Boa noite Golfistas!
Como devem saber, sou proprietário de um Golf 2 1600 a gasolina que está neste momento com um problema:
A frio, o motor soluça bastante e, por vezes, chega mesmo a desligar-se.
Se o acelerar e manter uma certa rotação, o motor falha na mesma, o que me leva a crer que o problema estará na ignição.
Aqui fica o vídeo:
https://1drv.ms/v/s!AufuCICW2XsZwsVBk2C ... A?e=bv6fd9
Passado algum tempo, o motor começa a funcionar normalmente…
Reparei também que a quente, o motor tem algumas falhas:
https://1drv.ms/v/s!AufuCICW2XsZwsVCkZavjwYdnICo8g
Peço a vossa ajudar para tentar descobrir a razão deste problema!
Obrigado!
Golf 2 1.6 - Problema a frio
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Re: Golf 2 1.6 - Problema a frio
Não pude deixar de notar que em frio as rotações estão mais baixas e, quase à temperatura de funcionamento está demasiado acelerado. Já percebi que o carburador foi todo revisto e foi afinado, ainda assim tenho as minhas dúvidas...falsas entradas de ar é sempre uma possibilidade, e partir agora para o sistema de ignição é uma boa aposta. Velas, cabos, rotor, ponto de ignição muito importante, avanço ignição. Ainda assim esse ralenti a quente tem que baixar, e depois ver se ele pega bem a frio novamente vai ajudar a perceber algo que esteja de errado...
Ex
VW Master Technician - Técnico Eletromecânico
VW High Voltage Technician - Técnico de Alta Voltagem
"Ideias e material OEM para o Golf - check
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Re: Golf 2 1.6 - Problema a frio
Obrigado pela ajuda!
Sim, o relantim a quente está alto, mas irei baixa-lo.
Penso que pelo menos um dos problemas estava no tubo que liga o coletor de admissão ao servofreio roto = entrada de ar falsa…
Assim que tiver novidades aviso.
Sim, o relantim a quente está alto, mas irei baixa-lo.
Penso que pelo menos um dos problemas estava no tubo que liga o coletor de admissão ao servofreio roto = entrada de ar falsa…
Assim que tiver novidades aviso.