Barulho motor GTI 1600

Responder
tba
Beginner
Beginner
Mensagens: 44
Registado: 29 mar 2008, 01:43

Barulho motor GTI 1600

Mensagem por tba »

Olá a todos,

aos que conhecem melhor estes motores, peço a seguinte ajuda:

é normal o motor fazer um barulho tipo "batedeira"?
Imagino que sejam as válvulas a fazer barulho mas não sei se é grave ou apenas um problema de afinação. O barulho verifica-se quer esteja o carro frio ou quente, não noto nenhuma alteração conforme as condições de funcionamento...

Agradecido desde já pela ajuda :wink:
GTImk1
Beginner
Beginner
Mensagens: 25
Registado: 01 dez 2005, 22:25

Re: Barulho motor GTI 1600

Mensagem por GTImk1 »

Boas tardes,

Quantos kilometros tem o carro?? Aconteceu rapido ou é progressivo?

Em principio não e nada de grave, eu começava por ver o tensor da correia de distribuição e afinava válvulas. Eventualmente ver se ha folga também na bomba de àgua. O barulho aumenta com a rotação, ou é constante? Faz em todas as condições?

Abraço
Imagem
Oizoman
Pro
Pro
Mensagens: 1546
Registado: 23 out 2007, 09:59
Localização: -=[ OESTE ]=-

Re: Barulho motor GTI 1600

Mensagem por Oizoman »

GTImk1 Escreveu:eu ... afinava válvulas
As válvulas do GTI não têm afinação. Levam por cima as touches hidráulicas que fazem o ajuste da folga automaticamente através da pressão do óleo.


TBA, eu aponto nesse sentido para touches entupidas e a precisarem de ser trocadas. Em alguns casos dá para abrir a touche e limpar o óleo velho/argamassas/porcarias que estejam a obstruir o orifício.
Cada touche da concorrência rondará os 8€-10€
1983 GTI1987 GTD1991 GTD Special
tba
Beginner
Beginner
Mensagens: 44
Registado: 29 mar 2008, 01:43

Re: Barulho motor GTI 1600

Mensagem por tba »

Obrigado pelas respostas,

o tensor da correia de distribuição e bomba de água têm 1000 km pelo que deve estar tudo bem com eles.

o barulho deve aumentar com o aumento das rpm mas também aumenta o barulho de escape e por isso não consigo ouvir tão bem...
Vou ver se no fim de semana me debruço sobre esse problema, é capaz de ter bastante sujidade naquela zona, e vou ver as touches.

Obrigado novamente :wink:
tba
Beginner
Beginner
Mensagens: 44
Registado: 29 mar 2008, 01:43

Re: Barulho motor GTI 1600

Mensagem por tba »

ah o carro tem uns belos 175000 portanto algum problema que tenha eu perdoo :wink:
GTImk1
Beginner
Beginner
Mensagens: 25
Registado: 01 dez 2005, 22:25

Re: Barulho motor GTI 1600

Mensagem por GTImk1 »

As válvulas do GTI não têm afinação. Levam por cima as touches hidráulicas que fazem o ajuste da folga automaticamente através da pressão do óleo.
A cabeça do GTI não é de touches hidraulicas!As valvulas são ajustáveis por meio de 'shims' (pastilhas).

Só o mk2 é que passou a ter touches hidraulicas.

Abraço
Imagem
Responder