Golf mk1 GLS 1.5 upgrade

Responder
Gonsakill
Beginner
Beginner
Mensagens: 2
Registado: 19 fev 2017, 12:38
Veículos: Golf mk1 GLS

Golf mk1 GLS 1.5 upgrade

Mensagem por Gonsakill »

Olá, eu tenho um golf mk1 1.5 GLS com cerca de 75 cv, quero chegar a 90 ou 100 cv, mas não consigo construir uma estratégia de mods para fazer isso. Gostaria de manter o motor naturalmente aspirado e carburador. Tem alguma sugestão?
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18415
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf mk1 GLS 1.5 upgrade

Mensagem por Mario_Marques »

Tens muitas maneiras de lá chegar umas mais fac€is que outras, umas com mais ou menos compromisso que outras.

A maneira mais fácil é trocar o motor por um que de origem já tenha as características que queres e um trabalho de engenharia por de trás já feito para assegurar que faz isso sem problemas ou chatices.

A segunda hipótese é ser feita uma preparação, a preparação parece simples e fácil mas na verdade não é assim tanto, coisa que quem tenta fazer acaba por perceber rápido.
Honestamente nunca preparei um 1.5 e não sei até onde se vai e como fica, a minha experiência é com 1.6, 1.8 e 2.0, isto tudo falando nos 8v unilerais EA827, EA111 é outra história.
Para mim o ideal é logo um 2.0 8v com injeção eletronica, pois logo de origem fazem isso ou mais, o custo é relativamente baixo, para teres um termo de comparação, uma árvore de cames de qualidade é o preço de um motor desses sem instalação.

Já agora, o 1.5 creio que tem 70ps e não 75, ps em hp ainda dá menos, e tens dois 1.5 diferentes no que toca a diâmetro e curso de pistao, não são todos iguais.
Eu não tenho dúvidas que é possível fazer essa potencia ou mais, o único problema é o dinheiro que terás de gastar para lá chegar e depois os compromissos de utilização do carro.

Da para aproveitar essa cabeça e trocar só o bloco por um de maior cilindrada, eu não sou muito adepto de maior melhor, mas neste caso é uma grande ajuda aumentar a cilindrada e a maneira mais fácil e trocar só o bloco apesar de não ser o ideal fazer só isso pois a tua cabeça também é de válvulas pequenas e tem uma árvore de cames de passeio.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Gonsakill
Beginner
Beginner
Mensagens: 2
Registado: 19 fev 2017, 12:38
Veículos: Golf mk1 GLS

Re: Golf mk1 GLS 1.5 upgrade

Mensagem por Gonsakill »

Obrigado pela informação!!
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18415
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf mk1 GLS 1.5 upgrade

Mensagem por Mario_Marques »

Se quiseres convido-te a dares uma vista de olhos no fórum, no meu projeto do cabriolet mk1, o carro não é igual ao teu mas parte do conceito da para aplicar no teu, relembro é que eu não estou a fazer nada ao acaso ou á sorte, é uma coisa já planeada com algum rigor para o meu propósito específico, tenho é uma grande vantagem em relação a ti, o meu já tem injeção eletronica de origem pelo que tem algumas vantagens e desvantagens específicas.
É um projeto de custo relativamente baixo para este tipo de coisas mas tem óptima relação de custo/ganhos, aumentar a cilindrada neste caso é algo que ajuda sempre, fórmula básica, mais cilindrada, mais volume de ar, mais combustível consegues queimar, mais potência consegues produzir, no meu caso além de aumento da cilindrada fiz também melhoria da eficiência do motor, que aí já é um bocado mais complicado, mas para quem não procura nada do outro mundo até pode dispensar essa parte.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Responder