Falange/ elemento dilataçao golf cabrio

Responder
EMOS
Amateur
Amateur
Mensagens: 229
Registado: 15 mai 2012, 14:59
Veículos: Corolla; Golf mk1 87 cabriolet; I40; Starlet EP70
Localização: ARUIL

Falange/ elemento dilataçao golf cabrio

Mensagem por EMOS »

Boas malta,
A falange do ar automático do carburador 2e2 do meu cabriolet, que regula o relanti partiu os encaixes dos tubos de agua junto ao corpo. perdi a agua toda e acho que não chegou a aquecer o suficiente para estragar mais alguma coisa. já tentei colar com cola de 2 componentes 2 encaixes para aproveitar a mesma falange, mas acaba sempre por partir novamente.
Há alguma maneira de anular aquela falange? Já tentei ligar direto, anulando a passagem de agua por ali, mas fico com o relanti nas 2000rpm. atrasei um pouco o distribuidor só que depois não puxa e dá rateres!!! A peça em questão há lá fora, mas custa mais de 100€ e tem o código 026129243c.
queria resolver a questão de maneira mais em conta, alguém já passou pelo mesmo???
Mk1, O Golf ... das original!
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18419
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Falange/ elemento dilataçao golf cabrio

Mensagem por Mario_Marques »

Se a tua flange for a de alumínio podes mandar soldar e depois rectificar num torneiro, com colas não te safas.
A melhor opção é obviamente comprar uma nova, usadas corres o risco de vir igual ou pior, reparar essa é capaz de ficar pouco mais barato que uma nova e novo é sempre novo, infelizmente algumas peças não são baratas, mas vê o lado positivo, ainda existem á venda e se meteres novo ao menos sabes que dura uns bons anos.
Para teres uma noção, uma flange do termostato de alumínio dos gti, uma peça extremamente rara, andam á venda usadas em mau estado na casa dos 120 euros para cima, só a flange, logo essa peça toda completa digo-te já que é bem barato!
Um conselho, não te ponhas a inventar e disfarçar o problema na ignição e carburador pois depois em vez da flange vais ter de reparar também o motor, esses motores para torrar uma valvula de escape ou picar um pistão é um instantinho.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
EMOS
Amateur
Amateur
Mensagens: 229
Registado: 15 mai 2012, 14:59
Veículos: Corolla; Golf mk1 87 cabriolet; I40; Starlet EP70
Localização: ARUIL

Re: Falange/ elemento dilataçao golf cabrio

Mensagem por EMOS »

Ok, obrigado! a minha ainda é de plástico, mas as novas ao que parece já são de metal/ alumínio! Lá terá de vir uma nova…
Mk1, O Golf ... das original!
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18419
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Falange/ elemento dilataçao golf cabrio

Mensagem por Mario_Marques »

Plástico também dá para soldar, mas soldar mesmo, não é com colas nem produtos de adesão, mas corres sempre riscos de empeno.
Novo é novo e penso que até vem logo tudo completo, andas anos descansado, tem atenção é aos apertos.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Albernas
Amateur
Amateur
Mensagens: 382
Registado: 05 abr 2010, 20:08

Re: Falange/ elemento dilataçao golf cabrio

Mensagem por Albernas »

Boas . Na minha opinião talvez fiques melhor servido com este kit :
http://www.webcon.co.uk/shopexd.asp?id=959
Eu no meu Cabriolet é o que vou montar, tenho ouvido falar muito bem disto, e pelo menos não voltas a ter problemas do elemento de cera nem do ar automatico , nem problemas de vacuo. :D
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18419
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Falange/ elemento dilataçao golf cabrio

Mensagem por Mario_Marques »

Albernas por esse valor já é preciso pensar bem pois já pagas um sistema de injeção eletronica que é anos de luz melhor, além de que afinar depois o carburador ao ponto para cumprir valores de CO, HC e lambda no IPO nunca é algo plug and play e por esse preço deve dar e sobrar para rever o original que direito dura anos e não se anda com invenções.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Albernas
Amateur
Amateur
Mensagens: 382
Registado: 05 abr 2010, 20:08

Re: Falange/ elemento dilataçao golf cabrio

Mensagem por Albernas »

Mario_Marques Escreveu: 01 abr 2019, 19:45 Albernas por esse valor já é preciso pensar bem pois já pagas um sistema de injeção eletronica que é anos de luz melhor, além de que afinar depois o carburador ao ponto para cumprir valores de CO, HC e lambda no IPO nunca é algo plug and play e por esse preço deve dar e sobrar para rever o original que direito dura anos e não se anda com invenções.
Nunca vi nenhum sistema de injecção electrónica por estes valores, eu tenho visto mas é para o dobro disto. O carburador original sim acredito que de para mandar revisar, dependendo do que tem, no meu casso preciso de um elemento de cera, que não esta a 100% , mais um sistema de ar automático, que já não se arranja novo, teria que arranjar um usado ou aplicar o ar Manuel, acredito que os custo seriam menores, mas não seria grande diferença, e assim não volto a ter esse tipo de problemas, fica um sistema todo manual . Isso dos gases de escape pelo que dissem os giclers , difusores são a medida para esta motorização, só é preciso mesmo afinar o CO,e o ralanti, que afinado manualmente .No IPO nestes carros mais antigos só importa mesmo o CO, os outros valores não impor tão tanto . Pelo que tenho lido a única desvantagem destes carburadores é o consumo um pouco mais elevado em relação ao Pierburg quando este esta bom . Mas como isto na maioria dos casos não são carros que andam todos os dias não faz grande diferença pelo menos é essa a minha opinião .
Eu vou mandar vir para o meu depois deixo aqui a minha experiência e opinião .
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18419
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Falange/ elemento dilataçao golf cabrio

Mensagem por Mario_Marques »

Eu sei o que te estou a dizer :wink:
Obviamente que se fores para um sistema todo XPTO que faz mil e uma função são caros, mas para um carro desses não precisas nada disso, só precisas de controle simples de injeção.
E tens sempre a hipótese de adaptar um sistema já existente, comprei uma gestão mp9 completa em Portugal por 50e a funcionar bem e completa para adaptar num carro de um cliente, a única coisa chata, se é que se pode considerar, foi aplicar uma bomba de gasolina no tanque com o mínimo de alterações, e ter de comprar uma lambda e sensor de temperatura original novo, de resto foram 5horas de trabalho até dar á chave.
No eBay tens por vezes sistemas completos na casa dos 100e-200e.
No sítio onde compraste a tua barra estabilizadora comprei um motor G60 completo, toda a instalação de motor e carro, e ecu para outro cliente por 600e, se fosse só a gestão completa queria 250e.
No meu MK1 quando fiz motor turbo gastei cerca de 250e já com centralina programável (um modelo básico para controlo de 4 injetores e ignição)é tudo uma questão de procurar e ter paciência.
Agora vou usar uma ecu dessas todas XPTO mas apenas porque pretendo ter controlo elevado no motor, para dia-a-dia um sistema simples faz bem o serviço.
Ainda tenho uma digifant cá quase completa de mk3 gti se alguém precisar

Mas mesmo assim, no caso de querer alterar, sem dúvida ir para efi, mas quem puder manter original é o melhor que faz mesmo que não fique barato, nada como um carro original.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Albernas
Amateur
Amateur
Mensagens: 382
Registado: 05 abr 2010, 20:08

Re: Falange/ elemento dilataçao golf cabrio

Mensagem por Albernas »

Mario_Marques Escreveu: 01 abr 2019, 22:09 Eu sei o que te estou a dizer :wink:
Obviamente que se fores para um sistema todo XPTO que faz mil e uma função são caros, mas para um carro desses não precisas nada disso.
E tens sempre a hipótese de adaptar um sistema já existente, comprei uma gestão mp9 completa em Portugal por 50e a funcionar bem e completa para adaptar num carro de um cliente, a única coisa chata, se é que se pode considerar, foi aplicar uma bomba de gasolina no tanque com o mínimo de alterações, e ter de comprar uma lambda e sensor de temperatura original novo, de resto foram 5horas de trabalho até dar á chave.
No eBay tens por vezes sistemas completos na casa dos 100e-200e.
No sítio onde compraste a tua barra estabilizadora comprei um motor G60 completo, toda a instalação de motor e carro, e ecu para outro cliente por 600e, se fosse só a gestão completa queria 250e.
No meu MK1 quando fiz motor turbo gastei cerca de 250e já com centralina, é tudo uma questão de procurar e ter paciência.
Agora vou usar uma ecu dessas todas XPTO mas apenas porque pretendo ter controlo elevado no motor, para dia-a-dia um sistema simples faz bem o serviço.
Ainda tenho uma digifant cá quase completa de mk3 gti se alguém precisar

Mas mesmo assim, no caso de querer alterar, sem dúvida ir para efi, mas quem puder manter original é o melhor que faz mesmo que não fique barato, nada como um carro original.
Eu não estou a duvidar! Estas a falar de aplicar um sistema de injecção de um carro já existente? Eu pensei que estavas a falar de um sistemas que existem mesmo tipo universais para aplicação . Eu vou mandar vir o Weber e depois vou deixar aqui a alteração no meu projecto . O carro de aspecto fica como original e fica como já disse tudo mecânico e simples .
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18419
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Falange/ elemento dilataçao golf cabrio

Mensagem por Mario_Marques »

Estou a falar nas duas hipóteses, um já existente de outro carro semelhante, por ex Ljetronic que dá para qualquer carro, era um sistema universal na época, um digifant, semos, etc tudo de vw's ou um sistema dedicado aftermarket, existem alguns bem acessíveis e fáceis de instalar, por ex o det3, que nem 250e custa novo e tem alta qualidade para aplicações básicas.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Albernas
Amateur
Amateur
Mensagens: 382
Registado: 05 abr 2010, 20:08

Re: Falange/ elemento dilataçao golf cabrio

Mensagem por Albernas »

Isso para montar um kit Ljectronic ou digifant tens já que fazer um pouco de alterações, não é bem plug en play, sem contar que se vier algum elemento avariado que pode acontecer estamos a falar de sistemas de injecção que em alguns casos já tem mais de 30 anos e ai corres o risco de ser difícil de encontrar e se encontrares algumas peças também são relativamente caras. Eu no meu caso vou tentar o Kit Weber, depois deixo aqui a minha experiência .
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18419
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Falange/ elemento dilataçao golf cabrio

Mensagem por Mario_Marques »

Albernas, as alterações não são muitas no Ljetronic(não confundir com outros sistemas de nome parecido), obviamente para quem perceber minimamente disso, quem tem fobia a fios e coisas do género é capaz de parecer complicado mas a verdade é que não é, Há sim o risco de haver algo avariado, mas não é fácil e no Ljetronic a unica peça que avaria é fácil de diagnosticar antes de comprar, o maior problema será mesmo encontrar quem esteja possibilitado a ajustar isso pois já na altura delas quase ninguém sabia, hoje ainda pior.
Mas ao preço que custa por exemplo uma det3 que já referi nem vale a pena uma pessoa andar-se a chatear muito se está com ideias de alterar o que vem de origem para outra solução https://fmic.eu/stand-alone-piggy-back/ ... det-3.html

Para aplicar no mk1/mk2/carochas dependendo da opção de gestão e afins precisas do seguinte material:

-Preferencialmente uma bomba de depósito(lift pump)+bomba de pressão e tanque acumulador com retorno, mas pode-se usar apenas bomba de depósito.
-Relé para a bomba de deposito e fusível adequado
-Colector de admissão completo com borboleta e ajuste de ralenti, injetores e regulador de pressão, coletor modelo fechado(mk1 cabriolet 1.8 efi, mk2 1.8 8v e gti 8v e outros, vários mk3, nos mk3 há um modelo que tem as portas de admissão extra grandes para direct port, esse não deve ser usado sem alterações pois é desenhado para bicos de 2 furos) monoponto ou multiponto dependendo do gosto e objectivo de cada um, dá obviamente também para enfiar lá só um injetor monoponto.
-Instalação
-Ecu(se for aftermarket pode-se usar o sensor map como indicador de carga e bobine original ou distribuidor para sinal de rpm e injetor)
-Sensor de temperatura de água
-Lambda( sim ou não dependendo da ecu)
-Distribuidor de avanço mecânico ou pneumático no caso de não se querer gerir a ignição electronicamente, que basicamente é o que os carros que não têm injecção electrónica têm já de origem.


Isto vai dar á mesma historia do pessoal que faz aplicações de motores tdi com bombas inventadas em vez de usarem injecção electrónica tdi.

Mas continuo a dizer, quem puder manter original e tudo direito, num carro destes se o objectivo não é potencias nem nada disso é o melhor que faz, um kit para o 2e2 custa pouco mais de 20 euros, a válvula térmica custa um pouco mais de 100 euros mas dura muitos se o sistema de refrigeração for bem tratado e não é preciso andar com grandes invenções para ter aquilo a funcionar bem.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Albernas
Amateur
Amateur
Mensagens: 382
Registado: 05 abr 2010, 20:08

Re: Falange/ elemento dilataçao golf cabrio

Mensagem por Albernas »

Mario_Marques Escreveu: 03 abr 2019, 09:00 Albernas, as alterações não são muitas no Ljetronic(não confundir com outros sistemas de nome parecido), obviamente para quem perceber minimamente disso, quem tem fobia a fios e coisas do género é capaz de parecer complicado mas a verdade é que não é, Há sim o risco de haver algo avariado, mas não é fácil e no Ljetronic a unica peça que avaria é fácil de diagnosticar antes de comprar, o maior problema será mesmo encontrar quem esteja possibilitado a ajustar isso pois já na altura delas quase ninguém sabia, hoje ainda pior.
Mas ao preço que custa por exemplo uma det3 que já referi nem vale a pena uma pessoa andar-se a chatear muito se está com ideias de alterar o que vem de origem para outra solução https://fmic.eu/stand-alone-piggy-back/ ... det-3.html

Para aplicar no mk1/mk2/carochas dependendo da opção de gestão e afins precisas do seguinte material:

-Preferencialmente uma bomba de depósito(lift pump)+bomba de pressão e tanque acumulador com retorno, mas pode-se usar apenas bomba de depósito.
-Relé para a bomba de deposito e fusível adequado
-Colector de admissão completo com borboleta e ajuste de ralenti, injetores e regulador de pressão, coletor modelo fechado(mk1 cabriolet 1.8 efi, mk2 1.8 8v e gti 8v e outros, vários mk3, nos mk3 há um modelo que tem as portas de admissão extra grandes para direct port, esse não deve ser usado sem alterações pois é desenhado para bicos de 2 furos) monoponto ou multiponto dependendo do gosto e objectivo de cada um, dá obviamente também para enfiar lá só um injetor monoponto.
-Instalação
-Ecu(se for aftermarket pode-se usar o sensor map como indicador de carga e bobine original ou distribuidor para sinal de rpm e injetor)
-Sensor de temperatura de água
-Lambda( sim ou não dependendo da ecu)
-Distribuidor de avanço mecânico ou pneumático no caso de não se querer gerir a ignição electronicamente, que basicamente é o que os carros que não têm injecção electrónica têm já de origem.


Isto vai dar á mesma historia do pessoal que faz aplicações de motores tdi com bombas inventadas em vez de usarem injecção electrónica tdi.

Mas continuo a dizer, quem puder manter original e tudo direito, num carro destes se o objectivo não é potencias nem nada disso é o melhor que faz, um kit para o 2e2 custa pouco mais de 20 euros, a válvula térmica custa um pouco mais de 100 euros mas dura muitos se o sistema de refrigeração for bem tratado e não é preciso andar com grandes invenções para ter aquilo a funcionar bem.
Eu como já tinha dito vou optar pelo kit Weber, já chegou, fica aqui um video do mesmo, depois de montado volto a deixar aqui a minha opinião.
https://youtu.be/wHUm-JheJDA
Responder