe alguma cosia de errado com o motor por apenas 50€ (se for 2h)
Golf_4_TDI
Pro
Pro
Mensagens: 1550
Registado: 08 out 2012, 15:10
Veículos: Golf IV

Re: Aquecimento às vezes

Mensagem por Golf_4_TDI »

Com essas dúvidas todas é mandar testar a cabeça e o bloco.

O teste que te falaram é um teste de CO no circuito de refrigeração para verificar se existe passagem de gases de escape para o circuito de refrigeração.
Ex
VW Master Technician - Técnico Eletromecânico
VW High Voltage Technician - Técnico de Alta Voltagem

"Ideias e material OEM para o Golf - check
Orçamento para aplicação - uncheck"

True story by Telmo Abreu :wink:
Responder