GT TDi 170 cv

Responder
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6562
Registado: 27 Ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GT Sport 1.9 TDI; Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: GT TDi 170 cv

Mensagem por Shoduchi »

Algum tubo de gasóleo com uma fissura? Algum vedante que deixou de vedar? O.o

rcabv
Amateur
Amateur
Mensagens: 203
Registado: 10 Dez 2012, 17:09
Veículos: golf V GT TDi

Re: GT TDi 170 cv

Mensagem por rcabv »

Vou ter que inspecionar bem. Tubo......ok

rcabv
Amateur
Amateur
Mensagens: 203
Registado: 10 Dez 2012, 17:09
Veículos: golf V GT TDi

Re: GT TDi 170 cv

Mensagem por rcabv »

Bem, lá fui eu...abri o capot e sim......é um bom motor...lindo.....muitos tubos, bichinhos e pronto.......foi tudo o que vi....não percebo nada daquilo.

Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6562
Registado: 27 Ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GT Sport 1.9 TDI; Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: GT TDi 170 cv

Mensagem por Shoduchi »

Terás de o levar a um mecânico que perceba. ;)

antoniomanueel
Amateur
Amateur
Mensagens: 351
Registado: 07 Set 2014, 21:18

Re: GT TDi 170 cv

Mensagem por antoniomanueel »

grande maquina !

rcabv
Amateur
Amateur
Mensagens: 203
Registado: 10 Dez 2012, 17:09
Veículos: golf V GT TDi

Re: GT TDi 170 cv

Mensagem por rcabv »

é antonio Manuel...é uma grande máquina, não só pelo que motor que tem mas também pelo comportamento em estrada que, poderia ser melhorado com algumas mods que por aqui andam...mas...

Pedro Cação
Rookie
Rookie
Mensagens: 121
Registado: 03 Jan 2011, 17:18
Veículos: Golf 1.6 TDI 2010
Localização: Guimarães/Porto

Re: GT TDi 170 cv

Mensagem por Pedro Cação »

Quantos anos ou quilómetros tem o teu filtro de habitáculo rcabv?
Retira a tampa do motor e tenta aperceber.te se terás algum tubo a babar ou com fuga

rcabv
Amateur
Amateur
Mensagens: 203
Registado: 10 Dez 2012, 17:09
Veículos: golf V GT TDi

Re: GT TDi 170 cv

Mensagem por rcabv »

amanhã vou ver essa situação... Vamos ver se consigo. Já agora o filtro de partículas para que serve ao certo? Pode-se retirar? Se sim quais são os benefícios?

MataRatos
Expert
Expert
Mensagens: 948
Registado: 14 Mar 2012, 12:22

Re: GT TDi 170 cv

Mensagem por MataRatos »

Filtro de partículas é uma exigência da UE para veiculos a gasoleo, todos os que saem pós 2007 (penso eu...) teem que levar este filtro. Serve para apanhar as particulas de maiores dimensões provenientes da combustão do gasóleo para não irem para a atmosfera.
De vez em quando este filtro é incinerado com o proprio gasoleo para pulverizar essas particulas e então já podem ser libertadas. Para esta incineração é conveniente o motor trabalhar a altas rotações durante algum tempo, e é por isso que estes carros que andam mais em cidade (viagens curtas, rotações baixas ou de pouca duração) dão problemas muito sérios porque o filtro não consegue fazer a regeneração.
Pode-se retirar o filtro, mas isso pode ser detectado na inspecção, que dá chumbo, e tem que se reprogramar a centralina para não dar erros.

rcabv
Amateur
Amateur
Mensagens: 203
Registado: 10 Dez 2012, 17:09
Veículos: golf V GT TDi

Re: GT TDi 170 cv

Mensagem por rcabv »

MataRatos Escreveu:Filtro de partículas é uma exigência da UE para veiculos a gasoleo, todos os que saem pós 2007 (penso eu...) teem que levar este filtro. Serve para apanhar as particulas de maiores dimensões provenientes da combustão do gasóleo para não irem para a atmosfera.
De vez em quando este filtro é incinerado com o proprio gasoleo para pulverizar essas particulas e então já podem ser libertadas. Para esta incineração é conveniente o motor trabalhar a altas rotações durante algum tempo, e é por isso que estes carros que andam mais em cidade (viagens curtas, rotações baixas ou de pouca duração) dão problemas muito sérios porque o filtro não consegue fazer a regeneração.
Pode-se retirar o filtro, mas isso pode ser detectado na inspecção, que dá chumbo, e tem que se reprogramar a centralina para não dar erros.
obrigado pela explicação porque vi um mk 5 à venda igual ao meu que dizia que tinha sido retirado.

Quanto retirar a tampa do motor....pois, até me parece um pouco solta mas... Como é que aquilo sai? Não faço a mínima idéia.

Já agora, um amigo meu está indeciso quanto ao carro novo e queria saber algo sobre a spotvan mais parece que aqui no forum ninguém tem. Algum conselho?

Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6562
Registado: 27 Ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GT Sport 1.9 TDI; Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: GT TDi 170 cv

Mensagem por Shoduchi »

O filtro fica atrás do motor logo a seguir ao turbo. Sai por baixo em conjunto com o downpipe.

Há/Houve pelo menos uma Sportvan aqui no fórum. Diria que será muito igual a um 3 lugares em termos mecânicos, não? Qual é a dúvida dele?

Cumps

rcabv
Amateur
Amateur
Mensagens: 203
Registado: 10 Dez 2012, 17:09
Veículos: golf V GT TDi

Re: GT TDi 170 cv

Mensagem por rcabv »

a dúvida dele é acerca do motor em autoestrada e nas ultrapassagens, porque anda carregado e é a versão 1.6

rcabv
Amateur
Amateur
Mensagens: 203
Registado: 10 Dez 2012, 17:09
Veículos: golf V GT TDi

Re: GT TDi 170 cv

Mensagem por rcabv »

ontem em andamento a luz da resistência acendeu e segundo o livro, devo ir ao mecânico. Contudo, desliguei voltei a ligar e nada....tudo ok. Depois fiz cerca 200 km... Nada. É estranho não e?

rcabv
Amateur
Amateur
Mensagens: 203
Registado: 10 Dez 2012, 17:09
Veículos: golf V GT TDi

Re: GT TDi 170 cv

Mensagem por rcabv »

depois de mais 400 km nada de luz novamente acesa. Olha...pronto ficamos assim.

rcabv
Amateur
Amateur
Mensagens: 203
Registado: 10 Dez 2012, 17:09
Veículos: golf V GT TDi

Re: GT TDi 170 cv

Mensagem por rcabv »

está a chegar o verão. Alguém costuma a dar um daqueles "banhos" de parafinar? Se sim é benéfico?

Responder