legalizar motor

Responder
calo
Beginner
Beginner
Mensagens: 14
Registado: 14 mar 2011, 10:47
Veículos: fiat punto td corrado g60 audi a4 avant

legalizar motor

Mensagem por calo »

Boas , tenho um corrado g60,o qual vou alterar para 20vt.Alguém conhece um amigo que me legalize o motor e jantes maiores no livrete ????É que gostava de andar na estrada sem preocupações nenhumas com os amigos das ''multas''.

Obrigado.
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18482
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: legalizar motor

Mensagem por Mario_Marques »

Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Martins SDI
Amateur
Amateur
Mensagens: 421
Registado: 19 jun 2012, 20:36
Veículos: Seat Ibiza 6K2 SDI

Re: legalizar motor

Mensagem por Martins SDI »

Mario Marques, aproveitando o tópico sabes se na marca passam um certificado para instalação por exemplo de um motor TDI num SDI?
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18482
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: legalizar motor

Mensagem por Mario_Marques »

Não passam, nem para o teu nem para o caso acima por razões de segurança obvias.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Martins SDI
Amateur
Amateur
Mensagens: 421
Registado: 19 jun 2012, 20:36
Veículos: Seat Ibiza 6K2 SDI

Re: legalizar motor

Mensagem por Martins SDI »

Também imaginei que seria dificil. Até porque instalar um motor diferente normalmente implica alteração de caixa, transmissões, catalisador, etc. Isto para não falar que se houver aumento de potência, deveria-se aumentar a travagem, etc. Mas curiosamente numa IPO, um inspector disse-me que um motor TDI ou turbo aplicado num SDI passaria na inspeção porque para eles o que interessas é a cilindrada. Confirmas se isto é verdade?
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18482
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: legalizar motor

Mensagem por Mario_Marques »

Difícil é um pouco mas o maior problema é ser dispendioso por causa da documentação requerida e conhecimento necessário, a vw até te passa na realidade uma declaração de conformidade desde que apresentes um protejo elaborado com pés e cabeça coisa que só um profissional vai saber fazer, a maioria das pessoas começa mal logo por aqui, depois tens de ter documentação toda do motor que vais aplicar, no protejo tem de ter os pressupostos todos bem elaborados, e depois só a inspecção que a vw faz não é nada barata(cerca de 2500euros para cima, é o custo de por exemplo quando se converte de 2 lugares para 5 lugares)

Quem já viu os vw beetle da redbull na estrada? esses carros só na legalização, fora o valor do carro e da transformação, têm cerca de 10mil euros só em papelada de projeto(sei com conhecimento de causa).

A lei não é boa nem má, as pessoas falam mal da lei portuguesa as vezes por desconhecimento, na realidade a lei cá é parecida a espanha e todos os outros paises da europa e lá fora são bem mais rigorosos que cá e bem mais caro, a diferença é que lá há pessoal formado e que sabe tratar disso, os custos lá são parecidos a cá, cerca de 2500/5000euros dependendo do caso.

https://www.youtube.com/watch?v=4z2i_WzizqE
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Martins SDI
Amateur
Amateur
Mensagens: 421
Registado: 19 jun 2012, 20:36
Veículos: Seat Ibiza 6K2 SDI

Re: legalizar motor

Mensagem por Martins SDI »

Eu tenho um Ibiza 6K2 SDI no qual já instalei praticamente todos os extras possíveis para o modelo. Só falta mesmo o upgrade do turbo. Mas faze-lo de forma ilegal é complicado, uma vez que é carro de dia-a-dia e pelo que dizes, só em burocracias gastaria mais que o valor do carro.
calo
Beginner
Beginner
Mensagens: 14
Registado: 14 mar 2011, 10:47
Veículos: fiat punto td corrado g60 audi a4 avant

Re: legalizar motor

Mensagem por calo »

No caso do meu Corrado nem há tantas modificações assim, ambos os motores são 1.8,ambos são sobrealimentados,o motor/caixa /transmissões são as mesmas do Corrado,a potencia é a mesma,160cv(o motor que tenho é um ayp de ibiza com 158cv),apoios de motor são os mesmos do corrado....é só por dizer que é um motor diferente....
Responder