Quadrante original à funcionar com BAM

Responder
mbernardes
Amateur
Amateur
Registado: 30 Dez 2006, 18:40

Quadrante original à funcionar com BAM

Mensagem por mbernardes »

Boas malta, estou a ajudar o meu irmão a fazer um swap BAM no Golf 1 cabrio dele, queremos manter o quadrante original do cabrio mas não entendemos muito bem como, existe algum emulador para fazer a conversão?
Tenho quase a certeza que já vi isto aqui no passado, ou parecido, mas agora não chego lá :|

Obrigado pela ajuda
O mundo mudou a 02 de Abril de 2010, e nunca mais vai voltar a ser o mesmo...
Seat Leon 1m TDI
Audi Allroad C5 TDI
Imagem
Feedback - viewtopic.php?f=40&t=44015
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Registado: 18 Nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Contacto:

Re: Quadrante original à funcionar com BAM

Mensagem por Mario_Marques »

Para a rpm:
https://vagtronics.co.uk/product/tacho-rpm-converter/

Para a velocidade, qual é a caixa que vai ser usada?
O golf mk1 tem conta kms mecânico, maioria das caixas modernas usam sensor eletronico, mas há caixas modernas que podem ser convertidas para sensor mecânico, isto é bom por um lado, mas por ex, se fizerem ideias de usar uma ecu moderna para tornar o carro o mais eficiente de conduzir possível, com controlo de tração, controlo de power/Boost por mudança, etc, é logo um transtorno pois aí obriga a adaptar um sensor de velocidade elétrico numa roda, calibração, etc para a ecu saber em que mudança vai... que para quem monta um motor desses num mk1, limitar a potência por mudança é coisa que de certeza vai dar jeito...! Falo por experiência própria quando tive G60 turbo no meu cabriolet, é muita fruta.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?
Responder