[SALINHA OFF-TOPIC] "ninguém controla este topico" - Falem do que quiserem aqui.

Responder
Avatar do Utilizador
AugustoT
Pro
Pro
Mensagens: 3531
Registado: 08 ago 2012, 19:34
Veículos: Vw Passat B8; Vw Amarok

Re: ninguem controla este topico

Mensagem por AugustoT »

Bom dia!

Srs. Moderadores/Administradores, por favor criem uma opção nas denuncias de mensagem de "É Spam". :lol: :lol: :lol:
Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2983
Registado: 27 set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão / Barreiro
Contacto:

Re: ninguem controla este topico

Mensagem por smdp23 »

AugustoT Escreveu: 31 jul 2019, 11:24 Bom dia!

Srs. Moderadores/Administradores, por favor criem uma opção nas denuncias de mensagem de "É Spam". :lol: :lol: :lol:
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda
nuno
Admin
Admin
Mensagens: 65
Registado: 26 nov 2004, 16:56

Re: ninguem controla este topico

Mensagem por nuno »

A criação de novas contas parece estar controlada ao nível do SPAM. O problema agora são contas que foram criadas há mais tempo e que estavam "hibernadas". Entretanto vão-me dizendo pff que eu apago os bots que virem. Obrigado!
Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2983
Registado: 27 set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão / Barreiro
Contacto:

Re: ninguem controla este topico

Mensagem por smdp23 »

Combinado ;)
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda
Avatar do Utilizador
AugustoT
Pro
Pro
Mensagens: 3531
Registado: 08 ago 2012, 19:34
Veículos: Vw Passat B8; Vw Amarok

Re: ninguem controla este topico

Mensagem por AugustoT »

Gracias! ;)

Bom fim de semana!
Sniper031
Beginner
Beginner
Mensagens: 12
Registado: 06 jun 2012, 01:36
Veículos: VW PASSAT 3BG
Localização: Loures

Re: ninguem controla este topico

Mensagem por Sniper031 »

😁 Se precisarem de reboque é só dizerem zona de Lisboa, preços acessiveis e carros com rampas para rebaixados... é assim na empresa onde trabalho... fica sempre bem dar aqui a palavra, passa palavra. abraço e boas viagens alguma coisa apitem
Seat Ibiza 1.9D
VW MkII 1.6D "sold"
Alfa Romeo 155 1.8TS "RIP"
Peugeot 206 1.9D "sold"
Toyota Corolla 2.0D Star Van "sold"
Wagen D
Admin
Admin
Mensagens: 2089
Registado: 16 out 2006, 18:20
Veículos: Rabbit '81 1.6d
Localização: Guimarães

Re: ninguem controla este topico

Mensagem por Wagen D »

Uma boa tarde a todos.
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18480
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: ninguem controla este topico

Mensagem por Mario_Marques »

Wagen D Escreveu: 08 set 2019, 17:46 Uma boa tarde a todos.
Que se passou com os classificados e feedback? :shock:
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
sflopes
Pro
Pro
Mensagens: 3173
Registado: 20 nov 2014, 19:40
Veículos: Golf v 2.0 tdi 140cv
Localização: Lisboa

Re: ninguem controla este topico

Mensagem por sflopes »

Wagen D, não à resposta a pergunta do Mestre Mário Marques? tambem gostava de saber.
Wagen D
Admin
Admin
Mensagens: 2089
Registado: 16 out 2006, 18:20
Veículos: Rabbit '81 1.6d
Localização: Guimarães

Re: ninguem controla este topico

Mensagem por Wagen D »

Boa tarde,

A secção dos classificados foi removida. Algumas medidas estão ser aplicadas para o futuro do forum dado as limitações da equipa que está ainda por detrás do forum.

Logo que tenhamos mais novidades, serão actualizados.
Até final do mês o nosso foco é o aniversário, ao qual contamos com a vossa participação.
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18480
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: ninguem controla este topico

Mensagem por Mario_Marques »

Mas perderam o feedback destes anos todos ou só está ocultado?
Não estará na hora de aumentar o vosso staff? Ao menos para manter o fórum a funcionar e em ordem?
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Volks
Admin
Admin
Mensagens: 2658
Registado: 15 mar 2005, 11:40
Contacto:

Re: ninguem controla este topico

Mensagem por Volks »

Mario_Marques Escreveu: 06 nov 2019, 18:55 Mas perderam o feedback destes anos todos ou só está ocultado?
Não estará na hora de aumentar o vosso staff? Ao menos para manter o fórum a funcionar e em ordem?
Bom dia a todos.

Mário, ambas as áreas estão ocultas apenas, os Classificados vão deixar de existir e visto que as áreas estavam directamente relacionadas e se complementavam, ocultaram-se, o feedback poderá ou não manter-se.

Os Classificados não têm qualquer utilidade ou beneficio, por consequência não há motivo para existirem, existem hoje outros meios mais eficazes de compra e venda.

O fórum encontra-se a funcionar, e não será por mim nem pelo Wagen D que isso mudará, agora temos que nos adaptar à realidade que vivemos, os fóruns não são apelativos como eram há 10 anos atrás, não adianta ignorar esse facto e querer olhar como se estivéssemos em 2009, porque não estamos, estas bases ao dia de hoje, não têm muito como evoluir, para já o importante é manter o seu conteúdo e os seus utilizadores base.

O "manter-se em ordem" não depende apenas da equipa de moderação, podemos até aumentar a equipa de moderação. (na verdade não sei se podemos) mas o que tem impedido a "ordem" são os utilizadores que não perdem um segundo do seu tempo a procurar aquilo que precisam, e "despejam" em qualquer lado aquilo que bem lhes apetece e interessa, ignorando a arrumação existente e o conteúdo.

São sinais do tempo, onde o imediatismo reina, e onde a paciência para esperar não prospera.

EDIT: Podemos também dizer que aquilo que se passou com o Photobucket ajudou e muito ao declínio que se vê um pouco por todos os fóruns. :idea:

Obrigado
Fast and Cheap = Not Reliable
Cheap and Reliable = Not Fast
Reliable and Fast = Not Cheap


Facebook Clube Golf Portugal
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9409
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: ninguem controla este topico

Mensagem por SuperGolf »

Bem como frequentador usual, e também de muitos outros fóruns, alguns são bastante movimentados, independentemente das tendências.
também fiquei chateado pela perda de fotos no meu projecto, muitas delas já nem tenho backup`s...

Quanto ao "despejo", já se sabe que sempre houve e sempre haverá, (falo contra mim, embora use mais o google).

Quanto a secção de vendas, há muito que a moderação entendeu não haver motivos para a sua existência, ou limitar o seu uso, (falta de stuff?).

Para concluir, acho que deveria haver outro dinamismo mais presente, modas a parte, pois são isso mesmo, com o fim de revitalizar o fórum.

Abc
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18480
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: ninguem controla este topico

Mensagem por Mario_Marques »

Volks Escreveu: 07 nov 2019, 11:41
Mario_Marques Escreveu: 06 nov 2019, 18:55 Mas perderam o feedback destes anos todos ou só está ocultado?
Não estará na hora de aumentar o vosso staff? Ao menos para manter o fórum a funcionar e em ordem?
Bom dia a todos.

Mário, ambas as áreas estão ocultas apenas, os Classificados vão deixar de existir e visto que as áreas estavam directamente relacionadas e se complementavam, ocultaram-se, o feedback poderá ou não manter-se.

Os Classificados não têm qualquer utilidade ou beneficio, por consequência não há motivo para existirem, existem hoje outros meios mais eficazes de compra e venda.

O fórum encontra-se a funcionar, e não será por mim nem pelo Wagen D que isso mudará, agora temos que nos adaptar à realidade que vivemos, os fóruns não são apelativos como eram há 10 anos atrás, não adianta ignorar esse facto e querer olhar como se estivéssemos em 2009, porque não estamos, estas bases ao dia de hoje, não têm muito como evoluir, para já o importante é manter o seu conteúdo e os seus utilizadores base.

O "manter-se em ordem" não depende apenas da equipa de moderação, podemos até aumentar a equipa de moderação. (na verdade não sei se podemos) mas o que tem impedido a "ordem" são os utilizadores que não perdem um segundo do seu tempo a procurar aquilo que precisam, e "despejam" em qualquer lado aquilo que bem lhes apetece e interessa, ignorando a arrumação existente e o conteúdo.

São sinais do tempo, onde o imediatismo reina, e onde a paciência para esperar não prospera.

EDIT: Podemos também dizer que aquilo que se passou com o Photobucket ajudou e muito ao declínio que se vê um pouco por todos os fóruns. :idea:

Obrigado
Volks, muito obrigado pela resposta.

Vou acrescentar os meus 2 cents.


"Mário, ambas as áreas estão ocultas apenas, os Classificados vão deixar de existir e visto que as áreas estavam directamente relacionadas e se complementavam, ocultaram-se, o feedback poderá ou não manter-se.

Os Classificados não têm qualquer utilidade ou beneficio, por consequência não há motivo para existirem, existem hoje outros meios mais eficazes de compra e venda."


É pena os classificados deixarem de existir, havia sempre quem usasse, devido ao feedback era um bom sitio, de confiança para se negociar artigos relacionados com os nossos carros, era também algo mais direto e especifico.

As regras dos classificados e funcionamento é que precisavam de ajuste á realidade atual, dou o meu exemplo, aqui á tempos, tive uma trabalheira do catano a fazer anuncios todos direitinhos, fotos, etc, o anuncio sem explicação desapareceu, obviamente fiquei f....... e não voltei a meter depois de todo o trabalho que tive, tenho a certeza que eram peças interessantes para várias pessoas e que a esta hora ja estavam vendidas, até tive um anuncio de doar uma peça, um deposito de combuistivel que também desapareceu e essa peça vai agora para a sucata pois eu pessoalmente não quero negócios pelo facebook onde não tenho qualquer referencia das pessoas e isto leva as outras pessoas a desistirem também.

"O fórum encontra-se a funcionar, e não será por mim nem pelo Wagen D que isso mudará, agora temos que nos adaptar à realidade que vivemos, os fóruns não são apelativos como eram há 10 anos atrás, não adianta ignorar esse facto e querer olhar como se estivéssemos em 2009, porque não estamos, estas bases ao dia de hoje, não têm muito como evoluir, para já o importante é manter o seu conteúdo e os seus utilizadores base."

O forum para funcionar melhor, ser mais apelativo tem de se modernizar pois não está tão atractivo como antes mas quando o forum começou também durante muito tempo tinha 15, 30 pessoas participativas e foi assim muito tempo e estava extremamente organizado, toda a gente era participativa, em especial mods e admins que davam sempre o seu contibuto não só na organização mas como na participação geral, tipo, "está aqui gente", claro que toda a gente tem a sua vida pessoal, profissão, familia etc, mas há que adequar as coisas para rolarem.
Há muitos foruns hoje em dia, mesmo de carros que continuam bastante ativos, a diferença é que o pessoal não se deixou afetar, o TOL por exemplo afundou completamente que ja era de prever pelo tipo de gestão que faziam, já o ibizaclub tem cerca de 100 participantes diarios ativos. e há foruns com 200, 400 participantes ativos ainda, muita gente que saiu voltou pela qualidade, organização que só um forum pode trazer.

isto foi copiado agora mesmo de um forum de carros português:

"Membros Agora Online
Total: 123"

Há dias que tem o dobro e triplo.
Este forum usou o facebook como ferramenta para promover o fórum em vez de fazer o contrario.


"O "manter-se em ordem" não depende apenas da equipa de moderação, podemos até aumentar a equipa de moderação. (na verdade não sei se podemos) mas o que tem impedido a "ordem" são os utilizadores que não perdem um segundo do seu tempo a procurar aquilo que precisam, e "despejam" em qualquer lado aquilo que bem lhes apetece e interessa, ignorando a arrumação existente e o conteúdo."

Não te podia deixar de dar mais razão, até porque estou sempre a reclamar disso e sinalizar os tópicos, mas infelizmente isto faz parte, e também faz parte uma pessoa sim corrigir a situação e contribuir, contribuir como?
Hoje em dia muita gente é preguiçosa ou simplesmente têm a cabeça sei lá onde, o forum e nós todos podemos ser um meio de ajuda para de certza forma incentivar as pessoas a terem cuidado, verem o que fazem corrigirem, muitas vezes faço isso nos tópicos e já vi que mais gente também o faz, não só reepreender mas também ensinar e incentivar a fazer o correto(ok, há dias que não se esta com paciencia para isso).
O concurso de fotografia, eu pessoalmente não tenho grande talento ou tempo para fotografia, mas muita gente que cá vinha vinha cá por isso, tinham gosto em participar no concurso, eu por acaso ia lá votar nas minhas favoritas para dar o meu contributo, o concurso de fotografia é uma metafora para o que se passa, muita gente chegava cá e via, isto está abondanado, ja devia haver votação, ja deviam ter trocado a foto de capa, o que se passa com isto?
O caso do spam que teve imenso tempo sem controlo, etc.


"São sinais do tempo, onde o imediatismo reina, e onde a paciência para esperar não prospera.
EDIT: Podemos também dizer que aquilo que se passou com o Photobucket ajudou e muito ao declínio que se vê um pouco por todos os fóruns. :idea:
Obrigado"


Sim, é verdade, mas também há o contrario o que se pretende não é quantidade, mas sim qualidade e pessoas que gostam, o imediatismo e modas passam, é só uma questão de tempo e se não se cuidar do forum o mesmo se vai passar com ele, em vez de melhorar é sempre em decadencia.

As fotos foi realmente mau, eu também como muita gente passei pelo mesmo, muita coisa não recuperei e ainda tive sorte de alguns users que tinham fotos minhas guardadas nos pc's me enviarem, mas a vida continua, não é por isso que se vai desistir e o forum hoje em dia até ja permite alojar fotos internamente bem como clouds fiáveis, etc, logo isso não é mais um problema, é só mais uma barreira a superar e modernizar que precisa de incentivo novamente em vez do contrario.

Agora uma pergunta geral, para toda a gente, não acham que o fórum é bom? fotos, conversa, informação util fácil de encontrar(muita gente não sabe ainda usar a pesquisa), as vezes convívio, coisas e temas interessantes, uns classificados especializados em uma marca e determinados modelos, possibilidade de ajudar outras pessoas e passar conhecimento as gerações seguintes?

Já houve cá "crises" no forum por outros motivos como excesso de pessoas mal intencionadas, conflitos de interesses entre utilizadores, as historias dos autocolantes, etc, tudo se resolveu e se deu a volta, agora é preciso mais uma vez fazer isso.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18480
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: ninguem controla este topico

Mensagem por Mario_Marques »

O facto de eu não poder editar o texto no offtopic para corrigir erros de escrita é mais uma coisa que esta mal :lol:
Isto foi uma regra colocada no tempo em que houve um desses conflitos no forum :lol:
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Responder