Dúvidas

Responder
paulo.golf
Beginner
Beginner
Mensagens: 11
Registado: 19 mai 2019, 11:01

Dúvidas

Mensagem por paulo.golf »

Boa tarde a todos.

O meu mk2 tinha uma bomba injetora do diesel. Entretanto comprei uma usada da gtd com a dita "LDA" e foi reparada. Acontece que sinto o carro um bocado preso. Pensei que fosse do travão de mão (as rodas presas) mas levantei o carro e tavam soltas. Dei um bocado de débito na bomba e ficou melhorzito mas mesmo assim acho um bocado preso. Não sei a pressão que o turbo está a fazer mas não parece que seja muita (secalhar nem 0.5 bar) pois não sinto o carro a dar aquele esticão, notasse que ele a partir de 2800 +- acelera mais rápido que deve ser quando o turbo manda pressão. Então aí surgiu me uma dúvida: não será a LDA a precisar de algum tipo de afinação? Ou e apenas pouco débito?

Outra coisa: a bomba foi reparada mas por baixo do parafuso de débito não pinga, mas passo lá o dedo e noto que está húmido. Meti a boca e era sabor a gasóleo. Retirei o parafuso do débito e vi que o o-ring estava bom e no sítio. O que poderá ser?

Obrigado.
carrizog60
Master
Master
Mensagens: 9317
Registado: 05 dez 2004, 15:08
Veículos: golf mkII g60,volvo v70 t5, rabbit westmoreland,terrano 1 ,vmax,tdm850,yz80
Localização: troviscal - oliveira do bairro

Re: Dúvidas

Mensagem por carrizog60 »

Limpa bem,pode ter sido restos de qd foi aberta.
A lda da para modificar,tens mta informaçao are aquji no forum na secçao diy de como fazer.
Aconselho um manometro de pressao de turbo,é ferramenta indispensavel até p detetar problemas.
Poe também a hipotese de a bomba n estar com o timing correcto.
VW Diesel: Darkness is spreading...
Imagem
Old school ...my way of life
paulo.golf
Beginner
Beginner
Mensagens: 11
Registado: 19 mai 2019, 11:01

Re: Dúvidas

Mensagem por paulo.golf »

Onde encontro essa secção? O manómetro vou pensar nisso porque é uma coisa que faz sempre jeito. A bomba injetora a partida está no ponto. Pega sempre de estalo.
Responder