[SALINHA OFF-TOPIC] "ninguém controla este topico" - Falem do que quiserem aqui.

Responder
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18480
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: ninguem controla este topico

Mensagem por Mario_Marques »

Volks Escreveu: 08 nov 2019, 22:12 Este tópico passará a ser a nova salinha do OFF-TOPIC e veremos o que surgirá daqui, como dizes, não há nada como tentar.
Obrigado

Imagem

Ficamos a aguardar notícias e novos desenvolvimentos.
Uma ideia, as medidas novas podiam ser depois escolhidas em votação e discutidas.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
RABBIT GTI
Pro
Pro
Mensagens: 1001
Registado: 04 jan 2010, 22:56
Veículos: VW Golf IV TDI / Golf III GTI 20th
Localização: algures neste país
Contacto:

Re: ninguem controla este topico

Mensagem por RABBIT GTI »

Volks Escreveu: 08 nov 2019, 21:52
RABBIT GTI Escreveu: 29 set 2019, 11:55 Consigo entender que hoje em dia o tempo anda escasso para muita gente, trabalho, cuidar da casa dos filhos etc... o concurso de fotografia, era das poucas coisas que ainda funcionava e desde de Julho simplesmente desapareceu!! a minha pergunta é??? se não há tempo para o fórum, porque não passar a moderação para alguém que se dedique a isto? já houve pessoal recentemente a disponibilizar-se para tal, mas pelos vistos nada foi feito!!! Preferem deixar isto a morrer do que passar a pasta a alguém??? não consigo entender esta teimosia....
Eu vou ser mais objectivo no meu comentário:

- Preferem deixar isto a morrer do que passar a pasta a alguém??? não consigo entender esta teimosia....

Tens noção da maldade e do quão incorrecto estás a ser com as pessoas que estão na Moderação? Queres mesmo que te explique o que realmente querias dizer com isto?

- Querias dizer que nós preferimos que o fórum acabe do que dar a vez a alguém, simples!

Que factos tens tu em teu poder para sustentar um comentário destes? Achas que é um comentário correcto? Baseado em quê? Sabes há quantos anos funciona o Concurso de Fotografia? 10, só. Sabes de algo que mais ninguém saiba? Ou foi só pela mesquinhez do comentário para deitar abaixo? Escrever por escrever...
RABBIT GTI Escreveu: 08 nov 2019, 20:40Boas obrigado pela resposta, vou tentar ser breve, a parte em que dizes onde estão os voluntários, depois de uma rápida pesquisa encontrei várias citações de users de cá do forúm a oferecer ajuda, que passo a citar, j.leite 7, squidy,filo, paulo 1337, dani tdi e hugosomeone....!!
Encontraste citações e então? O que é que essas citações significam?
Significam que as pessoas estão disponíveis para ajudar na moderação do fórum?
Tens a certeza disso? Podes garantir?
RABBIT GTI Escreveu:Quanto a minha suposta afirmação infeliz, a frase termina com um ponto de interrogação, portanto não poderá ser uma afirmação e sim uma interrogação(pergunta)... Acho que é claro para todos que este forúm precisa de evoluir,para não cair em águas de bacalhau!! Foram apresentadas algumas ideias, falta agora o mais importante, saber se é possível evoluir ou não.... obrigado
É verdade o fórum precisa de evoluir...e eu sei bem por onde podíamos começar já hoje.

Achas mesmo que era uma simples pergunta, só porque tinha uma interrogação no fim...?!? E a seguir á interrogação o que tinha?

Oh...a sério.

De facto o português é uma língua tramada e por vezes aquilo que lemos é mal interpretado, podes acreditar que não foi isso que quis dizer, em nenhum momento quis ser maldoso ou desrespeitoso com a moderação, mas se transmiti isso peço desculpa de todo não era minha intenção!! Quem me conhece sabe disso... Quanto á suposta ajuda, eu apenas meti o nome dos users que em algum momento escreveram, que se disponibilizavam para tal!!! Ter certezas ou garantir, não faço a minima, não me cabe a mim confirmar!! Penso que estamos todos no mesmo barco, e que queremos que este forúm evolua, e pegando na tua frase "É verdade o fórum precisa de evoluir...e eu sei bem por onde podíamos começar já hoje"! uma boa noite cumps
paulo1337
Amateur
Amateur
Mensagens: 686
Registado: 18 jun 2017, 11:21
Veículos: Golf IV

Re: ninguem controla este topico

Mensagem por paulo1337 »

RABBIT GTI Escreveu: 08 nov 2019, 20:40
Boas obrigado pela resposta, vou tentar ser breve, a parte em que dizes onde estão os voluntários, depois de uma rápida pesquisa encontrei várias citações de users de cá do forúm a oferecer ajuda, que passo a citar, j.leite 7, squidy, filo, paulo1337, dani tdi e hugosomeone....!!
Ainda estou aqui e com disponibilidade, just saying ;)

Abraço!
Se algo te é importante, fá-lo, mesmo que as chances não estejam a teu favor!

Imagem
joaodh92
Moderador
Moderador
Mensagens: 829
Registado: 03 out 2008, 20:12
Veículos: mk3

Re: [SALINHA OFF-TOPIC] "ninguém controla este topico"

Mensagem por joaodh92 »

Boa noite, era óptimo o fórum começar a ter um pouco mais de dinamismo. Apesar de não ser user muito ativo, o fórum é sempre um local de passagem.
Há sempre bom conteúdo para se aprender algo. Já no Facebook hoje ves algo, amanha nunca mais encontras.

Relativamente aos classificados cheguei a comprar algumas coisas aqui no fórum e sabia que podia confiar nas pessoas.
Infelizmente com estas novas plataformas os classificados começaram a ficar vazios.

Se for necessário suporte para controlar alguns subforuns podem contar comigo ;)
Volks
Admin
Admin
Mensagens: 2658
Registado: 15 mar 2005, 11:40
Contacto:

Re: [SALINHA OFF-TOPIC] "ninguém controla este topico"

Mensagem por Volks »

Boa noite.

Conforme falámos, secção de Projectos limpa.

Obrigado
Fast and Cheap = Not Reliable
Cheap and Reliable = Not Fast
Reliable and Fast = Not Cheap


Facebook Clube Golf Portugal
Squiddy
Pro
Pro
Mensagens: 1497
Registado: 29 nov 2004, 13:43
Veículos: VW Golf II & GOLF IV & Golf V
Localização: Matosinhos

Re: [SALINHA OFF-TOPIC] "ninguém controla este topico"

Mensagem por Squiddy »

Já se tentou a um ano, chamar as pessoas...
Pelo menos falo do que "tentei"... Ng me pediu.

Esqueçam apenas os velhos do Restelo cá vêm, muitos dos novos amantes VW Golf só conhecem Facebook e Instagram... Os fóruns por todo mundo morreram, alguns podem se manter mas pequenas comunidades...

Estou aqui desde o primeiro dia, já vi muita coisa, será bom que a informação não se perca, tudo o resto é impossível combater os "likes"....
Os classificados a muitos anos que aqui não fazia sentido... Não vejo porque tanto stress!

Just my opinion...
User nº8 CGP Since nov 29, 2004 :wink:
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18480
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: [SALINHA OFF-TOPIC] "ninguém controla este topico"

Mensagem por Mario_Marques »

Disseste bem, só conhecem Facebook e Instagram, e se não se der a conhecer o fórum, promove-lo, adaptar as novas necessidades, tornar apelativo, agradar as pessoas como fazem fóruns que ainda hoje são um sucesso nada muda mesmo, logo é um grande motivo para se fazer algo, acredito é que realmente não é fácil, é preciso dispor tempo, vontade, energia nisso.
As pessoas não vieram cá queixar-se porque querem ir embora ou porque estão contentes, vieram porque querem cá continuar e se interessam e querem algumas alterações, e como se costuma dizer, interessa é quem cá está.
O Facebook matou alguns fóruns, por parte grande culpa de quem os geria que não se adaptou ou preparou, não promovem, dizem que está mau mas não tentam sequer mudar, se não houvesse muitos exemplos de fóruns de sucesso eu dava razão a toda a gente que diz que não vale a pena, mas há exemplos de que é possível e isso é preciso fazer por isso e isso começa por pequenos passos.

Quem se está a queixar são as pessoas que ainda usam com frequência, alguns até são utilizadores relativamente novos, querem perder esses também?


Não sei se aqui alguém já teve um negócio, gerir um negócio, isto não é muito diferente, quando tudo está favorável todos conseguem, quando está mau é preciso trabalhar para superar as dificuldades e geralmente o cliente tem sempre razão, ele vai para outro lado quando as coisas não lhe agradam, se as coisas lhe agradam fica e atrás deles vem mais.


Que está mal, que está difícil, que tem pouca gente já toda a gente percebeu, que a culpa é disto ou daquilo, agora a questão é, que se vai fazer para melhorar a situação? Isso é que interessa, dos fracos e desistentes não reza a história.

O facto de as pessoas se queixarem ainda, é bom há interesse, nesses fóruns moribundos já ninguém se queixa ou nunca ninguém se queixou sequer, quem já não usa não está neste tópico a queixar-se nem a sugerir soluções.


Eu mesmo deixei de usar vários fóruns e não foi culpa do Facebook e mesmo antes do Facebook muitos fóruns eram fracos ou foram ao ar devido a coisas que podiam /deviam ser melhoradas e não o foram ou eram simplesmente parados ou desinteressantes, sem conteúdo.

E como disse e vou voltar a repetir, há fóruns de sucesso, se não houvesse eu ainda concordava, mas há, o foco na solução e não no problema.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9409
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: [SALINHA OFF-TOPIC] "ninguém controla este topico"

Mensagem por SuperGolf »

Por oposição ao dito mais acima, há fóruns noutras áreas como por exemplo tecnologia, que nem seque é possível criar sem ser fóruns:
Formatar um tlm, meter uma ROM, etc,etc....qual FB, qual INstagram.

Conforma dito mais acima há sempre forma de dinamizar o fórum: o site de hospedagem de fotos foi ao ar?
Qual o substituto? Como Fazer? É preciso registar?

A secção de vendas de uns anos para cá, começaram a fechar a torneira. E que tal fazer agora o oposto?

Bem ficam as dicas.
Volks
Admin
Admin
Mensagens: 2658
Registado: 15 mar 2005, 11:40
Contacto:

Re: [SALINHA OFF-TOPIC] "ninguém controla este topico"

Mensagem por Volks »

Mario_Marques Escreveu: 10 nov 2019, 12:39
Disseste bem, só conhecem Facebook e Instagram, e se não se der a conhecer o fórum, promove-lo, adaptar as novas necessidades, tornar apelativo, agradar as pessoas como fazem fóruns que ainda hoje são um sucesso nada muda mesmo, logo é um grande motivo para se fazer algo, acredito é que realmente não é fácil, é preciso dispor tempo, vontade, energia nisso.
As pessoas não vieram cá queixar-se porque querem ir embora ou porque estão contentes, vieram porque querem cá continuar e se interessam e querem algumas alterações, e como se costuma dizer, interessa é quem cá está.

O Facebook matou alguns fóruns, por parte grande culpa de quem os geria que não se adaptou ou preparou, não promovem, dizem que está mau mas não tentam sequer mudar, se não houvesse muitos exemplos de fóruns de sucesso eu dava razão a toda a gente que diz que não vale a pena, mas há exemplos de que é possível e isso é preciso fazer por isso e isso começa por pequenos passos.

Não sei se aqui alguém já teve um negócio, gerir um negócio, isto não é muito diferente, quando tudo está favorável todos conseguem, quando está mau é preciso trabalhar para superar as dificuldades e geralmente o cliente tem sempre razão, ele vai para outro lado quando as coisas não lhe agradam, se as coisas lhe agradam fica e atrás deles vem mais.
Mário...isto somos nós apenas a trocar ideias.

O Facebook foi para os Fóruns, o mesmo que a Internet foi para as rádios, e até para a televisão tradicional. Há espaço para conviverem, e até se ligarem, mas o core de utilizadores vai inevitavelmente pender para o que é tecnologicamente mais avançado, se derem aos fóruns a capacidade de comunicar em tempo real, então deixará de ser um fórum, o ideal seria um híbrido entre ambos.

Só que hoje em dia, estamos numa era em que as pessoas nem saem de casa para ir comer uma refeição, mandam vir, dá menos trabalho, é a lei do menor esforço possível em todos os sentidos, a revolução digital é isso mesmo, goste-se ou não.

O Facebook por si não acabou com nenhum fórum, da mesma maneira que não acabou com nenhum casamento. :lol:

Coloquem aqui todos os bons exemplos de fóruns que prosperaram com o Facebook, para que tenhamos linhas de exemplo. :idea:

Obrigado
Fast and Cheap = Not Reliable
Cheap and Reliable = Not Fast
Reliable and Fast = Not Cheap


Facebook Clube Golf Portugal
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18480
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: [SALINHA OFF-TOPIC] "ninguém controla este topico"

Mensagem por Mario_Marques »

Eu não tenho dúvidas do que se passou até porque sou administrador de outro fórum á anos que passou por problemas idênticos mas foram superados com trabalho, vontade e esforço de muita gente que fez por isso.

Uma pessoa tem de pensar no que pode melhorar e fazer.
O pessoal está a reclamar e não creio que seja só porque gosta de vir chatear pessoas.

Fóruns que ainda tem atividade regular e significativa, vou falar só dos que eu conheço á muito tempo e utilizo, nunca fui muito de procurar fóruns e nem sempre era fácil também encontrar o que queria.

https://forum.zwame.pt/

https://forum.motorguia.net/forum.php

https://www.enduroportugal.com.pt/?m=1

http://www.mitsubishi-4wd.org/forum.php ... 495cf621b8

https://www.ibizaclubpt.com/

https://www.forumbmwportugal.com/

Não nacional:
https://www.golfcabrio.de/

https://ecomodder.com/

https://www.eng-tips.com/

O pior exemplo possível, até o fórum MG Rover tem muito mais atividade que nós.

http://mg-rover.carpremium.net/


Sendo que o golf é um dos carros mais vendidos algo está bastante errado.

O fórum Volkswagen Portugal por ex, bem antes do Facebook existir foi ao ar e dava facilmente para prever isso, o ambiente por lá, nunca conseguiu ser apelativo.

O tuning online que em tempos era líder, hoje em dia ainda está pior que o nosso, mesmo no Facebook o tuning online é o que se vê, como se explica que nos dias de hoje, a referência do tuning nacional, numa altura em que se modifica tantos carros como nunca anda as moscas? O que falhou?
Uma pessoa sozinha não dá conta de recado, não se adaptou, morreu, páginas particulares de um único carro conseguem ter mais visitas, isto porque são muito mais dinâmicas e apelativas, tem ação, a ação começa com um grupo pequeno, pessoas, amigos, conhecidos e vai alargando.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9409
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: [SALINHA OFF-TOPIC] "ninguém controla este topico"

Mensagem por SuperGolf »

Algunes desse como o Zwame que frequento, tem milhares de users...até uma secção de motore...lol

O TOL....acho que a secção de vendas é o que ainda segula aquilo.
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18480
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: [SALINHA OFF-TOPIC] "ninguém controla este topico"

Mensagem por Mario_Marques »

O tol tá morto á anos, tanto o forum como no Facebook, se vai lá uma pessoa por semana as vezes é muito.

Outra sugestão, que podia relembrar muita gente do fórum, o fórum permite enviar e-mails e mensagens massivas na consola, porque não enviar por ex a anunciar sobre o aniversário?
Quem normalmente vai já sabe mas era sempre uma forma de relembrar que isto ainda funciona a muita gente.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9840
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: [SALINHA OFF-TOPIC] "ninguém controla este topico"

Mensagem por Silver_Ajm »

Mario_Marques Escreveu: 10 nov 2019, 21:02 O tol tá morto á anos, tanto o forum como no Facebook, se vai lá uma pessoa por semana as vezes é muito.

Outra sugestão, que podia relembrar muita gente do fórum, o fórum permite enviar e-mails e mensagens massivas na consola, porque não enviar por ex a anunciar sobre o aniversário?
Quem normalmente vai já sabe mas era sempre uma forma de relembrar que isto ainda funciona a muita gente.
Há por vezes pequenos pormenores que realmente podem fazer a diferença e ajudar a rejuvenescer o que se pensa que está "morto"... :wink:
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
Wagen D
Admin
Admin
Mensagens: 2089
Registado: 16 out 2006, 18:20
Veículos: Rabbit '81 1.6d
Localização: Guimarães

Re: [SALINHA OFF-TOPIC] "ninguém controla este topico"

Mensagem por Wagen D »

joaodh92
Moderador
Moderador
Mensagens: 829
Registado: 03 out 2008, 20:12
Veículos: mk3

Re: [SALINHA OFF-TOPIC] "ninguém controla este topico"

Mensagem por joaodh92 »

Mesmo não tendo um topico de vendas vejo uma possivel utilidade para o feedback.
Por exemplo na próxima semana vou mandar vir coisas da VwHeritage, e podiamos criar um group Buy, em que users da minha zona podiam mandar vir peças e assim diluiamos o valor dos portes. Além de se poupar uns trocos era motivo para os users se conhecerem pessoalmente e melhorar o espirito do grupo.

O feedback seria uma forma de saber a credibilidade dos users.
O que acham desta ideia?
Responder