Novidades desta máquina?
Abraço
Golf GTi - LipeGTi
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Re: Golf GTi - LipeGTi
Golf GTI Mk1 - viewtopic.php?f=63&t=90541
OEM Style - You probably should be using it too..
https://www.facebook.com/ClubeGolfPortugal
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Re: Golf GTi - LipeGTi
Este menino tem andado em obras, a parte mecanica já esta toda feita...
Foi trocado:
-Distribuição;
-Corrente e tensor das cams;
-Termoestator;
-Foles de transmissão;
-Cabeçotes e casquilos de suspenção;
-Compressor do A/C;
-Polia do alternador;
-Correia e tensor;
-Valvula PCV;
-Velas (NGK Iridium com o indice 7, mais frias que as de origem);
-Apoio do motor central
Foi um bom desembolso para isto tudo, mas posso dizer que mecanica o carro está novo e pronto para mais 10 anos.
Agora vai ser altura de o tratar por fora, em breve deve ir para a pintura, vai ser todo pintado, tirar todas as mossas e riscos que tem.
A nivel de interiro tenho feito aos pouco conforme vai aparecendo negocios, em breve vai ao estufador tratar do volante e do banco do condutor.
Estou a investir bastante, mas a minha ideia será ficar com ele, e por isso tem de ficar novo
Depois posto algumas fotos do todo o seviço que foi feito
Foi trocado:
-Distribuição;
-Corrente e tensor das cams;
-Termoestator;
-Foles de transmissão;
-Cabeçotes e casquilos de suspenção;
-Compressor do A/C;
-Polia do alternador;
-Correia e tensor;
-Valvula PCV;
-Velas (NGK Iridium com o indice 7, mais frias que as de origem);
-Apoio do motor central
Foi um bom desembolso para isto tudo, mas posso dizer que mecanica o carro está novo e pronto para mais 10 anos.
Agora vai ser altura de o tratar por fora, em breve deve ir para a pintura, vai ser todo pintado, tirar todas as mossas e riscos que tem.
A nivel de interiro tenho feito aos pouco conforme vai aparecendo negocios, em breve vai ao estufador tratar do volante e do banco do condutor.
Estou a investir bastante, mas a minha ideia será ficar com ele, e por isso tem de ficar novo
Depois posto algumas fotos do todo o seviço que foi feito
Volkswagen Golf V GTi 2.0TFSi (2005)
Ford Fiesta Trend 1.4TDCi (2010)
Mercedes-Benz A180 d AMG (2015)
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Re: Golf GTi - LipeGTi
o carro esta pronto para a vida toda
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Re: Golf GTi - LipeGTi
Ao fim de tanto tempo sem dar noticias, e só porque sim, vou actualizar mais um pouco isto
Até agora foi feito o seguinte:
- Volante estufado igual ao ED30;
- Logos "GTI" em vermelho nas laterais dos bancos;
- Puxadores das portas novos;
- RNS 510 OEM;
- Led da matricula OEM;
- Spolier frontal ED30 OEM;
- Spolier traseiro ED30 OEM;
- Climatronic mk6 OEM;
- Botao piscas escurecido;
- Bataria Varta 74ah;
- Filtro de caixa da Pipercross;
- Remap Stage 1;
- Sistema travagem frontal R32;
- Discos de travão frontais Zimmermann Sport;
- Calços de travão EBC Redstuff ceramic;
- Tubos de óleo da HEL...
- Bomba de vácuo reparada;
- Corrente e tensor da bomba de óleo mudados;
- Protecção inferior do motor trocado por uma das grandes (do R32)...
Agora deixo uma fotos da máquina em si
(Esta tirada com um amigo meu (AGonçalves) )
(Esta tirada com um amigo meu (AGonçalves) )
Até agora foi feito o seguinte:
- Volante estufado igual ao ED30;
- Logos "GTI" em vermelho nas laterais dos bancos;
- Puxadores das portas novos;
- RNS 510 OEM;
- Led da matricula OEM;
- Spolier frontal ED30 OEM;
- Spolier traseiro ED30 OEM;
- Climatronic mk6 OEM;
- Botao piscas escurecido;
- Bataria Varta 74ah;
- Filtro de caixa da Pipercross;
- Remap Stage 1;
- Sistema travagem frontal R32;
- Discos de travão frontais Zimmermann Sport;
- Calços de travão EBC Redstuff ceramic;
- Tubos de óleo da HEL...
- Bomba de vácuo reparada;
- Corrente e tensor da bomba de óleo mudados;
- Protecção inferior do motor trocado por uma das grandes (do R32)...
Agora deixo uma fotos da máquina em si
(Esta tirada com um amigo meu (AGonçalves) )
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Mercedes-Benz A180 d AMG (2015)
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Re: Golf GTi - LipeGTi
Está um luxo!
Que grande melhoria! Muito bom!
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Re: Golf GTi - LipeGTi
Lindo, parabéns
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Re: Golf GTi - LipeGTi
O carro parece estar no bom caminho.
2 advertências:
- mudar o cam follower (na bomba de gasolina) part number 06D 109 309 C
- podias ter optado por um melhor óleo; já que vais utilizar o motor clean, não te esqueças de adicionar um produto que a liqui moly tem para tratar os vedantes por dentro, pois o motor clean limpa tudo, inclusivamente os vedantes que já têm alguma idade.
Qual a razão de usares esses aditivos?
O motor tem depósitos no carter ou na tampa do óleo por onde se atesta o motor com óleo?
O carro come óleo?
Se fosse a ti optaria por um óleo em condições e fazia tipo 1000km's com ele e mudava novamente óleo e filtro e ficavas com o motor limpo, pois um bom óleo já contém aditivos para limpeza.
Tens alguns projectos aqui no forum que podes seguir para tirar ideias, inclusivé da manutenção.
2 advertências:
- mudar o cam follower (na bomba de gasolina) part number 06D 109 309 C
- podias ter optado por um melhor óleo; já que vais utilizar o motor clean, não te esqueças de adicionar um produto que a liqui moly tem para tratar os vedantes por dentro, pois o motor clean limpa tudo, inclusivamente os vedantes que já têm alguma idade.
Qual a razão de usares esses aditivos?
O motor tem depósitos no carter ou na tampa do óleo por onde se atesta o motor com óleo?
O carro come óleo?
Se fosse a ti optaria por um óleo em condições e fazia tipo 1000km's com ele e mudava novamente óleo e filtro e ficavas com o motor limpo, pois um bom óleo já contém aditivos para limpeza.
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Re: Golf GTi - LipeGTi
Excelente Filipe, parabéns
A ideia foi pegar num Bluemotion, e torná-lo num modelo único. Até agora tenho conseguido...
Facebook - https://www.facebook.com/OEM-Improvemen ... 857902064/
YouTube https://www.youtube.com/c/OEMImprovemen ... s/featured
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Re: Golf GTi - LipeGTi
pagaimo Escreveu:O carro parece estar no bom caminho.
2 advertências:
- mudar o cam follower (na bomba de gasolina) part number 06D 109 309 C
- podias ter optado por um melhor óleo; já que vais utilizar o motor clean, não te esqueças de adicionar um produto que a liqui moly tem para tratar os vedantes por dentro, pois o motor clean limpa tudo, inclusivamente os vedantes que já têm alguma idade.
Qual a razão de usares esses aditivos?
O motor tem depósitos no carter ou na tampa do óleo por onde se atesta o motor com óleo?
O carro come óleo?
Se fosse a ti optaria por um óleo em condições e fazia tipo 1000km's com ele e mudava novamente óleo e filtro e ficavas com o motor limpo, pois um bom óleo já contém aditivos para limpeza.
Tens alguns projectos aqui no forum que podes seguir para tirar ideias, inclusivé da manutenção.
Obrigado pelas dicas
A Cam Follower foi mudada a quando a distribuição
O óleo estou contente com este e por isso irei continuar, e mudo sempre o óleo no máximo aos 10.000km...
Uso os aditivos por tenho noção e experiência que dão sempre mais saúde ao motor.
Não há depósitos nenhuns no motor.
Não há consumo de óleo nenhum.
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Re: Golf GTi - LipeGTi
Muito bom lipe!
O sistema de travagem qual e a sensaçao? Tiveste de alterar alguma coisa?
Cumps
O sistema de travagem qual e a sensaçao? Tiveste de alterar alguma coisa?
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Golf MK5 Sport 2.0 TDI
Projecto: viewtopic.php?f=21&t=70968
Feedback: viewtopic.php?f=117&t=74132
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Re: Golf GTi - LipeGTi
Impec! Parabéns!
- eur1c0
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Re: Golf GTi - LipeGTi
pagaimo Escreveu:O carro parece estar no bom caminho.
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- mudar o cam follower (na bomba de gasolina) part number 06D 109 309 C
- podias ter optado por um melhor óleo; já que vais utilizar o motor clean, não te esqueças de adicionar um produto que a liqui moly tem para tratar os vedantes por dentro, pois o motor clean limpa tudo, inclusivamente os vedantes que já têm alguma idade.
Qual a razão de usares esses aditivos?
O motor tem depósitos no carter ou na tampa do óleo por onde se atesta o motor com óleo?
O carro come óleo?
Se fosse a ti optaria por um óleo em condições e fazia tipo 1000km's com ele e mudava novamente óleo e filtro e ficavas com o motor limpo, pois um bom óleo já contém aditivos para limpeza.
Tens alguns projectos aqui no forum que podes seguir para tirar ideias, inclusivé da manutenção.
Estas a dizer que liqui molly nao é um bom oleo?
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Re: Golf GTi - LipeGTi
Depende do que consideras como um bom óleo.eur1c0 Escreveu:pagaimo Escreveu:O carro parece estar no bom caminho.
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- mudar o cam follower (na bomba de gasolina) part number 06D 109 309 C
- podias ter optado por um melhor óleo; já que vais utilizar o motor clean, não te esqueças de adicionar um produto que a liqui moly tem para tratar os vedantes por dentro, pois o motor clean limpa tudo, inclusivamente os vedantes que já têm alguma idade.
Qual a razão de usares esses aditivos?
O motor tem depósitos no carter ou na tampa do óleo por onde se atesta o motor com óleo?
O carro come óleo?
Se fosse a ti optaria por um óleo em condições e fazia tipo 1000km's com ele e mudava novamente óleo e filtro e ficavas com o motor limpo, pois um bom óleo já contém aditivos para limpeza.
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Estas a dizer que liqui molly nao é um bom oleo?
Já usei durante algum tempo e nunca mais.
Usei o TOP TEC 4100 no Golf v 1.9 PD dos 100000 (aqui levou também o CERATEC) aos 150000 km's e basta consultares o tópico dos problemas em GOLF V e vês lá o que aconteceu, claramente por lubrificação pouco adequada ou deficiente (arvore de cams, touches, balanceiros, chumaceiras......). O que notava entre mudas de óleo é que ele saía sempre turvo resultado do contacto dos metais e, apesar dos avisos que já me tinham efetuado, lá aconteceu o que não previa, pois muitas vezes mudava o óleo antes do tempo, no máx aos 10.000 km's.
Usei o TOP TEC 4200 no Leon Cupra 2.0 TFSI e assim que pude, tirei-o logo, pois as touches começaram de imediato a cantar.
Tenho um amigo com um M5 que aos 60.000 km's meteu Liqui Moly e simplesmente o motor foi à vida.
Se é bom ou não, a minha opinião está transcrita.
Mas eu não sou nenhum especialista, mas o que não faltam são alternativas bem melhores ao mesmo custo ou pouco superior.