duvidas em pequenas alteraçoes

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duvidas em pequenas alteraçoes

Mensagem por tjproject »

eu gostaria de saber o que poderia fazer para tornar o meu 1.3 um pouco mais despachado ele tem caixa de 4 velocidades e da de quadrante (gti 16v) 160 na boa 170 com muito custo :lol: mas eu sinto que o motor parece que quer ir mais que nao vai ali ao limite porque ele tem rotaçao para segundo sei fazer cavalos maximos as 5800 penso eu a questao e que em 4ª ele chega aos 160 e parece que para no tempo as 5050/5100 +/- e noto que parece que ele queria mais nao sei se sera da caixa :roll: será que uma caixa de 5 resolvia o problema e se sim qual a caixa de 5 que poderia colocar com final ratio mais longo, a de um diesel? ou que caixas de outros carros sao plug & play com ratio mais longo

e outra questao que cam poderia colocar no meu carro para ter maior taxa de abertura de vavulas etc, sei que existe malta por exemplo nas seat gt tdi aplicam a cam da 1.9D porque tem mais angulo de abertura a minha questao era se conseguiria o mesmo no meu, seria a cam do 1.8 8v? ou qual que fosse plug & play tambem


e ja agora alguem sabe se fosse possivel me ajudar que ja ando a muito tempo neste dilema que carburadores sao plug & play no golf 2? sem ser weber pois sao bastante caros carburadores que tivessem maior rendimento para o carro, ou entao que gigleurs poderia arranjar para aplicar no meu

abraço desde ja, cumprimentos a todos, e ficaria muito agradecido a quem me pudesse ajudar neste dilema pois para ja pretendia mesmo estas coisas, de futuro queria manter na mesma o carro e se pronto isto me agradasse ficava assim se nao optar entao pelo swap g40 ou 2.0 8V do golf 3 gti
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Re: duvidas em pequenas alteraçoes

Mensagem por Mario_Marques »

Sem gastar muito dinheiro não há nada significativo que possas fazer, a opção mais económica é mesmo trocares por uma mecânica que de origem, de preferência de injeção eletrónica que já faça o que pretendes de origem ou mesmo trocar de carro.

Para teres noção, a minha árvore de cames custou tanto quanto a mecânica 2.0 que comprei é não é só chegar lá montar e já está.
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Re: duvidas em pequenas alteraçoes

Mensagem por tjproject »

Pois eu sei eu por acaso só especifiquei isso porque uma amiga minha tem uma gt TDI e vai meter cam da 1.9sdi que tem maior grau de abertura a minha ideia seria fazer algo do mesmo mas no meu motor, e dar pouco mais de gasolina e caixa mais longa mas não sei qual é mais longa que a minha
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Re: duvidas em pequenas alteraçoes

Mensagem por Mario_Marques »

No diesel com turbo é fácil meter aquilo a andar mais que de origem e nao é preciso ser grande especialista, qualquer pessoa até um certo ponto faz, o teu não, a gasolina para ficar realmente bom, com mais potência, manter fiabilidade, utilização e economia é mesmo preciso ser um especialista e bom.
A minha opinião pessoal e também profissional é que vais perder tempo e dinheiro.
Não te adianta de nada meter mais gasolina se o próprio motor nem tem capacidade de tirar proveito extra disso.
A cam do sdi não vai dar nem 5cv num carro já muito puxado, se sentir algum efeito mágico é só porque provavelmente a cam do sdi tinha os lóbulos menos gastos que a que lá estava antes.

ALH camshaft measured @ 1mm
Duration @ 1mm: 189*/189*
Valve Lift: .337”/.337”
Centerlines: 110.5*/113.5*
Lobe Center: 112*
Valve Timing: @ 1mm -16/25 – 28/-19
Valve Overlap: @ 1mm -35*

SDI camshaft measured @ 1mm
Duration @ 1mm: 194*/210*
Valve Lift: N/A
Centerlines: 108*/115*
Lobe Center: 111.5*
Valve Timing: @ 1mm -11/25 – 40/-10
Valve Overlap: @ 1mm -21*
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Re: duvidas em pequenas alteraçoes

Mensagem por Mario_Marques »

Dá para tirar boa potência do teu 1.3 na realidade pois como esse motor foi muito utilizado em competição e por isso há imenso material no mercado, mas isso é mesmo muito caro, uma preparação básica para fazer cerca de 100cv nunca fica menos de 4000€ só debaixo do capot se for usado material novo e implica modificações profundas no motor e gestão do motor, só uma centralina de gama de entrada tipo uma kms mp25 são logo 600 e tal euros e sem uma boa gestão nem vale a pena estar com grandes sonhos.
Anda pessoal a vender conversões completas 1.8 e 2.0, 8 e 16v entre 250 e 600e
É também há a opção da conversão completa para a mecânica do polo gt 1.3
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Re: duvidas em pequenas alteraçoes

Mensagem por tjproject »

pois eu estava inclinado quando o fizer ou 2.0 8v ou g40 tou mais para o g40 por causa de compressor sou capaz ter melhor desempenho que o 2.0 8v
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Re: duvidas em pequenas alteraçoes

Mensagem por Mario_Marques »

O motor 2.0 8v dos mk3 gti e semelhantes tem mais pulmão que um motor g40 original, mesma potência mas bastante mais binário.
A diferença é que o g40 sai num carro leve com jante de 13, o mk3 pesa bem mais e puxa jante maior, lado a lado mk3 e o g40, g40 anda bem mais, mas por causa disso.
Uma mecânica completa g40 boa e original não é algo barato....só um compressor usado em estado duvidoso é tudo de 350€ para cima, sendo que um bom, usado claro, anda nos 700e, só o compressor sem nada.
Por muitas voltas que dês vais acabar por ir sempre dar ao mesmo.
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Re: duvidas em pequenas alteraçoes

Mensagem por tjproject »

ou seja na tua opiniao pessoal achavas que era melhor o 2.0 8v ou g40?
eu dizia o g40 porque era mais facil tirar mais potencia que o 2.0 por exemplo o g40 bastava uns injetores maior caudal por ex os do g60, uma polie de compressor mais pequena, um chip com base para reprogramaçao de centralina porque sei que existe chips que é so pra dar corte e dao ali +/- so 5cv potencia e sei que existe chips que se coloca na centralina e da para afinar como os carros relativamente modernos tdi´s pd´s etc...
se calhar so ai na polie, injeçao pouco maior,reprogramaçao, uns coletores, e linha se calhar tirava pra i 140/150cv digo eu enquanto que se calhar no 2.0 gastava 3x mais para por dentro da mesma cavalagem correcto?
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Re: duvidas em pequenas alteraçoes

Mensagem por Mario_Marques »

Tudo depende do que cada pessoa procura e pode manter, não há necessariamente um certo ou errado, e o "melhor" é de facto ter o que se precisa e não aquilo que os outros acham que tu precisas, ou aquilo que achas que queres mas nem sabes bem o que é na realidade, tu neste momento com uma sorte miraculosa de o carro não estar já todo roto, desafinado e cansado tens prai 55cv ao motor, valor de fabrica, à roda tens menos ainda menos.
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Re: duvidas em pequenas alteraçoes

Mensagem por tjproject »

pois e bem provavel que esteja a precisar uma afinaçaozinha :lol: eu fiz revisao geral a tudo que e possivel fazer excepto abrir o motor e meter segmentos etc, e nao mexi na parte carburador de resto vi se tinha fugas, casquilhos danificados etc, e tava tudo relativamente bom a ver do mecanico, mas mudei tudo resto discos, calços, cintas, bombites, kit distribuiçao e bomba de agua, filtros todos, limpeza circuito radiador, mudei oleo dos travoes tambem, panela final e anulei a silenciadora esta linha direta so com panela final, coloivers, quadrante gti 16v de resto nao tem qualquer alteraçao feita
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