[SALINHA OFF-TOPIC] "ninguém controla este topico" - Falem do que quiserem aqui.

Responder
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9401
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: ninguem controla este topico

Mensagem por SuperGolf »

Mário:

Não poderia descrever melhor, aquilo que apenas abordei pela rama no tópico mais acima :idea: :arrow:
RABBIT GTI
Pro
Pro
Mensagens: 1000
Registado: 04 jan 2010, 22:56
Veículos: VW Golf IV TDI / Golf III GTI 20th
Localização: algures neste país
Contacto:

Re: ninguem controla este topico

Mensagem por RABBIT GTI »

Boas vou dar a minha opinião sobre ao que foi dito pelo ou pelos moderadores!!
os Classificados vão deixar de existir e visto que as áreas estavam directamente relacionadas e se complementavam, ocultaram-se, o feedback poderá ou não manter-se.

Os Classificados não têm qualquer utilidade ou beneficio, por consequência não há motivo para existirem, existem hoje outros meios mais eficazes de compra e venda."


Antes de tomarem esta decisão, se calhar não teria sido melhor lançar uma votação a perguntar a opinião dos users sobre este assunto, ou estou errado??
Os classificados não tem qualquer utilidade ou beneficio!?? atenção ás palavras e o sentido como são usadas!! pode ser interpretado de diversas maneiras, nem sempre da melhor!!

"O fórum encontra-se a funcionar, e não será por mim nem pelo Wagen D que isso mudará, agora temos que nos adaptar à realidade que vivemos, os fóruns não são apelativos como eram há 10 anos atrás, não adianta ignorar esse facto e querer olhar como se estivéssemos em 2009, porque não estamos, estas bases ao dia de hoje, não têm muito como evoluir, para já o importante é manter o seu conteúdo e os seus utilizadores base.


Subscrevo as palavras do Mário Marques na totalidade apenas acrescentando que em França o golfiv.fr funciona muito bem, souberam adaptar-se e todos os dias novos projectos e outros conteúdos são abertos naquele forum.... se calhar poderia ser uma fonte de inspiração para este forum...

e por ultimo este paragrafo!
O "manter-se em ordem" não depende apenas da equipa de moderação, podemos até aumentar a equipa de moderação. (na verdade não sei se podemos)

Não saber se podem aumentar a equipa, querem dizer o quê com isso? por varias ocasiões houve voluntários para ajudar na manutenção deste espaço, por isso penso que não haverá problema quanto a isso pois não?

cumps
paulo1337
Amateur
Amateur
Mensagens: 686
Registado: 18 jun 2017, 11:21
Veículos: Golf IV

Re: ninguem controla este topico

Mensagem por paulo1337 »

Mario_Marques estou completamente de acordo contigo, uma leitura grandinha mas que vale muito a pena!
Já disse e volto a dizer, tudo o que eu puder e tiver capacidade de fazer para que isto não morra, disponibilizo-me para o fazer, sinto me muito mais confortável aqui no fórum do que no facebook ou outra plataforma qualquer, daí querer conservar o que é bom para mim! ;)
Abraço!
Se algo te é importante, fá-lo, mesmo que as chances não estejam a teu favor!

Imagem
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14971
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: ninguem controla este topico

Mensagem por gongasfrs »

Mario_Marques tudo o que disse te foi bem dito e não diria melhor.

Rabbit_gti concordo contigo no sentido que muitas decisões podiam ser partilhadas para poder haver uma votação de quem participa no forum e não apenas uma decisão de 2 ou 3 pessoas que não usam (neste caso os classificados) e por isso não vale a pena estarem abertos, porque como o Mario_MArques disse era uma área em que se podia ver os feedbacks dos user e podia se confiar, hoje em dia no facebook e todas as outras plataformas de venda esse tipo de feedback não se vê.

não comecei neste forum logo de inicio mas ainda apanhei os bons momentos em que podia partilhar informação e todos se ajudavam uns ao outros e podia se sempre dar opiniões que eram sempre bem vindas por mais estúpidas que pudessem ser e fiz aqui grandes amizades que ainda hoje existem.

depois com o tempo muito pessoal que conheci aqui começaram abandonar o forum por os mais diversos motivos ( eu próprio neste momento só consigo vir a noite e nem sempre porque a minha vida familiar mudou, mas tento sempre que posso vir) mas muitos continuaram aqui mesmo quando o forum passou por uma fase bastante complicada e esteve mesmo off vários dias em que não se sabia se tinha tudo acabado ou não e perdido toda a informação aqui inscrita.

sim o facebook veio "roubar" muito pessoal aos fóruns é verdade, mas hoje em dia começa se a ver as conversas da treta no facebook e os que realmente querem ajuda a procurar os fóruns devido a qualidade do material que neles existem.

estou inscrito em mais fóruns e nacionais poucos teem a informação que este tem, sim já são bastantes anos de existência deste forum mas o staff continua a ser praticamente o mesmo excepto os que desistiram ( não estou a dizer com isto que fizeram um mau trabalho, muito pelo contrario tem sido feito um bom trabalho, mas também acredito que estejam um pouco cansados de mais do mesmo). Existem fóruns mais pequenos com mais moderadores para conseguirem evoluir e resolver todos os problemas que vão aparecendo, e esses mesmo moderados também ajudam outros users mais recentes e mais antigos. Hoje em dia todos temos vidas complicadas e nem sempre apetece vir ao pc tratar de mais problemas relacionados a um forum etc etc, dai a necessidade de a meu ver existirem mais moderadores para ajudar os actuais que nem sempre podem porque as vidas não o permitem.

com isto não pretendo criar guerras nem ando aqui para tentar roubar o lugar a ninguém, apenas o desabafo de alguém que já viu isto muito bastante diferente e nessa altura era muito mais convidativo a vir até cá, coisa que as vezes já não acontece mas é por isso que não deixo de vir aqui e continuo ajudar sempre que posso quem as vezes veem ter comigo com duvidas
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9401
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: ninguem controla este topico

Mensagem por SuperGolf »

So para acrescentar (já devem ter notado) que curiosamente, muitas perguntas no FB são igualmente feitas aqui, o que quer dizer que apesar de tudo, existe mais confiança no fórum, e logo potencial para ser explorado....

Tal como muitos, a minha vida mudou, mas fiz aqui muitas amizades e todo uma rede de pessoas que levaram a outros acontecimentos a titulo pessoal. No entanto, ainda cá venho a noite, e mesmo no trabalho na hora do almoço um dos sites que abro "mecânicamente" é este.

Acho que era altura de dar uma "abanadela" e dar um novo rumo ao fórum. também não procuro protoganismo, mas fica o reforço do já dito mais acima.
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9837
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: ninguem controla este topico

Mensagem por Silver_Ajm »

Tens razão Super, sou também utilizador das duas plataformas e já me tenho apercebido disso, logo aí se vê que há ainda muito quem procure este forum por ser um lugar onde praticamente só se fala de VW`s, especialmente do modelo golf. A plataforma facebook está na moda neste momento, mas as modas passam...
Enquanto utilizador ativo já à uns bons anos, concordo com tudo o que o Mário disse atrás, por aqui tenho aprendido muito e partilhado outro tanto daquilo que por aqui vou aprendendo. O fórum não tem a melhor "cara" é verdade, mas continua com bastante procura, basta ver que por exemplo foi à cerca de um ano que se bateu o máximo de utilizadores online e falamos de um universo de quase 600 utilizadores em simultâneo.
Acredito que a administração / moderação que ultimamente tem andado um pouco off já esteja um bocado cansada disto, ao fim de contas já lá vão pelo menos 15 anos e as vidas mudam, mas também acredito que anda por aqui muito sangue novo ativo capaz, que eventualmente poderia ajudar nessa tarefa... Em relação à secção dos classificados e feedback, penso que não deveria acabar, apesar de não ser muito utilizador dessa secção, reconheço que é uma mais valia para quem quer comprar / vender material com alguma segurança, eu próprio em tempos tive duas situações caricatas com dois utilizadores que por aqui andaram que mais tarde acabaram banidos e sei que foi resolvida porque foi aqui no fórum, se não fosse tinha com toda a certeza ficado a arder...
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
Volks
Admin
Admin
Mensagens: 2658
Registado: 15 mar 2005, 11:40
Contacto:

Re: ninguem controla este topico

Mensagem por Volks »

Mario_Marques Escreveu: 07 nov 2019, 17:21 O facto de eu não poder editar o texto no offtopic para corrigir erros de escrita é mais uma coisa que esta mal :lol:
Isto foi uma regra colocada no tempo em que houve um desses conflitos no forum :lol:
Fácil, está corrigido.
Fast and Cheap = Not Reliable
Cheap and Reliable = Not Fast
Reliable and Fast = Not Cheap


Facebook Clube Golf Portugal
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9837
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: ninguem controla este topico

Mensagem por Silver_Ajm »

Volks Escreveu: 08 nov 2019, 14:53
Mario_Marques Escreveu: 07 nov 2019, 17:21 O facto de eu não poder editar o texto no offtopic para corrigir erros de escrita é mais uma coisa que esta mal :lol:
Isto foi uma regra colocada no tempo em que houve um desses conflitos no forum :lol:
Fácil, está corrigido.
Boa! :wink: Ainda à pouco apaguei a minha mensagem duas vezes porque faltava o botão editar. :D
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
Volks
Admin
Admin
Mensagens: 2658
Registado: 15 mar 2005, 11:40
Contacto:

Re: ninguem controla este topico

Mensagem por Volks »

Mario Marques Escreveu:Volks, muito obrigado pela resposta.

Vou acrescentar os meus 2 cents.
Não tens de agradecer.
Volks Escreveu:Mário, ambas as áreas estão ocultas apenas, os Classificados vão deixar de existir e visto que as áreas estavam directamente relacionadas e se complementavam, ocultaram-se, o feedback poderá ou não manter-se.

Os Classificados não têm qualquer utilidade ou beneficio, por consequência não há motivo para existirem, existem hoje outros meios mais eficazes de compra e venda.
Mario Marques Escreveu:É pena os classificados deixarem de existir, havia sempre quem usasse, devido ao feedback era um bom sitio, de confiança para se negociar artigos relacionados com os nossos carros, era também algo mais direto e especifico.

As regras dos classificados e funcionamento é que precisavam de ajuste á realidade atual, dou o meu exemplo, aqui á tempos, tive uma trabalheira do catano a fazer anuncios todos direitinhos, fotos, etc, o anuncio sem explicação desapareceu, obviamente fiquei f....... e não voltei a meter depois de todo o trabalho que tive, tenho a certeza que eram peças interessantes para várias pessoas e que a esta hora ja estavam vendidas, até tive um anuncio de doar uma peça, um deposito de combuistivel que também desapareceu e essa peça vai agora para a sucata pois eu pessoalmente não quero negócios pelo facebook onde não tenho qualquer referencia das pessoas e isto leva as outras pessoas a desistirem também.
Os Classificados tinham a opção "auto-clean" activa, 30 dias sem acessos ou respostas e apaga automaticamente, e porquê? Porque depois de usarem o serviço de Classificados, poucos eram os que vinham editar a informar que já tinham vendido, trocado, etc.
Volks Escreveu:O fórum encontra-se a funcionar, e não será por mim nem pelo Wagen D que isso mudará, agora temos que nos adaptar à realidade que vivemos, os fóruns não são apelativos como eram há 10 anos atrás, não adianta ignorar esse facto e querer olhar como se estivéssemos em 2009, porque não estamos, estas bases ao dia de hoje, não têm muito como evoluir, para já o importante é manter o seu conteúdo e os seus utilizadores base.
Mario Marques Escreveu:O forum para funcionar melhor, ser mais apelativo tem de se modernizar pois não está tão atractivo como antes mas quando o forum começou também durante muito tempo tinha 15, 30 pessoas participativas e foi assim muito tempo e estava extremamente organizado, toda a gente era participativa, em especial mods e admins que davam sempre o seu contibuto não só na organização mas como na participação geral, tipo, "está aqui gente", claro que toda a gente tem a sua vida pessoal, profissão, familia etc, mas há que adequar as coisas para rolarem.
Há muitos foruns hoje em dia, mesmo de carros que continuam bastante ativos, a diferença é que o pessoal não se deixou afetar, o TOL por exemplo afundou completamente que ja era de prever pelo tipo de gestão que faziam, já o ibizaclub tem cerca de 100 participantes diarios ativos. e há foruns com 200, 400 participantes ativos ainda, muita gente que saiu voltou pela qualidade, organização que só um forum pode trazer.

isto foi copiado agora mesmo de um forum de carros português:

"Membros Agora Online
Total: 123"

Há dias que tem o dobro e triplo.

Este forum usou o facebook como ferramenta para promover o fórum em vez de fazer o contrario.
Qualquer sugestão sobre a modernização do fórum deverá ser colocada ao nuno que é o site admin estou certo que ele está disponível para analisar qualquer sugestão que seja proveitosa para o Clube.

O fórum organizado, limpo e sem SPAM e torna-se mais apelativo, isso é factual.
Volks Escreveu:O "manter-se em ordem" não depende apenas da equipa de moderação, podemos até aumentar a equipa de moderação. (na verdade não sei se podemos) mas o que tem impedido a "ordem" são os utilizadores que não perdem um segundo do seu tempo a procurar aquilo que precisam, e "despejam" em qualquer lado aquilo que bem lhes apetece e interessa, ignorando a arrumação existente e o conteúdo.
Mario Marques Escreveu:Não te podia deixar de dar mais razão, até porque estou sempre a reclamar disso e sinalizar os tópicos, mas infelizmente isto faz parte, e também faz parte uma pessoa sim corrigir a situação e contribuir, contribuir como?
Hoje em dia muita gente é preguiçosa ou simplesmente têm a cabeça sei lá onde, o forum e nós todos podemos ser um meio de ajuda para de certza forma incentivar as pessoas a terem cuidado, verem o que fazem corrigirem, muitas vezes faço isso nos tópicos e já vi que mais gente também o faz, não só reepreender mas também ensinar e incentivar a fazer o correto(ok, há dias que não se esta com paciencia para isso).
O concurso de fotografia, eu pessoalmente não tenho grande talento ou tempo para fotografia, mas muita gente que cá vinha vinha cá por isso, tinham gosto em participar no concurso, eu por acaso ia lá votar nas minhas favoritas para dar o meu contributo, o concurso de fotografia é uma metafora para o que se passa, muita gente chegava cá e via, isto está abondanado, ja devia haver votação, ja deviam ter trocado a foto de capa, o que se passa com isto?
O caso do spam que teve imenso tempo sem controlo, etc.
O Concurso de Fotografia dá trabalho e consome tempo, não é nada do outro mundo, mas é preciso tê-lo, nem sempre dá.
Volks Escreveu:São sinais do tempo, onde o imediatismo reina, e onde a paciência para esperar não prospera.

EDIT: Podemos também dizer que aquilo que se passou com o Photobucket ajudou e muito ao declínio que se vê um pouco por todos os fóruns. :idea:
Obrigado"
Mario Marques Escreveu:Sim, é verdade, mas também há o contrario o que se pretende não é quantidade, mas sim qualidade e pessoas que gostam, o imediatismo e modas passam, é só uma questão de tempo e se não se cuidar do forum o mesmo se vai passar com ele, em vez de melhorar é sempre em decadencia.

As fotos foi realmente mau, eu também como muita gente passei pelo mesmo, muita coisa não recuperei e ainda tive sorte de alguns users que tinham fotos minhas guardadas nos pc's me enviarem, mas a vida continua, não é por isso que se vai desistir e o forum hoje em dia até ja permite alojar fotos internamente bem como clouds fiáveis, etc, logo isso não é mais um problema, é só mais uma barreira a superar e modernizar que precisa de incentivo novamente em vez do contrario.

Agora uma pergunta geral, para toda a gente, não acham que o fórum é bom? fotos, conversa, informação util fácil de encontrar(muita gente não sabe ainda usar a pesquisa), as vezes convívio, coisas e temas interessantes, uns classificados especializados em uma marca e determinados modelos, possibilidade de ajudar outras pessoas e passar conhecimento as gerações seguintes?

Já houve cá "crises" no forum por outros motivos como excesso de pessoas mal intencionadas, conflitos de interesses entre utilizadores, as historias dos autocolantes, etc, tudo se resolveu e se deu a volta, agora é preciso mais uma vez fazer isso.
As fotos eram 50% do conteúdo do fórum, os outros 50% são a informação em si, pelo que ainda por cima se complementam de forma óbvia, é inequívoco o desgosto que causou em alguns utilizadores que tinham muito gosto na forma como mantinham a sua informação no fórum, fosse pelos projectos ou trabalhos, é natural que muitos se tenham afastado do fórum por isso, seja de forma definitiva ou não.

Como já disse em outras ocasiões, o fórum são as pessoas, só elas podem decidir, enquanto existirem interessados em frequentar o fórum, ele estará a funcionar, quem aqui anda tem o poder de o manter vivo, assim como a "Administração" tem a "obrigação" de o manter a funcionar para todos.

Cada um tem o seu papel nesta equação.

Obrigado
Fast and Cheap = Not Reliable
Cheap and Reliable = Not Fast
Reliable and Fast = Not Cheap


Facebook Clube Golf Portugal
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18473
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: ninguem controla este topico

Mensagem por Mario_Marques »

Portanto, é possível designar pessoas novas para ajudar a manter o fórum organizado?

Seria interessante ver as áreas onde se pode melhorar:
-uma pessoa mais dentro de cada modelo, mk1, MK2, mk3, mk4, mk5, mk6, mk7 e em breve mk8, essa pessoa teria o papel de manter os fóruns desses modelos, mecânica e projetos organizados, uma pessoa para controlar o concurso de fotografia, os classificados poderiam ter a opção de o autor do anúncio poder ele próprio eliminar o tópico e toda a gente que cá está sempre que visse algo a precisar de ser corrigido reportar, não vamos ter seguramente muitos anúncios pelo que para já será fácil de controlar.

Nas denúncias, os motivos deviam também ser atualizados.

No Facebook, seria interessante promoverem por ex o fórum, alguns projetos por ex ou tópicos novos, atrair de volta pessoas novas.

O
Isto são só algumas ideias que iriam melhorar, atualizar e libertar trabalho.

Os custos do servidor, seria interessante tentar arranjar uma maneira auto suficiente de cobrir isso,. Patrocinadores, venda de merchandising do fórum, só mesmo para cobrir os custos.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Volks
Admin
Admin
Mensagens: 2658
Registado: 15 mar 2005, 11:40
Contacto:

Re: ninguem controla este topico

Mensagem por Volks »

RABBIT GTI Escreveu: 07 nov 2019, 18:13 Boas vou dar a minha opinião sobre ao que foi dito pelo ou pelos moderadores!!
Opiniões desde que tenham como base o respeito, mesmo quando discordantes, são sempre bem aceites, é muito importante esta parte.
os Classificados vão deixar de existir e visto que as áreas estavam directamente relacionadas e se complementavam, ocultaram-se, o feedback poderá ou não manter-se.

Os Classificados não têm qualquer utilidade ou beneficio, por consequência não há motivo para existirem, existem hoje outros meios mais eficazes de compra e venda.
RABBIT GTI Escreveu:Antes de tomarem esta decisão, se calhar não teria sido melhor lançar uma votação a perguntar a opinião dos users sobre este assunto, ou estou errado??
Os classificados não tem qualquer utilidade ou beneficio!?? atenção ás palavras e o sentido como são usadas!! pode ser interpretado de diversas maneiras, nem sempre da melhor!!
A decisão de extinguir os Classificados é baseada em dados concretos, esses dados são de fácil interpretação, podemos dar mil voltas e dizer que eram "usados", mas a realidade é esta, ninguém usava os Classificados, ponto, estava á vista de todos.

Precisará o fórum de mais secções e sub-secções onde se possa depositar "entulho"? E cujo retorno é invariavelmente, zero!
Mas hoje em dia alguém tem coisas para venda num fórum e espera dias por resposta?
Vamos ter Classificados por ter? Não faz sentido.

Quanto ao sentido das palavras e sua interpretação, não percebi a linha de raciocínio.
O fórum encontra-se a funcionar, e não será por mim nem pelo Wagen D que isso mudará, agora temos que nos adaptar à realidade que vivemos, os fóruns não são apelativos como eram há 10 anos atrás, não adianta ignorar esse facto e querer olhar como se estivéssemos em 2009, porque não estamos, estas bases ao dia de hoje, não têm muito como evoluir, para já o importante é manter o seu conteúdo e os seus utilizadores base.
RABBIT GTI Escreveu:Subscrevo as palavras do Mário Marques na totalidade apenas acrescentando que em França o golfiv.fr funciona muito bem, souberam adaptar-se e todos os dias novos projectos e outros conteúdos são abertos naquele forum.... se calhar poderia ser uma fonte de inspiração para este forum...

e por ultimo este paragrafo!
O "manter-se em ordem" não depende apenas da equipa de moderação, podemos até aumentar a equipa de moderação. (na verdade não sei se podemos)
RABBIT GTI Escreveu:Não saber se podem aumentar a equipa, querem dizer o quê com isso? por varias ocasiões houve voluntários para ajudar na manutenção deste espaço, por isso penso que não haverá problema quanto a isso pois não?

cumps
Não podemos, nem devemos, "escrever por escrever". Fica a questão, onde estão os voluntários?
RABBIT GTI Escreveu: 29 set 2019, 11:55 Consigo entender que hoje em dia o tempo anda escasso para muita gente, trabalho, cuidar da casa dos filhos etc... o concurso de fotografia, era das poucas coisas que ainda funcionava e desde de Julho simplesmente desapareceu!! a minha pergunta é??? se não há tempo para o fórum, porque não passar a moderação para alguém que se dedique a isto? já houve pessoal recentemente a disponibilizar-se para tal, mas pelos vistos nada foi feito!!! Preferem deixar isto a morrer do que passar a pasta a alguém??? não consigo entender esta teimosia....
Resolvi juntar esta citação que foi retirada de outra área, e aqui vou eu dar a minha opinião.

Aquilo que está a negrito é uma afirmação profundamente infeliz.

Obrigado.
Fast and Cheap = Not Reliable
Cheap and Reliable = Not Fast
Reliable and Fast = Not Cheap


Facebook Clube Golf Portugal
RABBIT GTI
Pro
Pro
Mensagens: 1000
Registado: 04 jan 2010, 22:56
Veículos: VW Golf IV TDI / Golf III GTI 20th
Localização: algures neste país
Contacto:

Re: ninguem controla este topico

Mensagem por RABBIT GTI »

Volks Escreveu: 08 nov 2019, 19:12
RABBIT GTI Escreveu: 07 nov 2019, 18:13 Boas vou dar a minha opinião sobre ao que foi dito pelo ou pelos moderadores!!
Opiniões desde que tenham como base o respeito, mesmo quando discordantes, são sempre bem aceites, é muito importante esta parte.
os Classificados vão deixar de existir e visto que as áreas estavam directamente relacionadas e se complementavam, ocultaram-se, o feedback poderá ou não manter-se.

Os Classificados não têm qualquer utilidade ou beneficio, por consequência não há motivo para existirem, existem hoje outros meios mais eficazes de compra e venda.
RABBIT GTI Escreveu:Antes de tomarem esta decisão, se calhar não teria sido melhor lançar uma votação a perguntar a opinião dos users sobre este assunto, ou estou errado??
Os classificados não tem qualquer utilidade ou beneficio!?? atenção ás palavras e o sentido como são usadas!! pode ser interpretado de diversas maneiras, nem sempre da melhor!!
A decisão de extinguir os Classificados é baseada em dados concretos, esses dados são de fácil interpretação, podemos dar mil voltas e dizer que eram "usados", mas a realidade é esta, ninguém usava os Classificados, ponto, estava á vista de todos.

Precisará o fórum de mais secções e sub-secções onde se possa depositar "entulho"? E cujo retorno é invariavelmente, zero!
Mas hoje em dia alguém tem coisas para venda num fórum e espera dias por resposta?
Vamos ter Classificados por ter? Não faz sentido.

Quanto ao sentido das palavras e sua interpretação, não percebi a linha de raciocínio.
O fórum encontra-se a funcionar, e não será por mim nem pelo Wagen D que isso mudará, agora temos que nos adaptar à realidade que vivemos, os fóruns não são apelativos como eram há 10 anos atrás, não adianta ignorar esse facto e querer olhar como se estivéssemos em 2009, porque não estamos, estas bases ao dia de hoje, não têm muito como evoluir, para já o importante é manter o seu conteúdo e os seus utilizadores base.
RABBIT GTI Escreveu:Subscrevo as palavras do Mário Marques na totalidade apenas acrescentando que em França o golfiv.fr funciona muito bem, souberam adaptar-se e todos os dias novos projectos e outros conteúdos são abertos naquele forum.... se calhar poderia ser uma fonte de inspiração para este forum...

e por ultimo este paragrafo!
O "manter-se em ordem" não depende apenas da equipa de moderação, podemos até aumentar a equipa de moderação. (na verdade não sei se podemos)
RABBIT GTI Escreveu:Não saber se podem aumentar a equipa, querem dizer o quê com isso? por varias ocasiões houve voluntários para ajudar na manutenção deste espaço, por isso penso que não haverá problema quanto a isso pois não?

cumps
Não podemos, nem devemos, "escrever por escrever". Fica a questão, onde estão os voluntários?
RABBIT GTI Escreveu: 29 set 2019, 11:55 Consigo entender que hoje em dia o tempo anda escasso para muita gente, trabalho, cuidar da casa dos filhos etc... o concurso de fotografia, era das poucas coisas que ainda funcionava e desde de Julho simplesmente desapareceu!! a minha pergunta é??? se não há tempo para o fórum, porque não passar a moderação para alguém que se dedique a isto? já houve pessoal recentemente a disponibilizar-se para tal, mas pelos vistos nada foi feito!!! Preferem deixar isto a morrer do que passar a pasta a alguém??? não consigo entender esta teimosia....
Resolvi juntar esta citação que foi retirada de outra área, e aqui vou eu dar a minha opinião.

Aquilo que está a negrito é uma afirmação profundamente infeliz.

Obrigado.

Boas obrigado pela resposta, vou tentar ser breve, a parte em que dizes onde estão os voluntários, depois de uma rápida pesquisa encontrei várias citações de users de cá do forúm a oferecer ajuda, que passo a citar, j.leite 7, squidy,filo, paulo 1337, dani tdi e hugosomeone....!!
Quanto a minha suposta afirmação infeliz, a frase termina com um ponto de interrogação, portanto não poderá ser uma afirmação e sim uma interrogação(pergunta)... Acho que é claro para todos que este forúm precisa de evoluir,para não cair em águas de bacalhau!! Foram apresentadas algumas ideias, falta agora o mais importante, saber se é possível evoluir ou não.... obrigado
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18473
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: ninguem controla este topico

Mensagem por Mario_Marques »

Volks Escreveu: 08 nov 2019, 19:12

A decisão de extinguir os Classificados é baseada em dados concretos, esses dados são de fácil interpretação, podemos dar mil voltas e dizer que eram "usados", mas a realidade é esta, ninguém usava os Classificados, ponto, estava á vista de todos.

Precisará o fórum de mais secções e sub-secções onde se possa depositar "entulho"? E cujo retorno é invariavelmente, zero!
Mas hoje em dia alguém tem coisas para venda num fórum e espera dias por resposta?
Vamos ter Classificados por ter? Não faz sentido.
Eu gostaria de poder usar e acredito que com paciência podem funcionar, acho que é mais ou menos visível que sou minimamente organizado, como mencionei antes tinha várias coisas, até os anúncios muito direitinhos e detalhados a cumprir todas as regras mas foram ao ar e não voltei a colocar por isso, por não funcionar bem, assim que acabasse iria advertir alguém para apagar como normalmente faço.

Volks, por favor, responde á minha mensagem anterior e pensem sobre isso.

No fundo o que toda a gente quer é algumas mudanças, perfeitamente normal e quem se comprometer tem de contribuir, independentemente de como se expressam o que toda a gente quer vai dar mais ou menos ao mesmo, quem se queixa são as poucas pessoas que realmente ultimamente usam o fórum com mais frequência, isto não quer dizer que sejam as melhores mudanças e vá ser assim para sempre mas se não se fizer nada continua tudo igual e mesmo as poucas pessoas que ainda usam começam também a usar menos por descontentamento/desinteresse, seja lá o que for.
Aliás, este tópico todo e outros do gênero começaram e mostram isso.
Que tal tentar algo? Pode correr mal, pode correr bem, nunca se vai saber se não se tentar pelo menos, este fórum quando nasceu era meia dúzia de gatos pingados a montar escapes remus e jantes tarântula, e sticker bombs, o famoso "kit CGP" etc, não havia nada do que há hoje, hoje em dia pode-se fazer mais e melhor, é preciso mudar e adaptar as necessidades atuais.
Última edição por Mario_Marques em 08 nov 2019, 21:57, editado 1 vez no total.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Volks
Admin
Admin
Mensagens: 2658
Registado: 15 mar 2005, 11:40
Contacto:

Re: ninguem controla este topico

Mensagem por Volks »

RABBIT GTI Escreveu: 29 set 2019, 11:55 Consigo entender que hoje em dia o tempo anda escasso para muita gente, trabalho, cuidar da casa dos filhos etc... o concurso de fotografia, era das poucas coisas que ainda funcionava e desde de Julho simplesmente desapareceu!! a minha pergunta é??? se não há tempo para o fórum, porque não passar a moderação para alguém que se dedique a isto? já houve pessoal recentemente a disponibilizar-se para tal, mas pelos vistos nada foi feito!!! Preferem deixar isto a morrer do que passar a pasta a alguém??? não consigo entender esta teimosia....
Eu vou ser mais objectivo no meu comentário:

- Preferem deixar isto a morrer do que passar a pasta a alguém??? não consigo entender esta teimosia....

Tens noção da maldade e do quão incorrecto estás a ser com as pessoas que estão na Moderação? Queres mesmo que te explique o que realmente querias dizer com isto?

- Querias dizer que nós preferimos que o fórum acabe do que dar a vez a alguém, simples!

Que factos tens tu em teu poder para sustentar um comentário destes? Achas que é um comentário correcto? Baseado em quê? Sabes há quantos anos funciona o Concurso de Fotografia? 10, só. Sabes de algo que mais ninguém saiba? Ou foi só pela mesquinhez do comentário para deitar abaixo? Escrever por escrever...
RABBIT GTI Escreveu: 08 nov 2019, 20:40Boas obrigado pela resposta, vou tentar ser breve, a parte em que dizes onde estão os voluntários, depois de uma rápida pesquisa encontrei várias citações de users de cá do forúm a oferecer ajuda, que passo a citar, j.leite 7, squidy,filo, paulo 1337, dani tdi e hugosomeone....!!
Encontraste citações e então? O que é que essas citações significam?
Significam que as pessoas estão disponíveis para ajudar na moderação do fórum?
Tens a certeza disso? Podes garantir?
RABBIT GTI Escreveu:Quanto a minha suposta afirmação infeliz, a frase termina com um ponto de interrogação, portanto não poderá ser uma afirmação e sim uma interrogação(pergunta)... Acho que é claro para todos que este forúm precisa de evoluir,para não cair em águas de bacalhau!! Foram apresentadas algumas ideias, falta agora o mais importante, saber se é possível evoluir ou não.... obrigado
É verdade o fórum precisa de evoluir...e eu sei bem por onde podíamos começar já hoje.

Achas mesmo que era uma simples pergunta, só porque tinha uma interrogação no fim...?!? E a seguir á interrogação o que tinha?

Oh...a sério.
Fast and Cheap = Not Reliable
Cheap and Reliable = Not Fast
Reliable and Fast = Not Cheap


Facebook Clube Golf Portugal
Volks
Admin
Admin
Mensagens: 2658
Registado: 15 mar 2005, 11:40
Contacto:

Re: ninguem controla este topico

Mensagem por Volks »

Mario_Marques Escreveu:Eu gostaria de poder usar e acredito que com paciência podem funcionar, acho que é mais ou menos visível que sou minimamente organizado, como mencionei antes tinha várias coisas, até os anúncios muito direitinhos e detalhados a cumprir todas as regras mas foram ao ar e não voltei a colocar por isso, por não funcionar bem, assim que acabasse iria advertir alguém para apagar como normalmente faço.
Mário.

Sobre a decisão dos Classificados, estamos a falar com experiência de Moderação de um fórum, já com algum tempo, passando por inúmeras fases como tu bem sabes e já referiste atrás num comentário, os Classificados como estavam não acrescentavam nada, mais reduzidos, com menos secções, com outro formato, quem sabe. Como estavam, acabaram, ninguém escreveu que nunca mais o fórum terá Classificados.
Mario_Marques Escreveu: Portanto, é possível designar pessoas novas para ajudar a manter o fórum organizado?

Seria interessante ver as áreas onde se pode melhorar:
-uma pessoa mais dentro de cada modelo, mk1, MK2, mk3, mk4, mk5, mk6, mk7 e em breve mk8, essa pessoa teria o papel de manter os fóruns desses modelos, mecânica e projetos organizados, uma pessoa para controlar o concurso de fotografia, os classificados poderiam ter a opção de o autor do anúncio poder ele próprio eliminar o tópico e toda a gente que cá está sempre que visse algo a precisar de ser corrigido reportar, não vamos ter seguramente muitos anúncios pelo que para já será fácil de controlar.

Nas denúncias, os motivos deviam também ser atualizados.

No Facebook, seria interessante promoverem por ex o fórum, alguns projetos por ex ou tópicos novos, atrair de volta pessoas novas.

Isto são só algumas ideias que iriam melhorar, atualizar e libertar trabalho.

Os custos do servidor, seria interessante tentar arranjar uma maneira auto suficiente de cobrir isso,. Patrocinadores, venda de merchandising do fórum, só mesmo para cobrir os custos.
Claro que é possível designar pessoas novas para a equipa de Moderação, desde que venham acrescentar ao fórum.

Isto não foi criado só porque sim: memberlist.php?mode=group&g=552

O "entulho" dos projectos será limpo gradualmente nas próximas semana, até final do ano.
Mario_Marques Escreveu: Volks, por favor, responde á minha mensagem anterior e pensem sobre isso.

No fundo o que toda a gente quer é algumas mudanças, perfeitamente normal e quem se comprometer tem de contribuir, independentemente de como se expressam o que toda a gente quer vai dar mais ou menos ao mesmo, quem se queixa são as poucas pessoas que realmente ultimamente usam o fórum com mais frequência, isto não quer dizer que sejam as melhores mudanças e vá ser assim para sempre mas se não se fizer nada continua tudo igual e mesmo as poucas pessoas que ainda usam começam também a usar menos por descontentamento/desinteresse, seja lá o que for.
Aliás, este tópico todo e outros do gênero começaram e mostram isso.
Que tal tentar algo? Pode correr mal, pode correr bem, nunca se vai saber se não se tentar pelo menos, este fórum quando nasceu era meia dúzia de gatos pingados a montar escapes remus e jantes tarântula, hoje em dia é muito mais.
Este tópico passará a ser a nova salinha do OFF-TOPIC e veremos o que surgirá daqui, como dizes, não há nada como tentar.

Obrigado
Fast and Cheap = Not Reliable
Cheap and Reliable = Not Fast
Reliable and Fast = Not Cheap


Facebook Clube Golf Portugal
Responder