Eixo Traseiro

Responder
zemiguel619
Beginner
Beginner
Mensagens: 1
Registado: 05 fev 2016, 03:06
Veículos: VW GOLF MK2 GTD

Eixo Traseiro

Mensagem por zemiguel619 »

Boas, sou propietário de um golf 2 GTD de 1991 à relativamente pouco tempo. O eixo traseiro do meu carro não está centrado a meio das cave de rodas traseiras, como indica a foto anexa.
Quando comprei o carro, o último dono, disse-me que este eixo traseiro era proveniente de um ibiza 6k (não sei se o problema é este ou não), mas a verdade é que gostava de ter o eixo centrado corretamente, mas não sei qual a melhor solução.
Agradecia a vossa ajuda, para saber qual a melhor solução para manter a travagem a discos a trás e ter o eixo centrado corretamente.
Obrigado
IMG_20190307_124520_Easy-Resize.com.jpg
bys
Expert
Expert
Mensagens: 971
Registado: 27 set 2014, 23:17
Veículos: vw golf 2

Re: Eixo Traseiro

Mensagem por bys »

O problema pode ser o facto de ser do Ibiza
Possivelmente a distância, entre o centro "cubo" ao sítio onde aperta o eixo, pode ser maior do que os eixos originais
joaoasduarte
Pro
Pro
Mensagens: 1781
Registado: 04 jan 2007, 14:41
Veículos: MK1 Cabby, MK2 TD, MK2 GTD
Localização: Pombal/Guia

Re: Eixo Traseiro

Mensagem por joaoasduarte »

Nesse caso, basta arranjar um eixo do golf e trocar tudo de um eixo para o outro.
é só trocar o eixo em si e manter o resto das coisas.

Abraço!
Imagem
"Vocês receberam de graça; dêem também de graça." Mateus 10:8
bys
Expert
Expert
Mensagens: 971
Registado: 27 set 2014, 23:17
Veículos: vw golf 2

Re: Eixo Traseiro

Mensagem por bys »

Tenta ver também se quando aparafusaram o eixo de ficou no sitio correcto
Isto é...
Há 2 maneiras de desmontar és o eixo

1- pelo sinobloco, é só um parafuso e aí não há que enganar desaperta de uma maneira para sair e a entrar é igual não há margem de erro

2- desmontar o "apoio" que está a segurar o sinobloco, aí já são 4 parafusos e pelo que já me disseram mesmo tendo os 4 parafusos apontados esse apoio mexe... Isso quer dizer o que, tens alguma margem de erro na montagem o que podes acabar com de um lado a roda muito para traz e do outro a roda muito para a frente... Ou tudo para a frente ou tudo para trás....
Não sei se me expressei bem....


Mas tenta pegar numa fita métrica e mede des da extremidade do sinobloco até a extremidade oposta onde aperta os amortecedores

Como eu tenho o eixo aqui em casa ainda desmontado consigo logo dizer se é do golf 3 ou nao
Responder