Golf 2 com swap 1.9TD

Responder
SparkPlug
Beginner
Beginner
Mensagens: 6
Registado: 21 out 2018, 01:43
Veículos: Ibiza 1.9D/ Golf 3 1.4 8V

Golf 2 com swap 1.9TD

Mensagem por SparkPlug »

Boas, aqui há uns dias comprei um golf mk2 com o swap de 1.9TD AAZ já feito.
Pelo preço que veio, veio com coisas para acabar/fazer, obviamente bastante de exterior, mas mecanicamente também.
Queria que dessem uma ajuda com estas coisas:
A Polie da Cambota (Dos acessórios) treme bastante;
Falta me meter o conta RPM a funcionar;
Não me mostra a temperatura do motor como deve ser;
As escovas limpa vidros só funcionam no ultimo regime;
A luz do depósito do liquido de refrigeração está sempre a piscar;
carrizog60
Master
Master
Mensagens: 9317
Registado: 05 dez 2004, 15:08
Veículos: golf mkII g60,volvo v70 t5, rabbit westmoreland,terrano 1 ,vmax,tdm850,yz80
Localização: troviscal - oliveira do bairro

Re: Golf 2 com swap 1.9TD

Mensagem por carrizog60 »

A polie pode ter o veio/escatel ja a querer passar,ve isso antes que mate o motor.
O conta rpm normalmente é ligar ao alternador.
Luz da temperatura faz massa a ver se o manometro esta bom,pode ser o sensor.
As escovas pode ser no manipulo ou no proprio motor.da corrente directa no motor ou com voltimetro ve se chega corrente nas outras posiçoes.
A luz do vaso de expansao fazes um shunt nos fios.se apagar é do vaso.
Cumps
VW Diesel: Darkness is spreading...
Imagem
Old school ...my way of life
SparkPlug
Beginner
Beginner
Mensagens: 6
Registado: 21 out 2018, 01:43
Veículos: Ibiza 1.9D/ Golf 3 1.4 8V

Re: Golf 2 com swap 1.9TD

Mensagem por SparkPlug »

A polie era mesmo a escatel nas ultimas, reparei pq cada vez que punha o motor no ponto, passado algum tempo já nao estava no ponto...(foi sorte nesta, mais um pouco e ia o motor (pelo menos alguma valvulas) c'os porcos).
O conta RPM é que ainda não consegui achar o fio para ligar, nem onde ligar... Vi uns videos em que se desmonta o alternador e solda se lá um fio "a mais" que depois liga ai.
A temperatura suponho que seja o sensor, meti uma resistencia de 15ohms, e mostra muito aproximadamente ao que tenho noutro carro (ele não aquecia nem nada, só nao mostrava como deve ser)
As escovas é como se tivessem ligadas "diretamente" 12V. Só funcionam no regime mais "alto". Acho que lhes falta o relé... Gostava que alguem me passasse o esquema dos relés e fusíveis do GTD.
A luz do depósito, não me aquece nem me arrefece... Pelo menos por enquanto...

Agradecia mesmo que alguem me mandasse o esquema, ou foto, do sítio onde têm os fusiveis e relés... Pelo menos para eu ter um ponto de referencia...

Cumps
LeviAlmeida
Amateur
Amateur
Mensagens: 201
Registado: 20 jul 2014, 15:14
Veículos: Golf MK2 GTD 10 Millionen, Jetta MK1 Coupe, Jetta Mk1 Diesel
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: Golf 2 com swap 1.9TD

Mensagem por LeviAlmeida »

Em relação ao alternador procura a uma ligação "W" da parte de fora é ai que tens de ligar. Se não tiver ai sim tens de abrir o alternador e criar a ligação.
Em relação aos fusíveis e relés tens aqui a informação. http://www.a2resource.com/electrical/systems.html
Responder