A mim parece me..mas o carro é teurcabv Escreveu:uma coisa é certa, os que saíram, tinham os "ombros" do pneus ligeiramente mais gastos do que o centro, mas 2.8 parece muito, não e?
GT TDi 170 cv
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Re: GT TDi 170 cv
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Re: GT TDi 170 cv
A mim também me parece exagerado.
Eu ando com 2.4 com 225/40 18 e os pneus estão a romper bem.
Eu ando com 2.4 com 225/40 18 e os pneus estão a romper bem.
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Re: GT TDi 170 cv
a marca recomenda 2.4 no meu com as mesmas medidas. 2.8 acho que nem nas recomendaçoes de carro cheioAugustoT Escreveu:A mim também me parece exagerado.
Eu ando com 2.4 com 225/40 18 e os pneus estão a romper bem.
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Re: GT TDi 170 cv
Com 2.8 o pneu vai ficar todo comido no centro, para além do carro começar aos saltinhos... E tendo em conta que eles ainda vão aquecer, a pressão vai subir ainda mais.
Nisso não vale a pena inventar muito: é meter o que a marca recomenda e mais nada. Isso tá escrito algures, já não me lembro se no tampão de gasóleo tem.
Nisso não vale a pena inventar muito: é meter o que a marca recomenda e mais nada. Isso tá escrito algures, já não me lembro se no tampão de gasóleo tem.
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Re: GT TDi 170 cv
Concordo a 100% com o disseste. Na minha tampa do tampão tem lá os valores e para andar com o Golf pouco carregado habitualmente ponho 2.3 à frente e atrás, ou 2.4 atrás se andar com algum peso na mala.MataRatos Escreveu:Com 2.8 o pneu vai ficar todo comido no centro, para além do carro começar aos saltinhos... E tendo em conta que eles ainda vão aquecer, a pressão vai subir ainda mais.
Nisso não vale a pena inventar muito: é meter o que a marca recomenda e mais nada. Isso tá escrito algures, já não me lembro se no tampão de gasóleo tem.
Não ando com 2.2 à frente como diz no tampão para compensar as perdas de ar pela borracha, normais em todos os pneus.
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Re: GT TDi 170 cv
Para isso o ideal é enche-los com Nitrogénio. Os pneus com Nitrogénio estão identificados com aquelas tampas verdes da válvula de enchimento. Como é mais denso praticamente não há perdas de pressão nem muita diferença com o aquecimento. Dizem... Convém só verificar a pressão de meio em meio ano, ou anualmente, depende também dos kms. O único inconveniente é que tem que se ir a uma casa de pneus para encher com Nitrogenio e verificar a pressão, não se pode verificar nem corrigir com ar ambiente.Shoduchi Escreveu:Concordo a 100% com o disseste. Na minha tampa do tampão tem lá os valores e para andar com o Golf pouco carregado habitualmente ponho 2.3 à frente e atrás, ou 2.4 atrás se andar com algum peso na mala.MataRatos Escreveu:Com 2.8 o pneu vai ficar todo comido no centro, para além do carro começar aos saltinhos... E tendo em conta que eles ainda vão aquecer, a pressão vai subir ainda mais.
Nisso não vale a pena inventar muito: é meter o que a marca recomenda e mais nada. Isso tá escrito algures, já não me lembro se no tampão de gasóleo tem.
Não ando com 2.2 à frente como diz no tampão para compensar as perdas de ar pela borracha, normais em todos os pneus.
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Re: GT TDi 170 cv
É, 2.8 também me pareceu exagerado, mas como ele é que é o técnico e já estava de joelhos a verificar, deixei, mas assim que puder vou tirar. Vou manter os 2.4 à frente e os 2.3 atrás.
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Re: GT TDi 170 cv
a recomendação da marca e de qualquer casa de pneus que já fui é 2.2 mas atras se for com carga 2.4
projeto - viewtopic.php?f=21&t=82582
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Re: GT TDi 170 cv
óleo dos travões trocado, calços da textar e os 100 000 atingidos.
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Re: GT TDi 170 cv
boas. Já algum tempo que não passava por aqui. Neste momento está praticamente nos 104000 e nada para já previsto de qualquer espécie. Só há uma situação que me deixa intrigado. Agora com o calor, cheio ao carro e ligo o ac no automático mas se depois desligar o automático e ficar só nos 21 continua fresco na mesma. Isto é normal? Porque eu pensava que automático o ac estava liga se não era só a ventilação.
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Re: GT TDi 170 cv
Boas,
O ac automático é tu escolheres a temperatura que queres ter dentro do carro e ele depois regula sózinho, ou seja, automaticamente a intensidade da ventilação.
quando chegas ao carro, está quente, carregas no automático e ele vai ser rápido a colocar o carro à temperatura que pretendes, tipo 21,20,etc.
depois, como está em automático ele proprio diminui a intensidade da ventilação e passa a "manter" só a temperatura que já está.
isso é o AC automático.
O ac automático é tu escolheres a temperatura que queres ter dentro do carro e ele depois regula sózinho, ou seja, automaticamente a intensidade da ventilação.
quando chegas ao carro, está quente, carregas no automático e ele vai ser rápido a colocar o carro à temperatura que pretendes, tipo 21,20,etc.
depois, como está em automático ele proprio diminui a intensidade da ventilação e passa a "manter" só a temperatura que já está.
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Re: GT TDi 170 cv
MiguelPonciano Escreveu:Boas,
O ac automático é tu escolheres a temperatura que queres ter dentro do carro e ele depois regula sózinho, ou seja, automaticamente a intensidade da ventilação.
quando chegas ao carro, está quente, carregas no automático e ele vai ser rápido a colocar o carro à temperatura que pretendes, tipo 21,20,etc.
depois, como está em automático ele proprio diminui a intensidade da ventilação e passa a "manter" só a temperatura que já está.
isso é o AC automático.
Como diz a minha filha: " a sério?"
Agora mesmo a sério. Isso eu sei, não é, o que estava a dizer é que parece que não há diferença entre o automático estar ligado e não. Só isso.
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Re: GT TDi 170 cv
Boas. O auto não tem a ver com o ar condicionado estar ligado. O auto distribui o ar pelo cockpit de acordo com o que lê nos sensores. Para desligar ou ligar o ar condicionado é no Eco. Eu como sofro com diferenças de temperatura, só ligo o aircon nos 29,5 só para dar um fresquinho...
Ando à algum tempo a testar pressões de pneus e cheguei à conclusão que o recomendado 2.4 é o melhor para condução normal. Pode parecer estranho mas basta pôr a 2.5 e a suspensão à frente fica muito mais dura. Obs: o meu é o sport, não sei se a suspensão do teu é igual.
Boas curvas!
Ando à algum tempo a testar pressões de pneus e cheguei à conclusão que o recomendado 2.4 é o melhor para condução normal. Pode parecer estranho mas basta pôr a 2.5 e a suspensão à frente fica muito mais dura. Obs: o meu é o sport, não sei se a suspensão do teu é igual.
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Re: GT TDi 170 cv
É como o NARESERVA escreveu. Se quiseres desligar o AC tens de carregar no botão Econ.
A suspensão do GT é igual à do Sport.
Cumps
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Re: GT TDi 170 cv
ok obrigado. Por acaso esta semana não andei com ele, andou a mulher. Esta semana andei de carrinha porque um sensor dos pneus não se calava e quando fui ver o porque descobri um parafuso de 4 cm enfiado.