GT TDi 170 cv

Responder
rcabv
Amateur
Amateur
Mensagens: 207
Registado: 10 dez 2012, 17:09
Veículos: golf V GT TDi

Re: GT TDi 170 cv

Mensagem por rcabv »

sim, é verdade, mas penso que para a semana vou resolver o assunto. Só estou à espera que chova.....
MS17
Pro
Pro
Mensagens: 1608
Registado: 24 mai 2011, 10:21
Veículos: VW Golf MK6 2.0 TDI
Localização: Paredes - Porto

Re: GT TDi 170 cv

Mensagem por MS17 »

Parabéns pela compra :)

Agora isso quer é mods :lol:
Golf VI 2.0 TDI Highline
Projecto: viewtopic.php?f=67&t=88581
Feedback: viewtopic.php?f=117&t=88693
rcabv
Amateur
Amateur
Mensagens: 207
Registado: 10 dez 2012, 17:09
Veículos: golf V GT TDi

Re: GT TDi 170 cv

Mensagem por rcabv »

MS17 Escreveu:Parabéns pela compra :)

Agora isso quer é mods :lol:

Isso vai ser mais complicado...pelo menos para já.


Deixa ver como corre o ano
rcabv
Amateur
Amateur
Mensagens: 207
Registado: 10 dez 2012, 17:09
Veículos: golf V GT TDi

Re: GT TDi 170 cv

Mensagem por rcabv »

Hoje fiquei preocupado e um pouco envergonhado, porque como ele dorme na rua e as temperaturas mesmo durante o dia, não tem passado dos 0 graus e de noite tem chegado aos 6 graus negativos, durante estes 15 dias, começou aos poucos a fazer um ranger de "caroça" vindo da frente.

Isto é, começou ao poucos e hoje é que se ouviu mesmo bem, em que sempre que as rodas ficam desniveladas, tipo a descer um passeio, surge um barulho de borracha seca a ranger.

Já aconteceu a mais alguém isso?
rcabv
Amateur
Amateur
Mensagens: 207
Registado: 10 dez 2012, 17:09
Veículos: golf V GT TDi

Re: GT TDi 170 cv

Mensagem por rcabv »

Chegou hoje o orçamento do dia VW. A escova de trás ( tratado na altura), aos pneus ( ainda por resolver) foi diagnosticado uma folga no apoio de motor. A conta então é:
- Suporte de motor remov+inst 70€
- Calço de borracha e metal remov+inst 17,50€
- Apoio motor 64,24€

Isto tudo junto mais iva, dá a módica quantia de 186,64€ mas com desconto fica em 128€.

Ou eu estou "forreta" ou isto é um bocadinho para o muito?
rcabv
Amateur
Amateur
Mensagens: 207
Registado: 10 dez 2012, 17:09
Veículos: golf V GT TDi

Re: GT TDi 170 cv

Mensagem por rcabv »

[

Era mais seguro ter mudado os de trás... Novos é sempre para trás. Muito cuidado nas curvas até meteres pneus novos. Pode-te fugir e nem sabes como...[/quote]

Estava a reler estes relatos todos e na altura passou-me este citação, Mataratos. O que quer dizer "nem sabes como"?
MataRatos
Expert
Expert
Mensagens: 952
Registado: 14 mar 2012, 12:22

Re: GT TDi 170 cv

Mensagem por MataRatos »

rcabv Escreveu:[

Era mais seguro ter mudado os de trás... Novos é sempre para trás. Muito cuidado nas curvas até meteres pneus novos. Pode-te fugir e nem sabes como...
Estava a reler estes relatos todos e na altura passou-me este citação, Mataratos. O que quer dizer "nem sabes como"?[/quote]

Geralmente os pneus que se desgastam mais depressa são os da frente, e a tendência e o mais fácil de se fazer é trocar os da frente, quando os de trás estão em pior estado mas "ainda aguentam uns kms"... O que é errado. À frente tens muita coisa a ajudar à aderência (peso do motor, tracção, pneus), atrás não tens tanto peso e não tens tracção, praticamente a única coisa que segura a traseira à estrada são os pneus. Há um video no youtube que até mostra a diferença entre pneus novos atras ou a frente. Atrás, mesmo com os da frente gastos, o carro segurava-se bem em seco e em chuva. Pneus novos a frente e gastos atrás, fez logo pião na primeira curva.
E ainda há pouco tempo apareceu aqui um user que tinha posto uns pneus ultra mega xpto à frente, e veio aqui dizer que não percebe como, despistou-se numa curva, saiu de estrada, e com pneus novos. Foi-se a ver, os de trás estavam gastos. Entretanto deve ter metido pneus novos atrás porque não se queixou...
É que isto de ter pneus novos à frente dá mais confiança e segurança a conduzir. Só que basta uma curva com chuva um bocadinho mais depressa, que fazias facilmente com pneus novos, com pneus gastos (ou de má qualidade) atrás o carro foge-te de traseira e não o seguras mais...
Última edição por MataRatos em 13 dez 2013, 11:38, editado 1 vez no total.
MataRatos
Expert
Expert
Mensagens: 952
Registado: 14 mar 2012, 12:22

Re: GT TDi 170 cv

Mensagem por MataRatos »

Tens estes vídeos todos pra ver:

http://www.youtube.com/results?search_q ... +rear&sm=1

:p

Só ainda não percebi se nos carros de tracção atrás a regra é a mesma, mas penso que sim...
rcabv
Amateur
Amateur
Mensagens: 207
Registado: 10 dez 2012, 17:09
Veículos: golf V GT TDi

Re: GT TDi 170 cv

Mensagem por rcabv »

Pensei que fosse outra coisa, porque isso sabia. Pensei que o próprio "carro" tivesse alguma característica que o tornava perigoso em algumas situações. Ufa...estou mais descansado.

Estou a ter muito cuidado ao andar mas assim que receba vai ser a primeira coisa a fazer.
MataRatos
Expert
Expert
Mensagens: 952
Registado: 14 mar 2012, 12:22

Re: GT TDi 170 cv

Mensagem por MataRatos »

E já agora, vê lá se eles te fazem o jeitinho de ver se a direcção está alinhada. A não ser que o vendedor te tenha entregue o papel com os angulos e graus e não sei quê do alinhamento da direcção, pode não te-lo feito...
rcabv
Amateur
Amateur
Mensagens: 207
Registado: 10 dez 2012, 17:09
Veículos: golf V GT TDi

Re: GT TDi 170 cv

Mensagem por rcabv »

penso que não, porque pelo menos não me entregou nenhum papel. Mas como quase desde que o comprei, estou para lhe trocar os pneus, pensei antes em gastar estes ( até porque me parece muito certinho, em linha recta não vira para nenhum dos lados) e depois de os trocar alinhar a direcção, ou melhor confirmar o alinhamento.
MataRatos
Expert
Expert
Mensagens: 952
Registado: 14 mar 2012, 12:22

Re: GT TDi 170 cv

Mensagem por MataRatos »

Mas ele não te meteu pneus novos à frente?
rcabv
Amateur
Amateur
Mensagens: 207
Registado: 10 dez 2012, 17:09
Veículos: golf V GT TDi

Re: GT TDi 170 cv

Mensagem por rcabv »

não. Ainda tem muito piso e até tens os "piquinhos" de lado, mas não são. Agora é os de trás e queimar os da frente e até te digo mais. Sabes no que pensei? Trocar os 4 e trazer para casa os da frente para que no verão voltar a meter
MataRatos
Expert
Expert
Mensagens: 952
Registado: 14 mar 2012, 12:22

Re: GT TDi 170 cv

Mensagem por MataRatos »

Não vale a pena. Ao trocares os pneus tens que alinhar de novo a direcção. Só a mão de obra aí, mais alinhar a direcção, facilmente chega aos 40 euros. Podes é guarda-los para quando acabar os novos à frente e se for verão, em x de meteres novos metes esses. Mas tinhas que os acondicionar bem, longe de humidades, etc... Eu acabava com os da frente e so depois comprava novos. Por acaso tinha ideia de quando fui ver o carro que precisava de 4 novos...
rcabv
Amateur
Amateur
Mensagens: 207
Registado: 10 dez 2012, 17:09
Veículos: golf V GT TDi

Re: GT TDi 170 cv

Mensagem por rcabv »

e era, mas pronto......davam para 5000 km e tal....e pronto...davam, até porque 3 já os fizeram. Mas pronto, assim que receber...siga. Agora, estive a ler noutra "discussão" o que o Ateixiera disse que o mercado de segunda mão com as devidas precauções e isso já andei a investigar na net, tipo o ano de construção, o piso se está quadrado em algum lugar, se tem "bolhas" em algum dos lados, consegue-se bons negócios.
Há aqui uma casa que me deram boas referências e vou investigar
Responder