Pega muito mal

Responder
paulo.golf
Beginner
Beginner
Mensagens: 11
Registado: 19 mai 2019, 11:01

Pega muito mal

Mensagem por paulo.golf »

Boa noite a todos. No sábado tive a trocar a bomba injetora do meu golf 2 1.6gtd. Ficou tudo no sitio em condições e tudo bem apertado só que agora o carro custa muito mas muito mesmo a pegar a frio. O que poderá ser? Quando meti a bomba injetora sangrei o circuito de combustível e quando o motor está frio custa bué a pegar e ve-se algumas bolhas de ar nos tubos do gasóleo. Tenho verificado os apertos do filtro de combustivel, da bomba injetora, dos injetores tudo e está tudo bem apertado. Não sei mais o que poderá ser. Alguem me pode ajudar? alguem sabe o que é? Obrigado a quem me puder ajudar.
Golf_4_TDI
Pro
Pro
Mensagens: 1550
Registado: 08 out 2012, 15:10
Veículos: Golf IV

Re: Pega muito mal

Mensagem por Golf_4_TDI »

O mais provável é a bomba injetora estar fora de ponto.
Ex
VW Master Technician - Técnico Eletromecânico
VW High Voltage Technician - Técnico de Alta Voltagem

"Ideias e material OEM para o Golf - check
Orçamento para aplicação - uncheck"

True story by Telmo Abreu :wink:
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18480
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Pega muito mal

Mensagem por Mario_Marques »

Pode ser desde a própria bomba que provavelmente é usada até ao ponto, pois não leves a mal mas para estares a perguntar isto é porque muito provavelmente não sabes afinar o ponto corretamente, até porque pouca gente sabe mas se a bomba nunca for mexida basta trancar, quando se muda a posição física dela, por ex trocar bomba, tem de ser ajustada de novo.

O procedimento correto é uma coisa deste gênero, tem de ser ajustada para os valores específicos da combinação motor/bomba.
https://youtu.be/DLjvFYoP1u0
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
paulo.golf
Beginner
Beginner
Mensagens: 11
Registado: 19 mai 2019, 11:01

Re: Pega muito mal

Mensagem por paulo.golf »

Boas. Obrigado pelas respostas. Acho que já sei o que é. Disseram que a bomba ao ser fechada podia ter um orring trilhado e agora ela por dentro apanha ar. Gostava de saber se pode ser verdade ou não. Alguém percebe disso? Entretanto co. Prei uma válvula anti retorno do gasóleo vou instalar ainda hoje para ver. Pode ser apenas recuo do gasóleo
carrizog60
Master
Master
Mensagens: 9317
Registado: 05 dez 2004, 15:08
Veículos: golf mkII g60,volvo v70 t5, rabbit westmoreland,terrano 1 ,vmax,tdm850,yz80
Localização: troviscal - oliveira do bairro

Re: Pega muito mal

Mensagem por carrizog60 »

Vertia gasoleo. Mete isso a ponto primeiro.
VW Diesel: Darkness is spreading...
Imagem
Old school ...my way of life
Responder