boas recentenmente fiz um upgrade no meu carro do quadrante normal para um com conta rotaçoes de um 1.3 aproveitei rpm e velocimetro dum gti 16v que estava danificado a folha e puz quadrante 100% funcional, luzes, piscas etc, tudo esta funcional, o quadrante e motometer o primeiro velocimetro original do gti nao contava nem ligado piscava a luzinha, retirei o do 1.3 que tambem é motometer e ja piscava, mas agora tenho um problema as vezes a luz quando dou a chaves é normal ela piscar mas á alturas que pisca outras alturas acende e passado uns segundos apaga lentamente em vez de piscar, a folha parece-me estar em bom estado, esta bem apertado a folha tambem
outro problema que tenho é o carro muitas vezes o ponteiro temperatura nao mexe, ja cheguei fazer viagens de por ex da zona de minha residencia entrar em ae e fazer +/- 20 kms e dps parar e o carro nao ter mechido nem um milimetro a temperatura eu vou ver os tubos e estao mornos, outras alturas ja mexe pra primeira barrinha branca grande (zona pre aquecimento) sei que ta ventoinha funcionar que ele chega a meia temperatura e dispara e ta tudo okei, mas a alturas que acusa temperatura (quando ta dias calor acusa relativamente bem) outros dias nem por isso minha questão é o que poderá ser?
manometro? termoestato? sensores temperatura?
já alguem aqui com mesmo problema que me possa ajudar ficaria agradecido e desde ja peço desculpa pelo enorme texto...
temperatura e manometro do carro AJUDA!!!
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Re: temperatura e manometro do carro AJUDA!!!
Da temperatura quase de certeza que não tens termostato
No meu mk3 acontecia isso porque não tinha... Só em trânsito ou em dias de estremo calor é que mexia
No meu mk3 acontecia isso porque não tinha... Só em trânsito ou em dias de estremo calor é que mexia
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Re: temperatura e manometro do carro AJUDA!!!
encosta o fio do sensor da temp. ao motor e ve se o manometro da temp sobe. se subir ate ao maximo é o sensor.
se nao subir pode ser do quadrante.
tem uma pecita com 3 terminais soldados atras que controla a voltagem,ás vezesou a solda ou a peça vao á vida e influencia.
se nao subir pode ser do quadrante.
tem uma pecita com 3 terminais soldados atras que controla a voltagem,ás vezesou a solda ou a peça vao á vida e influencia.
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Re: temperatura e manometro do carro AJUDA!!!
bys entao tu dizes pode ser que termoestato?
carrizog60 eu tinha um quadrante gti 16v 2 fichas q comprei mas a folha por traz devia tar meia danificada porque ate a propria cor do cobre da folha tava mt escuro, comprei um do 1.3 cl+ aqueles q marca 200 e rpm as 7 a um amigo meu q tava o ponteiro rpm partido e o da gasolina (sao ambos tanto gti como cl+ motometer) e aproveitei a folha o velocimetro do gti, o rpm do gti o manometro gasolina e o relogio do 1.3cl+ basicamente tenho tudo do 1.3 cl+ so com velocimetro e rpm do gti e o manometro á alturas em que ligo a chave a luz da vez piscar acende e dps vai apaga outras alturas do nada vou rodo a chave e ele ja começa piscar normal como é suposto fazer
eu tenho medo que seja manometro porque se assim for tou com azar porque ja sao 3
e eu queria resolver isso, por ex ainda hoje o carro andei com ele e teve calor e o carro nao mexeu ponteiro da temperatura nem um milesimo
não sei mesmo que fazer
e ja agora carrizog60 sabes ond ta esse fio do sensor da temperatura? qual é
porque a folha azul do quadrante ta mesmo com aspecto excelente mesmo as partes em cobre a volta do terminal e tudo tao como novas nada levantado mesmo impec tou mesmo a nora
carrizog60 eu tinha um quadrante gti 16v 2 fichas q comprei mas a folha por traz devia tar meia danificada porque ate a propria cor do cobre da folha tava mt escuro, comprei um do 1.3 cl+ aqueles q marca 200 e rpm as 7 a um amigo meu q tava o ponteiro rpm partido e o da gasolina (sao ambos tanto gti como cl+ motometer) e aproveitei a folha o velocimetro do gti, o rpm do gti o manometro gasolina e o relogio do 1.3cl+ basicamente tenho tudo do 1.3 cl+ so com velocimetro e rpm do gti e o manometro á alturas em que ligo a chave a luz da vez piscar acende e dps vai apaga outras alturas do nada vou rodo a chave e ele ja começa piscar normal como é suposto fazer
eu tenho medo que seja manometro porque se assim for tou com azar porque ja sao 3
e eu queria resolver isso, por ex ainda hoje o carro andei com ele e teve calor e o carro nao mexeu ponteiro da temperatura nem um milesimo
não sei mesmo que fazer
e ja agora carrizog60 sabes ond ta esse fio do sensor da temperatura? qual é
porque a folha azul do quadrante ta mesmo com aspecto excelente mesmo as partes em cobre a volta do terminal e tudo tao como novas nada levantado mesmo impec tou mesmo a nora
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Re: temperatura e manometro do carro AJUDA!!!
Sensor de temperatura de agua,ha-de estar na falange na cabeça onde enxaixam os tubos ou por ai,n sei ao certo pois também n sei qual o teu motor ao certo.abraço
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Re: temperatura e manometro do carro AJUDA!!!
sao 2 fichas junto ao tubo da agua com uma borracha tipo a veda-las?
o meu motor e um 1.3 daqueles sem catalizador de 88 55cv
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Re: temperatura e manometro do carro AJUDA!!!
Pelo haynes q aqui tenho é onde vai o termoestato.
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Re: temperatura e manometro do carro AJUDA!!!
ia andar com carro hj a tarde e temperatura comecou acusar ia zona pre aquecimento e na zona pre aquecimento acendeu e apagou a luz assim mt rapido passado bocado piscou como se fosse quando se dá á chave antes meter trabalhar, depois quando cheguei ao sitio onde tinha de ir parei carro e manometro tava a seguir bocadinho zona pre aquecimento e a ventoinha tava trabalhar, nao sei mesmo que possa ser ja é que se for manometro nao sei onde arranjar outro e pior que isso se esta a trabalhar, porque acho que a meu ver nao e do quadrante em geral porque tudo tudo trabalha com excessao do manometro temperatura que as vezes tem esses atrofios...
eu sei que o meu quadrante original era um VDO (ainda vou ter que arranjar manometro temperatura prk parti um pino atraz dos q faz contacto na folha) fazerá diferença o quadrante ser VDO e ter aplicado motometer? haverá diferenças nas ligaçoes? terei que mudar sensores e isso pra alguma especifica pra motometer?
eu sei que o meu quadrante original era um VDO (ainda vou ter que arranjar manometro temperatura prk parti um pino atraz dos q faz contacto na folha) fazerá diferença o quadrante ser VDO e ter aplicado motometer? haverá diferenças nas ligaçoes? terei que mudar sensores e isso pra alguma especifica pra motometer?
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Re: temperatura e manometro do carro AJUDA!!!
Se o promblema for mesmo o manómetro da temp eu acho que tenho um de um quadrante vdo
Se vieres buscar até te ofereço isso
Abri o quadrante para aproveitar os rpm e o relogio...
Agora.. se o quadrante te sobe a temp não acredito que esteja mau
Mas se quiseres já sabes
Se vieres buscar até te ofereço isso
Abri o quadrante para aproveitar os rpm e o relogio...
Agora.. se o quadrante te sobe a temp não acredito que esteja mau
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Re: temperatura e manometro do carro AJUDA!!!
pois a cena é que este quadrante é motometer nao faz diferença manometro vdo usar num motometer?
é que se nao tou pensar optar por aplicar no sitio do original um digital agarrado a moldura por traz ja vi uns na aliexpress o manometro de origem e 5x4x2 e aquele era 7,5x4x2
é que se nao tou pensar optar por aplicar no sitio do original um digital agarrado a moldura por traz ja vi uns na aliexpress o manometro de origem e 5x4x2 e aquele era 7,5x4x2
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Re: temperatura e manometro do carro AJUDA!!!
Podes sempre experimentar da da não dá fazes com esse digital
Mas vai ficar estranho :s
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