Duvida sobre tdi 90 em mk2.

Responder
André 1.6GTD
Beginner
Beginner
Mensagens: 3
Registado: 05 nov 2018, 23:26
Veículos: Golf MK2 GTD

Duvida sobre tdi 90 em mk2.

Mensagem por André 1.6GTD »

Boas pesssoal.
Estou a montar um tdi 90 (AHU) no meu mk2.
Comprei um 6k 1.9d de livrete, (em que lhe foi aplicado o AHU e restantes componentes de um mk3 tdi), para passar toda a mecânica para o meu mk2.
Agora estou com um problema.... o carro não tem obd 1, nem obd 2. não tem nada... Não sei se foi o antigo dono do 6k que quando meteu o tdi não a colocou, ou se entretanto foi retirada antes de me venderem o carro.

Então a minha pergunta é... onde liga a ficha obd? penso que seja na caixa de fusíveis...
mas não sei se a minha caixa de fusíveis do mk2 (CE2) tem as entradas para as fichas da obd...

Se alguém me puder ajudar agradeço bastante!! :wink: :wink: :wink: :wink: :wink:
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18480
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Duvida sobre tdi 90 em mk2.

Mensagem por Mario_Marques »

O sistema obd, on board diagnostic, Liga diretamente à unidade de comando, tens de ligar a ficha diretamente à ecu, para fazer isso corretamente precisas do pinout da ecu que estás a usar, pois sendo um carro inventado nunca se sabe o que para lá tem montado.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
André 1.6GTD
Beginner
Beginner
Mensagens: 3
Registado: 05 nov 2018, 23:26
Veículos: Golf MK2 GTD

Re: Duvida sobre tdi 90 em mk2.

Mensagem por André 1.6GTD »

Mario_Marques Escreveu: 16 ago 2019, 15:37 O sistema obd, on board diagnostic, Liga diretamente à unidade de comando, tens de ligar a ficha diretamente à ecu, para fazer isso corretamente precisas do pinout da ecu que estás a usar, pois sendo um carro inventado nunca se sabe o que para lá tem montado.
Pois é o melhor... Onde consigo arranjar o pin out? É de 1 ficha...
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18480
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Duvida sobre tdi 90 em mk2.

Mensagem por Mario_Marques »

O pinout até no tio Google arranjas e já anda cá isso algures pelo fórum mas DEVIAS primeiro confirmar exatamente qual a ecu que tens, carros inventados são quase sempre uma caixinha de surpresas, quem avisa, amigo é.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
André 1.6GTD
Beginner
Beginner
Mensagens: 3
Registado: 05 nov 2018, 23:26
Veículos: Golf MK2 GTD

Re: Duvida sobre tdi 90 em mk2.

Mensagem por André 1.6GTD »

Mario_Marques Escreveu: 16 ago 2019, 19:39 O pinout até no tio Google arranjas e já anda cá isso algures pelo fórum mas DEVIAS primeiro confirmar exatamente qual a ecu que tens, carros inventados são quase sempre uma caixinha de surpresas, quem avisa, amigo é.
Obrigado pela dica!!
Responder