Black Golf MKV Tdi

Responder
migpoeira
Expert
Expert
Mensagens: 894
Registado: 01 jan 2012, 17:08
Veículos: vw golf VI 1.6 TDI 105cv Highline, R-Line

Re: Black Golf MKV Tdi - A manutenção continua

Mensagem por migpoeira »

Shoduchi Escreveu:O que precisas, Miguel, é de um turbo maior para acabares com esse fumo e de uma repro bem ajustada. ;)
Viva Shoduchi!
Sim, tenho a noção que com um trubo maior e uma repro bem ajustada, irei ter menos fumo.
Obrigado pela dica.
Abraço!
migpoeira
migpoeira
Expert
Expert
Mensagens: 894
Registado: 01 jan 2012, 17:08
Veículos: vw golf VI 1.6 TDI 105cv Highline, R-Line

Re: Black Golf MKV Tdi - A manutenção continua

Mensagem por migpoeira »

Spider69 Escreveu:Em relação ao fumo acredito que um ajuste na repro seja o suficiente, visto não teres nada a funcionar incorrectamente.. em relação às inspecções, é normal que eles estejam cada vez mais em cima de nós pq cada vez há mais oferta para fazer as ditas modificações que no meu ponto de vista so beneficia o funcionamento do veículo. Mas como eles são todos amigos do ambiente e para eles uma simples eliminação da egr ou fap já é tuning do mais hardcore que há, acredito que o cerco vá apertar mas até lá...
Em relação ao teu futuro turbo, informa te bem, olha que não é só as inspecções que chateam o pessoal...
Viva Spider69!
Estou de acordo contigo, porque tudo isto beneficia claramente a máquina.
Tudo no meu carro está correcto, mas é normal deitar sempre mais um bocado de fumo.
Mas mesmo sem a EGR e sem a FAP, quando acelero o carro no ralenti, não ultrapasso as 3.000 rpm, porque o carro não deixa e não deita nenhum fumo.
Por isso, acho que não vou ter problemas na inspeção, porque lá também se acelera com o carro parado.
Continuo a ter o exterior da FAP, por isso eles pensam que ela está lá.
Quem mais irá chatear?
Abraço!
migpoeira
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: Black Golf MKV Tdi - A manutenção continua

Mensagem por Shoduchi »

migpoeira Escreveu: Viva Spider69!
Estou de acordo contigo, porque tudo isto beneficia claramente a máquina.
Tudo no meu carro está correcto, mas é normal deitar sempre mais um bocado de fumo.
Mas mesmo sem a EGR e sem a FAP, quando acelero o carro no ralenti, não ultrapasso as 3.000 rpm, porque o carro não deixa e não deita nenhum fumo.
Por isso, acho que não vou ter problemas na inspeção, porque lá também se acelera com o carro parado.
Continuo a ter o exterior da FAP, por isso eles pensam que ela está lá.
Quem mais irá chatear?
Abraço!
Penso que o Spider69 estaria a alertar para o caso de se numa operação stop forem ver o motor à procura de alterações, se conseguirem ver que não tem EGR, poderão apreender o veículo e enviá-lo para uma IPO B. Na IPO A se o inspector for esquisito também poderá levantar problemas.

De resto estás à vontade, penso eu. Como o teu carro está com bom gosto não desperta muita atenção de tuning.
Spider69
Expert
Expert
Mensagens: 793
Registado: 16 jan 2014, 00:11
Veículos: Golf VII

Re: Black Golf MKV Tdi - A manutenção continua

Mensagem por Spider69 »

Eventualmente numa operação stop, se encontrares algum agente que queira embirrar já sabes como é que é.. Mas mais do que isso, creio eu que nao pode fazer..
Na ipo, é que se o nível de gases não estiver dentro do permitido já sabes o que se segue :?
Golf , Das Auto

My First Project MK5 viewtopic.php?t=96971

My Atual project MK7 viewtopic.php?t=117767

LET'S DO IT 8)
Spider69
Expert
Expert
Mensagens: 793
Registado: 16 jan 2014, 00:11
Veículos: Golf VII

Re: Black Golf MKV Tdi - A manutenção continua

Mensagem por Spider69 »

Shoduchi Escreveu:
migpoeira Escreveu: Viva Spider69!
Estou de acordo contigo, porque tudo isto beneficia claramente a máquina.
Tudo no meu carro está correcto, mas é normal deitar sempre mais um bocado de fumo.
Mas mesmo sem a EGR e sem a FAP, quando acelero o carro no ralenti, não ultrapasso as 3.000 rpm, porque o carro não deixa e não deita nenhum fumo.
Por isso, acho que não vou ter problemas na inspeção, porque lá também se acelera com o carro parado.
Continuo a ter o exterior da FAP, por isso eles pensam que ela está lá.
Quem mais irá chatear?
Abraço!
Penso que o Spider69 estaria a alertar para o caso de se numa operação stop forem ver o motor à procura de alterações, se conseguirem ver que não tem EGR, poderão apreender o veículo e enviá-lo para uma IPO B. Na IPO A se o inspector for esquisito também poderá levantar problemas.

De resto estás à vontade, penso eu. Como o teu carro está com bom gosto não desperta muita atenção de tuning.
Exatamente :D
Golf , Das Auto

My First Project MK5 viewtopic.php?t=96971

My Atual project MK7 viewtopic.php?t=117767

LET'S DO IT 8)
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: Black Golf MKV Tdi - A manutenção continua

Mensagem por Shoduchi »

Na IPO A não vai ter problemas se não deitar demasiado fumo, os gases não são testados nos motores a gasóleo pelo que percebi.
migpoeira
Expert
Expert
Mensagens: 894
Registado: 01 jan 2012, 17:08
Veículos: vw golf VI 1.6 TDI 105cv Highline, R-Line

Re: Black Golf MKV Tdi - A manutenção continua

Mensagem por migpoeira »

Viva Shoduchi e Spider!
Obrigado pelas dicas.
Relativamente à FAP e EGR, elas continuam lá.
Foram anuladas electrónicamente.
A EGR continua lá e a FAP, só o envolucro, porque por dentro não existe nada.
Por isso, é como se estivesse tudo lá a funcionar.
Relativamente aos gases, penso que não haverá problemas, porque quando se acelera ao ralenti, não há um único fumo.
Abraço.
migpoeira
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: Black Golf MKV Tdi - A manutenção continua

Mensagem por Shoduchi »

Podes andar tranquilo Miguel. ;)
migpoeira
Expert
Expert
Mensagens: 894
Registado: 01 jan 2012, 17:08
Veículos: vw golf VI 1.6 TDI 105cv Highline, R-Line

Re: Black Golf MKV Tdi - A manutenção continua

Mensagem por migpoeira »

Shoduchi Escreveu:Podes andar tranquilo Miguel. ;)
Deus queira que sim!!!
Também penso que não vá ter problemas. :D :D
Abraço!
migpoeira
Spider69
Expert
Expert
Mensagens: 793
Registado: 16 jan 2014, 00:11
Veículos: Golf VII

Re: Black Golf MKV Tdi - A manutenção continua

Mensagem por Spider69 »

Em relação ao catalisador, retira o miolo acham que seria uma boa opção?
O objectivo seria unicamente dar mais saúde ao turbo..
Golf , Das Auto

My First Project MK5 viewtopic.php?t=96971

My Atual project MK7 viewtopic.php?t=117767

LET'S DO IT 8)
migpoeira
Expert
Expert
Mensagens: 894
Registado: 01 jan 2012, 17:08
Veículos: vw golf VI 1.6 TDI 105cv Highline, R-Line

Re: Black Golf MKV Tdi - A manutenção continua

Mensagem por migpoeira »

Spider69 Escreveu:Em relação ao catalisador, retira o miolo acham que seria uma boa opção?
O objectivo seria unicamente dar mais saúde ao turbo..
Viva Spider.
No meu caso foi retirado o miolo. A FAP fica assim anulada física e electronicamente. A carcaça continua, que é para se pensar que está lá a funcionar. Desta forma, o motor e o turbo ganham mais saúde.
Abraço!
migpoeira
Spider69
Expert
Expert
Mensagens: 793
Registado: 16 jan 2014, 00:11
Veículos: Golf VII

Re: Black Golf MKV Tdi - A manutenção continua

Mensagem por Spider69 »

Diferenças no barulho?
Golf , Das Auto

My First Project MK5 viewtopic.php?t=96971

My Atual project MK7 viewtopic.php?t=117767

LET'S DO IT 8)
migpoeira
Expert
Expert
Mensagens: 894
Registado: 01 jan 2012, 17:08
Veículos: vw golf VI 1.6 TDI 105cv Highline, R-Line

Re: Black Golf MKV Tdi - A manutenção continua

Mensagem por migpoeira »

Spider69 Escreveu:Diferenças no barulho?
Viva Spider 69!
Diferenças no barulho?
Bem, gostos não se discutem, mas melhorou da água para o vinho!!!!
Agora está parecido com um 2.0tdi.
Ficou com um ronco espectacular, sem cair no exagero, ou seja, ao ralentin, continua com o barulho metálico (típico dos 1.6tdi), mas em andamento parece um 2.0tdi.
Consigo ouvir o turbo mais vezes.
Não estou nada arrependido de ter retirado a FAP.
Abraço!
migpoeira
Spider69
Expert
Expert
Mensagens: 793
Registado: 16 jan 2014, 00:11
Veículos: Golf VII

Re: Black Golf MKV Tdi - A manutenção continua

Mensagem por Spider69 »

migpoeira Escreveu:
Spider69 Escreveu:Diferenças no barulho?
Viva Spider 69!
Diferenças no barulho?
Bem, gostos não se discutem, mas melhorou da água para o vinho!!!!
Agora está parecido com um 2.0tdi.
Ficou com um ronco espectacular, sem cair no exagero, ou seja, ao ralentin, continua com o barulho metálico (típico dos 1.6tdi), mas em andamento parece um 2.0tdi.
Consigo ouvir o turbo mais vezes.
Não estou nada arrependido de ter retirado a FAP.
Abraço!
Mas estás a falar da fap ou do catalisador?
Golf , Das Auto

My First Project MK5 viewtopic.php?t=96971

My Atual project MK7 viewtopic.php?t=117767

LET'S DO IT 8)
Spider69
Expert
Expert
Mensagens: 793
Registado: 16 jan 2014, 00:11
Veículos: Golf VII

Re: Black Golf MKV Tdi

Mensagem por Spider69 »

:D
Última edição por Spider69 em 11 nov 2014, 12:00, editado 1 vez no total.
Golf , Das Auto

My First Project MK5 viewtopic.php?t=96971

My Atual project MK7 viewtopic.php?t=117767

LET'S DO IT 8)
Responder