Boa noite.
Depois de investir uma pipa de massa dou comigo com um molhe de fios.
Ao mexer num dos fios este toca no carburador e sai faísca.
Motor desliga.
Ligo o motor do Jetta e, o ralentim, foi-se.
Pergunta para conclusão:
Ralentim foi eletrocutado?
Fusível que salvou a casa e deu a alma ao criador?
Afinação por afinar?
Ia vender o carro e lá se foi a oportunidade.
Alguém sabe de mecânico, ou mecânica, ou eletricista que saiba lidar com este tipo de bolide?
Ralentim Jetta motor JB
-
- Beginner
- Mensagens: 11
- Registado: 10 jan 2019, 15:42
- Veículos: Jetta C mk1
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18480
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: Ralentim Jetta motor JB
Amigo, com essa explicação tão detalhada que deste não é fácil de te ajudar
Mas uma coisa é certa, se um fio tocou no carburador e fez faisca quer dizer obviamente que fechou um circuito de algo, e se agora não pega das duas uma, ou torrou algo nesse contacto que fez ou um fusível caput caso tivesse um fusível a proteger esse circuito que fechaste acidentalmente.....
Agora a pergunta dos 3 milhões, que fios são esses e porque os tens ai ?
Á partida qualquer electricista auto te põe isso direito.
Mas uma coisa é certa, se um fio tocou no carburador e fez faisca quer dizer obviamente que fechou um circuito de algo, e se agora não pega das duas uma, ou torrou algo nesse contacto que fez ou um fusível caput caso tivesse um fusível a proteger esse circuito que fechaste acidentalmente.....
Agora a pergunta dos 3 milhões, que fios são esses e porque os tens ai ?
Á partida qualquer electricista auto te põe isso direito.
-
- Beginner
- Mensagens: 11
- Registado: 10 jan 2019, 15:42
- Veículos: Jetta C mk1
Re: Ralentim Jetta motor JB
Tenho um vídeo onde mostra o fio.
Fio elétrico é do próprio carburador (frente).
Qualquer mecânico é relativo.
O que era meu disse que não percebeu onde ligar os fios.
Apontando o carburador como não sendo de origem.
Depois de alguma pesquisa verifiquei que tenho um pierburg 1B solex ( bem original).
Tenho um fusível queimado mas será o da buzina.
Fio elétrico é do próprio carburador (frente).
Qualquer mecânico é relativo.
O que era meu disse que não percebeu onde ligar os fios.
Apontando o carburador como não sendo de origem.
Depois de alguma pesquisa verifiquei que tenho um pierburg 1B solex ( bem original).
Tenho um fusível queimado mas será o da buzina.
-
- Beginner
- Mensagens: 11
- Registado: 10 jan 2019, 15:42
- Veículos: Jetta C mk1
Re: Ralentim Jetta motor JB
Mais, o fio mais comprido do carburador (na parte detrás) está desligado e os outros acaba numa confusão de fios.
-
- Pro
- Mensagens: 1550
- Registado: 08 out 2012, 15:10
- Veículos: Golf IV
Re: Ralentim Jetta motor JB
Rapaz não mates mais a cabecinha pois por muito que o pessoal queira te ajudar, nesse molho de problemas é uma missão algo impossível. Pede a alguém que te ponha isso como de fábrica e siga a fazer quilómetros...
Ex
VW Master Technician - Técnico Eletromecânico
VW High Voltage Technician - Técnico de Alta Voltagem
"Ideias e material OEM para o Golf - check
Orçamento para aplicação - uncheck"
True story by Telmo Abreu
VW Master Technician - Técnico Eletromecânico
VW High Voltage Technician - Técnico de Alta Voltagem
"Ideias e material OEM para o Golf - check
Orçamento para aplicação - uncheck"
True story by Telmo Abreu
-
- Beginner
- Mensagens: 11
- Registado: 10 jan 2019, 15:42
- Veículos: Jetta C mk1
Re: Ralentim Jetta motor JB
Era um fusível. Valeu a pena procurar.