Qual o melhor sistema de travagém para Golf I

Responder
YaJony95
Amateur
Amateur
Mensagens: 491
Registado: 26 set 2011, 22:28
Veículos: Vw Golf Mk1 "GTD"

Qual o melhor sistema de travagém para Golf I

Mensagem por YaJony95 »

Boas pessoal! Depois de ter dado umas voltas com o meu Golf I (com o motor 1.6 GTD), reparei que o sistema de travagem não é dos melhores...
Eu gostava de saber como posso melhorar o sistema... Se fosse peças plug&play melhor!
:arrow: Que servo-freio colocar? Do MK2 serve? De qual MK2
:arrow: As pinças, faz muita diferença trocar? Por quais? O carro vai levar jante 14 em princípio, ou uma 15 nas últimas das hipóteses... Que medidas? De frisar que vou meter discos ventilados, e ranhurados.
:arrow: Compensa muito colocar discos a trás? Ou os tambores com bombitos novos e boas cintas fica bom?
De frisar que quero tudo Plug&Play!
Qualquer carro pode marcar a diferença! Faz com que seja pela positiva ;)
PEXBOY
Amateur
Amateur
Mensagens: 262
Registado: 28 mar 2006, 02:14

Re: Qual o melhor sistema de travagém para Golf I

Mensagem por PEXBOY »

Da forma que queres fazer as coisas a melhor opção na minha opinião é colocares:

-Servofreio de mk1 cabrio pós 92
-Bomba central de 22mm com restrictores traseiros do cabrio também
-Bombas VW 2
-Discos de 256mm de Mk2 gti à frente ,basta ventilados. Ao pores ranhurados vai gastar muito as pastilhas :wink:

A trás se colocares tudo novo fica bom e é suficientete.


Se optares por colocar discos, tens de arranjar:

-bombas,discos,mangas de eixo do mk2 gti ou de mk3
-cabos de travão de mão do scirocco gti Mk1 (tens de mandar vir de fora +/- 50€)
YaJony95
Amateur
Amateur
Mensagens: 491
Registado: 26 set 2011, 22:28
Veículos: Vw Golf Mk1 "GTD"

Re: Qual o melhor sistema de travagém para Golf I

Mensagem por YaJony95 »

PEXBOY Escreveu:Da forma que queres fazer as coisas a melhor opção na minha opinião é colocares:

-Servofreio de mk1 cabrio pós 92
-Bomba central de 22mm com restrictores traseiros do cabrio também
-Bombas VW 2
-Discos de 256mm de Mk2 gti à frente ,basta ventilados. Ao pores ranhurados vai gastar muito as pastilhas :wink:

A trás se colocares tudo novo fica bom e é suficientete.


Se optares por colocar discos, tens de arranjar:

-bombas,discos,mangas de eixo do mk2 gti ou de mk3
-cabos de travão de mão do scirocco gti Mk1 (tens de mandar vir de fora +/- 50€)
Obrigado pela dica ;)
Em princípio vou seguir essa lista de alterações!
Sabes me dizer o preço que essas peças rondam?
As bombas do VW 2 (suponho que seja Golf MK2) são todas iguais?
Obrigado pela ajuda ;)
Qualquer carro pode marcar a diferença! Faz com que seja pela positiva ;)
PEXBOY
Amateur
Amateur
Mensagens: 262
Registado: 28 mar 2006, 02:14

Re: Qual o melhor sistema de travagém para Golf I

Mensagem por PEXBOY »

As bombas que falo à partida já deves ter no teu carro e está la escrito "VW 2" (o dois em numeração romana)
se não tiveres eu tenho isso e posso te safar.

o resto do material vai depender a quem o compres...

O user Dark Violet tinha um servo de golf 2 gti à venda por 30€ tens de fazer uma pequena alteração mas é fácil mesmo (é um bom preço ;))
A bomba central compra nova (+/-50€)
os discos também aconselho a comprar novos assim como as pastilhas (+/-80€)
depois tens de ver se as tuas mangas de eixo dão para essas bombas, se derem na boa, se não... tens de arranjar umas usadas...
YaJony95
Amateur
Amateur
Mensagens: 491
Registado: 26 set 2011, 22:28
Veículos: Vw Golf Mk1 "GTD"

Re: Qual o melhor sistema de travagém para Golf I

Mensagem por YaJony95 »

PEXBOY Escreveu:As bombas que falo à partida já deves ter no teu carro e está la escrito "VW 2" (o dois em numeração romana)
se não tiveres eu tenho isso e posso te safar.

o resto do material vai depender a quem o compres...

O user Dark Violet tinha um servo de golf 2 gti à venda por 30€ tens de fazer uma pequena alteração mas é fácil mesmo (é um bom preço ;))
A bomba central compra nova (+/-50€)
os discos também aconselho a comprar novos assim como as pastilhas (+/-80€)
depois tens de ver se as tuas mangas de eixo dão para essas bombas, se derem na boa, se não... tens de arranjar umas usadas...
E pah, eu acho que nunca tirei uma roda aquilo :D
Eu estava a pensar investir na travagem mais lá para a frente, mas por 30€ o servo-freio! Acho que vou perder a cabeça :P
Faz muita diferença só trocar o servo-freio? É que neste momento conduzir o Golf I torna-se mesmo cansativo, e não é isso que se quer :P
Qualquer carro pode marcar a diferença! Faz com que seja pela positiva ;)
PEXBOY
Amateur
Amateur
Mensagens: 262
Registado: 28 mar 2006, 02:14

Re: Qual o melhor sistema de travagém para Golf I

Mensagem por PEXBOY »

Dou-te um conselho, junta o material todo e montas quando tiveres tudo ;)

Gastas menos e fica melhor.

Estares a atamancar não te vai resolver nada só vais ter trabalho tempo perdido e dinheiro gasto.

O servo é um dos componentes faltosos na travagem dos mk1, podes comprar já este que está a bom preço e são difíceis de encontrar.

Estares só a montar o servo sem bomba central à altura não te vai valer de nada, sem falar que não sabes o estado dos discos e pastilhas...

A travagem é um dos "pontos fracos" dos mk1 e deve ser vista como um investimento na segurança de nós dos outros e obviamente na dos nossos carros!

Repara que uma frente para o carro depois de tudo contado e sem falar em pinturas podes facilmente gastar uns 150/200 isto só na frente e para choques. mais vale investir já e a probabilidade de os gastar desnecessáriamente será menor ;)
YaJony95
Amateur
Amateur
Mensagens: 491
Registado: 26 set 2011, 22:28
Veículos: Vw Golf Mk1 "GTD"

Re: Qual o melhor sistema de travagém para Golf I

Mensagem por YaJony95 »

PEXBOY Escreveu:Dou-te um conselho, junta o material todo e montas quando tiveres tudo ;)

Gastas menos e fica melhor.

Estares a atamancar não te vai resolver nada só vais ter trabalho tempo perdido e dinheiro gasto.

O servo é um dos componentes faltosos na travagem dos mk1, podes comprar já este que está a bom preço e são difíceis de encontrar.

Estares só a montar o servo sem bomba central à altura não te vai valer de nada, sem falar que não sabes o estado dos discos e pastilhas...

A travagem é um dos "pontos fracos" dos mk1 e deve ser vista como um investimento na segurança de nós dos outros e obviamente na dos nossos carros!

Repara que uma frente para o carro depois de tudo contado e sem falar em pinturas podes facilmente gastar uns 150/200 isto só na frente e para choques. mais vale investir já e a probabilidade de os gastar desnecessáriamente será menor ;)
Pois, isso é claro ;) Eu tenho tempo, o carro só sai para a estrada quanto estiver a 100% ;)
PEXBOY, muito obrigado pela ajuda! Tenho mesmo de arranjar um servo-freio, e o resto! Talvez troque só o servo freio, e as pinças (isto se ainda nao forem VW2 ;) )
Obrigado pela ajudinha ;)
Qualquer carro pode marcar a diferença! Faz com que seja pela positiva ;)
PEXBOY
Amateur
Amateur
Mensagens: 262
Registado: 28 mar 2006, 02:14

Re: Qual o melhor sistema de travagém para Golf I

Mensagem por PEXBOY »

O espirito do fórum é mesmo este :)

Só faz sentido a partilha de conhecimento e experincias de cada um, com um objectivo de nos entre ajudarmos.

Ter um mk1 é mais que tudo aprender a dar a volta à coisa.

Abraço
YaJony95
Amateur
Amateur
Mensagens: 491
Registado: 26 set 2011, 22:28
Veículos: Vw Golf Mk1 "GTD"

Re: Qual o melhor sistema de travagém para Golf I

Mensagem por YaJony95 »

PEXBOY Escreveu:O espirito do fórum é mesmo este :)

Só faz sentido a partilha de conhecimento e experincias de cada um, com um objectivo de nos entre ajudarmos.

Ter um mk1 é mais que tudo aprender a dar a volta à coisa.

Abraço
Pois, eu estou inscrito noutros fórums, e sei que se deve ajudar ;)
Não vou fazer comparações, mas neste fórum parece que tu és o único com espírito de ajuda ;)
Qualquer carro pode marcar a diferença! Faz com que seja pela positiva ;)
xanno
Beginner
Beginner
Mensagens: 13
Registado: 23 abr 2010, 21:43

Re: Qual o melhor sistema de travagém para Golf I

Mensagem por xanno »

Boas!

Estive a ler a vossa conversa mas nao percebo nadinha do que tiveram a dizer. Tenho de trazer o mecânico ao pc para me explicar as coisas... :lol:

Tenho um Vw Golf 1 Diesel de 1982, e há pouco tempo tornou-se uma missão quase impossível utilizar o pedal do travão. O carro trava, mas o pedal tá muito duro. Só com muita força é que ele trava e tem de ser mesmo la em baixo.....

Disseram-me que uma borracha que fica dentro do servo-freio deve estar rota e que substitui-la é suficiente. Sinceramente já antes deste problema eu não gostava da travagem do meu carro.

Sendo assim estou a pensar substituir o sistema de travagem e para tal gostaria, se me pudessem fazer esse favor, dizer-me quais os componentes que teriam de ser substituídos. Não queria cometer loucuras (€€€€) pois esta não é a melhor altura, mas tenho a obrigação de resolver este problema antes que tenha outra surpresa....

Obrigado!
YaJony95
Amateur
Amateur
Mensagens: 491
Registado: 26 set 2011, 22:28
Veículos: Vw Golf Mk1 "GTD"

Re: Qual o melhor sistema de travagém para Golf I

Mensagem por YaJony95 »

xanno Escreveu:Boas!

Estive a ler a vossa conversa mas nao percebo nadinha do que tiveram a dizer. Tenho de trazer o mecânico ao pc para me explicar as coisas... :lol:

Tenho um Vw Golf 1 Diesel de 1982, e há pouco tempo tornou-se uma missão quase impossível utilizar o pedal do travão. O carro trava, mas o pedal tá muito duro. Só com muita força é que ele trava e tem de ser mesmo la em baixo.....

Disseram-me que uma borracha que fica dentro do servo-freio deve estar rota e que substitui-la é suficiente. Sinceramente já antes deste problema eu não gostava da travagem do meu carro.

Sendo assim estou a pensar substituir o sistema de travagem e para tal gostaria, se me pudessem fazer esse favor, dizer-me quais os componentes que teriam de ser substituídos. Não queria cometer loucuras (€€€€) pois esta não é a melhor altura, mas tenho a obrigação de resolver este problema antes que tenha outra surpresa....

Obrigado!
Boas, se queres melhorar o sistema de travagem, é uma coisa que não te podes preocupar com dinheiro!
Comprar estas peças novas, está fora de questão, pois ficar-te ia muito caro! O melhor que tens é arranjar usado, em bom estado ;)
Começa por servo-freio do Cabrio, ou do Golf 2 GTI, e pelas pinças VW 2, por o que entendi da conversa, estas peças já fazem diferença! Depois a bomba central indicada a cima, mais uma revisão completa do sistema de travagem, e ficas bem servido ;)
Qualquer carro pode marcar a diferença! Faz com que seja pela positiva ;)
PEXBOY
Amateur
Amateur
Mensagens: 262
Registado: 28 mar 2006, 02:14

Re: Qual o melhor sistema de travagém para Golf I

Mensagem por PEXBOY »

Granda Jony!

é isso mesmo :)

Repara que já há muita info aqui e noutros lados relativa ao melhoramento da travagem em mk1 e daí a malta por vezes não dar essa info, é redundante este tipo de pergunta.

O ideal seria Abrir um tópico bem documentado e com as várias opções dísponíveis para que se possa encaminhar mais users no futuro.

De qualquer forma é com muito gosto que desta vez pude ajudar, assim como já o fui noutras ocasiões e espero vir a ser em próximas :)

Abraço
YaJony95
Amateur
Amateur
Mensagens: 491
Registado: 26 set 2011, 22:28
Veículos: Vw Golf Mk1 "GTD"

Re: Qual o melhor sistema de travagém para Golf I

Mensagem por YaJony95 »

PEXBOY Escreveu:Granda Jony!

é isso mesmo :)

Repara que já há muita info aqui e noutros lados relativa ao melhoramento da travagem em mk1 e daí a malta por vezes não dar essa info, é redundante este tipo de pergunta.

O ideal seria Abrir um tópico bem documentado e com as várias opções dísponíveis para que se possa encaminhar mais users no futuro.

De qualquer forma é com muito gosto que desta vez pude ajudar, assim como já o fui noutras ocasiões e espero vir a ser em próximas :)

Abraço
Só te tenho a agradecer por isso ;) Se calhar precipitei-me em posts anteriores!
Só me resta desculpar :oops:
Qualquer carro pode marcar a diferença! Faz com que seja pela positiva ;)
Oettinger
Pro
Pro
Mensagens: 1139
Registado: 22 jul 2005, 21:19
Localização: Sintra

Re: Qual o melhor sistema de travagém para Golf I

Mensagem por Oettinger »

JA foi quase tudo dito mas no mk1 diesel quando o pedal esta rijo pode ser a bomba de vacuo com potência insuficiente,
ou seja não gerar vacuo suficiente( minimo 500 mBAR DE DEPRESSÃO) eu posso ajudar!!!!
Imagem
Mercedes e Vag by CARRETO´S
carlos neves
Beginner
Beginner
Mensagens: 11
Registado: 25 nov 2011, 23:17

Re: Qual o melhor sistema de travagém para Golf I

Mensagem por carlos neves »

boas eu no meu golf mk1 montei umas bombas de travao de um cabrio os discos da frente ventilados sao de um polo G40 e na traseira pus o eixo co travoes de disco de um golf mk1 gti 1800 e dá para parar
Responder