Ora de momento é isto mesmo... nota-se que falham cilindros quando o carro aquece. Torna-se impossível fazer kms e verificar p.ex. se gasta água (colaça queimada??)
A frio, não tem qualquer problema. Daí me custar a pensar que seja problema de "faisca"...
Sugestões?
1.8 (DX) engasga bastante a quente
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Re: 1.8 (DX) engasga bastante a quente
Amigo, pela experiência e é o que digo em quase todos os tópicos de avarias de carros desses, o melhor é rever tudo de ponta a ponta, a verdade, é algo que seguramente ninguém prende fazer, mas é a unica solução fiável porque com a idade muita coisa pode já não estar ok e o problema não ser uma cosia mas sim várias, umas mais fáceis de perceber que outras, mesmo que as vezes se mexa numa e pareça que fica bom.
O "gastar" água tanto pode ser realmente problemas de vedação entre cabeça e bloco mas pode ser uma outra fuga qualquer ou várias(tipicamente ganham fugas no radiador, o tubo fino, no radiador de sofagem, nas flanges, isso é impossível de dizer o que é.
A parte de estar impossível de andar a quente pode mesmo ser um problema de ignição pois a quente é quando a bobine se queixa mais, mas também pode ser outra coisa qualquer como por exemplo a bomba de gasolina cansada que quando aquece não trabalha bem, etc.
Mas eu pessoalmente, mk1 e outros carros com tecnologia semelhante o que faço é sempre pegar numa ponta e acabar noutra, só assim sei que não volta a falhar durante muitos anos.
Recomendação básica nº1 arranjar um bom manual se não querem pagar a um mecanico especializado nesses motores que é também coisa rara pois um especialista mesmo tem uma porrada de equipamentos especificos raros e caros de encontrar nos dias de hoje, depois do manual, verificar o básico, ponto do distribuidor, verificar a balança de combustivel, testar injectores, ver se não há tubos rotos/rasgados.
Testar os injectores num motor desses pode parecer difícil, mas quem não for capaz de executar isso eu recomendo nem começar a mexer pois isso é das tarefas mais fáceis, ver se pulverizam bem, se estão os 4 equilibrados e a quantidade(L/hora), o processo consiste em remover os 4 injectores, arranjar tubos de ensaio com escala de medida e mete-los a trabalhar, verificar a pulverização, verificar a quantidade e balanço entre os 4.
Mas lá está, é das tais coisas, o problema pode não ter nada a ver com isto e ter na mesma aqui um problema.
Alguma info:
http://www.bosch-classic.com/en/interne ... ser_1.html
https://www.slideshare.net/guestceff35/ ... ion-manual
https://workshop-manuals.com/volkswagen ... on_system/
O "gastar" água tanto pode ser realmente problemas de vedação entre cabeça e bloco mas pode ser uma outra fuga qualquer ou várias(tipicamente ganham fugas no radiador, o tubo fino, no radiador de sofagem, nas flanges, isso é impossível de dizer o que é.
A parte de estar impossível de andar a quente pode mesmo ser um problema de ignição pois a quente é quando a bobine se queixa mais, mas também pode ser outra coisa qualquer como por exemplo a bomba de gasolina cansada que quando aquece não trabalha bem, etc.
Mas eu pessoalmente, mk1 e outros carros com tecnologia semelhante o que faço é sempre pegar numa ponta e acabar noutra, só assim sei que não volta a falhar durante muitos anos.
Recomendação básica nº1 arranjar um bom manual se não querem pagar a um mecanico especializado nesses motores que é também coisa rara pois um especialista mesmo tem uma porrada de equipamentos especificos raros e caros de encontrar nos dias de hoje, depois do manual, verificar o básico, ponto do distribuidor, verificar a balança de combustivel, testar injectores, ver se não há tubos rotos/rasgados.
Testar os injectores num motor desses pode parecer difícil, mas quem não for capaz de executar isso eu recomendo nem começar a mexer pois isso é das tarefas mais fáceis, ver se pulverizam bem, se estão os 4 equilibrados e a quantidade(L/hora), o processo consiste em remover os 4 injectores, arranjar tubos de ensaio com escala de medida e mete-los a trabalhar, verificar a pulverização, verificar a quantidade e balanço entre os 4.
Mas lá está, é das tais coisas, o problema pode não ter nada a ver com isto e ter na mesma aqui um problema.
Alguma info:
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Re: 1.8 (DX) engasga bastante a quente
A ideia quando comprei o carro foi de facto ter algo para entreter ao fim de semana. Parece que consegui em cheio! Mário, muito obrigado pelas dicas... vou ver o que consigo fazer por casa. Mas duvido que chegue a alguma conclusão.
Existem mecânicos que percebam esta mecânica cá pelo norte? Não tenho razão de queixa do meu mecânico habitual, mas dúvido que tenha mexido nestes motores.
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Re: 1.8 (DX) engasga bastante a quente
Descobri que quando o carro começa a falhar, se desligar a ignição e ligar, o problema desaparece durante um km ou mais! Ajuda?
Entretanto limpei o depósito que estava cheio de partículas de ferrugem solta (podia estar a entupir sistema) e aproveitei e meti a bomba de gasolina que está dentro do depósito nova. Novas velas também. Mas o problema persiste...
Entretanto limpei o depósito que estava cheio de partículas de ferrugem solta (podia estar a entupir sistema) e aproveitei e meti a bomba de gasolina que está dentro do depósito nova. Novas velas também. Mas o problema persiste...
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Re: 1.8 (DX) engasga bastante a quente
Ahhh o grande K-Jetronic um sistema fascinante aos olhos de uns, e manhoso aos olhos de outros...
O mestre Mário já disse mais que tudo!! Eu começava a ver logo como estão esses injetores a pulverizar, a partir daí é continuar a eliminar os restantes suspeitos...
O mestre Mário já disse mais que tudo!! Eu começava a ver logo como estão esses injetores a pulverizar, a partir daí é continuar a eliminar os restantes suspeitos...
Ex
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Re: 1.8 (DX) engasga bastante a quente
Se fizeres uma pesquisa vais acabar por perceber que os problemas são sempre a mesma coisa e que só desaparem por completo após reveres tudo, maioria desses carros não andam todos os dias, o sistema de combustível fica degradado.Mobys Escreveu: ↑19 dez 2018, 22:57 A ideia quando comprei o carro foi de facto ter algo para entreter ao fim de semana. Parece que consegui em cheio! Mário, muito obrigado pelas dicas... vou ver o que consigo fazer por casa. Mas duvido que chegue a alguma conclusão.
Existem mecânicos que percebam esta mecânica cá pelo norte? Não tenho razão de queixa do meu mecânico habitual, mas dúvido que tenha mexido nestes motores.
Eu no teu caso revia tudo de A a Z, eu não comprei um cabriolet com um motor desses precisamente para evitar toda essa dor de cabeça, não há nada como uma injeção eletrônica.
O kjet estando direitinho é bom, o probl€ma e ch€gar at€€€€€ lá se é que me faço entender.
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Re: 1.8 (DX) engasga bastante a quente
Exatamente... É uma dor de cabeça jeitosa. Mas vai-se fazendo!
Agr vou-me virar para a bobina de ignição. Pelo menos vai ficando com material novo
Agr vou-me virar para a bobina de ignição. Pelo menos vai ficando com material novo
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Re: 1.8 (DX) engasga bastante a quente
O problema é que vais enterrando dinheiro à toa e nunca mais chegas ao/s problema/s...imagina que é algo mesmo mau tipo distribuidor de combustível...game over é logo uma pequena fortuna um novo ou reparar como deve ser...
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Re: 1.8 (DX) engasga bastante a quente
Mas isso, infelizmente, é um jogo que estou disposto a jogar quando compro um carro de 34 anos :s
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Re: 1.8 (DX) engasga bastante a quente
Eu se fosse a ti, fazia como faço, tirar tudo logo de vez, rever tudo, montar, afinar, durante anos andas descansado e contas feitas também te fica muito mais barato ao fim.
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Re: 1.8 (DX) engasga bastante a quente
Espero que tenhas mudado também o filtro. Boas curvas!
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