Golf V 1.9 tdi van (164cv)

Responder
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: Golf V 1.9 tdi van Reprogramação

Mensagem por Shoduchi »

O Polar FIS dá-te a pressão que o sensor do carro mede. É bem mais fácil de instalar que um manómetro mas se montares um bom manómetro deverá ser melhor que as leituras do sensor... Não sei. :?

Não sei se tens quadrante com ecrã grande, sem isso o Polar FIS não funciona.
Luiggy22
Amateur
Amateur
Mensagens: 445
Registado: 14 dez 2013, 01:07
Veículos: Golf V 1.9 tdi 105cv

Re: Golf V 1.9 tdi van Reprogramação

Mensagem por Luiggy22 »

hugomatos Escreveu:Só tens motor até as 3.600 as curvas deviam ser lineares assim vais dar cabo de material amigo, não tens fumo porque a loja fecha cedo ;) mas deve estar com umas boas baixas.
Em baixas ta um pouco melhor mas mal notas, ele so dispara depois das 2000 rpms mas ainda nao o testei a serio, caso nao esteja do meu agrado ele faz umas afinações depois ;)
Luiggy22
Amateur
Amateur
Mensagens: 445
Registado: 14 dez 2013, 01:07
Veículos: Golf V 1.9 tdi 105cv

Re: Golf V 1.9 tdi van Reprogramação

Mensagem por Luiggy22 »

Shoduchi Escreveu:O Polar FIS dá-te a pressão que o sensor do carro mede. É bem mais fácil de instalar que um manómetro mas se montares um bom manómetro deverá ser melhor que as leituras do sensor... Não sei. :?

Não sei se tens quadrante com ecrã grande, sem isso o Polar FIS não funciona.
Nao o meu é cb mas dos pequenos. Nao da po polar fis :/
hugomatos
Expert
Expert
Mensagens: 732
Registado: 20 jan 2013, 15:26
Veículos: Golf V

Re: Golf V 1.9 tdi van Reprogramação

Mensagem por hugomatos »

Luiggy22 Escreveu:
hugomatos Escreveu:Só tens motor até as 3.600 as curvas deviam ser lineares assim vais dar cabo de material amigo, não tens fumo porque a loja fecha cedo ;) mas deve estar com umas boas baixas.
Em baixas ta um pouco melhor mas mal notas, ele so dispara depois das 2000 rpms mas ainda nao o testei a serio, caso nao esteja do meu agrado ele faz umas afinações depois ;)
Tens o turbo original Luiggy?
MiguelPonciano
Pro
Pro
Mensagens: 1098
Registado: 16 set 2012, 19:26
Veículos: GOLF V GTI
Localização: Algarve

Re: Golf V 1.9 tdi van Reprogramação

Mensagem por MiguelPonciano »

Isso devia ter sido antes do fds passado :twisted: :twisted:
Já vi o video, e está a fumar pouquinho, como se quer :D
Luiggy22
Amateur
Amateur
Mensagens: 445
Registado: 14 dez 2013, 01:07
Veículos: Golf V 1.9 tdi 105cv

Re: Golf V 1.9 tdi van Reprogramação

Mensagem por Luiggy22 »

hugomatos Escreveu:
Luiggy22 Escreveu:
hugomatos Escreveu:Só tens motor até as 3.600 as curvas deviam ser lineares assim vais dar cabo de material amigo, não tens fumo porque a loja fecha cedo ;) mas deve estar com umas boas baixas.
Em baixas ta um pouco melhor mas mal notas, ele so dispara depois das 2000 rpms mas ainda nao o testei a serio, caso nao esteja do meu agrado ele faz umas afinações depois ;)
Tens o turbo original Luiggy?
Tenho um 1749vb. :)
Luiggy22
Amateur
Amateur
Mensagens: 445
Registado: 14 dez 2013, 01:07
Veículos: Golf V 1.9 tdi 105cv

Re: Golf V 1.9 tdi van Reprogramação

Mensagem por Luiggy22 »

MiguelPonciano Escreveu:Isso devia ter sido antes do fds passado :twisted: :twisted:
Já vi o video, e está a fumar pouquinho, como se quer :D
Ya ta como se quer sem muito fumo.
Pois devia mas so agora é que chegaram os €€ :lol: :lol:
hugomatos
Expert
Expert
Mensagens: 732
Registado: 20 jan 2013, 15:26
Veículos: Golf V

Re: Golf V 1.9 tdi van Reprogramação

Mensagem por hugomatos »

Bem me parecia quando vi esses cavalos todos não podia ser o turbo original :) mete bicos e fazes 200cv!
migpoeira
Expert
Expert
Mensagens: 894
Registado: 01 jan 2012, 17:08
Veículos: vw golf VI 1.6 TDI 105cv Highline, R-Line

Re: Golf V 1.9 tdi van Reprogramação

Mensagem por migpoeira »

Viva Luiggy22!
Parabéns pela máquina. Ela está bonita!!
Quanto à repro, está com uma potência engraçada.
Mas o pouco que percebo e vou percebo, também concordo com o Joaquim. O carro parece esgotar muito cedo e até lá tem uma subida muito grande de potência.
Depois, perde muito.
Mais valia não subir tão rápido e manter a potência durante mais tempo, ou não perder tão rápido.
Quanto ao fumo, é bom não tê-lo.
Desculpa a minha opinião.
Se estiver a dizer alguma asneira, digam-me.
migpoeira
Spider69
Expert
Expert
Mensagens: 793
Registado: 16 jan 2014, 00:11
Veículos: Golf VII

Re: Golf V 1.9 tdi van Reprogramação

Mensagem por Spider69 »

realmente o pico nao devia estar tão acentuado creio eu, assim secalhar tinhas mais pulmão para mais tarde mas se o reprogramador disse que não há problema quem sou eu...
Com o polir fis não consegues medir a pressão na totalidade pq aquilo só marca 1.5 no máximo, mesmo que estejas a fazer mais não saberás...
Golf , Das Auto

My First Project MK5 viewtopic.php?t=96971

My Atual project MK7 viewtopic.php?t=117767

LET'S DO IT 8)
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: Golf V 1.9 tdi van Reprogramação

Mensagem por Shoduchi »

Spider69 Escreveu:realmente o pico nao devia estar tão acentuado creio eu, assim secalhar tinhas mais pulmão para mais tarde mas se o reprogramador disse que não há problema quem sou eu...
Com o polir fis não consegues medir a pressão na totalidade pq aquilo só marca 1.5 no máximo, mesmo que estejas a fazer mais não saberás...
Não é o Polar FIS que não marca mais de 1,5 bar, é o sensor MAP que vem de origem no carro. Para 170-180 CV não é preciso mais pressão do que isso. Para os 200 CV já seria necessário montar um sensor MAP de 3 bar, pelo menos, mas aí a reprogramação teria de ser ajustada a esse novo sensor MAP e o turbo teria de ser outro. O VB não foi feito para esses níveis de potência, nesse caso seria necessário um VC ou um VK. ;)

Os meus planos futuros para o meu GTD seriam novos bicos e sensor MAP de 3 bar, com ajuste da reprogramação. Com a compra do GTI o dinheiro não estica mas estou bem servido com a potência actual. :)
Spider69
Expert
Expert
Mensagens: 793
Registado: 16 jan 2014, 00:11
Veículos: Golf VII

Re: Golf V 1.9 tdi van Reprogramação

Mensagem por Spider69 »

Pois o VB é coisa soft.. o teu gtd faz que pressão?

também está perto dos 180cv... pensei que já o tinhas acabado com a nova aquisição á porta 8)
Golf , Das Auto

My First Project MK5 viewtopic.php?t=96971

My Atual project MK7 viewtopic.php?t=117767

LET'S DO IT 8)
hugomatos
Expert
Expert
Mensagens: 732
Registado: 20 jan 2013, 15:26
Veículos: Golf V

Re: Golf V 1.9 tdi van Reprogramação

Mensagem por hugomatos »

Shoduchi Escreveu:
Spider69 Escreveu:realmente o pico nao devia estar tão acentuado creio eu, assim secalhar tinhas mais pulmão para mais tarde mas se o reprogramador disse que não há problema quem sou eu...
Com o polir fis não consegues medir a pressão na totalidade pq aquilo só marca 1.5 no máximo, mesmo que estejas a fazer mais não saberás...
Não é o Polar FIS que não marca mais de 1,5 bar, é o sensor MAP que vem de origem no carro. Para 170-180 CV não é preciso mais pressão do que isso. Para os 200 CV já seria necessário montar um sensor MAP de 3 bar, pelo menos, mas aí a reprogramação teria de ser ajustada a esse novo sensor MAP e o turbo teria de ser outro. O VB não foi feito para esses níveis de potência, nesse caso seria necessário um VC ou um VK. ;)

Os meus planos futuros para o meu GTD seriam novos bicos e sensor MAP de 3 bar, com ajuste da reprogramação. Com a compra do GTI o dinheiro não estica mas estou bem servido com a potência actual. :)
Shoduchi conheço quem tem 1749vb a fazer um pouco mais de 200cv a alguns anos já e zero problemas aliás esses turbos embora antigos já aguentam bem carga eles vêm de origem em motores Pd150 e Pd160, tudo depende de quem reprograma.
Claro que um VC, VK ou um gtb como o teu são turbos mais modernos e fiáveis :)
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: Golf V 1.9 tdi van Reprogramação

Mensagem por Shoduchi »

Spider69 Escreveu:Pois o VB é coisa soft.. o teu gtd faz que pressão?

também está perto dos 180cv... pensei que já o tinhas acabado com a nova aquisição á porta 8)
O meu turbo está a fazer de pico qualquer coisa acima do limite do sensor MAP, faz pelo menos 1,54 bar e estáveis 1,38 bar, que é o que a ECU pede, descendo progressivamente em rotações mais elevadas. Segundo a Darkside Developments aguenta bem 1,8 bar de pressão, portanto está a trabalhar bem dentro dos seus limites.
Luiggy22
Amateur
Amateur
Mensagens: 445
Registado: 14 dez 2013, 01:07
Veículos: Golf V 1.9 tdi 105cv

Re: Golf V 1.9 tdi van Reprogramação

Mensagem por Luiggy22 »

migpoeira Escreveu:Viva Luiggy22!
Parabéns pela máquina. Ela está bonita!!
Quanto à repro, está com uma potência engraçada.
Mas o pouco que percebo e vou percebo, também concordo com o Joaquim. O carro parece esgotar muito cedo e até lá tem uma subida muito grande de potência.
Depois, perde muito.
Mais valia não subir tão rápido e manter a potência durante mais tempo, ou não perder tão rápido.
Quanto ao fumo, é bom não tê-lo.
Desculpa a minha opinião.
Se estiver a dizer alguma asneira, digam-me.

Nao tem problema amigo, se não quisesse que opinassem nao ter posto aqui a novidade. Mas sim compreendo o que dizem em relação ao grafico, mas pelo que vi hoje quando o meti na via do infante nao me pareceu que ele perdesse assim força. Em 4 e mesmo 5 ele so esgota depois das 4200rpm (sente se aquela perda e ja nao encosta ao banco :mrgreen: ) em 6 pois ai ja não se nota muito depois das 3600/4000rpm, mas quando olhei po ponteiro ja ia a beira do 200kmh e ai larguei o acelerador :lol:
Mas fiquei bastante satisfeito, e como o mecânico da me garantia de turbo e embreagem, (pois foi ele que meteu) fico um pouco mais descansado.

Mais uma vez sao livres de fazer qualquer tipo de observação eu não fico chateado, aliás isto é um sitio para expormos as nossas duvidas/novidades e a malta dar a sua opinião e como tudo cada um tem a sua :P
Responder