Boa noite, tenho uma duvida no que toca a ao quadrante do mk2 GTD. Como meto as RPM's a funcionar no quadrante do mk2 com swap TDI ? Não quero trocar o quadrante pelo do mk3 e etc.
Obrigado
Como ter as RPM's a funcionar no quadrante do mk2 (swap tdi)
-
- Pro
- Mensagens: 2700
- Registado: 19 abr 2011, 23:49
- Veículos: '91 Golf mk2 1.9 TDI / '06 Audi A6 C6 2.0 TDI
- Localização: Odivelas | Lisboa
Como ter as RPM's a funcionar no quadrante do mk2 (swap tdi)
' Não discutas com um estúpido, pois ele rebaixa-te ao nível dele e vence-te por experiência '
-
- Amateur
- Mensagens: 201
- Registado: 20 jul 2014, 15:14
- Veículos: Golf MK2 GTD 10 Millionen, Jetta MK1 Coupe, Jetta Mk1 Diesel
- Localização: Vila Nova de Gaia
Re: Como ter as RPM's a funcionar no quadrante do mk2 (swap tdi)
Primeiro de tudo, de que ano é o teu mk2?
No caso da B4 (possivelmente igual a outros tdi) no instalação de motor motor na ficha G1 pino 12 (fio de cor preto com verde) sai o sinal de rpm vindo da ECU. Através da caixa de fusíveis esse sinal vai sair na ficha U1 pino 6 que liga no quadrante. Se o teu Mk2 já for CE2 nem precisas de alterar nada em princípio. É só ligar fichas.
No caso da B4 (possivelmente igual a outros tdi) no instalação de motor motor na ficha G1 pino 12 (fio de cor preto com verde) sai o sinal de rpm vindo da ECU. Através da caixa de fusíveis esse sinal vai sair na ficha U1 pino 6 que liga no quadrante. Se o teu Mk2 já for CE2 nem precisas de alterar nada em princípio. É só ligar fichas.
Projecto: viewtopic.php?f=18&t=99959
-
- Pro
- Mensagens: 2700
- Registado: 19 abr 2011, 23:49
- Veículos: '91 Golf mk2 1.9 TDI / '06 Audi A6 C6 2.0 TDI
- Localização: Odivelas | Lisboa
Re: Como ter as RPM's a funcionar no quadrante do mk2 (swap tdi)
É de 1991 é CE2. E o swap vem de um ibiza 6k tdi afn
' Não discutas com um estúpido, pois ele rebaixa-te ao nível dele e vence-te por experiência '
-
- Amateur
- Mensagens: 201
- Registado: 20 jul 2014, 15:14
- Veículos: Golf MK2 GTD 10 Millionen, Jetta MK1 Coupe, Jetta Mk1 Diesel
- Localização: Vila Nova de Gaia
Re: Como ter as RPM's a funcionar no quadrante do mk2 (swap tdi)
Então em princípio é só ligar fichas e fica a trabalhar.
Projecto: viewtopic.php?f=18&t=99959
-
- Beginner
- Mensagens: 19
- Registado: 09 jun 2016, 12:20
- Veículos: Golf II
Re: Como ter as RPM's a funcionar no quadrante do mk2 (swap tdi)
Tenho swap 1.9 feito... É CE1 o meu.. fiz as ligações do motor... No entanto, tou á quem para ligar o conta rotações.. não está fácil...LeviAlmeida Escreveu: ↑03 dez 2018, 09:42 Primeiro de tudo, de que ano é o teu mk2?
No caso da B4 (possivelmente igual a outros tdi) no instalação de motor motor na ficha G1 pino 12 (fio de cor preto com verde) sai o sinal de rpm vindo da ECU. Através da caixa de fusíveis esse sinal vai sair na ficha U1 pino 6 que liga no quadrante. Se o teu Mk2 já for CE2 nem precisas de alterar nada em princípio. É só ligar fichas.
Qual é o fio (ficha e nr) que trás o sinal para a caixa de fusíveis?
-
- Amateur
- Mensagens: 201
- Registado: 20 jul 2014, 15:14
- Veículos: Golf MK2 GTD 10 Millionen, Jetta MK1 Coupe, Jetta Mk1 Diesel
- Localização: Vila Nova de Gaia
Re: Como ter as RPM's a funcionar no quadrante do mk2 (swap tdi)
Tal como disse acima a ficha é a G1 pino 12gladblu Escreveu: ↑26 dez 2018, 19:27Tenho swap 1.9 feito... É CE1 o meu.. fiz as ligações do motor... No entanto, tou á quem para ligar o conta rotações.. não está fácil...LeviAlmeida Escreveu: ↑03 dez 2018, 09:42 Primeiro de tudo, de que ano é o teu mk2?
No caso da B4 (possivelmente igual a outros tdi) no instalação de motor motor na ficha G1 pino 12 (fio de cor preto com verde) sai o sinal de rpm vindo da ECU. Através da caixa de fusíveis esse sinal vai sair na ficha U1 pino 6 que liga no quadrante. Se o teu Mk2 já for CE2 nem precisas de alterar nada em princípio. É só ligar fichas.
Qual é o fio (ficha e nr) que trás o sinal para a caixa de fusíveis?
Para identificares na instalação de motor usa este link http://www.a2resource.com/electrical/CE2.html É uma ficha de cor branca com 12 pinos.
Na caixa de Fusíveis tens de ligar na ficha D pino 26 usa este link para veres qual é a ficha http://www.a2resource.com/electrical/CE1.html
Projecto: viewtopic.php?f=18&t=99959
-
- Pro
- Mensagens: 1529
- Registado: 02 dez 2012, 03:08
- Localização: minho
Re: Como ter as RPM's a funcionar no quadrante do mk2 (swap tdi)
isso nao vai funcionar, tens que arranjar um conversor de sinal.
-
- Amateur
- Mensagens: 201
- Registado: 20 jul 2014, 15:14
- Veículos: Golf MK2 GTD 10 Millionen, Jetta MK1 Coupe, Jetta Mk1 Diesel
- Localização: Vila Nova de Gaia
Re: Como ter as RPM's a funcionar no quadrante do mk2 (swap tdi)
Não? Porque é que dizes isso?
Projecto: viewtopic.php?f=18&t=99959
-
- Pro
- Mensagens: 1529
- Registado: 02 dez 2012, 03:08
- Localização: minho
Re: Como ter as RPM's a funcionar no quadrante do mk2 (swap tdi)
Nao. o sinal de um tdi vem da centralina a 5volt para o quadrante, ja a do td vem do alternador a 12 volts, portanto quando utilizas um sinal de rpm de tdi num quadrante td a potencia que a centralina envia nao e suficiente para fazer o ponteiro mexer, ele mexe mas muito pouco e tudo pela baixa potencia do sinal.
-
- Pro
- Mensagens: 2700
- Registado: 19 abr 2011, 23:49
- Veículos: '91 Golf mk2 1.9 TDI / '06 Audi A6 C6 2.0 TDI
- Localização: Odivelas | Lisboa
Re: Como ter as RPM's a funcionar no quadrante do mk2 (swap tdi)
E tens link disso ? Ou sabes onde se arranja ?
' Não discutas com um estúpido, pois ele rebaixa-te ao nível dele e vence-te por experiência '
-
- Beginner
- Mensagens: 19
- Registado: 09 jun 2016, 12:20
- Veículos: Golf II
Re: Como ter as RPM's a funcionar no quadrante do mk2 (swap tdi)
LeviAlmeida Escreveu: ↑27 dez 2018, 12:02Tal como disse acima a ficha é a G1 pino 12gladblu Escreveu: ↑26 dez 2018, 19:27Tenho swap 1.9 feito... É CE1 o meu.. fiz as ligações do motor... No entanto, tou á quem para ligar o conta rotações.. não está fácil...LeviAlmeida Escreveu: ↑03 dez 2018, 09:42 Primeiro de tudo, de que ano é o teu mk2?
No caso da B4 (possivelmente igual a outros tdi) no instalação de motor motor na ficha G1 pino 12 (fio de cor preto com verde) sai o sinal de rpm vindo da ECU. Através da caixa de fusíveis esse sinal vai sair na ficha U1 pino 6 que liga no quadrante. Se o teu Mk2 já for CE2 nem precisas de alterar nada em princípio. É só ligar fichas.
Qual é o fio (ficha e nr) que trás o sinal para a caixa de fusíveis?
Para identificares na instalação de motor usa este link http://www.a2resource.com/electrical/CE2.html É uma ficha de cor branca com 12 pinos.
Na caixa de Fusíveis tens de ligar na ficha D pino 26 usa este link para veres qual é a ficha http://www.a2resource.com/electrical/CE1.html
Exatamente... Foi através desses manuais que fiz a minha instalação... Já tentei várias maneiras, mas o ponteiro da rotação não meche... Já ouvi falar desse tal conversor, mas nunca me disseram onde o comprar, e como o ligar
-
- Pro
- Mensagens: 1529
- Registado: 02 dez 2012, 03:08
- Localização: minho
Re: Como ter as RPM's a funcionar no quadrante do mk2 (swap tdi)
tsw21 Escreveu: ↑30 jan 2017, 20:22 boas que ficha falas que n tens onde ligar?o imobilizador e esta caixa pretatens 2 opcoes ou metes isso a funcionar com o imobilizador,que no diy do swap explica isso ou pegas na unidade do motor e mandas retirar o imobilizador,mas devias ver o rele 109 que e o que faz abrir a valvula de corte de combustivel e velas tambem. e eu pessoalmente e vou dar te a minha opiniao 1ºdevias ter connvertido o carro para ce2 e depois devias ter arranjado uma passat 35i que a mecanica e toda praticamente toda plug and play e depois devias pesquisar em meter o quadrante de origem a pessoal que mete um conversor de sinal de rpm para as rotacoes segue um link que eu encontrei com tacho booster que encontrei isto home made ou entao largas alguns euros e compras um conversor de sinal das rpms isto pq o conta rpms trabalha com 12v e a unidade trabalha com 5v ou 6v logo tinhas de ter algo que te convertesse 5v/6v para 12v para as rpms trabalharem certo.segue uns links interessantes http://www.toymods.org.au/forums/thread ... ho-Booster
-
- Amateur
- Mensagens: 201
- Registado: 20 jul 2014, 15:14
- Veículos: Golf MK2 GTD 10 Millionen, Jetta MK1 Coupe, Jetta Mk1 Diesel
- Localização: Vila Nova de Gaia
Re: Como ter as RPM's a funcionar no quadrante do mk2 (swap tdi)
Ok já estou a perceber o que queres dizer. Acho que a questão não se prende com a diferença de voltagens mas sim com a diferença no tipo de sinal de saída.filo Escreveu: ↑27 dez 2018, 19:20 Nao. o sinal de um tdi vem da centralina a 5volt para o quadrante, ja a do td vem do alternador a 12 volts, portanto quando utilizas um sinal de rpm de tdi num quadrante td a potencia que a centralina envia nao e suficiente para fazer o ponteiro mexer, ele mexe mas muito pouco e tudo pela baixa potencia do sinal.
Uma outra hipótese é ligar directamente à linha W do alternador como nos diesel sem ECU. Mas para isso é preciso que o diâmetro das polias do motor bata certo para que a leitura das rpm's seja correcta.
Ainda não coloquei o meu Jetta a trabalhar mas para a semana espero já o ter a trabalhar e faço os testes e vejo qual é a melhor forma de resolver o problema, e partilho aqui.
Projecto: viewtopic.php?f=18&t=99959