Figueiras Mk V GTI DSG

Responder
Figueiras
Beginner
Beginner
Mensagens: 59
Registado: 25 fev 2014, 02:38
Veículos: Golf Mk5 GTI

Re: Figueiras Mk V GTI DSG

Mensagem por Figueiras »

ateixeira obrigado!

Esse rcd 510 parece-me bem...agora a questão é onde consigo a CAN?
M_F_B
Pro
Pro
Mensagens: 3949
Registado: 25 set 2008, 15:31
Veículos: VW GOLF 2.0 Tdi
Localização: Lisboa

Re: Figueiras Mk V GTI DSG

Mensagem por M_F_B »

Bem vindo e muitos parabéns pela máquina.
Figueiras
Beginner
Beginner
Mensagens: 59
Registado: 25 fev 2014, 02:38
Veículos: Golf Mk5 GTI

Re: Figueiras Mk V GTI DSG

Mensagem por Figueiras »

Boa noite caros foristas,

Estive um pouco ausente e com pouco tempo para colocar alguns dos updates!

O carro ja foi à VW fez a bela da revisão, confirmou-se a fuga de G12 pela falange suspeita, procedeu-se a prevista substituição do termostato, carga do sistema de refrigeração com G13 e foram detectados os foles de transmissão rotos! Todo substituido e reparado...impecavel!

Ficou a faltar a questão do banco do pendura que não tiveram tempo e durante a proxima semana deverá ficar resolvido!

Ate agora aparentemente pela troca do termostato parece-me conseguir uma melhoria dos consumos quando circulo tranquilamente na casa dos 100km/h!

No que diz respeito às modificação's:

- Spoiler R32 single exhaust continuo à espera do fornecedor há quase um mês!!! :evil:

- Quanto à suspensão decidi não perder conforto de uma forma significativa assim, ponderei duas hipoteses Koni STR.T ou Koni Sport, acabando por optar pelos STR.T sendo bastante semelhante ao OEM mas com uma ligeira firmeza adicional! Já chegaram, aguardam uma pintura para manter a discrição e depois montá-los! :D

Relativamente aos upgrades de travões após alguma pesquisa e ponderação cheguei à conclusão que alterar pinças da frente e dimensão de discos iria alterar significativamente o brake BIAS, bem como a bomba poderá ficar subdimensionada para tal alteração resultando isto em não aproveitar o potencial do hardware colocado bem como um comportamento menos interessante em caso de travagens mais intensas!

Assim, e após esta pequena reflexão sobre os inconvenientes acima mencionados e conjugada com a minha utilização diária normal intervalada com algumas utilizações mais abusivas, a escolha recaiu sobre um upgrade de discos e pastilhas para os dois eixos para manter o brake BIAS original:

Os discos EBC Blade

Imagem

As pastilhas Yellowstuff:

Imagem

Já estão encomendados aguardo que cheguem!! :D

Aquando da montagem estou a ponderar a troca do óleo de travões DOT4 pelo DOT5.1 no entanto ainda não é clara a opinião uma vez que se por um lado o DOT4 vai eliminando a humidade que absorve não requerendo uma troca tão frequente, já o DOT5.1 absorve facilmente a humidade perdendo eficiência e obrigando a uma substituição frequente, no entanto o DOT5.1 supostamente terá um ponto de ebulição mais alto reduzindo significativamente o efeito esponjoso do pedal!

Alguém tem alguma experiência nesta questão dos oleos de travagem?

Quanto ao RCD510 está on hold até conseguir saber que CAN adquirir e alguém que consiga fazer a configuração no Vag-com pois reconheço que as minhas capacidades são limitadas neste ponto!! :oops: :oops: :oops:

Quanto à admissão e escape ainda tudo em aberto e cada vez mais indeciso... :roll: ...vou pesquisar um pouco mais até poder tomar uma decisão!

Assim que chegue o restante material já posto fotos mais decentes!!
Spider69
Expert
Expert
Mensagens: 793
Registado: 16 jan 2014, 00:11
Veículos: Golf VII

Re: Figueiras Mk V GTI DSG

Mensagem por Spider69 »

Tens aqui mta gente com bastantes conhecimentos para te ajudar em qualquer questão que precises, infelizmente n sou um deles :evil:

Pela escolha do material e pela lista de mods que tens planeada, este vai ser um projecto muito interessante de se acompanhar.

boa sorte com o GTI
Golf , Das Auto

My First Project MK5 viewtopic.php?t=96971

My Atual project MK7 viewtopic.php?t=117767

LET'S DO IT 8)
Figueiras
Beginner
Beginner
Mensagens: 59
Registado: 25 fev 2014, 02:38
Veículos: Golf Mk5 GTI

Re: Figueiras Mk V GTI DSG

Mensagem por Figueiras »

Spider69,

Obrigado! :)

Sim a ajuda da experiência dos membros do fórum será sempre valiosa!
LipeGTi
Amateur
Amateur
Mensagens: 213
Registado: 22 ago 2008, 13:52

Re: Figueiras Mk V GTI DSG

Mensagem por LipeGTi »

Em relação ao RCD/RNS 510 também ando com essa duvida... ando a procura de informação.

Quanto a admissão também ando indeciso, mas talvez vá optar por um pipecross conico ;)
Volkswagen Golf V GTi 2.0TFSi (2005)
Ford Fiesta Trend 1.4TDCi (2010)
Mercedes-Benz A180 d AMG (2015)
Figueiras
Beginner
Beginner
Mensagens: 59
Registado: 25 fev 2014, 02:38
Veículos: Golf Mk5 GTI

Re: Figueiras Mk V GTI DSG

Mensagem por Figueiras »

LipeGTI,

se souberes de algo sobre o rádio por favor avisa.

Quanto à admissão, começo a ponderar perder o amor ao look OEM do engine bay e colocar uma solução dessas mas na zona da cava direita, deste género:

Imagem
LipeGTi
Amateur
Amateur
Mensagens: 213
Registado: 22 ago 2008, 13:52

Re: Figueiras Mk V GTI DSG

Mensagem por LipeGTi »

Estava a pensar em algo do genero sim, mas queria arranjar maneira de manter a tampa do motor...
Volkswagen Golf V GTi 2.0TFSi (2005)
Ford Fiesta Trend 1.4TDCi (2010)
Mercedes-Benz A180 d AMG (2015)
Figueiras
Beginner
Beginner
Mensagens: 59
Registado: 25 fev 2014, 02:38
Veículos: Golf Mk5 GTI

Re: Figueiras Mk V GTI DSG

Mensagem por Figueiras »

LipeGTi,

Já vi algumas tampas mas nunca são exactamente iguais à OEM!

Vou continuar à procura de uma solução.

Entretanto deixo uns updates:

Imagem

Imagem
FILIPE_XD
Pro
Pro
Mensagens: 1031
Registado: 01 nov 2011, 05:27
Veículos: golf v
Localização: Algures pelo norte...

Re: Figueiras Mk V GTI DSG

Mensagem por FILIPE_XD »

top mesmo :)
grandes discos :)
Spider69
Expert
Expert
Mensagens: 793
Registado: 16 jan 2014, 00:11
Veículos: Golf VII

Re: Figueiras Mk V GTI DSG

Mensagem por Spider69 »

Isso deve ser só um cheirinho e já tas parado :mrgreen:
Golf , Das Auto

My First Project MK5 viewtopic.php?t=96971

My Atual project MK7 viewtopic.php?t=117767

LET'S DO IT 8)
Figueiras
Beginner
Beginner
Mensagens: 59
Registado: 25 fev 2014, 02:38
Veículos: Golf Mk5 GTI

Re: Figueiras Mk V GTI DSG

Mensagem por Figueiras »

Boa noite,

Depois de 1500km's com os novos upgrades instalados estou bastante contente!!! :D

Relativamente aos amortecedores efectivamente a mudança é enorme, o carro está bastante mais firme, um comportamento significativamente melhorado e, por incrivel que pareca, em AE o conforto aumentou significativamente!!! Cumpre plenamente o objectivo pretendido!

Com a troca dos topos dos amortecedores eliminei os ruidos que existiam quando virava o volante parado ou a muito baixa velocidade!

Agora relativamente aos travões, depois de acamarem devidamente o feedback é positivo:

- Poder de travagem aumentou significativamente

- Resistência à fadiga aumentou significativamente no entanto penso que mesmo seria desejavel um pouco mais de resistência, como poderão ver no vídeo seguinte

https://www.youtube.com/watch?v=ac-FNXdQAMI

Isto foi a descer da Torre na Serra da Estrela e a abusar bastante!

O óleo dos travões supostamente foi trocado em Setembro do ano passado e deveria estar bom, no entanto, tenho receio que apenas possam ter acrescentado um pouco e sangrado um pouco, por isso penso que vou fazer um sangramento completo para tentar obter melhorias!

Relativamente à troca dos flexiveis por uns revestidos a malha de aço tenho trocado algumas opiniões e ainda não consegui obter uma opinião clara. Malha de aço vai melhorar de forma significativa a resistência à fadiga?

Aproveito e deixo umas fotos tiradas hoje

Imagem

Imagem

Uma boa Páscoa a todos os membros do fórum!!!
cubilhas
Beginner
Beginner
Mensagens: 43
Registado: 18 mar 2014, 01:41
Veículos: VW GOLF 1.4 TSI

Re: Figueiras Mk V GTI DSG

Mensagem por cubilhas »

não gosto dessas jantes, são foleiras.
Desculpa a minha sinceridade...
Boa Pascoa
Figueiras
Beginner
Beginner
Mensagens: 59
Registado: 25 fev 2014, 02:38
Veículos: Golf Mk5 GTI

Re: Figueiras Mk V GTI DSG

Mensagem por Figueiras »

cubilhas,

obrigado pela tua opinião mas eu gosto muito look OEM, por isso são para manter!!!
artur.jflor
Expert
Expert
Mensagens: 927
Registado: 11 set 2011, 17:07
Veículos: Golf V 1.9 TDI
Localização: santarem/odivelas

Re: Figueiras Mk V GTI DSG

Mensagem por artur.jflor »

cubilhas Escreveu:não gosto dessas jantes, são foleiras.
Desculpa a minha sinceridade...
Boa Pascoa
Só para ser do contra..Adoro as tuas jantes..já tive iguais e na minha opiniao sao as que acentam melhor num mk5 :wink:

Parabens pela maquina

cumps
Responder