Golf GTi - LipeGTi

Responder
LipeGTi
Amateur
Amateur
Mensagens: 213
Registado: 22 ago 2008, 13:52

Re: Golf GTi - LipeGTi

Mensagem por LipeGTi »

Ricardo92 Escreveu:Muito bom lipe!
O sistema de travagem qual e a sensaçao? Tiveste de alterar alguma coisa?

Cumps
Sinto muito mais poder de travagem e ficou com os travões mais progressivos ;)
Para já estou contente com a opção que tomei.
Volkswagen Golf V GTi 2.0TFSi (2005)
Ford Fiesta Trend 1.4TDCi (2010)
Mercedes-Benz A180 d AMG (2015)
M_F_B
Pro
Pro
Mensagens: 3949
Registado: 25 set 2008, 15:31
Veículos: VW GOLF 2.0 Tdi
Localização: Lisboa

Re: Golf GTi - LipeGTi

Mensagem por M_F_B »

Excelente trabalho e excelente escolha de mods.

Parabéns, ficou um luxo.
why
Amateur
Amateur
Mensagens: 664
Registado: 26 fev 2013, 11:30
Veículos: Golf VII RLine
Localização: Lisboa

Re: Golf GTi - LipeGTi

Mensagem por why »

Grande Golf!

Parabéns! :shock:
migpoeira
Expert
Expert
Mensagens: 894
Registado: 01 jan 2012, 17:08
Veículos: vw golf VI 1.6 TDI 105cv Highline, R-Line

Re: Golf GTi - LipeGTi

Mensagem por migpoeira »

pagaimo Escreveu:
eur1c0 Escreveu:
pagaimo Escreveu:O carro parece estar no bom caminho.
2 advertências:
- mudar o cam follower (na bomba de gasolina) part number 06D 109 309 C
- podias ter optado por um melhor óleo; já que vais utilizar o motor clean, não te esqueças de adicionar um produto que a liqui moly tem para tratar os vedantes por dentro, pois o motor clean limpa tudo, inclusivamente os vedantes que já têm alguma idade.
Qual a razão de usares esses aditivos?
O motor tem depósitos no carter ou na tampa do óleo por onde se atesta o motor com óleo?
O carro come óleo?
Se fosse a ti optaria por um óleo em condições e fazia tipo 1000km's com ele e mudava novamente óleo e filtro e ficavas com o motor limpo, pois um bom óleo já contém aditivos para limpeza.
Tens alguns projectos aqui no forum que podes seguir para tirar ideias, inclusivé da manutenção.

Estas a dizer que liqui molly nao é um bom oleo?
Depende do que consideras como um bom óleo.
Já usei durante algum tempo e nunca mais.
Usei o TOP TEC 4100 no Golf v 1.9 PD dos 100000 (aqui levou também o CERATEC) aos 150000 km's e basta consultares o tópico dos problemas em GOLF V e vês lá o que aconteceu, claramente por lubrificação pouco adequada ou deficiente (arvore de cams, touches, balanceiros, chumaceiras......). O que notava entre mudas de óleo é que ele saía sempre turvo resultado do contacto dos metais e, apesar dos avisos que já me tinham efetuado, lá aconteceu o que não previa, pois muitas vezes mudava o óleo antes do tempo, no máx aos 10.000 km's.
Usei o TOP TEC 4200 no Leon Cupra 2.0 TFSI e assim que pude, tirei-o logo, pois as touches começaram de imediato a cantar.
Tenho um amigo com um M5 que aos 60.000 km's meteu Liqui Moly e simplesmente o motor foi à vida.

Se é bom ou não, a minha opinião está transcrita.
Mas eu não sou nenhum especialista, mas o que não faltam são alternativas bem melhores ao mesmo custo ou pouco superior.
Viva pagaimo!
Eu, no meu 1.6 tdi (com muita alteração de mecânica e electrónica), meti o óleo da Liqui Moly 5w30 e o Ceratec.
Também mudo de 15.000 em 15.000kms.
Achas que poderei a vir ter problemas?
Que marcas aconselhas?
Abraço!
migpoeira
pagaimo
Amateur
Amateur
Mensagens: 430
Registado: 20 mar 2012, 09:10

Re: Golf GTi - LipeGTi

Mensagem por pagaimo »

Já te respondi por PM
Cumps
Ricardo92
Pro
Pro
Mensagens: 1636
Registado: 19 set 2011, 19:38
Veículos: Golf V 2.0 TDI
Localização: Zurique - Suiça

Re: Golf GTi - LipeGTi

Mensagem por Ricardo92 »

LipeGTi Escreveu:
Ricardo92 Escreveu:Muito bom lipe!
O sistema de travagem qual e a sensaçao? Tiveste de alterar alguma coisa?

Cumps
Sinto muito mais poder de travagem e ficou com os travões mais progressivos ;)
Para já estou contente com a opção que tomei.
Que pastilhas tens?
______________________
Golf MK5 Sport 2.0 TDI


Projecto: viewtopic.php?f=21&t=70968

Feedback: viewtopic.php?f=117&t=74132
Rodolfo Pereira
Pro
Pro
Mensagens: 1613
Registado: 10 mai 2010, 15:38
Veículos: Diz que é uma espécie de VW..
Localização: Earth.. among the others

Re: Golf GTi - LipeGTi

Mensagem por Rodolfo Pereira »

Ricardo92 Escreveu:
LipeGTi Escreveu:
Ricardo92 Escreveu:Muito bom lipe!
O sistema de travagem qual e a sensaçao? Tiveste de alterar alguma coisa?

Cumps
Sinto muito mais poder de travagem e ficou com os travões mais progressivos ;)
Para já estou contente com a opção que tomei.
Que pastilhas tens?
"EBC Redstuff ceramic"
Golf GTI Mk1 - viewtopic.php?f=63&t=90541
OEM Style - You probably should be using it too..
https://www.facebook.com/ClubeGolfPortugal
fire_golf150
Amateur
Amateur
Mensagens: 283
Registado: 03 mai 2006, 20:36
Veículos: Golf V GTI
Localização: Lisboa

Re: Golf GTi - LipeGTi

Mensagem por fire_golf150 »

LipeGTI podes-me dizer porque trocaste o tensor e corrente da bomba de óleo?
Golf V GTI 2.0TFSI 200CV
Imagem

Por ca desde 2006...
LipeGTi
Amateur
Amateur
Mensagens: 213
Registado: 22 ago 2008, 13:52

Re: Golf GTi - LipeGTi

Mensagem por LipeGTi »

fire_golf150 Escreveu:LipeGTI podes-me dizer porque trocaste o tensor e corrente da bomba de óleo?
Estava a fazer barulho... Tensor já não estava em perfeitas condições.
Volkswagen Golf V GTi 2.0TFSi (2005)
Ford Fiesta Trend 1.4TDCi (2010)
Mercedes-Benz A180 d AMG (2015)
fire_golf150
Amateur
Amateur
Mensagens: 283
Registado: 03 mai 2006, 20:36
Veículos: Golf V GTI
Localização: Lisboa

Re: Golf GTi - LipeGTi

Mensagem por fire_golf150 »

Ok obrigado pela resposta. Acho que o meu tambem ja ta a pedir reforma...
Golf V GTI 2.0TFSI 200CV
Imagem

Por ca desde 2006...
LipeGTi
Amateur
Amateur
Mensagens: 213
Registado: 22 ago 2008, 13:52

Re: Golf GTi - LipeGTi

Mensagem por LipeGTi »

fire_golf150 Escreveu:Ok obrigado pela resposta. Acho que o meu tambem ja ta a pedir reforma...
Sim é natural, com os km em cima os tensores começam a perder a devida força e as correntes começam a ficar largas, e antes que estraguem os pinhões, deve se trocar.

A corrente da bomba de óleo o problema é a mão de obra, pois o material OEM não é muito caro. ;)
Volkswagen Golf V GTi 2.0TFSi (2005)
Ford Fiesta Trend 1.4TDCi (2010)
Mercedes-Benz A180 d AMG (2015)
joao_silva
Master
Master
Mensagens: 7402
Registado: 16 nov 2010, 16:38
Veículos: vw golf MK4 96 kw/ Skoda Octavia 1XX Kw
Localização: arredores de Coimbra

Re: Golf GTi - LipeGTi

Mensagem por joao_silva »

belo exemplar que aqui tens :)
mas também tens um mais belo investimento :P
antes estava indeciso, agora não sei

projecto viewtopic.php?f=20&t=60929

Feedback viewtopic.php?f=40&t=65587

Imagem
davidbras91
Rookie
Rookie
Mensagens: 93
Registado: 05 dez 2015, 20:32
Veículos: Golf 6 GTD

Re: Golf GTi - LipeGTi

Mensagem por davidbras91 »

Belo projeto, parabens :wink:

So falta ao um volante do mk6 e baixar mais um pouco e fica TOP
Projeto Golf VI GTD - viewtopic.php?f=67&t=106733
LipeGTi
Amateur
Amateur
Mensagens: 213
Registado: 22 ago 2008, 13:52

Re: Golf GTi - LipeGTi

Mensagem por LipeGTi »

No sábado este menino fez mais 800km, foi de Braga ao Circuito do Estoril (mas meramente foi ver os parceiros andar). Depois ainda teve um breve encontro com um irmão branco (Obrigado Shoduchi pela tua ajuda ;) ). E de seguida regressou ao norte pela A8 com paragem em Óbidos para a prova do chocolate :D, no qual o fim a paragem foi em casa.
Terminou a viagem com uma velocidade média de 104km/h e um consumo médio de 8.7L/100km...
A parte menos boa ou boa, é que uma pedra lembrou se de bater no para-brisas fazendo uma marca grande, mas como a intenção já era meter um novo, agora só ajuda a ter um motivo maior :D

Imagem

O GTi e o seu parceiro de viagem
Imagem

A semana passada também teve mais uns pormenores, que estava por terminar...
Letring nos travões (onde não ficou bem como eu imaginava, pois eu queria mais pequenas e iguais aos mk7), mas por agora fica assim...
Imagem

E também levou uma Central Electronics Control Module (CECM) mais recente, a versão AJ no qual já dá para ter mais uma coisinhas a funcionar ;)
Imagem

Em breve há mais novidades, pois material em casa para montar já existe ;) :D
Volkswagen Golf V GTi 2.0TFSi (2005)
Ford Fiesta Trend 1.4TDCi (2010)
Mercedes-Benz A180 d AMG (2015)
brunopenela
Pro
Pro
Mensagens: 1912
Registado: 03 jan 2012, 01:27
Veículos: Golf V 1.9 PD160 BPX
Localização: Porto

Re: Golf GTi - LipeGTi

Mensagem por brunopenela »

Muito bom, parabéns ;)
"The only constant is change"

Projecto: viewtopic.php?f=21&t=102025
Responder