Saul.Jervas BA

Responder
Saul.Jervas
Beginner
Beginner
Mensagens: 24
Registado: 16 fev 2014, 12:35
Veículos: Golf V
Localização: Loures

Saul.Jervas BA

Mensagem por Saul.Jervas »

Imagem


O BA é de Dezembro de 2005 e ja conta 235000
Motor 1.9 de 105cv caixa de 6

Este nao deverá levar muita coisa. Uma reprozita, sem fumo. E vidros escurecidos.
Dps talvez troque a jante (anda com 17") ou rebaixe no maximo 3cm. Sao casos ainda a pensar, la mais pra frente

Antes deste tinha o C2 e tava bem engraçado de conduzir. Era um mini automovel, ou pelo menos o meu era. Tinha uns bons extras, confortavel e estavel. Nao era facil eu ir pra melhor. O Golf V nao era o meu favorito mas foi o k apareceu... nao se fica nada atras mesmo ainda de origem. Vá, tirando os cv...

Tem um montao de extras. E, 2 portas extras... paciencia. lolol
Imagem
Saul.Jervas
Beginner
Beginner
Mensagens: 24
Registado: 16 fev 2014, 12:35
Veículos: Golf V
Localização: Loures

Re: Saul.Jervas BA

Mensagem por Saul.Jervas »

Como ainda tou a 'descobrir' o carro... precisava dumas respostas mais rapidas da vossa parte.

1- quando meto a marcha atras, so acende do lado direito. Pareceu-me que é mesmo assim. Certo?
2- tive a testar uns leds nos minimos, onde no meu antigo C2 funcionava bem mas neste nao. algum motivo? tinha a mesma voltagem... nao percebi o porque

3- no interior do carro, temos a luz de presença. o 'vidro' sai ou tem k sair aquele quadrado todo para trocar a lampada? Ainda por cima ta a forra do tecto a sair
4- ja tive a ler por aqui k na antena, quando sai a parte de baixo á volta dela toda, tem k ser toda subtituida. nao ha nada pra disfarçar? li 50€ e isso doi...

5- o botao de destrancar a porta no interior ta meio off. como ter acesso? tenho que desforrar a porta toda?!
6- Como provavelmente tenho k desforrar a porta pro botao, trato da parte do som. sao 2 colunas cada porta? de 16.5cm?

7- tive a ler uns topicos de quando a malta troca de radio e assustei-me... é que o de origem nem MP3 lê. Acho k é o RCD300. Ele tem alguma saida por tras de AUX ou assim? A ideia era mesmo trocar mas nao é para ja (€)

Pra já era bom resolver algumas destas duvidas. Obrigado e dscpem o testamento
Imagem
artur.jflor
Expert
Expert
Mensagens: 927
Registado: 11 set 2011, 17:07
Veículos: Golf V 1.9 TDI
Localização: santarem/odivelas

Re: Saul.Jervas BA

Mensagem por artur.jflor »

Saul.Jervas Escreveu:Como ainda tou a 'descobrir' o carro... precisava dumas respostas mais rapidas da vossa parte.

1- quando meto a marcha atras, so acende do lado direito. Pareceu-me que é mesmo assim. Certo?
2- tive a testar uns leds nos minimos, onde no meu antigo C2 funcionava bem mas neste nao. algum motivo? tinha a mesma voltagem... nao percebi o porque

3- no interior do carro, temos a luz de presença. o 'vidro' sai ou tem k sair aquele quadrado todo para trocar a lampada? Ainda por cima ta a forra do tecto a sair
4- ja tive a ler por aqui k na antena, quando sai a parte de baixo á volta dela toda, tem k ser toda subtituida. nao ha nada pra disfarçar? li 50€ e isso doi...

5- o botao de destrancar a porta no interior ta meio off. como ter acesso? tenho que desforrar a porta toda?!
6- Como provavelmente tenho k desforrar a porta pro botao, trato da parte do som. sao 2 colunas cada porta? de 16.5cm?

7- tive a ler uns topicos de quando a malta troca de radio e assustei-me... é que o de origem nem MP3 lê. Acho k é o RCD300. Ele tem alguma saida por tras de AUX ou assim? A ideia era mesmo trocar mas nao é para ja (€)

Pra já era bom resolver algumas destas duvidas. Obrigado e dscpem o testamento
Vou tentar ajudar..

1-Luz de marcha atras é mesmo assim
2-Nos nossos carros ou utilizas leds com canbus(mais comum) ou leds e soldas uma resistencia
3-O "Vidro"sai..com cuidado se não parte, o que não convem
4-Deves encontrar isso em bom estado e barato numa sucata
5-Desforrar a porta e chegar ao puxador, comprar novo e substituir
6-São 2 colunas por porta, uma de 16.5 e a outra ou é 13 ou 10..agora não me lembro. Caso troques a de 16.5 prepara te porque precisas de uns adaptadores, se não a coluna bate no vidro
7-Ve se não tens uma entrada aux na zona do porta luvas, raramente há, se não podes sempre comprar um leitor de media e liga lo atras no teu radio, melhor ainda, 200€ e andam aí os RCD 510 que são muito boa compra
8- Boa sorte com a maquina e bem vindo ao forum :wink:
nufsil
Pro
Pro
Mensagens: 1117
Registado: 09 mar 2008, 15:14
Localização: Leiria

Re: Saul.Jervas BA

Mensagem por nufsil »

Coloca fotos do bixo !!
GOLF V TDI SPORT (PD140)
viewtopic.php?f=21&t=51074
AndreTSI
Amateur
Amateur
Mensagens: 544
Registado: 28 ago 2013, 17:43
Veículos: Audi TT 8J

Re: Saul.Jervas BA

Mensagem por AndreTSI »

nufsil Escreveu:Coloca fotos do bixo !!
x2
Saul.Jervas
Beginner
Beginner
Mensagens: 24
Registado: 16 fev 2014, 12:35
Veículos: Golf V
Localização: Loures

Re: Saul.Jervas BA

Mensagem por Saul.Jervas »

Obrigado Artur pelas respostas


5 - desforrar a porta é minimamente facil? deverá ter uns encaixes por baixo que é so puxar? e parafusos tem?

6 - a coluna vai bater? largura dela? que adaptadores sao?

7 - nao tenho aux la. mas era bom se tivesse... Os 510 que vi andavam a volta dos 300 e tal paus e assustei-me ainda mais quando li que alguns lixam a bateria e tem k se comprar mais 1 cena qq e ligar a vagcom que eu ainda nem percebi bem o k é. ate perceber melhor vou ter k andar assim a ouvir radio :?
Imagem
Saul.Jervas
Beginner
Beginner
Mensagens: 24
Registado: 16 fev 2014, 12:35
Veículos: Golf V
Localização: Loures

Re: Saul.Jervas BA

Mensagem por Saul.Jervas »

Ainda so tirei a foto que tenho no perfil.
Até agora so levou a antena do C5 (uns 10cm). E uma limpeza dentro e fora como merecia.
Se no Sabado ele ganhar uns cavalos extras sim, merece fotos e kissá um videozito.


Deixo 1 video do meu antigo carro.
http://www.youtube.com/watch?v=nkLafAANqcg

.
Imagem
Avatar do Utilizador
Orama_19
Pro
Pro
Mensagens: 1753
Registado: 29 nov 2011, 01:31
Veículos: GOLF MK5 TDI

Re: Saul.Jervas BA

Mensagem por Orama_19 »

Bem vindo ao fórum ;)

Bem, primeiro de tudo e visto o teu antigo carro.. por favor não faças repro pra fazer fumo no Golf :D

Contudo, é resolver esses pequenos problemas e dar-lhe com as modificações...

Qlq coisa, o pessoal está cá para ajudar ! :D
GOLF MK5 TDI - Blue_Edition
Saul.Jervas
Beginner
Beginner
Mensagens: 24
Registado: 16 fev 2014, 12:35
Veículos: Golf V
Localização: Loures

Re: Saul.Jervas BA

Mensagem por Saul.Jervas »

brgado

No smoke No fun. Mas tanto como o outro nao. se ficar com 125cv 130cv é o k se quer.
Imagem
gumball19
Amateur
Amateur
Mensagens: 534
Registado: 11 mar 2010, 11:54
Localização: S.M.F

Re: Saul.Jervas BA

Mensagem por gumball19 »

Saul carrega isso o c2 que material tinha ? 1.4 hdi com gtb17 ou gt1749va ou VB ? pelo cantar.. Parecia estar engraçado ;) mete fotos para o pessoal ver a maquina :D
Um abraço
Raphael Costa
Saul.Jervas
Beginner
Beginner
Mensagens: 24
Registado: 16 fev 2014, 12:35
Veículos: Golf V
Localização: Loures

Re: Saul.Jervas BA

Mensagem por Saul.Jervas »

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Imagem
Saul.Jervas
Beginner
Beginner
Mensagens: 24
Registado: 16 fev 2014, 12:35
Veículos: Golf V
Localização: Loures

Re: Saul.Jervas BA

Mensagem por Saul.Jervas »

Pra se ter uma ideia do C2

Som tinha 1 Amp a alimentar 1 Sub, 1 Amp para colunas ovais atras e colunas nas portas. uns twiters e crossovers para os agudos nao ficarem pra tras. 1 radio da Audiovox (que agora ta a venda no custo justo, deixo link a baixo) Antena C5
http://www.custojusto.pt/lisboa/pecas-c ... o-12263532

Luzes teve xenon 6K mas dps 1 lado deixou de trabalhar e mudei para osram nigth breaker que sao bem engraçadas. minimos, interior, matricula, marcha atras em led

Exterior
vidros escurecidos nos 5 vidros. teve tambem no para brisas mas dps parti o vidro e meti so 1 pelicula de 12cm para o sol
Farol da frente foi aberto e ficou com interior em preto.
Farolins de tras piscas laterais e farois de nevoeiro escurecidos a spray
Calçava 195/45 15" nas TSW
Levou a grelha da frente do AM60
Letering off ficando so o simbolo traseiro

Motor
linha de 55mm com ponteira pra chao, ou linha com panela remus (como era de aperto facil ia trocando depende dos km que fosse fazer)
Teve o gt1544 mas dps fez upgrade para 1746V.
IC frontal - K&N
Manometro pressao turbo
embreagem kevlar e ceramica
Repro 1-MB e dps RPM (deixo o video ainda com o 1544)
http://www.youtube.com/watch?v=rXTbqXYrzJ0
Imagem
Saul.Jervas
Beginner
Beginner
Mensagens: 24
Registado: 16 fev 2014, 12:35
Veículos: Golf V
Localização: Loures

Re: Saul.Jervas BA

Mensagem por Saul.Jervas »

Posso adiantar que o golf hoje foi á RPM e leva mais de 140cv sem fumo :D
Imagem
MiguelPonciano
Pro
Pro
Mensagens: 1098
Registado: 16 set 2012, 19:26
Veículos: GOLF V GTI
Localização: Algarve

Re: Saul.Jervas BA

Mensagem por MiguelPonciano »

Saul.Jervas Escreveu:Posso adiantar que o golf hoje foi á RPM e leva mais de 140cv sem fumo :D
Antes de mais, bem-vindo ao fórum!
Pelo que reparei és cliente da rpm e reincidente, é obvio que tens sido bem servido
Qual é o teu feedback?

Abraço
Saul.Jervas
Beginner
Beginner
Mensagens: 24
Registado: 16 fev 2014, 12:35
Veículos: Golf V
Localização: Loures

Re: Saul.Jervas BA

Mensagem por Saul.Jervas »

brigado

pela simpatia e prontidao do serviço ao cliente que a rpm oferece é 5 estrelas. no C2 quando tava com MB tinha consumos de + 0.8 com menos cavalos. e se é facil falar com o miguel da MB? ui... Mas na RPM caso queiras opinioes ou mesmo uma afinaçao ta a porta aberta. Mais cavalos menos consumos. é positivo
no golf foi pedido uma coisa fraca, sem fumo. daí nem cortar como tava o C2. antes do meu tava uma carrinha golf 1.9 k mediu 149cv, sem fumo, o meu ficou com menos 2
para o que eu quero ta optimo. ate tava a pensar em menos, tenho medo da embreagem, nao cheguei a pesquizar quanto é k ela aguenta. ainda por cima sei k o meu golf ja levou uma nova e que nao é igual á de origem. vamos a ver se ela se queixa
de andamento ta tao mais fofo... consumos, se nao pisar mais de 60% de pedal nao gasta mais...
Imagem
Responder