[SALINHA OFF-TOPIC] "ninguém controla este topico" - Falem do que quiserem aqui.

Responder
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: [SALINHA OFF-TOPIC] "ninguém controla este topico"

Mensagem por Silver_Ajm »

Já fiz a minha parte, denunciei uns quantos...
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9352
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: [SALINHA OFF-TOPIC] "ninguém controla este topico"

Mensagem por SuperGolf »

Vinha aqui dizer isso.....não fazem limpeza aos posts e users?
nuno
Admin
Admin
Mensagens: 65
Registado: 26 nov 2004, 16:56

Re: [SALINHA OFF-TOPIC] "ninguém controla este topico"

Mensagem por nuno »

Acho que já apaguei tudo, obrigado!
Se descobrirem mais algum digam-me pff.
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: [SALINHA OFF-TOPIC] "ninguém controla este topico"

Mensagem por Mario_Marques »

Obrigado Nuno pelo trabalho que tens feito a ajudar a manter isto mais ou menos nos eixos.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
nuno
Admin
Admin
Mensagens: 65
Registado: 26 nov 2004, 16:56

Re: [SALINHA OFF-TOPIC] "ninguém controla este topico"

Mensagem por nuno »

Ora essa, obrigado eu por me ajudarem.
O SPAM voltou porque houve uma alteração num serviço que nós usamos para filtar o tráfego. Umas das funcionalidades passou a ser paga e é demasiado cara (vários milhares por ano). Estou à procura de alternativa agora.
Wagen D
Admin
Admin
Mensagens: 2089
Registado: 16 out 2006, 18:20
Veículos: Rabbit '81 1.6d
Localização: Guimarães

Re: [SALINHA OFF-TOPIC] "ninguém controla este topico"

Mensagem por Wagen D »

Boa noite,

Belas assinaturas, voltei 10 anos atrás...
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: [SALINHA OFF-TOPIC] "ninguém controla este topico"

Mensagem por Mario_Marques »

Então porquê?
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Wagen D
Admin
Admin
Mensagens: 2089
Registado: 16 out 2006, 18:20
Veículos: Rabbit '81 1.6d
Localização: Guimarães

Re: [SALINHA OFF-TOPIC] "ninguém controla este topico"

Mensagem por Wagen D »

Mario_Marques Escreveu: 15 jun 2020, 08:58 Então porquê?
Digamos que era uma das formas de mandar “recados”.
Confesso que nunca teve grande efeito, a não ser irritar os destinatários.

Mais proveitoso seria canalizares esse esforço em algo concreto para o fórum. Atacar a moderação do fórum com críticas e mais críticas não é de todo o caminho certo, para além de ser uma falta de respeito para quem de si deu sempre tudo para que pessoas como tu pudessem usufruir dele.

Antes de escreveres algum comentário, da te ao trabalho de perceber o motivo de algo acontecer, a se tiveres dúvidas pergunta a quem de direito, em vez de atirares ao ar propósitos sem fundamento que da minha parte irritam me imenso.
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: [SALINHA OFF-TOPIC] "ninguém controla este topico"

Mensagem por Mario_Marques »

Isto não é um recado, é um pedido bem especifico e bem directo para quem é, não estou a atacar ninguém, nem mandar indiretas, bem pelo contrário, estou a pedir ajuda e atenção para assuntos importantes.

Isto não é uma coisa pessoal contra nenhum individuo em particular, isto é um pedido a um grupo que acima da sua pessoa e dos seus assuntos pessoais tem o seu compromisso de honra, responsabilidade de manter as coisas funcionais para o bom funcionamento e satisfação da comunidade e fazer as coisas nesse sentido.

Gostava sim que houvesse melhorias no interesse de várias pessoas sendo que eu me incluo nesse grupo de pessoas interessadas, isso já foi debatido, pedido várias vezes por mim e por várias pessoas, secalhar houve realmente quem não o tivesse feito com as melhores intenções ou da melhor forma, mas posso garantir que não é o meu caso, eu apenas quero que algumas coisas sejam mudadas e melhorias e já expressei antes esse ponto de vista, qual a resposta que obtive? Nenhuma satisfatória, fica tudo em águas de bacalhau, coisas que podiam ser mudadas em dias ou semanas mas que se não se começar não vão aparecer feitas e quem pode fazer é quem administra o fórum logo eu não vou mandar mensagens a users, mando á administração a pedir ajuda nesse sentido.

Acredito que para quem não me conhece ache que isto é uma implicação e fique incomodado com os meus comentários, de certa forma estou descontente e tenho os meus motivos, motivos que se forem analisados não contra mas a tentar perceber o meu ponto de vista fazem sentido, fazem sentido para quem cá está e usa o fórum e participa com regularidade e sente onde enquadrar isso, já várias pessoas expressaram esse ponto e umas quantas não expressaram que não estão para se chatear ou nem querem saber.

Obviamente manter um fórum dá trabalho, obviamente todas as coisas que a administração faz dão trabalho, eu não estou a desvalorizar isso de maneira nenhuma, apenas há possibilidade de fazer mais.

Anteriormente já falei em alguns pontos importantes que volto a repetir.

Reativar os classificados com aplicação de novo sistema de funcionamento e regras mais adequado ao dias actuais(se quiserem posso escrever em mais detalhe e sim, provavelmente vai haver lá pouca coisa mas só usa quem quer e se forem criadas condições para funcionarem bem não haverá problemas ou pelo menos não haverá muitos problemas).

Recuperar o feedback de anos que foi apagado sem sequer perguntarem nada(se for possível ainda)

Arranjar mais pessoal, pelo menos uma pessoa para cada geração vw para moderar as áreas, dinamizar e orientar novos utilizadores, bem como podem promover eventos locais ligados ao fórum, ajudarem com duvidas e problemas.

Usar o sistema de e-mail maciços para cativar novamente users antigos

Usar redes sociais para promover matérias do fórum

Alterar algumas regras antigas que hoje em dia não fazem sentido

Limpar\actualizar alguns tópicos de informação em algumas zonas do fórum que estão fortemente desatualizados.

Colocar novamente o concurso de fotografia a funcionar


Finalizando, é verdade que há pouco pessoal no forum, é uma verdade, melhor ainda, mais fácil é começar a organizar essas medidas.

Não vai deixar de haver paraquedistas, revoltados, topicos desorganizados, o forum nunca vai agradar inteiramente a toda a gente, etc, vai sempre haver problemas, e toda a vida houve, antes havia muito mais que agora e eram tratados, quem não quer ter problemas com nada o melhor é não ter nada, problemas fazem parte da evolução das coisas e das coisas, problemas podem levar a melhorias e aqui o que se está a pedir é uma melhoria, não para 2021, de preferência brevemente.

Precisam de ajuda? já houve muita gente a oferecer, eu inclusive e a oferta continua aberta, agora o que não gosto é realmente de ficar de braços cruzados a olhar á espera que caia uma dádiva do céu.

Pensem nisso, não levem isto como uma agressão mas sim como um pedido de uma pessoa que se preocupa realmente e que tem interesse.

Qualquer pessoa que chega a um forum, vê topicos fora do sitio, e tópicos de spam por todo o lado as vezes, não é sequer recebido por ninguém, não vê grande atividade, não tem grandes apoios ou orientações de ninguém, não vê por exemplo uns classificados especializados num forum especializado pega e perde o interesse e vai para outras plataformas procurar o que em outros tempos houve cá, houve pois deixou de se fazer, não foi por causa das redes sociais que as coisas desapareceram, foi porque se deixou de fazer coisas cativantes.

A minha ideia seria trazer novamnete coisas que se foram perdendo, isto integra toda a gente não um grupo especifico mas sem a ajuda da administração nada disto irá obviamente avante, se estão á espera de ver um rebanho de 500users por dia, esqueçam a ideia, não creio que vá haver, mas pelo menos quem cá está fica melhor e quem vier ou voltar tem coisas que interessam.


Por muito que eu tente explicar numa só mensagem tudo, não é possível, este assunto é demasiado complexo e posso até nem estar a ser bem interpretado por quem lê, mas acho que no geral toda a gente quer melhorar e é essa a minha ideia.

Este tópico foi criado vai fazer 2 anos(fora o que foi apagado para trás que era mais antigo)e precisamente por causa dos assuntos em que estou a tocar, não fui eu que criei mas foram pessoas que viram exatamente os mesmos problemas e necessidades.

Outra coisa, eu não tenho aquela filosofia de "a idade é um posto" mas já ando cá á anos suficientes para mostrar que não sou propriamente uma pessoa de armar conflitos e creio que posso ser considerado um bom utilizador, assíduo, que gosta do fórum, e sou de alguma forma contributivo para o fórum, estou a chamar a atenção ao meu pedido de uma maneira cordial com uma mensagem, não estou a fazer nada de mal nem estou a tentar prejudicar ninguém, bem pelo contrário.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9352
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: [SALINHA OFF-TOPIC] "ninguém controla este topico"

Mensagem por SuperGolf »

Wagen D

Quando alterei a minha sig, copiei do Mário, e estou a ser muito sincero quando afirmo que interpretei no sentido de chamar a atenção para se tentar mudar algo, e não deitar abaixo ninguém.

Se assim o fosse, haveria postas de bacalhau tipo " a Administração não querem saber disto para nada" , "são uns inúteis", ou algo do género, o que não é o caso.

Nem sequer falei com ele via PM ou outra forma (falar com Cristo seria mais fácil), ou houve ou há qq conluio contra a administração, mas apenas algo espontâneo no sentido de se tentar fazer algo mais dinâmico ao fórum.

Ainda há pouco vim do Zwame (também é um fórum) e aquilo mexe milhares por dia, logo existe potencial, FB a parte com as famosas "traseiras".

Abc
Wagen D
Admin
Admin
Mensagens: 2089
Registado: 16 out 2006, 18:20
Veículos: Rabbit '81 1.6d
Localização: Guimarães

Re: [SALINHA OFF-TOPIC] "ninguém controla este topico"

Mensagem por Wagen D »

Mário, entende de uma vez por todas que se o fórum ainda está de pé é porque existe pessoas que dedicam do seu tempo para tal. E só pedimos que respeitem a nossas dedicações. Se achas suficiente ou não é tão relativo como o teu empenho e dedicação ao fórum. Vale o que vale.

A importância e valor que o fórum representa e tem para cada um de nos é de certeza diferente e com propósitos bem opostos.
Eu, e quem passou pela moderação investimos inúmeras horas neste projeto, bem mais do que podes imaginar e ao exigires hoje seja o que forre depois de anos em que o fórum apenas te serviu seja para que propósito for, deixa me profundamente triste.

A forma como estas a querer “ajudar” deixa me ainda mais desconfortável. Ainda fui ver a minha caixa de mensagens e não tenho nenhuma abordagem tua ao tema fórum, alias nem por mensagem nem por outro canal inclusive alguns bem mais privilegiados como já usamos no passado. Não entendo a tua alusão a não ter obtido resposta satisfatória. Se é pelas tuas intervenções não terem surtido efeito, hoje conseguiste a minha atenção aproveita.

Sobre as tuas “sugestões” vamos la descascar isso para não ficar em águas de bacalhau:
Reativar os classificados com aplicação de novo sistema de funcionamento e regras mais adequado ao dias actuais(se quiserem posso escrever em mais detalhe e sim, provavelmente vai haver lá pouca coisa mas só usa quem quer e se forem criadas condições para funcionarem bem não haverá problemas ou pelo menos não haverá muitos problemas).
Diz me, com toda a sinceridade do mundo, achas mesmo que classificados num fórum hoje em dia resultam em cativar utilizadores que possam contribuir para a continuidade do mesmo?
A oferta de plataformas para esse efeito tem possibilidade de interação quase imediata, alguém esta disposto a aguardar dias/semanas por uma reposta?
Sabes a “logistica” atras dos classificados para filtrar a qualidade/origem dos artigos evitando possíveis chatices e preocupações que já tivemos?
Não pretendemos que esta seção volte a ocupar o tempo de seja quem forre, moderador ou outros porque sabemos que não vale a pena, não resultou e não trousse nenhum proveito ao fórum. Encheu sim o bolso a muita gente, escoando stocks dos aliexpress da vida e de origem muito duvidosa que até deram direito a vigia de funcionários públicos de departamentos bem específicos. Quem vinha aos classificados vinha a “mama” e pouco ou nada contribuíram em conteúdo para o crescimento ou vida do mesmo. Alguma dúvida?
Recuperar o feedback de anos que foi apagado sem sequer perguntarem nada(se for possível ainda)
O feedback so faz sentido com o tema anterior e pela tua persistência e visível indignação em ter te sido retirado o mesmo gostava que me explicasse o interesse, hoje em dia em relatos de há mais de 5 anos?
Arranjar mais pessoal, pelo menos uma pessoa para cada geração vw para moderar as áreas, dinamizar e orientar novos utilizadores, bem como podem promover eventos locais ligados ao fórum, ajudarem com duvidas e problemas.
Entregas um bem teu a qualquer um que até se coloque a disposição de o tratar bem? Mesmo que não possas entender ou não queiras entender, dei demasiado de mim ao fórum para o entregar a uma lista de utilizadores que até podem se colocar a disposição. A e tal mas o forum não é teu e bla bla bla bla, apenas te digo que gosto mais disto que qualquer um de vocês e de forma egoísta quase que prefiro fechar lo do que “entregar lo” a quem não confio.
Contudo há trabalho a ser feito, se nunca foi fácil reforçar a equipa hoje mais ainda.
Usar o sistema de e-mail maciços para cativar novamente users antigos
De que serve chamar gente para o forum se não há estrutura solida para os receber. Uma coisa de cada vez e na lista existente a angariação/recuperação de membros não consta de prioridades.
Já é feito, a troco da boa vontade e disponibilidade de quem emprego, família e uma serie de ocupações.
Alterar algumas regras antigas que hoje em dia não fazem sentido
Se as regras não fazem sentido, se não há tempo para os que cá andam vamos estar a olhar para a regras com que finalidade?
Limpar\actualizar alguns tópicos de informação em algumas zonas do fórum que estão fortemente desatualizados.
Tens ideia do trabalho que da limpar/organizar/mover um tópico? Dentro das visitas que fazemos vamos dando um jeito, se não é suficiente aos vossos olhos refuto com podia estar bem pior.
Colocar novamente o concurso de fotografia a funcionar
O concurso tem sofrido o mesmo tratamento, e se esse poderia ter tido ajuda, algumas almas caridosas foram desastrosas ao tentarem fazer lo, queixar se que o mesmo não tinha atividade passado 10 meses… que a teimosia era o travão dessa seção, apenas e só são desmotivante e se prefiro estar 30 minutos por mês a tratar disso ou e ver vacas de vinte unhas no insta… chegam la rapidamente.

As pessoas são o forum, sempre o foram e isso nunca vai mudar, não te esqueças que as pessoas que fazem o forum fazem/fizeram parte da moderação/administração e que merecem igual tratamento de respeito.

Há forums a sobreviver em Portugal (ficamos ela tugalandia por uma questão de cultura) há sim, mas relacionados com o mundo automóvel são muito escassos, pelo que os que se aguentam tem target de utilizadores/temas muito próprios e ai esta a diferença com o CGP e afins.

A plataforma do fórum tem inúmeras limitações, a equipa que ainda está por detrás dele também, não dificultem as coisas com esses “ataques”. Não sabem do que pode estar por detrás de alguma ineficiência não divaguem, e perguntem, no limitem levam com um “ Não me apetece fazer” mas mesmo assim garanto vos que não terão a legitimidade de criticar.

Ninguém quer mais do que a atual administração que este cantinho se mantenha de pé e o mais limpo possível, pedimos a vossa ajuda sim, ajuda essa que neste momento e até dias melhores é compreensão e paciência.

Estamos aqui, ainda estamos aqui …

Cump
Wagen D
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: [SALINHA OFF-TOPIC] "ninguém controla este topico"

Mensagem por Mario_Marques »

Wagen D Escreveu: 16 jun 2020, 16:08 Mário, entende de uma vez por todas que se o fórum ainda está de pé é porque existe pessoas que dedicam do seu tempo para tal. E só pedimos que respeitem a nossas dedicações. Se achas suficiente ou não é tão relativo como o teu empenho e dedicação ao fórum. Vale o que vale.

A importância e valor que o fórum representa e tem para cada um de nos é de certeza diferente e com propósitos bem opostos.
Eu, e quem passou pela moderação investimos inúmeras horas neste projeto, bem mais do que podes imaginar e ao exigires hoje seja o que forre depois de anos em que o fórum apenas te serviu seja para que propósito for, deixa me profundamente triste.

A forma como estas a querer “ajudar” deixa me ainda mais desconfortável. Ainda fui ver a minha caixa de mensagens e não tenho nenhuma abordagem tua ao tema fórum, alias nem por mensagem nem por outro canal inclusive alguns bem mais privilegiados como já usamos no passado. Não entendo a tua alusão a não ter obtido resposta satisfatória. Se é pelas tuas intervenções não terem surtido efeito, hoje conseguiste a minha atenção aproveita.
O propósito deste fórum é criar e discutir temas sobre um determinado assunto, partilha de informação e experiencias, tema VW Golf e o fórum é uma plataforma online neste caso.

De facto deve significar coisas diferentes, para mim o fórum é este espaço informático onde actualmente há num dia bom terá uns 25 utilizadores activos e uns 5-10 que são mais assíduos e usam e contriuem com regularidade.
O fórum não é o que se passa para lá daqui, é o que se passa aqui neste sitio especifico apesar de sim, haver grupos, comunidades que se juntaram pelo fórum mas não são o fórum, o fórum é este espaço especifico.

A tua caixa de mensagens não tem nenhuma mensagem minha pois não te contactei, as pessoas que contactei que passo a enumerar e que podes comprovar foram, soule_s quando houve o primeiro "crash" já faz bastante tempo e acho que foi pelo meu messenger, e me disse na altura que já não fazia parte do staff, o queiroz "quando houve outro crash e tópicos todos á balda também por messenger e depois falei com ele por telefone que me deu outras indicações sobre o que fazer, falei com estas pessoas e já afz bastante tempo pois eram as pessoas com quem tinha maior proximidade, e depois grande parte falei o Nuno a conselho do volks aqui no fórum, para ir limpando o fórum e o que fosse aparecendo, recentemente também com o Volks, não foi bem recente pois já tinha mandado a mensagem á algum tempo mas ele respondeu á pouco tempo, logo não tens qualquer mensagem minha na tua caixa de correio.
Logo, mais uma vez, não tens de deduzir nada se não sabes sequer o que se passa ou passou, nem tentas saber antes de fazer deduções, estás a ser injusto.

Ninguém está a tentar tirar valor ao teu trabalho nem ao de ninguém, se é isso que tanto te preocupa, só se está a pedir outras coisas para o fórum, isto não é um ataque a tua pessoa, nem é sequer um ataque, é um pedido de melhorias a implementar a quem administra o fórum no interesse do fórum e dos utilizadores.
Wagen D Escreveu: 16 jun 2020, 16:08 Diz me, com toda a sinceridade do mundo, achas mesmo que classificados num fórum hoje em dia resultam em cativar utilizadores que possam contribuir para a continuidade do mesmo?
A oferta de plataformas para esse efeito tem possibilidade de interação quase imediata, alguém esta disposto a aguardar dias/semanas por uma reposta?
Sabes a “logistica” atras dos classificados para filtrar a qualidade/origem dos artigos evitando possíveis chatices e preocupações que já tivemos?
Não pretendemos que esta seção volte a ocupar o tempo de seja quem forre, moderador ou outros porque sabemos que não vale a pena, não resultou e não trousse nenhum proveito ao fórum. Encheu sim o bolso a muita gente, escoando stocks dos aliexpress da vida e de origem muito duvidosa que até deram direito a vigia de funcionários públicos de departamentos bem específicos. Quem vinha aos classificados vinha a “mama” e pouco ou nada contribuíram em conteúdo para o crescimento ou vida do mesmo. Alguma dúvida?
Faz sentido, obviamente com regras adequadas para evitar problemas(esses que descreves e outros).

Porque faz sentido, tem pouca gente, muita gente está a tentar recuperar carros, muita outra gente tem as vezes peças isoladas para vender, restos se lhe puder-mos assim chamar, a ti não te iria fazer diferença nenhuma pois ninguém é obrigado a utilizar os classificados, só utilizaria quem realmente tivesse interesse e estivesse habilitado para tal pelo cumprimento das regras e ninguém era obrigado se não quisesse.
A vantagem do fórum é ter um tema especifico logo os classificados também o teriam de ser.
Creio que havia muito boa gente que não vinha á mama, tu vendeste algumas peças do teu golf 4 ou o carro todo no fórum ou já não te recordas? Também vinhas mamar ou tiveste vigia de funcionários públicos? Ah não, espera lá, nesse tempo eras especial.
Estou a ser irónico, pois obviamente não estavas a fazer nada de mal, bem pelo contrário, mas já imaginaste se te tivessem privado disso?
Não era o fim do mundo, mas muita gente não teria acesso a peças que eventualmente faziam falta e de uma pessoa de confiança ou pelo menos "conhecida" que dá sempre mais confiança.
Se iria ter muito sucesso? possivelmente não, mas ao menos existia a possibilidade e beneficio.

Já agora, então isto é para quê?
viewtopic.php?f=28&t=116312
Eles não vendem peças? Dão as peças? São mais importantes que os utilizadores que querem por exemplo vender 1 tubo de água, um conjunto de jantes ou seja lá quais peças usadas que têm encostadas e que são membros ativos nesta comunidade?

Mas Isto é outro tema que não é o que estou a falar mas são "vendas" na mesma e de empresas, nem sequer são utilizadores do forum, mas sim, claro, um desconto para alguns dos utilizadores que usam material dessa loja era bem-vindo.

O mais caricato disto, eu dei fé da falta dos classificados quando me disseram que tinhas um anúncio no fórum de peças que procurava, uma grelha, procuro os classificados e puff! Nada.
Wagen D Escreveu: 16 jun 2020, 16:08 Entregas um bem teu a qualquer um que até se coloque a disposição de o tratar bem? Mesmo que não possas entender ou não queiras entender, dei demasiado de mim ao fórum para o entregar a uma lista de utilizadores que até podem se colocar a disposição. A e tal mas o forum não é teu e bla bla bla bla, apenas te digo que gosto mais disto que qualquer um de vocês e de forma egoísta quase que prefiro fechar lo do que “entregar lo” a quem não confio.
Contudo há trabalho a ser feito, se nunca foi fácil reforçar a equipa hoje mais ainda.
O fórum segundo percebi é de "todos" que o usam e contribuem para ele, é uma comunidade, neste momento pequena, acho que não é teu apesar de teres um papel importante de relevo e de responsabilidade para com todos, ouvir as pessoas, tentar adequar as coisas o melhor possível e tentar ser isento sobrepondo os interesses do fórum aos teus, do meu ponto de vista isso é algo que vem acrescido na função.

Que eu saiba não há uma lista de nada, as pessoas teriam de ser seleccionadas, o melhor possível pela administração do fórum, que teria depois de lhes falar se estariam interessadas e quais as obrigações e responsabilidades que teriam de ter para com o fórum, de preferência, uma pessoa especializada em cada área para auxiliar\promover as mesmas.
Reforçar a equipa é fácil e se correr mal tem bom remédio, já foi feito antes ou não estavas cá e certamente a administração não conhecia as pessoas que meteu de lado nenhum, arriscou, o que conhecia era através do que via cá.

Wagen D Escreveu: 16 jun 2020, 16:08 De que serve chamar gente para o fórum se não há estrutura solida para os receber. Uma coisa de cada vez e na lista existente a angariação/recuperação de membros não consta de prioridades.
Já é feito, a troco da boa vontade e disponibilidade de quem emprego, família e uma serie de ocupações.
O que eu estou a tentar fazer já á umas quantas de mensagens, é pedir precisamente que seja criada essa estrutura, melhorar a estrutura actual que se foi perdendo.
Lamentavelmente, as pessoas foram perdendo o interesse por motivos externos mas também por internos, precisamente esta atitude do "não se faz", "não dá", "não funciona", "não é preciso", "não quero"...havia utilizadores muito low profile que traziam ao fórum conteúdos super interessantes, hoje em dia não vêm cá mais e talvez com mudanças voltassem, talvez não voltassem, mas não se sabe se não se fizer nada.
Se é feito, peço desculpa, a verdade é que nunca recebi nada, recebi 1 vez, o resto que recebo é e-mails de aviso das minhas notificações de tópicos que estou a observar.

Eu só me posso basear naquilo que vejo no fórum, nesta plataforma online, o que eu vejo está á vista de todos também, tal como está aquilo que eu faço no fórum, agora quem não o usa, quem não participa, não vê, não sente as necessidades, não vê as vantagens e portanto não faz uma analise justa do que estou a falar.
Peço realmente desculpa se estou a ser injusto mas até me dei ao trabalho de ir ver as tuas participações nos últimos meses e as coisas falam por si, eu não me interesse o que fazes extra fórum, não é assunto meu, interessa-me exclusivamente o que se passa cá e nisso desculpa mas tenho razão, antigamente era, "só faz falta quem cá está", agora ignoram completamente quem ainda cá está?! mesmo quando o faz de forma de pedido e tenta argumentar devidamente o pedido?


Wagen D Escreveu: 16 jun 2020, 16:08 Se as regras não fazem sentido, se não há tempo para os que cá andam vamos estar a olhar para a regras com que finalidade?
Com a finalidade de ter o fórum actual e organizado, com uma estrutura verdadeiramente funcional!
Que uma pessoa que chega de novo vá ler e ache que está algo de errado e perca depois a credibilidade do forum por causa disso.



Wagen D Escreveu: 16 jun 2020, 16:08 Tens ideia do trabalho que da limpar/organizar/mover um tópico? Dentro das visitas que fazemos vamos dando um jeito, se não é suficiente aos vossos olhos refuto com podia estar bem pior.
Por acaso tenho e á bem mais anos que tu, caso não saibas tenho bastante experiência em php bem como já fui administrador de outros foruns em tempos que não havia 15 pessoas mas 200, 250.... sim, claro que podia estar pior, felizmente não está porque há pessoal que trata das coisas, é verdade, e sim, não digo que não dá trabalho pois dá, mas isso é inerente á função e faz parte de manter um forum a funcionar, seja 1 ou 100 tem de ser feito.

Wagen D Escreveu: 16 jun 2020, 16:08
O concurso tem sofrido o mesmo tratamento, e se esse poderia ter tido ajuda, algumas almas caridosas foram desastrosas ao tentarem fazer lo, queixar se que o mesmo não tinha atividade passado 10 meses… que a teimosia era o travão dessa seção, apenas e só são desmotivante e se prefiro estar 30 minutos por mês a tratar disso ou e ver vacas de vinte unhas no insta… chegam la rapidamente.

As pessoas são o forum, sempre o foram e isso nunca vai mudar, não te esqueças que as pessoas que fazem o forum fazem/fizeram parte da moderação/administração e que merecem igual tratamento de respeito.

Há forums a sobreviver em Portugal (ficamos ela tugalandia por uma questão de cultura) há sim, mas relacionados com o mundo automóvel são muito escassos, pelo que os que se aguentam tem target de utilizadores/temas muito próprios e ai esta a diferença com o CGP e afins.

A plataforma do fórum tem inúmeras limitações, a equipa que ainda está por detrás dele também, não dificultem as coisas com esses “ataques”. Não sabem do que pode estar por detrás de alguma ineficiência não divaguem, e perguntem, no limitem levam com um “ Não me apetece fazer” mas mesmo assim garanto vos que não terão a legitimidade de criticar.

Ninguém quer mais do que a atual administração que este cantinho se mantenha de pé e o mais limpo possível, pedimos a vossa ajuda sim, ajuda essa que neste momento e até dias melhores é compreensão e paciência.

Estamos aqui, ainda estamos aqui …
As pessoas são o forum, no entanto, fazem um pedido coerente e importante e o mesmo é ignorado.


Eu falei no concurso pois apesar de a mim pessoalmente não fazer diferença, várias pessoas gostavam e participavam, além de que o pior é mesmo que concurso desactualizado dá um sinal de desleixo.

Ninguém está a tentar dificultar coisas a ninguém, muito pelo contrario, ninguém está a atacar a ti, é uma porra de um pedido, ou vá vários! no interesse de uma comunidade, das pessoas que cá estão e usam o fórum.

Ninguém está a tentar desvalorizar o trabalho de ninguém, muito pelo contrario, acho que não há aqui vitimas, a única vitima é a plataforma do fórum, dai se sugerir que aumentem o vosso staff para dar resposta as solicitações, pessoas mais jovens e com mais tempo livre e vontade para dar continuidade ou simplesmente pessoas que se dediquem, tenham disponibilidade, responsabilidade e se comprometam a tal.


Se tiveres 24h de trabalho com 2 pessoas dá 12h a cada uma, se tiveres 8 pessoas dá 3 horas para cada, todos ficavam mais libertos, era possível fazer mais coisas.

Eu fui ver as tuas ultimas participações no fórum, dei-me ao trabalho disso para tentar perceber melhor aquilo que tu "vês" o teu ponto de vista, e a tua ideia e fazes , para tentar perceber o que te leva a fazer esse julgamento.
Não leves isto para o lado pessoal, isto não é uma coisa pessoal, não é um ataque especialmente á tua pessoa, lê, tenta perceber e respeitar o ponto de vista, perde uns dias seguidos no fórum, vê as secções todas, vê projectos de todos os modelos, pessoas novas, parte técnica, etc, para tirares uma melhor ideia, usa o fórum, participa, mete os teus interesses pessoais de lado e apoia e participa na comunidade, só assim irás perceber o que eu estou a tentar dizer, se não o fizeres, se não usas realmente o fórum no seu real propósito, vais toda a vida achar que eu estou aqui simplesmente a tentar irritar pessoas.
Isto não é um ataque a ninguém, é um pedido.


Muito provavelmente quem ler isto vai achar que me lembrei de vir para aqui chatear por acaso, não é por acaso é porque como tu também gosto disto e não quero que acabe como muitos outros pois seria uma enorme perda, isto já devia ter sido tomado medidas com tempo para ir adaptando as coisas progressivamente, arranjando pessoal bom que apareceu e acabou por perder o interesse, etc, agora, claro, obviamente parece uma medida drástica radical pois deixou-se chegar a um ponto onde há muita coisa, mas com vontade e trabalho dá para recuperar e melhorar muita coisa, eu compreendo perfeitamente que o tempo das pessoas é limitado mas daí deveriam aumentar o staff, já aconteceu antes que é precisamente a causa de estares agora aqui nesta posição, já devia ter sido feito novamente em boa hora para não deixar as coisas esmorecerem.
Tu tens feito um bom trabalho, o volks, Nuno, mas vocês não são infinitos, isto está cá graças a vocês mas também pode acabar por vossa causa se nada for mudado, e não houver continuação, vocês também tiveram de aprender muito, é preciso continuar e aumentar, nem que não seja para vos libertar as costas de tanta coisa e trazer coisas novas com pessoas novas, digo novas, nas funções.
Toda a gente que cá esteve, Ttripp(secalhar não é do teu tempo), pipas, soule_s ajudaram a construir isto, já para não falar em muitos users, é por isso que isto não deve parar aqui e é por isso que este forum ainda funciona e tem movimento, porque há pessoal que gostou e gosta e vem sempre cá.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
|Guilherme|
Expert
Expert
Mensagens: 778
Registado: 17 jul 2015, 03:11
Veículos: VW Bora 1.9 TDI 150 cv + iva
Localização: Lisboa

Re: [SALINHA OFF-TOPIC] "ninguém controla este topico"

Mensagem por |Guilherme| »

Bem eu sou o user muuuuuuuito mais recente que a maioria do pessoal aqui mas gosto de vir ao fórum e já o expressei noutro tópico. Do que tenho lido e até dos vídeos que vi do live mk2 (que estão mesmo muito fixes) deu para perceber que há uma espécie de mentalidade antiquada da malta que gere e super negativa.

Epá, classificados não porque depois aquilo enche-se de malta que nem participa e só vêm cá para vender material e põem-se a andar.
Easy...limite de X participações e a partir de X participações, passas a poder interagir nessa secção.

Epá mas já há plataformas muito melhores do que o fórum para vender material
Certo, mas ao mesmo tempo tão errado. E comparar a segurança e credibilidade de um user assíduo de um fórum com um zé barnabé que não conheço de lado nenhum? Mil vezes comprar e vender por aqui, mas mil vezes mesmo.

Eisssh mas as redes sociais hoje em dia roubam tudo man, é tudo melhor por lá, as redes sociais vieram arruinar isto tudo.
Não é verdade e dá perfeitamente para coexistirem sem qualquer problema, sendo que a informação seria sempre redireccionada para aqui e aqui seria o centro da actividade.


Metam vocês na cabeça uma coisa, o fórum, este fórum, quanto mais tempo passar mais valioso fica pela quantidade de informação documentada que tem.
Só peca pelas imagens com links que já morreram mas isso não há nada a fazer, mas de resto, há aqui imensa informação que não se encontra em facebook nenhum nem instagram nenhum nem treta nenhuma.
Portanto, se houver abertura e disponibilidade e se se deixarem de uma onda TÃO negativa epa as coisas andam para a frente. Realmente dizer que fórum é das pessoas e depois zero feedback é que desmotiva.


Estou a gostar imenso da iniciativa do Club Golf MK2 Portugal no instagram e aqui, tem uma onda bem positiva e com vontade de fazer as coisas. Devagar, ao ritmo que pode, mas fazer alguma coisa.
Bora lá melhorar isto malta!
Wagen D
Admin
Admin
Mensagens: 2089
Registado: 16 out 2006, 18:20
Veículos: Rabbit '81 1.6d
Localização: Guimarães

Re: [SALINHA OFF-TOPIC] "ninguém controla este topico"

Mensagem por Wagen D »

|Guilherme| Escreveu: 25 jun 2020, 20:07
Epá, tem la calma contigo, se o Mario ainda pode abusar da sua antiguidade, já esgotou parte da minha paciência.
Entendemos a vossa vontade em fazer algo para que este canto, especial para muitos, se mantenha por muitos anos. Mas isso não vai acontecer a qualquer custo e de qualquer forma.
Sejam comedidos nos vossos propósitos, não queremos lambidelas, mas respeitem nos.

Alguma vez questionaram a administração sobre o que já foi feito, o que esta planeado?
Metam vocês na cabeça uma coisa, o fórum, este fórum, quanto mais tempo passar mais valioso fica pela quantidade de informação documentada que tem.
Esta é base de trabalho desta administração, embora não de forma satisfatória aos vossos olhos, mas isso sempre foi e sempre será imagem de marca nossa.

cump man :roll:

Wagen D
jleite7
Expert
Expert
Mensagens: 708
Registado: 17 jan 2011, 09:53
Veículos: Vw Golf mk2 86; BMW e39 Touring 01; Seat Ibiza gt tdi 99
Localização: Águeda

Re: [SALINHA OFF-TOPIC] "ninguém controla este topico"

Mensagem por jleite7 »

E o build not bought?! Sim, sei que sou chato, mas sou feliz assim
Imagem
Responder