Boa noite!
Eu e uns amigos vamos participar num projeto solidário chamado Uniraid. O projeto passa por preparar carros com mais de 20 anos, sem tração 4x4 e com um máximo de 1.3cc para o deserto de Marrocos para que, em cada carro, levemos 40kg de material solidário para as crianças das aldeias por onde passarmos. Sim, somos uns grandes malucos. Podem ver tudo sobre o que é o Uniraid aqui: https://www.uniraid.org/pt/
Uma das nossas escolhas foi um Golf mk2 1.3 de 1990.
Para estarem a par da nossa aventura, as nossas redes sociais são:
Facebook: https://www.facebook.com/mpgteam.uniraid/
Instagram: https://www.instagram.com/mpgteam.uniraid/
Por ser no deserto, para além de melhorar o nosso sistema de refrigeração (tópico que já desenterrei), queríamos também elevar o carro porque o mesmo acaba por ser um pouco baixo e a localização do depósito de gasolina também não ajuda. Outra dúvida reside no alternador. Quríamos colocar uma bateria maior que a original dado que o carro irá estar sobre carregado com luzes e muitos aparelhos eletrónicos ligados. Não sabemos se será necessário fazer algum reforço ao alternador para que suporte uma bateria maior de forma a irmos sem problemas com luzes e aparelhos ligados. Queríamos algumas dicas de malta já pro neste assunto dado que ainda não pescamos muito disto...
Obrigado pela ajuda!
Golf 2 no Deserto!
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Re: Golf 2 no Deserto!
Para levantar é montar suspençao de uma passat a diesel,assim como pneus offroad.
Quanto á iluminaçao é apostar em luzes led de modo a no final n ultrapassar muito o que vem de origem em termos de consumo.
Alternadores mais potentes também é outra opçao.
Espero ter ajudado
Quanto á iluminaçao é apostar em luzes led de modo a no final n ultrapassar muito o que vem de origem em termos de consumo.
Alternadores mais potentes também é outra opçao.
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Re: Golf 2 no Deserto!
Muito obrigado pela ajuda! Quando se refere à passat refere-se a qual? B40?
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Re: Golf 2 no Deserto!
35i/b3 ou a versao a seguir,a facelift.
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Re: Golf 2 no Deserto!
Coisas que recomendava para essa aplicação:
Melhorar todo o sistema de refrigeração, radiador, ventoinhas, adicionar comando manual extra para as ventoinhas, manómetro, fazer guias para o radiador e proteção contra impactos, upgrade ao próprio líquido, permutador de calor para o óleo
Revestimento para o sistema de escape na zona do motor, entradas/saídas de ar no capot.
Entrada de ar forçado com filtro para passageiros
Melhorar filtro de ar, caixa grande com filtro próprio para ambientes de muito pó e snorkel.
Canal de ventilacao para a embraiagem/caixa pois vais possivelmente usar bastante
Alternador de um diesel ou rever o atual que deve chegar, é bom ter um voltímetro e refrigeração para o alternador, porém cuidado com a areia/pó, luzes em Led ou xénon também fazem bem o serviço, com focos para direcionar bem e atingir maior distância, normalmente usa-se uma de longo alcance, uma de larga amplitude para ter ângulos de iluminação diferentes.
Ter atenção ao sistema de ignição, em especial avanço e bobine.
Protector de Carter.
Bloqueio para diferencial
Para levantar dá para fazer de várias formas, usar airbags próprias de encher com bomba, usar espassadores de topo, trocar molas, vais estar sempre limitado pelo máximo de curso dos amortecedores.
Depósito de combustível de segurança com saída de gases e ventilação e espuma dentro para manter a gasolina no sítio certo
Tapar todos os buracos da carroçaria que ligam o habitáculo ao exterior excepto claro os devidamente preparados para refrigerar/ventilar, tudo filtrado com filtros de acesso rápido.
Trabalhei com carros de off-road(mais rally cross), algumas das tuas dificuldades são idênticas,
Melhorar todo o sistema de refrigeração, radiador, ventoinhas, adicionar comando manual extra para as ventoinhas, manómetro, fazer guias para o radiador e proteção contra impactos, upgrade ao próprio líquido, permutador de calor para o óleo
Revestimento para o sistema de escape na zona do motor, entradas/saídas de ar no capot.
Entrada de ar forçado com filtro para passageiros
Melhorar filtro de ar, caixa grande com filtro próprio para ambientes de muito pó e snorkel.
Canal de ventilacao para a embraiagem/caixa pois vais possivelmente usar bastante
Alternador de um diesel ou rever o atual que deve chegar, é bom ter um voltímetro e refrigeração para o alternador, porém cuidado com a areia/pó, luzes em Led ou xénon também fazem bem o serviço, com focos para direcionar bem e atingir maior distância, normalmente usa-se uma de longo alcance, uma de larga amplitude para ter ângulos de iluminação diferentes.
Ter atenção ao sistema de ignição, em especial avanço e bobine.
Protector de Carter.
Bloqueio para diferencial
Para levantar dá para fazer de várias formas, usar airbags próprias de encher com bomba, usar espassadores de topo, trocar molas, vais estar sempre limitado pelo máximo de curso dos amortecedores.
Depósito de combustível de segurança com saída de gases e ventilação e espuma dentro para manter a gasolina no sítio certo
Tapar todos os buracos da carroçaria que ligam o habitáculo ao exterior excepto claro os devidamente preparados para refrigerar/ventilar, tudo filtrado com filtros de acesso rápido.
Trabalhei com carros de off-road(mais rally cross), algumas das tuas dificuldades são idênticas,
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Re: Golf 2 no Deserto!
Credo marques,assim deixa de ser aventura
Isto cheira-me a minimo essencial e muitas peripecias á mistura lol
Sao de onde mesmo?
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- Mario_Marques
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Re: Golf 2 no Deserto!
Depende do ponto de vista, aventura são coisas novas, uma avaria/acidente num deserto sem peças, meios, com calor intenso e sujeito a nem poder sequer fazer a prova toda não é uma aventura.
Alem de que parece muito o que escrevi mas isso é básico, trabalho de 1 dia com dedicação.
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Re: Golf 2 no Deserto!
Ja vi por la um panda, cheira-me mm a aventura lol
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Re: Golf 2 no Deserto!
Olá a todos! Obrigado pelas respostas! Estive fora do país e, por conseguinte, não consegui responder mais cedo!
Entretanto descobrimos uns podres na chapa no sitio do peneu supelente. Já que aquilo está mesmo mau, estavamos a equacionar retirar o espaço do peneu suplente (que irá nas barras do tejadilho) e trazer o deposito de combustivel um pouco mais para cima. a minha questão é que material usar de chapa para depois soldar aquilo... Aluminio?
Entretanto descobrimos uns podres na chapa no sitio do peneu supelente. Já que aquilo está mesmo mau, estavamos a equacionar retirar o espaço do peneu suplente (que irá nas barras do tejadilho) e trazer o deposito de combustivel um pouco mais para cima. a minha questão é que material usar de chapa para depois soldar aquilo... Aluminio?
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Re: Golf 2 no Deserto!
Usa chapa como o resto da carroçaria.
Fazes um deposito dp em aluminio ou um em "plastico".
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